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Chevrolet S10 estaria apresentando falhas no motor, segundo donos

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Proprietários da picape Chevrolet S10 2.8 CDTI andam reclamando de falhas no funcionamento e desligamento repentino do motor. As autorizadas dizem que o problema é o combustível adulterado. No entanto, um caso chama atenção, já que o dono do veículo sempre abastece no posto de seu pai.



O diesel que ele coloca é aditivado, mas ainda assim, o motor de sua S10 2.8 CTDI apaga com frequência, especialmente em reduções por causa de lombada e mesmo a 100 km/h. Ele relata que em uma viagem de 500 km, o tempo de viagem foi de 9h por causa dos apagões do propulsor.

As luzes de alerta de “potência do motor reduzida” ou de “baixa pressão do óleo” acendem nesses momentos. Além do desligamento repentino, os proprietários reclamam de falha no funcionamento e perda de potência. Em outro caso, uma S10 2.8 CDTI ficou dois meses em testes no revendedor e até o momento nada foi resolvido.

Uma S10 2.8 CTDI com 20.000 km teve a parte inferior do motor substituída, mas com mais 4.500 km, o propulsor teve de ser trocado. Agora o veículo tem 40.000 km e está no terceiro motor. Apesar disso, as concessionárias continuam alegando que se trata de combustível adulterado. A GM diz apenas que os casos precisam passar pelo atendimento ao consumidor para serem respondidos.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • Doccar

    Hummm…vai dar o que falar isso aí, depois dos Vectras explodindo não duvido de nada mais vindo da Chevrolet

    • Paulo_T

      Bomba!

      • th!nk.t4nk

        Motores da GM dando problemas não são exatamente novidade, convenhamos. Depois do vexame do Gol G5, a GM foi a marca que mais teve problemas graves em seus motores nos últimos 15 anos.

  • EduBH

    Estava lendo na 4 rodas. Isso é devido a querer extrair potencia sem limites de motor pequeno. As cobaias são os primeiros a comprar e ficam com o pepino na mão. Vejam o motor da ranger. 3.2 eenor Torque q esse gm com potências iguais.

    • Milton Quadros

      É isso mesmo. Estão fazendo o mesmo que a Mitsubishi fez: subindo potência sem aumentar o motor, o resultado são quebras constantes. Que tem o mesmo motor com 180 cv não tem problema nenhum.

      • th!nk.t4nk

        Quem não se lembra do Astra de 140 cv? Foi a maior dor-de-cabeça. Querer tirar leite de pedra dá nisso.

        • Edson Fernandes

          Vc diz dos motores que precisam de trocar as juntas de valvula e a depender do serviço fazer retifica do cabeçote?

      • Lem0nade

        O motor de 180cv já apresentava problemas também. No reclame aqui tem diversos casos descrevendo.

    • formigamento

      A Amarok tem potência e torque semelhante com motor 2.0, e não tem esse problema.

      • Marcelo Henrique

        O motor da amarok só deu problema no início, a correia dentada estragava muito cedo pois não era muito bem isolada. Depois criaram uma outra tampa da correia e os problemas desapareceram.

        • RFGV

          Amarok tem o motor mais moderno da categoria. Motorzinho 2.0 bi turbo trabalha redondo com o cambio ZF de 8 marchas… Fala mal quem não conhece.

    • Renato Duarte

      eu sabia que ia dar nisso,,, cresci no ambiente automotivo, meu pai é mecanico e meus irmãos mais velhos tambem são, eles sempre falavam que o motor sempre tem um limite de potencia que deve ser respeitado,,, o maior exemplo disso eram os motores turbo na decada de 1990 que tinham potencia e torque altos porem não aguentavam o rojão e tinham vida util muito baixa,,, esse maldito downsizing está seguindo o mesmo caminho,, logo logo estes problemas serão cronicos, e não apenas em cobaias de lançamentos

      • Martini Stripes

        Fala isso pra Mercedes e seu 2.0 Turbo de 360hp…

        Acredito que o problema é alguma falha de projeto, concordo que há limites, mas não é bem assim, de 1990 pra hj já se foram 2 décadas de tecnologia.

        • Come On!!

          Quem dirá então o Golf R de 400 cv (aquela versão especial). O motor é o mesmo 2.0 Turbo do GTI.

