Chevrolet Pickups

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

O UOL publicou essa semana uma matéria falando sobre a Chevrolet S10. Que ela é um modelo certamente defasado, que já passou da hora de uma remodelada, ou até mesmo da introdução de um outro modelo de pickup Chevrolet no lugar dela. Mas mesmo assim, ela tem se mantido como a picape média mais vendida do país desde o seu lançamento, em 1995. Por quê será??


Um fator que ajuda muito nas vendas da Chevrolet S10 é a versão Advantage, que é movida á gasolina, com motor 2.4 Flex, e que é bem simples. Ela têm ar-condicionado e direção hidráulica, nada mais, e custa cerca de 54.000 reais. Já na outra ponta da linha S10, existe a versão Executive, que tenta segurar um pouco as boas vendas de modelos muito mais modernos, como Toyota Hilux e a Mitsubishi L200 Triton.

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

A Chevrolet S10 Executive tem um motor 2.8 turbo-diesel Electronic e tração nas quatro rodas. É um modelo bem completo, e sai por 105.000 reais. O preço é menor que o preço das rivais, mas será que vale a pena?? Veja os equipamentos da Chevrolet S10 Executive: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio/CD player, regulagem de altura do volante, espelhos nos pára-sóis, console no teto com bússola, termômetro, luzes de leitura e porta-objetos e controle de cruzeiro estão entre os itens de conforto. Na parte de segurança, temos ABS e airbag duplo, além do diferencial de deslizamento limitado.


Nos testes de desempenho do UOL, relata-se que os 140 cavalos do motor diesel da S10 Executive são até que bem ágeis. O modelo encara bem ladeiras e a aceleração de zero a 100 km/h se dá em satisfatórios 12,9 segundos. A velocidade máxima foi de 165 km/h.

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

Já no quesito consumo, a média foi de 11 km/l de diesel, em um percurso de 2/3 do uso dentro da cidade. Em termos de conforto, a S10 Executive entrega um bom espaço na cabine dupla. O vão para as pernas e cabeça é bom. Trata-se de uma picape, e sua suspensão reflete as irregularidades da pista. A suspensão com curso longo resulta em sacolejos demais.

Ou seja, em termos gerais, a S10 Executive é um modelo antigo e recheado de equipamentos. Por causa disso, acaba tendo um preço melhor que a concorrência, mas isso tem seu preço. Temos dois modelos com preços um pouco abaixo da S10 Executive, que são a Ford Ranger XLT 3.0 4×4 CD, que sai por 95.500 reais e a Nissan Frontier SE 4×4 2.8 CD, que sai por 99.700 reais.

SE partirmos para modelos mais modernos e bonitos, temos a Hilux SRV 3.0, a partir de 111.000 reais e também a L200 Triton HPE 3.2 mecânica, por 114.900 reais. Ou seja, diferença pequena de preço. E olha que as Hilux e L200 Triton tem motores com cerca de 20 a 25 cavalos a mais de potência.

Vale a pena comprar uma S10 Executive??

[Fonte: UOL Carros]

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email