Asiáticos Chevrolet Lançamentos Pickups

Chevrolet S10 2017 é apresentada na Tailândia

chevrolet-s10-colorado-2017-tailandia-14-700x365

Dias após ter sido mostrada aos brasileiros durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), a nova Chevrolet S10 foi apresentada na Tailândia, onde o modelo é comercializado como Colorado. A versão tailandesa da picape segue a mesma linha da variante oferecida no mercado nacional, sendo que um dos destaques é o modelo com cabine estendida, que também deve fazer parte da linha brasileira do utilitário.


A Chevrolet Colorado 2017 adotou faróis redesenhados, com direito a LEDs diurnos, além de grade com novo formato e envolto cromado, para-choques com novas linhas e novo capô. Por dentro, a picape traz um painel totalmente redesenhado, com novos comandos no console central que de acordo com a marca facilitam o manuseio, além de sistema MyLink com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay e Android Auto.

chevrolet-s10-colorado-2017-tailandia-10-700x466

O motor que equipa a picape na Tailândia é um 2.5 Duramax turbodiesel de quatro cilindros, que graças a um novo turbocompressor de geometria variável, passa a entregar 180 cv, a 3.600 rpm, e 44,8 kgfm, a 2.000 rpm, com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.


Entre os equipamentos, há airbags frontais e de joelho para o motorista, direção elétrica, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de chuva e de luminosidade, câmera de ré, entre outros.

Chevrolet S10 2017 – ficha técnica

Motor

2.5 Ecotec

2.8 CDTI

Tipo

Dianteiro longitudinal, Etanol e Gasolina

Dianteiro longitudinal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

2457

2776

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11,2:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 197 cv @ 6000 rpm / Etanol: 206 @ 6000 rpm

Diesel: 200 @ 3600 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 26,3 kgfm @ 4400 rpm / Etanol: 27,3 kgfm @ 4400 rpm

Diesel: 44,9 (manual) / 51,0 @ 2000 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Manual 6 marchas / Automática 6 marchas

Tração

Tipo

4×2 / 4×4 com reduzida

4×2 / 4×4 com reduzida

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Braços sobrepostos, barra estabilizadora

Braços sobrepostos, barra estabilizadora

Traseira

Eixo rígido

Eixo rígido

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 16 / 18 polegadas

Liga Leve aro 16 / 18 polegadas

Pneus

245/70 R16 / 265/60 R18

245/70 R16 / 265/60 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

5361

5361 / 5381 (cabine simples)

Largura sem retrovisores (mm)

1874

1874 / 1870 (cabine simples)

Altura (mm)

1837

1837 / 1796 (cabine simples)

Distância entre os eixos (mm)

3096

3096

Capacidades

Porta-malas (litros)

1061

1061 / 1570 (cabine simples)

Tanque (litros)

76

76

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

915 (4×2) / 816 (4×4)

1108 / 1378 (cabine simples)

Peso em ordem de marcha (kg)

1835 (4×2) 1934 (4×4)

2048 / 1772 (cabine simples)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Galeria de fotos da Chevrolet S10 2017

COMPARTILHAR:
  • Fábio

    Essa cabine estendida é show de bola. Pena que aqui…

    • Fabão Rocky

      Acho q iria vender bem essa cabine estendida. Ficaria c/ preço entre a cabine simples e a dupla, não sei pq aqui não vende picapes médias c/ cabine estendida. Qdo acabar ainda dizem q brasileiro é apaixonado por carros!

      • V12 for life

        Não vende porque o brasileiro não viu sentido nisso quando S10 e Ranger tinha essa versão.

    • V12 for life

      O pior é que ela também é feita aqui, mas só pra exportação.

  • celso

    Ficou agradável, com destaque pras belas rodas.

    • V12 for life

      Também achei. Parecia que ia ficar estranha nos flagras dela camuflada.

      • celso

        Sem dúvida. Foi uma bela surpresa.
        Agora, ela não vai ter vida fácil com a Hilux e a Toro.

  • Lucas086

    Olha lá na branca os buracos abaixo dos faróis, não gostei dessa frente, além de perder o projetor dos faróis

    • Jeremias Flores

      eu não estudei design, e nem trabalho com isso, maaas se fosse meu projeto eu fecharia aqueles “buracos” no para-choque logo acima dos farois auxiliares e deixaria a parte inferior (moldura preta) mais quadrada.

      mas, né, beleza é subjetiva

      • Vitor Barcellos

        kkkkkkkk eu tbm queria entender o motivo daquelas entradas. Vamos ver se pessoalmente eu mudo de opinião.

  • Sergio Moro

    Destaques positivos…

    * Cinto de 3 pontos para todos os passageiros
    * Apoio de cabeça para todos os passageiros
    * Descansa braço central
    * Direção elétrica.

    Destaque negativo…
    * Volante horrível, destoando das linhas do painel :(

    • Denis Lopes

      Putz… verdade. Tudo indo bem até ver esse volante absolutamente sem graça…

    • Rodrigo

      Um outro ponto positivo (que achei)
      *Comandos do A/C abandonaram aquele formato redondo e confuso presente na geração anterior.

      • Sergio Moro

        os comandos do vidro elétrico mudaram da água para o vinho.
        Eram ridículos – quadradões

    • DTF

      pior é não oferecerem airbags laterais e de cortina….

  • DTF

    Não possuir airbags de cortina e laterais, para mim, seria motivo para NÃO adquirí-la…uma pena já que com exceção do design dos para-choques dianteiros, ela é a mais bela do mercado…

  • Christian Balzano

    Curti a versão “blackmotion”!

  • Jeremias Flores

    sonhei com a Colorado americana, acordei com a Colorado tailandesa.

  • Vitor Barcellos

    Alguma chance da nossa S10 ter essa versão Z71???

  • Vitor Barcellos

    Não sei se é porque já estou acostumado, mas até que estou achando bonita essa reestilização da S10.

  • HelderV6

    v6 cabine estendida… aí sim hein? apesar da cab.dupla ser mais pratica, acho visualmente as estendidas muito mais bonitas, pena q nao temos mais por aqui.

  • Rodrigo

    A cabine estendida é show, não acredito que venha, mas seria bem vinda, já vi triton, Hilux, frontier, em outros mercados, e nós não temos, uma pena.

  • Savio Mendes

    Eu sou apaixonado por cabine estendida e essa pick up é meu nicho de mercado. Linda de mais.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email