      • RFGV

        O downsizing vem acompanhado de muita tecnologia e muita engenharia. Vem da maior escola automotiva, chamada F1.
        Hoje em dia os motores menores são preparados para receberem 2 ou 3 turbos sem risco de comprometer o propulsor.

        • Rubem

          o problema que motores de f1 duram no maximo 3 ou 4 corridas

          • Renato Duarte

            e isso na melhor das hipoteses kkkkkkk

          • Evilázio

            os carros estão sendo expostos a rotações de 15 mil até 20mil rpm em reduções. Você quer mesmo discutir isso?!

        • Renato Duarte

          quem dera um motor de formula 1 durasse pelo menos 1 ano sem precisar de trocar por um novo

      • Edson Fernandes

        Mas então, te pergunto: Vc ve por ai Audi A1 quebrado? A3?

        Porque são carros que de motrização, são todos turbinados (atualmente) e não estão dando problemas. Vc já ouviu alguem falar de problemas nos motores THP? Pois é… foi-se o tempo…

        • José Castro Neto

          O THP tem um problema que também é comum aos BMW, afinal são o mesmo motor, que é na válvula termostática, que passa a mentir na temperatura, acusando motor fervendo e estando com ele frio.
          É um problema simples de resolver, troca-se ela, coisa de 2 horas de serviço. Logo esse preblema estará resolvido de vez.
          É um ótimo motor, mas não tão ignorante em termos de emoção quanto o 2.0 TFSI da VW.

    • Renan

      Qual foi a reportagem ou ediçao da 4 rodas?

      • Alexandre Monteiro

        Nessa última do mês de julho/2014

  • Careca

    MWM é um motorzão! já tive 2 SPRINT 3.0 e hoje tenho um ACTEON X12 4.08, a questão é que para não precisar crescer em tamanho, estão sobrealimentando os danados, falhas são as resultantes deste processo, desculpe GM, mas chega uma hora que é necessário aumentar a “litragem” / cilindrada dos bichanos, afinal de contas estamos falando de pick up e torque em baixa.

    • José Castro Neto

      Cheque aí pois esse motor é apenas licenciado pra MWM, na sua essência ele é italiano.

    • Marcelo Henrique

      O motor da S10 atual é VM Motori.

      • Careca

        Vai ai o link do NA informando que a MWM produz o motor da nova S10, Valeu!

        https://www.noticiasautomotivas.com.br/mwm-e-quem-produz-o-motor-diesel-2-8-cdti-da-nova-chevrolet-s10/

        • jpcasella

          Pelo que andei lendo, o motor é fabricado pela MWM porém o projeto é da MV Motori, ambos estão 50% corretos.

          • Márcio Sousa Rocha

            Se for falha de projeto a culpa é da MV Motori, se for falha na produção a culpa é da MWM.

            Produtos novos apresentarem falhas é normal, entretanto a persistência do problema mesmo trocando a peça completa como relatado é bem mais grave.

      • Pegrande nunes

        O motor da S10 é uma salada , projeto italiano de uma empresa do grupo FIAT , feito no BRASIL pela Internacional , Americana que é quem produz os produtos Alemães da MWM para a América Latina , ou seja, se der defeito ninguém assuma a culpa KKK. A MWM está se tornando empresa de aluguel e se dando muito mal , alguém conhece a história dos motores do caminhão VW 19 370 , também é MWM ,em parceria com a VW só da pepino e a VW não assume a culpa e nem a MWM.

        • Marcelo Henrique

          Vlw, depois de 2 anos finalmente entendi como é feito.
          Acredito que a terceirização de alguns serviços não essenciais é o caminho correto.
          Mas terceirizar o que você faz… Além de pegar mal, o risco do produto sair ruim é alto.

    • andre oliveira

      Discordo do MWM ser um motorzão, só na linha de caminhões existem graves problemas, por exemplo VW 25-370 e no Volvo VM que usam esse motor.

      • Careca

        Desculpe André, mas acho que você está confundindo o antigo Cummins ISL 370 da VW que esquentou muito a cabeça dos proprietários, hoje ele saiu de linha, foram substituídos nos Constelation por Cummins ISL 330 e Cummins ISL 390, a fim de abafar o caso dos 370, não vamos castigar a MWM com essa cruz.

