*Destaque Chevrolet Pickups Preços

Chevrolet S10 2018 ganha novamente versão Advantage por R$ 92.990

s10 advantage - Chevrolet S10 2018 ganha novamente versão Advantage por R$ 92.990

Surpreso? Se você correr agora lá no configurador da Fiat, verá que a Toro começa em R$ 91.990… Sim, a GM resolveu que era hora de aliviar o pedal do acelerador e trouxe de volta a conhecida versão Advantage para sua picape média, a Chevrolet S10 2018. Com apenas R$ 1.000 a mais, dá para levar esse modelo equipado com motor flex 2.5 Ecotec SIDI com até 206 cv, mas com transmissão manual de seis marchas.


A proposta é tentadora para quem quer pegar uma picape cabine dupla nova, mas é bom lembrar que a Toro tem câmbio automático de seis marchas “de série”. Porém, seu pacote de equipamentos não é assim tão generoso. Mas e a Chevrolet S10 Advantage 2018? A picape é oferecida com um bom nível de equipamentos e deve atrair muita gente por conta disso.

Nada de roda de aço com calota. Na Chevrolet S10 Advantage 2018, as rodas são de liga leve aro 16 polegadas. Além disso, o veículo vem ainda com faróis de neblina, lanterna de neblina, adesivos laterais Advantage, retrovisores com repetidores de direção e cor preta, molduras laterais, para-choques na cor do carro e capota marítima.

Por dentro, a Chevrolet S10 Advantage 2018 oferece ar-condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura, banco do motorista com ajuste de altura, multimídia MyLink com Google Android Auto (com Waze, Whatsapp e Maps) e Apple Car Play, Bluetooth, USB e auxiliar, volante com comandos de mídia e telefonia, sistema de som com seis alto-falantes, vidros dianteiros e traseiros elétricos, travamento central elétrico com acionamento na chave (também dos vidros), computador de bordo e o serviço remoto OnStar é do pacote Protect.


A picape tem ainda ajuste de altura dos faróis, airbag duplo, freios ABS com EDB, diferencial de deslizamento limitado, alerta de pressão dos pneus e Isofix. Com motor Ecotec SIDI (injeção direta) de 197 cv na gasolina e 206 cv no etanol, a Chevrolet S10 Advantage 2018 entrega 26,3 kgfm no primeiro e 27,3 kgfm no segundo combustível. A tração é apenas 4×2.

Mas, se a Chevrolet S10 Advantage 2018 chegou com preço agressivo, por sua vez, as demais opções ficaram mais caras em janeiro. A alta foi de até R$ 3.600 e fez a picape cabine dupla da GM passar dos R$ 190 mil, se aproximando muito da Toyota Hilux (em preço) e ficando mais cara que a Volkswagen Amarok V6, que mesmo completa ainda fica distante da S10 mais completa. Nessa corrida de preços, pelo menos essa Advantage vem para buscar quem não tinha opção, exceto a Toro.

COMPARTILHAR:
  • D136O

    Acho que não é só por causa da toro, de qualquer forma toda concorrência é bem vinda quando quem ganha é o consumidor.

  • Gabriel Loio

    Nada como uma concorrência, mesmo que tímida. Imagina se liberasse um pouco a carga tributária de importação? Ia ser lindo de ver…

  • Filipo

    Excelente opção! Isso é pick-up de verdade e não aquela menor da Fiat que tem nome de animal e finge ser pick-up.

    • Maycon Farias

      A Toro também é uma legítima pick-up, e tem até prêmios internacionais. Não tente desmerecer o produto da Fiat, afinal nunca foi concorrente direta da S10 ou Hilux e sim um seguimento novo. Preço x Tamanho x Uso nem sempre são relacionados. Só porque uma média custa quase* a mesma coisa que uma um pouco menor não quer dizer que seja a melhor do mundo, afinal o que baixou foi o preço e não a categoria. E ha quem diga que pick-up de verdade tem que ser 4×4, coisa que nenhuma das duas são nessas versões de entrada.

      • Antonio Salazar

        Tem uns detalhes que a Toro Endurence tem que a S10 Advantage não tem:

        A Toro faz 5 km com por litro com esse motor de Palio Fire versão picape(Strada) 1.8 E-porc de 130cv e 18 de torque;

        A Toro não tem o mesmo espaço da S10, nem na caçamba;

        A suspensão da Toro é de carro de passeio, e não tem chassi. E não aguenta pancadas das estradas lunares do BR a fora.(sem contar o pneu de estepe que é de moto).

