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Chevrolet S10 estaria apresentando falhas no motor, segundo donos

Chevrolet S10 estaria apresentando falhas no motor, segundo donos

Proprietários da picape Chevrolet S10 2.8 CDTI andam reclamando de falhas no funcionamento e desligamento repentino do motor. As autorizadas dizem que o problema é o combustível adulterado. No entanto, um caso chama atenção, já que o dono do veículo sempre abastece no posto de seu pai.


O diesel que ele coloca é aditivado, mas ainda assim, o motor de sua S10 2.8 CTDI apaga com frequência, especialmente em reduções por causa de lombada e mesmo a 100 km/h. Ele relata que em uma viagem de 500 km, o tempo de viagem foi de 9h por causa dos apagões do propulsor.

As luzes de alerta de “potência do motor reduzida” ou de “baixa pressão do óleo” acendem nesses momentos. Além do desligamento repentino, os proprietários reclamam de falha no funcionamento e perda de potência. Em outro caso, uma S10 2.8 CDTI ficou dois meses em testes no revendedor e até o momento nada foi resolvido.

Uma S10 2.8 CTDI com 20.000 km teve a parte inferior do motor substituída, mas com mais 4.500 km, o propulsor teve de ser trocado. Agora o veículo tem 40.000 km e está no terceiro motor. Apesar disso, as concessionárias continuam alegando que se trata de combustível adulterado. A GM diz apenas que os casos precisam passar pelo atendimento ao consumidor para serem respondidos.


Chevrolet S10 2.8 CDTI – ficha técnica

MOTOR
Tipo Longitudinal, na frente do eixo dianteiro / Turbo diesel
Numero de cilindros 4 em linha
Válvulas, total 16
Taxa de compressão 16.5 : 1
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 200 cv (147 kW / 197 hp) @ 3600 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 44,9 mkgf (440 Nm) @ 2000 rpm – Manual 51,0 mkgf (500 Nm) @ 2000 rpm – Automático

TRANSMISSÃO
Tipo Manual de 6 velocidades Automática de 6 velocidades com active select ( opcional )

FREIOS
Sistema Hidráulico com duplo circuito em paralelo Sistema de freios anti-blocante (ABS) com sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BAS) nas rodas traseiras e dianteiras
Dianteiros A disco com caliper flutuante
Traseiros Sistema de tambor

DIREÇÃO
Tipo Caixa de direção eletrica por correia – redução 18,92:1

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Chevrolet S10 estaria apresentando falhas no motor, segundo donos
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