        Valeu! Fonte: http://www.man-la.com/

        • Martini Stripes

          Cruzes foram “feitas” para serem carregadas. Ninguém mandou fazer a caca. A Fiat sofre até hj com médios por causa de cruzes passadas, e por aí vai…

        • andre oliveira

          O VW 19/25-370 nunca foram cummins, são MWM,infelizmente na empresa tem um e posso garantir não prestam bem como os MWM que equipam os VM da Volvo, pense num” motorzinho” problemático.Extrair potência demais num bloco pequeno tem sim seus problemas, no caso de automóveis nem tanto mas, nos diesel principalmente em uso em caminhões é problema garantido, nem a MB escapa.

          • José Castro Neto

            André garanto a você que o V seja 260 ou 270 não tem nada de problema de motor. Rodamos 380 mil km em um sem nada de problemas no motor. Problemático era o 370 do Constellation.

            • Hecto Silva

              Concordo com você, os acteon com baixa pressão de turbo como os de 270 cavalos passam fácil dos 400 mil kms sem retífica, já o acteon de 310 cavalos não é tão resistente dificilmente chega aos 300 mil kms.

      • Hecto Silva

        Este motor de 370 cavalos não é um verdadeiro MWM e sim um motor international americano de 9,3 litros que foi mal adaptado ao combustível brasileiro, realmente é muito problemático, já o Volvo VM nunca usou o motor de 370 cavalos, a Volvo usa um verdadeiro MWM, um bom motor de 7,2 litros, não é muito resistente, mas é pequeno, leve, econômico e é fácil de arrumar. A exigente Volvo está com este motor até hoje, porque ele é muito bom. Os MWM, feito por alemães, são ótimos motores, o único que não é bom é o 4,2 de 6 cilindros da Sprint e da F250 é um motor que tem problemas de virabrequim, mas a versão de 4 cilindros deste motor é muito boa.

        • andre oliveira

          A Volvo estar com esse motor por ele ser barato.Um motor que não tem resistência alguma, é econômico na bomba por que na oficina gasta que é uma beleza.Na empresa que trabalho todos apresentaram problemas os novos 330 e em relação aos 310, os titan 18-310 dão um banho neles em eficiência e durabilidade.A Volvo deveria ter adotado o Cummins .

  • Dragoniten

    Terceiro motor em 40kkm e tem a cara de pau de dizer que é combustível adulterado? Sério mesmo?

    • Túlio Leal

      Capaz dessas concessionarias dizerem que ateh a ferrugem da lataria eh culpa do combustivel…

    • Edson Fernandes

      O legal sabe qual é? O dono de uma S10 de longa data, a depender desse novo modelo, nunca mais compra picape da marca… e assim, a GM vai derrubando um dos nichos em que ela faz muito sucesso.

  • Pedro Henrique

    será que é só aqui no Brasil que ta acontecendo esses problemas? se for, pode ser o combustível ou algum lote de peças defeituoso

  • GPE

    No mínimo, tenso. A versão antiga usava o mesmo propulsor, só que com menor pressão do turbo?

    • Filipe Sales Wanderley

      Não, esse motor é totalmente novo e desenvolvido pela Chevrolet, o Antigo era MWM.

      • Alexandre Monteiro

        Deve fazer mais de 30 anos que a GM não desenvolve um motor a Diesel, eu pelo menos não lembro de nenhum, esse motor da S10 é esse aqui:
        http://www.vmmotori.it/a-428-dohc/automotive/4-cilindri/a-428-dohc.html

        Prontinho já… a Chevrolet não desenvolveu nada.

        • Filipe Sales Wanderley

          Quase desenvolvido pela Chevrolet* heheheh tens razão os chevy diesel são nomeados “duramax”

    • Marcelo Amorim

      Nao,o motor anterior Sprint era diferente…nao mudou somente parte de alimentacao ou coisa do tipo,é um novo motor.Mas nao é somente S10 que ta apresentando problemas,é simples:As leis antipoluicoes pedem atualizacoes de motores mas a petrobras continua a fornecer o diesel antigo e o S-10 e nao sao todos os donos que abastecem 100% das vezes com o S-10,até porque em algumas cidades ou estradas nem tem a opcao.

      • Comment

        Também acho que está mais pra culpa do dono. Querem usar diesel comum…até daqueles usados em máquinas agrícolas (diesel interior) e não sabem porque estraga.

        • Márcio Sousa Rocha

          Não acha que se fosse apenas isso a verificação seria simples.