        E a manutenção da Toro Flex é mais cara que da S10 Flex.

    • Costarlc

      Mas a Toro é outro produto, por ser monobloco, é uma pick-up mas não concorrente da S-10 e seu segmento que possuem chassi separado. Toro e Oroch é um segmento à parte… Quem compara não conhece os produtos desse segmento…

      • Diego HONORATO

        Tecnicamente sim. MAs o perfil de quem compra é o mesmo.

        • beto

          Não é o mesmo, a Toro “rouba” clientes também de sedans, hatch médio, enfim engloba um público bem maior.

  • Yuri Lima

    Então, fica assim.
    Quem quer uma picape “poser”, que vai andar mais dentro das cidades, pegar trânsito engarrafado, e passar pouco tempo em estrada de chão ou carregando grandes e pesados volumes vai de FIAT TORO AT6
    Quem quer uma picape que vai ser usada mais em sítio/roça/fazenda, não pega muito trânsito engarrafado, precisa de capacidade carga em peso e volume vai de S10 MT6

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Perfeito. Pontuou como Toro e S10 são produtos distintos ainda que tenham uma pequena convergência no público alvo. O maior foco da Toro são donos de sedãs potenciais clientes de SUVs que estão mais interessados em estilo do que em funcionalidade e donos de Strada ou Saveiro CD que querem mais espaço interno.

      • Gilberto Silva

        Depende, na lógica é isso mesmo, porém eu embora não possua sítio ou fazenda, nem precise carregar peso, iria de S10, eu a considero mais resistente e pra minha cidade que tem constantes alagações nesse período chuvoso fora as estradas terríveis, seria perfeita! até porque não temos muitos engarrafamentos.

        • André Luis Versiani

          Eu também nem pensaria em pegar a Toro, S10 muito mais resistente e robusta pra qualquer situação, só perde em conforto de suspensão.

      • Diego HONORATO

        Não acho que seja pequena essa convergencia. 90% dos donos de pickups medias fazem uso urbano, principalmente nas cidades do interior. Essa foi a sacada da FIAT.

      • Gil de Piento

        Aqui em São Paulo, muitos pequenos comerciantes só podem ter um carro por limitação de garagem, então partem para as cabines duplas para poder conciliar uso familiar com trabalho.

    • Rodrigo

      Já imaginei aqui um meme comparativo, tipo “picape raíz x picape Nutella”. Ia ser engraçado.

  • São propostas distintas. A S10 é média: maior em espaço e caçamba, mas dura como qualquer picape voltada ao trabalho rural, principalmente ao passar em buracos (dá o típico “soco” das picapes). A Toro tem menor espaço interno e na caçamba, mas é muito mais confortável. Ou seja, se você trabalha no campo, S10. Se carrega menos peso e fica na cidade, a Toro atende melhor. No mais, a concorrência é ótima e quem ganha é o consumidor.

    • Luciano RC

      Tudo vai da necessidade… mas pra mim, a Chevrolet capou demais esse modelo.

  • Junior_Gyn

    Nenhuma das 2, bom msm é esperar (o que não é raro) a Ford fazer promoção da Ranger 2.2 Diesel XLS MT que sai por R$ 105.000, isso que ela vem de série com 7 AB, TCS e ESC. Vira a mexe vejo promoção dessa aqui em Goiás.

    As vzs faz da 2.2 Sportrack AT com desconto dos mesmos R$ 30.000 como na XLS saindo valor final de R$ 120.000

    • Luciano RC

      A Ford tem também a XL 2.2 Diesel 4×4 MT6. Aquela sim é um excelente negócio. Aluguei uma e me surpreendi.

      • Maickon Chaba

        conte mais sobre isso, qual locadora?

        • Luciano RC

          Unidas… faz um tempo. Achei ela muito econômica, andava muito bem e ainda entregou o que eu esperava: Transportou tranquilamente a carga que eu precisava e ainda levou com conforto eu e meus funcionários. Aproveitei e fiquei uns 2 dias de lazer com ela e fiz uma trilha leve que me satisfez perfeitamente.

      • Junior_Gyn

        É dessa msm que estava falando. XLS 2.2 CD 4X4 MT6

        • Luciano RC

          Agora virou XLS? Antes tinha a XL abaixo. Nem VE tinha… para-choque preto e só o mínimo pra andar. KKKK

          • Junior_Gyn

            Não lembro de ouvir falar em XL, a de entrada que eu saiba é a XLS. Posso estar enganado

            • Luciano RC

              A XL vende somente para frota… no site da Ford aparece somente a XLS.

