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Chevrolet S10 2018 estreia com aprimoramentos no motor diesel

chevrolet-s10-2018-diesel-10 Chevrolet S10 2018 estreia com aprimoramentos no motor diesel

A Chevrolet S10 2018 diesel chega ao mercado três meses após a chegada do modelo flex com câmbio automático. A picape da marca americana Chevrolet chega com novidades no conjunto mecânico. A picape média estreia com as mesmas mudanças encontradas na Colorado oferecida no mercado norte-americano, com redução no nível de ruído e de vibração, maior sensação de resposta do motor, maior desempenho e menor consumo



A novidade da Chevrolet S10 2018 diesel fica por conta da introdução do sistema CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível. Isso acontece pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

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Há ainda uma nova calibração na S10 2018, para o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm e para o câmbio manual e automático, ambos de seis marchas, além da adoção de um novo sistema de gerenciamento elétrico.

Essas alterações renderam ainda uma melhoria no consumo. O modelo com tração 4×2 entrega 8,8 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Com isso, a autonomia passa a ser de 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente. Já no desempenho, a S10 2018 diesel vai de 0 a 100 km/h em 10,3 s, ou 0,6 s mais rápido que o anterior.

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No visual, a Chevrolet S10 2018 diesel agora oferece a nova cor Vermelho Edible Berries. A linha inclui também o Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro. Há também um novo padrão de identificação do nome do carro e da versão. Agora o logotipo “S10” aparece na parte inferior das portas dianteiras e na esquerda da tampa da caçamba, enquanto a identificação da versão de acabamento fica no lado direito da traseira.

Confira os novos preços da S10 2018 diesel:

S10 LT 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 153.990 (preço anterior de R$ 151.990)
S10 LTZ 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 171.990 (R$ 169.990)
S10 High Country 2.8 Diesel AT 4×4: R$ 181.590 (R$ 179.590)

Galeria de fotos da Chevrolet S10 2018 diesel

  • leomix leo

    Ainda fico com a Hilux por causa dos Airbags. Uma pena a Chevrolet tratar os consumidores com descaso desse jeito. Um trambolho desses com apenas 2 airbags. Se não fosse obrigatório acho que ela nem possuía.

    • Handlay P.B.

      A Chevrolet é muito exploradora por cobrar R$ 181.590,00 por uma picape da morte (equipada com menos de 6 airbags) e mesmo assim os brasileiros alienados compram essa ratoeira superfaturada.

    • guilherme

      olha, pelo menos a s10 nao vai ter perigo de capotar nao, mas realmente, é ridiculo dois airbags em um carro desse preço, na minha opniao nenhum picape vale a pena no brasil, alias nenhum carro vale

      • leomix leo

        Não sou de defender marca alguma, mais a Toyota parece que já recalibrou os amortecedores da Hilux, foi feito o novo teste e ela se saiu muito melhor, e apesar de não ter gostado do facelift dá S10, ela é um bom carro, mais a falta de mais bolsas me decepciona.

        • Marcelo Ceno Dutra

          A calibração foi no ESP e não nos amortecedores e somente nos modelos vendidos na Europa.

    • Dp Som

      Já a Ranger, pelo menos nesse quesito, eh um exemplo, com 6 airbags desde a versão básica.

    • Emanuel Martins

      Essa picape não oferece nem o isofix como opcional, imagine mais airbags :P

  • Handlay P.B.

    As marcas explorando os brasileiros cada vez + e eles estão nem aí, e ainda se espera uma melhora do mercado com preços tão altos e o pior é que melhora mesmo…

  • Pipo pipo

    Acho o consumo alto. Tive uma Frontier 4×2 2014 e fazia 10,5 a 11 km/l na cidade com facilidade e por volta de 12 a 13 na estrada.

    • Wellington Myph13

      Consumo é muito relativo.
      Mas o INMETRO já mostra que a Frontier faz 8,9 e 10,1 enquanto a S10 faz 8,0 e 9,2 (tudo já 2018)

      • Pipo pipo

        Bem lembrado, tem o fator “pé direito” também. Kkkk

  • Antonio Carlos Duarte Moreira

    Sou o infeliz proprietário de uma Chevrolet S 10 High Country 17/17. Ela foi comprada zero Km em Maio desse ano e quando retirei da Css ela estava com problema de falhas no motor. Voltei imediatamente para a Css que foi obrigada a enviar o carro para uma oficina interna da fábrica em São Caetano. Depois de mais de 15 dias sem o carro novo me devolveram mas mesmo assim ela apresenta falhas na aceleração. O motor não conversa direito com a câmbio. As trocas de marcha são aos trancos, mais parece um câmbio automatizado e sempre quando acelero numa subida à 2.000rpm com o motor em segunda marcha ele engasga muito e depois muda para a terceira marcha. Agora consigo compreender o porque das alterações já que a 17/17 automática é muito ruim. Minha picape anterior era uma Amarok Highline Automática e sinto saudade dela até hoje.Oito marchas de engates suaves e motor conversava muito bem com o câmbio. Já a Chevrotet se mostrou uma decepção e agora consigo entender o porque da mudança na linha 2018. Deve ter tido MUITA reclamação como a minha. Mas como vivemos num país como o Brasil onde o consumidor é tratado que nem lixo tudo acaba em pizza.

    • guilherme

      acho q vc foi azarado cara, ja tivemos uma aqui em casa tmb, diesel automatica e o carro nunca deu problema, alias, a amarok teu mais fama de problemas q a s10, problemas de fabrica acontecem com qualquer marca, mas se a empresa nao esta solucionando seu problema, é melhor entrar na justiça

    • Dafomg

      É simples cara, a GM tem 30 dias de prazo pra resolver o problema. Se não resolver, de acordo com o CDC, vc pode exigir um novo produto, igual ou superior, ou o valor devolvido com correção. Se não resolver, procure a justiça, só vai acabar em pizza se vc quiser.

  • Gabriel Ferreira

    “Resumindo praticamente não mudou nada 0,6 não dão pra serem sentidos” Chevrolet cadê um twin-turbo ou um Supercharger pra melhorar a arrancada dela?

  • Marcello Ferreira de Carvalho

    Impressão minha ou a S-10 diesel 2018, com esses preços significativos, não oferece faróis do tipo canhão? Será que são opcionais?

    • Esquilo Tranquilo

      Você diz projetor, né? Não vi mais nenhuma S10 ou Blazer com farol projetor pós-reestilização. Uma pena, custa um absurdo e retiraram um item de segurança, pois a iluminação com o projetor na minha opinião fica bem melhor que usando apenas o refletor. E claro, poderiam oferecer xenon de fábrica também.

  • Celso

    Interessantíssimo esse Centrifugal Pendulum Absorber. Ele acaba com as vibrações torcionais do virabrequim, que num 4 em linha comum são transmitidas à embreagem e transmissão. Outra maneira de eliminar essas vibrações são usar um motor V4 a 90 graus ou usar o virabrequim crossplane como na Yamaha R1. Em motorcicletas de competição (com motores big-bang) a eliminação desta vibração dá mais tração e menor desgaste dos pneus. Motores em linha de 3 e 6 cilindros não tem esta vibração.

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