          • Comment

            Depende. Pra CCS é mais fácil colocar a culpa no combustível, mas conheço gente que compra carro caro e quer economizar no combustível…no lubrificante. A própria Volvo teve problemas com este novo Diesel em uma leva de ônibus.

    • Paulo_Lustosa

      Não, a S10 antiga usava o MWM Sprint 4.07 TCA e o 4,07TCE, esse último eletrônico, e é o MWM Sprint que torna o seguro das S10 antigas a diesel mais caro do que as S10 novas, que usam propulsores italianos da VM Motori, que era Joint Venture da Fiat com a GM e que a Fiat comprou recentemente a parte da GM.

  • EduBH

    Na 4 rodas tbm veio uma reportagem comparando os motores diesel e a gasolina do cherokee e d trailblazer. Em momento algum os diesel são mais vantajosos. Aliás, só em consumo. Mas quem paga 180 mil num carro acredito que não é prioridade o consumo. Seguro mais caro, mínimo 30 mil mais cara a versão diesel e manutenção mais cara. E o desempenho no diesel, embora tenham Torque muito maior, é pior no diesel. Até retomada é pior. Motor diesel não é e nunca vai ser elástico como um a gasolina.

    • EuMeSmObYmYsElF

      não é bem por aí..eu tinha uma Pajero Sport diesel e, mesmo ela tendo um valor elevado, eu a preferi por conta do menor consumo (bem menor, diga-se de passagem. gastava menos em combustível com ela do que com a Megane Grand Tour 2.0 que ainda possuo. 10 centavos por km a menos na Pajero) e ela andava junto da V6 flex, com mais poder de reboque ainda por cima… não sei quanto à Trailblazer e Cherokee mas no caso da Pajero era, sim, vantagem…

      • Comment

        E depois ainda aparecem uns desdenhando torque. Pra mim, motor diesel é melhor.

    • André Maia

      Só Agroboy pra comprar uma caminhonete pensando em arrancada em detrimento de torque e economia. ¬¬
      Meu pai nunca teve um carro pequeno, só caminhonetes e ele é do pensamento de jamais comprar caminhonete a gasolina e sempre me disse isso. Ele é fã incondicional dos carros da FORD.

    • Pedro Henrique

      “motor diesel não é e nunca vai ser elástico como um a gasolina” -Eu evitaria usar tais palavras, o diesel tem muitas vantagens em cima da gasolina (menos poluente, menor consumo, mais torque e ele presente em baixas rotações que favorece o uso na cidade) pode não ser vantajoso no brasil que veículos de passeio são proibidos de usar motores a diesel, mas na Europa um diesel e um a gasolina (em quase todas as versões exceto as esportivas) são iguais, pendendo pro diesel pelo consumo e emissão de poluentes.

      Pra nós meros mortais que não vivemos em uma pista de corrida, o diesel é tão vantajoso quanto gasolina(atualmente), já se você é piloto de fuga, fique com o movido a gasolina, tem opção pros dois gostos :)

    • jpcasella

      Exatamente, carro movido a óleo diesel não presta e não tem o mesmo rendimento ou é “elástico” quanto um a gasolina, só que não meu caro.

      A exemplo os Audis R18 TDi, R17,R16 e por ai vai, que são campeões invictos a anos em Le Mans e usam motores DIESEL.

      • EduBH

        Colega, ONDE viu leu que eu disse que diesel não presta! Para de colocar letras nos dedos dos outros. Uma coisa é fato! Motor diesel JAMAIS terá elasticidade de um a gasolina. Se esses motores que vc citou fossem a gasolina eles seriam muito mais rápidos. O diesel pela sua característica queima muito mais lentamente que o gasolina. Por isso o diesel ter giros menores que o a gasolina, seu giro nunca sobe tão rápido quanto o a gasolina por questões de características químicas. Ser campeão com motor a diesel não os faz melhores que os a gasolina. Todo combustível é bom e tem seu lugar.

        • jpcasella

          Amigo, neste post vc acabou de mostrar que não entende nada de motores. Os motores a diesel tem pouca rotação por questão física e não química, os motores a diesel tem a necessidade de serem mais robustos, por isso não aguentam altas rpms, pois o seu miolo e extremamente pesado e possui muito mais vibração que um motor a gasolina que pode ser mais aliviado.
          Quanto mais rpms você coloca em um motor mais vibração das partes moveis ele vai sofrer, e quanto mais peso do seu miolo maior essa vibração em altas rpms.
          E sim, ser campeão de uma categoria da 24 horas de Le Mans, em que sua equipe e a única a correr com motor diesel e os seus concorrentes com motor a gasolina como este ano a Toyota e a Porsche demonstra que os motores a Diesel podem ter o mesmo ou melhor (comprovado a anos) desempenho que os a gasolina.