  • Joaquim Grillo

    Comparar pick-up chevrolet com fiat é perca de tempo iria de s10 mesmo se fosse 4 marchas engenharia americana para pick-up não tem pra ninguém

    • Eric PB

      E a fiat não sabe? Strada líder de vendas a anos no mercado, pau pra toda obra… não desmereça um produto que talvez vc não conheça. E olha que sou dono de uma s10. Mas não falo mal da Toro, pois não a conheço.

  • Luciano RC

    O problema é que vem muito pelada. Olha esse interior, tiraram até o console central… complicado isso.

    • Maycon Farias

      Exatamente.

  • tiago

    A fiat subiu tanto o preço da Toro que estamos presenciando essa bizarrice – uma picape média custando quase o mesmo que uma compacta.

    • Emanuel Schott

      A diferença de acabamento e equipamentos justifica esse preço. A S10 tão equipada quanto a Toro, custa R$20.000 a mais.

      É a mesma coisa de comparar um Polo Highline com um Golf 1.0 TSi. Os preços são parecidos, porém o Pólo, apesar de ser menor, é bem mais equipado. Aí vai da escolha pessoal: carro mais equipado ou maior.

  • Mauro Banqueiro

    Da para levar ao shopping e carregar as compras de 4 meses… 😀😀😀😀😀

    Uma coisa é certa. 80% dos donos dos 4×4 quase nunca andam em estradas de terra. Mas aqueles mesmos 80% jamais iriam querer ter as mesmas picapes sem 4×4. Mesmo sabendo que não iriam precisar do 4×4.

    Acho que estamos naquela época de vale a pena ter e não precisar, do que não ter e na mesma não precisar. 😀😀😀😀😀😀😀

  • V12 for life

    Até que o pacote dignidade ficou interessante, deve muito ajudar na briga pela liderança da categoria.

  • Eduardo Brito

    Vale muito a pena

  • Alexandre TRE

    Quando será que no Brasil vai acabar essa mania de entregarem camionetes 4X2.
    Esse tipo de veículo tem que ser 4X4 de série.
    Falo de todas as marcas.

    • Raimundo A.

      Quando o público parar de comprar picape para usar como veículo de passeio, ou você acha que uma picape média ou grande com 4×4 será útil em centros urbanos?
      Um vizinho que tive teve duas S10 CD AT 4×4. Usa para trabalho em áreas urbanas. Certo dia ela disse que nos mais de quatro anos que usou as duas, apenas duas vezes precisou do 4×4. Nem usou a reduzida. Uma S10 CD 4×2 AT seria melhor, porque pensar no 4×4 para raramente usar e carregar todo o dia peso morto do conjunto de tração extra contribuindo para aumento do consumo para mim não faz sentido.
      Agora, faz sentido o povo que gosta de comprar picape optar por diesel e pagar a mais pelo 4×4 porque na hora de revender essa combinação terá maior aceitação. Alguns compram porque podem pagar pelas mais caras que tem a tração 4×4, mesmo que nunca ou raramente irão usar isso, mas estão preocupados com a desvalorização, revenda, se não tiver.

    • Jaspion

      enquanto tiver demanda, haverá oferta!

    • Eduardo Alves

      Antigamente D-20, Silverado, F-1000 e as primeiras F-250 eram todas 4×2.Entao elas nao prestavam?

    • 4×4 para quem não usa picape na terra não faz sentido algum.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Quando lançarem o Dokker furgão, a GM vai lá e transforma a Spin numa Spin furgão tb pra não perder uma fatia do bolo.

    • Raimundo A.

      Não duvidaria disso e seria muito fácil transformar.

  • Luciano Assunção

    Deveria vim só com o cambio automático, nessa faixa de preço seria o ideal.

  • Sassá

    Pior sou eu e minha senhora: Queríamos uma s10 ou ranger flex(diesel aqui é roubo na certa), fomos na concessionaria faltou só medir a garagem…. Não cabem por malditos 30 centímetros de comprimento. inda atrás da Toro, faltou 10cm…a unica que cabe é a Orok…mas é apertada e feia. Pra aumentar a garagem o trampo e o estresse são enorme$$$$. Fiquei chupando dedo. Odeio picapes!!!!!!

    • Eduardo Alves

      Odeia mas mesmo assim queria comprar uma?

  • Fabio Marquez

    Não tenho coragem de comprar pick-up desse porte sem controle de estabilidade…

  • Edson Fernandes

    Só falta ter ESP, mais air bags e cambio automatico para essa versão. Seria imbativel.

