Argentina Chevrolet Pickups

Chevrolet S10 com visual renovado é flagrada na Argentina

Chevrolet S10 com visual renovado é flagrada na Argentina

A Chevrolet S10 com visual atualizado foi vista em testes na Argentina. A picape média da GM foi vista rodando na região de Rosário, norte do país, onde a montadora possui sua fábrica local, de onde saem unidades do Cruze e Cruze Sport6.


Com frente camuflada, a S10 mostra as linhas que já foram antecipadas em uma projeção do OverboostBR, recebendo uma grade superior com duas barras cromadas bem robustas e grade centralizada.

O para-choque também terá linhas de expressão em “V” invertido. Espera-se por mudanças também nas lanternas traseiras, assim como no desenho das rodas (vistas em aço no veículo flagrado) e no interior.

Chevrolet S10 com visual renovado é flagrada na Argentina

Neste, a expectativa é a multimídia MyLink com internet a bordo, utilizando chip 4G com Wi-Fi para sete aparelhos simultâneos e alcance de 15 metros.

A S10 2021 também deve receber alguns itens de segurança adicionais, ampliando assim seu conteúdo diante da concorrência, especialmente da Toyota Hilux 2021, que virá com motor mais potente, entregando 204 cavalos.

Na picape média da Chevrolet, não se espera por mudanças no conjunto motriz, que já tem o motor diesel 2.8 mais forte do mercado, com 51 kgfm, perdendo apenas para o V6 3.0 TDI da Amarok no segmento.

Chevrolet S10 com visual renovado é flagrada na Argentina

As modificações deixam o produto por mais algum tempo no mercado até a próxima geração, que deve chegar entre 2022 e 2023, após uma década da atual.

Embora ainda seja bem cedo, a próxima S10 não terá mais uma plataforma nova, mas usará a atual com muitas modificações, de acordo com o site americano Muscle Car and Trucks.

A plataforma atual 31XX continuará em detrimento da nova 32XX, que foi abandonada por causa dos custos de desenvolvimento.

Chevrolet S10 com visual renovado é flagrada na Argentina

Se espera que, para enfrentar a concorrência dentro e fora dos EUA, a futura S10/Colorado terá motor diesel mais potente e recursos sofisticados de segurança e conectividade.

Aqui, São José dos Campos já recebeu aprovação para R$ 5 bilhões para fazer as próximas gerações de S10 e Trailblazer, tendo sido a primeira a ganhar investimentos antes da polêmica declaração de saída da GM do país.

[Fonte: Autoblog]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eric PB

    ja tive duas s10….baita motor diesel, potente e relativamente economico (principalmente a versao q era 180cv). Nunca me deu um problema, apenas um barulho q parece de rolamento da roda traseira direita e isso ocorreu nos dois carros… na primeira s10 apartir dos 120milkm e nesta segunda ja apartir dos 40mil to achando ser crônico. Mas não compraria outra, aquele painel defasou, o acabamento dos plasticos é o mesmo de um agile, ja entrei em amarok e l200 e as duas me trouxeram melhor sensação, principalmente a japonesa.

    • Edson Fernandes

      Entre na Frontier que a diferença ainda fica maior. Isso sem contar a Ranger em sua versão limited.

      • Eric PB

        na epoca quase fui de limited, mas como a valorizacao dentro da propria gm foi melhor na troca e a s10 era 170 contra 190 da limited optei pela s10. Eu estava bem inclinado pela frontier, mas a negociacao nao foi tao boa e ao fazer test drive no carro os primeiros 3min de funcionamento o carro de test drive fazia um barulho alto no motor… achei estranho e o vendedor disse “isso é até esquentar os tuchos” nao senti confiança…

        • Edson Fernandes

          Nossa que ridiculo. Era melhor reconhecer que tinha algum problema. Onde moro tem muitas Frontier e Amarok V6, nunca ouvi por fora, barulhos anormais.

          Vendedor na minha opinião safado esse. Eu tbm ficaria com o pé atrás.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email