          • EduBH

            Casella, acho que vc que não entende. Antigamente a massa dos motores ERA UM DOS fatores que limitavam rotações mais altas mas a principal é o diesel que tem queima muit mais lenta que gasolina. Hj em dia com o advento das injeções de altíssimas pressões camonrail isto foi amenizado mas ainda está longe de ter uma subida de giro igual aos motores a gasolina. Tanto é que no trailblazer embora o Torque seja descomunal no diesel em relação ao a gasolina o desempenho em retomada e aceleração seja do mesmo tamanho. Do que adianta ter Torque abundante pagando 30 mil a mais, seguro mais caro, manutenção sem comparação pra ir no máximo ao sítio em estrada cascalhada?

            • Helio Natori

              Tem camionetes com motores diesel que rodam + de 300.000 km, sem problema nenhum, acho o motor a diesel numa camionete melhor que a gasolina, pois são motores que aguentam o tranco, com a picape carregada com quase 1 tonelada, no barro, estrada de chão, 4×4 acionado, subidas íngremes, não tem igual, é o melhor.

            • Comment

              Coloca os dois motores em uma aplicação que necessite de força e veja quem se sai melhor.

            • jpcasella

              A massa continua sendo o problema de rpm elevada em motores ciclo diesel. A injeção COMMON RAIL amenizou as vibrações mas não eliminou totalmente a necessidade de os motores serem mais robustos que os motores de ciclo Otto (Gasolina/Ethanol).
              Contra fatos não há argumentos, os campeões de 2006 até 2014 das 24 horas de Le Mans utilizavam motores movidos a DIESEL sendo que os outros competidores da mesma categoria utilizavam motores a Gasolina.

              http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_24_Hours_of_Le_Mans_winners

              Mais que provado que os motores de ciclo Diesel podem sim ser empregados em carros esportivos e podem ter o mesmo ou melhor desempenho que motores de ciclo Otto.
              Não estamos discutindo se vale a pena ou se é um custo/beneficio bom tem um carro Diesel para esses fins, o que lhe mostrei é que há sim a possibilidade de se ter um motor Diesel melhor que a Gasolina em questão desempenho/velocidade/esportividade, e mostrei com exemplos práticos.

      • Lorenzo Frigerio

        Diesel é uma desgraça… invariavelmente vai desregular e soltar fumaça nauseabunda. Sem contar o preço, que leva muito tempo para amortizar. Só compensa em veículos que só vêem serviço pesado, ou seja, pegam pouca estrada. Do contrário, um belo V6 a gasolina está de melhor tamanho. Infelizmente, devido à mentalidade dos compradores (querem diesel para usar na cidade ou estrada), são poucas as marcas que oferecem essa opção, mesmo porque o Brasil é o eterno país dos 4 cilindros.

        • jpcasella

          Os motores Diesel atuais, inclusive os nacionais são com sistema Common Rail, injetados, não tem possibilidade de se “desrelugarem”como você disse.

        • Comment

          Fumaça? Tu deve ter parado na época dos motores antigos….E pegar pouca estrada? Caminhão é movido com o que?

        • Paulo_Lustosa

          Válvula EGR e sistema de injeção eletrônica common-rail serve pra que mesmo fera?

    • fabio

      fala isso pros donos de pick up no centro oeste, pois eles não estão sabendo.
      arrancam e tem velocidade máxima maiores que qualquer carro 2.0 aspirado nacional

      • GPE

        Pois está afirmação é inverídica. No máximo, andam junto de alguns 1.8/2.0.
        Nenhuma pick-up diesel faz 0 a 100 em menos de 10.5s e nem passam de 200km/h

        • Yago G.

          Um V6/V8?

          • GPE

            Não entendi seu questionamento

            • Yago G.

              É que por exemplo, o V6 da trailblazer é bem mais barato e na minha opinião anda igual ou melhor que um motor a Diesel.

              • GPE

                Achei meio fora de lógica o comentário pq eu tava falando das pick-up’s diesel VERSUS carros de passeio 2.0 aspirados.