  • Eric PB

    –A GM está lendo o mercado brasileiro como ninguém. Em vários segmentos. Fui ver a Highcountry ontem… de 187mil na tabela estão fazendo por 172mil. Pegam minha LT 12/13 (revisada em CSS até os 140milkm) na fipe (82mil) e plano diferenciado em 18x sem juros da diferença com mais um tanto de entrada (cobrando é claro os tac, abertura de cadastro e bla bla bla).
    –Fui ver a amarok v6 = 190mil sem choro nem vela para descontos, pegando minha s10 por 62mil. A VW é sem noção… 25% abaixo da fipe em uma camioneta diesel único dono toda revisada. Ou seja perco 20mil na minha + 18mil na diferença entre os carros zeros. total 38mil e sem plano tx zero…
    –Ranger: de 196 por 190 e pegam a minha por 60mil (kkkkk dei tanta risada) mas depois de muita conversa fechou em 78k. (eu sei que chega na fipe)…NOTA: Se chegasse na fipe eu teria fechado…mas a CSS muito fraca, o gerente as 19:30 da noite não tinha nem ido até a mesa ver o que precisava ser feito para fechamento do negócio. Ficaram em 2 vendedor batendo na calculadora sem chegar num consenso, pior para eles…saí da loja…
    Ainda vou ver Frontier e Hilux… mas com o preço agressivo da GM estou tendenciando em ficar com ela novamente.

    • Gabriel Camilo

      A Toyota não tem muita negociação também não, mas paga preço justo na sua usada. A Chevrolet quer voltar a ser líder nesse segmento, e faz condições de compra muito boas, amigo meu pegou uma S10 LTZ 2014 ao invés de uma Hilux SRV por causa das condições de pagamento.
      A propósito, você é de Goiânia?

      • Eric PB

        Olá. Poise, como dinheiro nao cai do céu acabei que fechei negocio na s10. Sou de curitiba. Abraço

        • Gabriel Camilo

          Boa escolha amigo. Abraços.

  • 110anosimigraçaojapa

    moda de picape e SUV

  • Dudu Pimentel

    Será mesmo que é vantajoso comprar essa S10? Com rodas aro 16, deve deixar ela mais instável, entaum pq não aro 17? Sla, não gostei mto dessa S10…pelo menos na teoria.

    • Gabriel Camilo

      O tamanho da roda não interferencia muito na estabilidade, pois o raio do conjunto pneu/roda será quase igual, pouca coisa maior na roda maior. As rodas de aros menores, como o aro 16, são muito bem-vindas em picapes, pois com essas rodas podemos colocar pneus maiores sem o incômodo de pegar nas caixas de roda, além de absorverem mais os impactos e trazerem mais conforto ao rodar, um ponto muito importante para os usuários de picapes, que as usam muitas das vezes em estradas ruins, assim quando a picape cai em uma “panela”, dificilmente vai estourar o pneu ou mesmo empenar a roda. Hoje em dia, em nome da estética e do uso cada vez mais urbano das picapes, estão adotando rodas cada vez maiores, como os aros 18 da Hilux, Ranger e S10, em detrimento dos aros 16, mais funcionais e melhores para o trabalho pesado.

  • Antonio Salazar

    Tem uns detalhes que a Toro Endurence tem que a S10 Advantage não tem:

    A Toro faz 5 km com por litro com esse motor de Palio Fire versão picape(Strada) 1.8 E-porc de 130cv e 18 de torque;

    A Toro não tem o mesmo espaço da S10, nem na caçamba;

    A suspensão da Toro é de carro de passeio, e não tem chassi. E não aguenta pancadas das estradas lunares do BR a fora.(sem contar o pneu de estepe que é de moto)

  • Luciano Assunção

    Nessa faixa de preço deveriam colocar o câmbio automático pronto estava ótimo.

  • Que importa se a picape tem câmbio manual, e o automático da Toro é de série… para quem precisa de uma pickup de verdade, a S10 dá bastante conta do recado. Vai para “roças” que a Toro, e outras, nem passam perto.

  • adalberto ozelim

    A GM tem sido bem agressiva nas promoções . em toda sua linha , S10 é uma picape de verdade ( com chassis ) portanto , mais robusta , A Fiat subiu nos tamancos com o sucesso da Toro , mercados normais e maduros , a concorrência impera na busca de clientes , nós aqui no Brasil é que não estamos acostumados , muito por termos um mercado fechado .

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email