                Enfim, de toda forma uma TrailBlazer V6 é uma boa pedida pq custa bem menos que uma diesel, anda igual e tem preço de seguro e manutenção mais em conta

                • Edson Fernandes

                  Mas bebe uma gasolina….rs

                  • GPE

                    Mas como já foi falado em outros tópicos, se demora uma eternidade pra recuperar a a quantia investida a mais no Diesel. Em média, pelo menos 4 a 5 anos pra uma pessoa que anda mais ou menos 15mil KM por ano. Já fiz esse cálculo uma vez e dia desses vi uma reportagem confirmando

        • fabio

          GPE eu também pensava isto, até que um dia….

  • Bruno Silva

    Bom, mesmo partindo de uma faixa de preços bem mais alta, isso explica o porque da Hilux vender tão perto da S10, a CONFIABILIDADE.

  • Paulo_Lustosa

    Ué, aqui em casa tem uma Trailblazer 2012 com o motor de 180 cv com mais de 40 mil km normal e uma vez só deu isso aí de baixa pressão do óleo combustível e deu jeito bem rápido, refazendo o aterramento da bateria logo quando deu isso. Depois disso só vem fazendo manutenção preventiva e mais nada.

    • Alessandro Lagoeiro

      Amigo, eu acredito em você, mas desculpe dizer: Qualquer motor com 40 mil, a diesel, gasolina, álcool, lítio, hidrogênio.. TEM que estar OK. E o seu ainda teve problema!

      • Paulo_Lustosa

        O motor na estrutura física e na bomba injetora e bicos não teve nenhum problema, foi problema de aterramento de bateria mal feito por parte da GMB que uma css em Fortaleza na primeira viagem que ela fez com 13 mil km rodados e deu esse problema indo para o Beach Park, aí levamos pra uma css e disseram que era problema no módulo do motor fazendo todos os procedimentos que a GMB passam pra ele e na outra css eles mexeram no aterramento da bateria pra voltar a funcionar como deveria, e depois disso só vem fazendo revisão normal. Se a versão de 200 cv vem dando bem mais problemas do que o de 180 cv, aí a falha ou pode ser da italiana VM Motori, que se for constatada, sobra pra Fiat, ou pode ser o Diesel comum que ainda tem em montes nos postos do país que não é recomendado pra esse motor, onde no manual diz que é essencial a utilização do Diesel S10.

  • Thales Sobral

    Viagem de 500 km durar 9 horas por causa de problema de motor? Não sei se ele tá melhor ou pior do que eu… Minhas viagens de 500 km também duram 9 horas, mas por problemas de estrada. A BR-101 cheia de quebra-molas na Bahia que atrasa a vida de todo mundo…

  • ViniciusVS

    Se fosse AP Treizkilimei nada disso aconteceria [ironic]

  • Milton Quadros

    Estão tirando o máximo do 2.8 via reprogramação e estão tendo os mesmos problemas de quem usa os chips de potência.

  • Bartolomeu

    Como o Diesel S10, com menos enxofre, é mais caro não duvido que haja muitos postos vendendo diesel comum como diesel S10. Isso pode ser uma dor de cabeça para essa nova geração de motores que só podem rodar com o diesel S10 e são facilmente danificados se rodarem com diesel comum. Como o problema do excesso de enxofre no diesel demora para aparecer, é difícil saber se houve adulteração, que pode ocorrer antes mesmo do combustível ter chegado no posto pois só muda o corante.

  • Alex de Brito

    Possuo um S10 LT AT diesel e posso dizer que aqui na minha cidade só deu problema com quem usava diesel comum, a minha mesmo deu problema, dai passei a usar diesel s10 e é só alegria. a maioria usa diesel comum e quando da problema diz que usa s10.

  • Jonathan Iury

    minha moto acontece o mesmo, de uma amigo meu ele desgostou por esse problema, até vendeu, é muito irritante.

  • Jonathan Iury

    motor que não aguenta potencia? o golf é 1.4 mais ninguém reclama….

    • th!nk.t4nk

      A diferença é o motor ser projetado pra essa potência.

  • Marcelo Henrique

    Está incompleto para se tirar um conclusão, mas concessionárias nunca foram um exemplo de reparação e sempre via um monte de coisas estranhas quando ia para as concessionárias da GM e Fiat.
    No Vectra deu um problema no câmbio automático, eles demoraram para identificar o erro e quase estragaram o chicote do câmbio. Quando eles falaram que tinham de desmontar o câmbio acabei mandando eles tomarem naquele lugar e resolvi consertar em casa.
    No Mille, por estupidez, resolvi trocar a embreagem na concessionária. O carro ficou com um rangido apenas quando andava e dava uns estalos na hora de arrancar, os mecânicos da concessionária alegaram que a homocinética precisava ser trocada assim como a caixa de direção. Fui fazer alinhamento na loja perto de casa e pedi para conferir o suporte do câmbio e foi batata. O parafuso estava totalmente frouxo.

  • jose oliveira

    Ja tive uma s10 2013 o carro e um lixo e sem contar nas revisões as concessionárias são programadas pra te roubar revisão de 20mil km os caras queriam trocar peças que era pra trocar com 30mil km um absurdo e mesmo assim continuou falando que tem que trocar esses filtros e peças ppr que essa nova s10 ta dando muito problema e melhor. Isso e um absurdo vindo de um mecânico da GM.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Por isso à Toyota não mexe em time que está ganhando, 3.0 firme e forte.

  • jc

    Carro a diesel é complicado, tem ótimo torque, porém o custo de aquisição e manutenção são altos demais, e a durabilidade que até então era uma vantagem tem se transformado em desvantagem, por conta da alta potência pra pouca cilindrada e esse diesel S10, já no consumo, com a eletrônica e turbos variáveis elevando a potência desses motores eles tem consumido bastante, claro que com muita potência e conforto, já li matérias no NA sobre essa nova leva de caminhonetes a diesel fazendo 6 km/l, consumo de carro a gasolina. Tem outro detalhe quanto a turbina, as antigas pelo menos, pediam para antes de desligar o motor que ele ficasse ligado por 1 a 5 minutos em marcha lenta, pra fazer a pós lubrificação da turbina, nunca vi ninguém fazendo isso.

  • Junoba

    A maioria compra carro ´´nacional“, porque diz que vai dar menos problemas, e que vai ter facilidade para encontrar peças, mas não é oque aocntece, você pode ver muitos problemas absurdos em sites de reclamação, que muitas vezes você pensa que nunca vai acontecer com determinado carro.

    • Eddie

      Eu pensava e agia exatamente assim, hoje tenho um importado da VW e estou muito satisfeito. Um única vez foi preciso trocar peça, que chegou em uma semana. O carro não dá problemas.

  • Martini Stripes

    Ford, é raça Forte. Sem mais.

    Questão de gosto, e sei do problema da mangueira de combustível, e acho a Hilux muito feia. Tem o Freelander 2 tbm, só que não é pick-up.

  • Felipe

    Na s10 daqui de casa acontecia esses mesmos apagões e o problema foi indentificado numa oficina de um amigo da gente, o problema estava no aterramento do veiculo.

  • GUGASP

    Os antigos Vectra 2.2 “engasopavam” e não davam a partida quando estavam quente.
    As agências trocavam o regulador de pressão mas mesmo assim o problema persistia.
    Tivemos um Vectra GLS 2.2 1998 que deu a maior dor de cabeça, até vender e acabar com o pesadelo. Meu avô também teve um e ninguém conseguia arrumar.
    A GM não respeita o consumidor, seu pós-venda é tão ruim quanto o da Ford…

  • José Eduardo Borba

    Sempre digo que Hilux não tem custo x beneficio, mas diante de coisas como essas, eu vejo pq a velha senhora é tão requisitada! Amarok, Ranger e agora S10… Mitsubishi, Toyota e Nissan, essas são msm as que ainda fazem pick-up de Homem. A Hilux, segura os preços, não dar manutenção e tem uma legião de apaixonados, por essas coisas a Toyota mete a faca nos preços.

  • RFGV

    Falem da Amarok agora Chevroleteiros!

  • Edgar

    Minha S10 antiga teve isto – é de arrepiar principalmente quando o motor se desligava em uma descida após tirar o pe do acelerador e pisar no freio. Depois de muito sofrer, o mecanico descobriu que se tratava de um problema na valvula que “substitui o estrangulador” nos motores diesel modernos. Desculpem, mas não lembro o nome da peça. Na concessionária queriam R$ 3.000,00 por uma peça que cabe na palma da mão. Comprei a mesma peça (Bosch) direto de um conhecido por menos de 1/3 do valor.

  • shdn2010

    Tudo para as CS, é combustivel adulterado, eles não tem capacidades ou não são homens de dizer que a falha é do proprio veiculo, lembro que uma vez comprei uma montana e ela nao dava partida de manha quando estava muito frio. Cheguei na cs e o mecanico de cara ja falou é a gasolina que vc esta usando! Eu comecei a rir da cara dele e disse que ele nao sabia o que estava falando pq eu so usava alcool no carro, ai levaram o carro e descobriram que realmente era defeito em uma peça na partida a frio. Enfim, mais facil achar que o produto é perfeito e sem falhas quando se tem muitas falhas. Oh povo folgado dessas CS.

  • kikofar

    Impressionante… sempre é culpa do combustível adulterado!!! Quando forem elétricos somente, as montadoras vão botar a culpa na variação da tensão da tomada do consumidor… ai…ai..!!!

  • No Brasil existem duas frases que são utilizadas sempre:

    SUS: “É só uma virose”.

    MOntadoras: “Característica do produto”…

    Estão reclamando a toa, é só uma característica do carro. (ironic mode).

  • Mauricio Santiago

    a materia deveria especificar em qual motor isso esta ocorrendo? pois sou proprietario de uma nova s10. alguns apresentaram esses defeitos, mas nelas eram feito um recall ja previsto que substituia umas molinhas. dizem que a gm lançou o motor de 200 cv pra corrigir alguns defeitos.

  • Rafael Schettino

    Achei que o pós-venda da Ford era o pior, mas a cada dia, vendo relatos de todos, vejo que TODAS, e não só a Ford, estão entre os níveis péssimo e horrível no quesito atendimento.
    E olha que meu carro é popular (embora não seja barato). Mas se eu pagasse caro numa caminhonete dessas, eu iria ficar muito, mas muito nervoso se esse tipo de coisa acontecesse…

  • Samuel Araujo

    A minha continua normal, ja está nos 70.000 km ;)
    GM É GM e ponto final…

    • fschulz84

      Por um momento achei que retornamos aos anos 70…

      Amigão, GM não é mais GM há tempos ;)

      • Edson Fernandes

        Ela até é a GM… mas se o produto é robusto aí é outra coisa…

        • fschulz84

          Sim, continua… Mas até 10 anos atrás, qualquer carro da GM me despertava interesse… Hoje em dia, sinceramente, para mim fica só na frente das chinesas…

  • Cássio

    Aqui em casa possuímos uma de 180cv comprada em março de 2012,
    atualmente está com 65mil km rodados e nunca apresentou qualquer tipo de
    problema, apesar de usá-la semanalmente dentro da fazenda. Por enquanto
    nada a reclamar

  • Cássio

    Aqui em casa possuímos uma de 180cv comprada em março de 2012,
    atualmente está com 65mil km rodados e nunca apresentou qualquer tipo de
    problema, apesar de usá-la semanalmente na fazenda. Por enquanto
    nada a reclamar

  • Abade

    Sem querer tirar a culpa da GM ou defendê-la, mas vejo muitas pessoas com camionetas diesel pós 2012 abastecendo com diesel comum só pra economizar uns trocados, não duvido que esse problema seja, na verdade, por usar diesel comum, e não adulterado.
    OBS: Carros diesel pós 2012 (acho que foi esse ano) TEM que usar pelo menos S50, o uso do diesel comum inclusive invalida a garantia do motor.

  • pedro paulo rosal

    Tenho uma S10 ltz 2013/2013 q tb apresentou o mesmo problema quando estava com 15000 kms. Foi detectado q a bomba de alta(antiga bomba injetora) estava com defeito,efetuaram a troca e comentaram q não seria o primeiro caso naq autorizada. A troca foi feita pela garantia e hoje o carro esta com 33000 kms e não apresentou o problema novamente. Naq oportunidade foi feita a troca tb dos discos de freios q estariam empenados, quando foi agora na revisão de 30000 kms foi feita a troca dos discos de freios novamente só q dessa vez trocaram as pastilhas tb, sendo q as pastilhas não foram pela garantia, tive q pagar. Acho q oq está acontecendo é q por se tratar de uma peça cara(em torno de 4500 reais, fora mão de obra), a GM não teria interesse de efetuar a troca.

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