Chevrolet Pickups

Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

chevrolet-s10-executive-1 Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

O UOL publicou essa semana uma matéria falando sobre a Chevrolet S10. Que ela é um modelo certamente defasado, que já passou da hora de uma remodelada, ou até mesmo da introdução de um outro modelo de pickup Chevrolet no lugar dela. Mas mesmo assim, ela tem se mantido como a picape média mais vendida do país desde o seu lançamento, em 1995. Por quê será??



Um fator que ajuda muito nas vendas da Chevrolet S10 é a versão Advantage, que é movida á gasolina, com motor 2.4 Flex, e que é bem simples. Ela têm ar-condicionado e direção hidráulica, nada mais, e custa cerca de 54.000 reais. Já na outra ponta da linha S10, existe a versão Executive, que tenta segurar um pouco as boas vendas de modelos muito mais modernos, como Toyota Hilux e a Mitsubishi L200 Triton.

chevrolet-s10-executive-2 Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

A Chevrolet S10 Executive tem um motor 2.8 turbo-diesel Electronic e tração nas quatro rodas. É um modelo bem completo, e sai por 105.000 reais. O preço é menor que o preço das rivais, mas será que vale a pena?? Veja os equipamentos da Chevrolet S10 Executive: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio/CD player, regulagem de altura do volante, espelhos nos pára-sóis, console no teto com bússola, termômetro, luzes de leitura e porta-objetos e controle de cruzeiro estão entre os itens de conforto. Na parte de segurança, temos ABS e airbag duplo, além do diferencial de deslizamento limitado.

Nos testes de desempenho do UOL, relata-se que os 140 cavalos do motor diesel da S10 Executive são até que bem ágeis. O modelo encara bem ladeiras e a aceleração de zero a 100 km/h se dá em satisfatórios 12,9 segundos. A velocidade máxima foi de 165 km/h.

chevrolet-s10-executive-3 Chevrolet S10 Executive: consegue conter a concorrência importada??

Já no quesito consumo, a média foi de 11 km/l de diesel, em um percurso de 2/3 do uso dentro da cidade. Em termos de conforto, a S10 Executive entrega um bom espaço na cabine dupla. O vão para as pernas e cabeça é bom. Trata-se de uma picape, e sua suspensão reflete as irregularidades da pista. A suspensão com curso longo resulta em sacolejos demais.

Ou seja, em termos gerais, a S10 Executive é um modelo antigo e recheado de equipamentos. Por causa disso, acaba tendo um preço melhor que a concorrência, mas isso tem seu preço. Temos dois modelos com preços um pouco abaixo da S10 Executive, que são a Ford Ranger XLT 3.0 4×4 CD, que sai por 95.500 reais e a Nissan Frontier SE 4×4 2.8 CD, que sai por 99.700 reais.

SE partirmos para modelos mais modernos e bonitos, temos a Hilux SRV 3.0, a partir de 111.000 reais e também a L200 Triton HPE 3.2 mecânica, por 114.900 reais. Ou seja, diferença pequena de preço. E olha que as Hilux e L200 Triton tem motores com cerca de 20 a 25 cavalos a mais de potência.

Vale a pena comprar uma S10 Executive??

[Fonte: UOL Carros]

COMPARTILHAR:
  • cleyton

    A s10 precisa de uma reestilização urgente,mais indo direto ao assunto ainda vale a pena comprar a s10 executive por causa do preço mais baixos que a l200 e hilux e tb por causa dos maiores numeros de concessionários,pois no interior em quase todas as cidades há uma concessionária chevrolet e isto para quem mora distante numa cidade pequena do interior faz a diferença e este motor 2.8 turbo diesel possui um consumo muito melhor do que muitos carros populares do mercado.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comment ID #49790 Will Be Quoted Here]

    e a s10 é mto mais robusta que essas caminhonetes “de passeio” de origem japonesa…

  • HOMEOVER

    :glass:ENQUANTO A GM NÃO MODERNIZA A S 10,ELA VAI APROVEITANDO A FAMA JÁ CONQUISTADA E VENDENDO MUITO BEM NO SEGMENTO,QUANTO A QUESTÃO DA ROBUSTEZ E DURABILIDADE,QUEM TEM NISSAN E MITSUBSI PODE DIZER,ELAS AGUENTAM TUDO.QUANTO Á HILUX E A RANGER,SÃO BEM MAIS CONFORTÁVEIS E ESTILOSAS(PRINCIPALMENTE A HILUX)E MAIS CARAS.

  • William

    Precisa de reformas estéticas e maior espaço interno!

    :glass:

  • CariocA

    O interior dessa pick-up é o interior de carro mais ultrapassado que eu conheço nos carros em linha de hoje.

  • Raimundo

    O carro, sem duvidas, precisa ser atualizado. No entanto, o publico fiel da GM nao troca a marca por qualquer coisa, mesmo que alguns, as vezes, estejam equivocados. Ha uma relacao custo-beneficio, pequena, mas que muitos consideram. Pesa, tbm, a quantidade de concessionarios. As marcas Nissan, Mitsubishi e Toyota, ainda estao concentradas nas grandes cidades(maioria capitais). O carro, por enquanto, vende bem, mas poderia vender mais caso a GM trouxesse um modelo mais atualizado.

  • Juca Chaves

    carro velhaco!

  • ricardopbarros

    Por que uma Executive se você pode comprar uma L200 Triton por quatro mil reais a mais?

  • Marcelo Amorim

    Eu ja tive S10 e gosto muito do modelo.Uma advantaf]ge completa zero sai por 62 mil aqui e acho muito bom custo beneficio.E ainda acho ela muito charmosa,mais interessante que a Ranger.

  • Mercenário

    Ah, bixo, eu andei numa Hilux e é outro mundo. Essa S10 Executive não vale a pena. Na boa, a versão Advantage vai lá, cumpre o que promete, mas essa top de linha, lamento, perde feio pra Hilux.

  • Gus

    Se considerar o valor, melhor partir para outras pick-ups mais atuais. A S10 carece de uma boa atualização. Talvez seria melhor lançar um novo modelo.

  • Neto

    Não acredito que tem gente que ainda defende essa coisa aí.
    Sou muito mais comprar uma Hilux, que é mais cara pq é muito mais picape do que essa defasadona da S10.
    A mecânica da Toyota é mais confiável, o design é muito mais interessante e atual, o nível de equipamentos é superior enfim, tecnologia japonesa, né?!

  • velocidade maxima de 165 km/h?? fala serio, só se for de quarta!! a s10 é bao mais falta alguns equipamentos como: cambio automatico, ar condicionado digital, um tom diferente de cor para o couro do interior tipo o bege da hilux sw4, um painel novo que esse ai ja ta ultrapassado, um dsign novo tbm, e quem sabe um teto solar! ia fica show! so que ia custar caro ne! como todo lançamentom mais que ia fica muito show ia sim! :ok2:

  • victor

    a s10 vende pelo perço mas e muito defasada precisa de uma reforma total no visual qunto a blazer ja e uma vergonha a gm manter ela em produçao blazer nova so vejo como camburao

  • Max

    [Comment ID #49790 Will Be Quoted Here]

    Concordo plenamente…principalmente quando a questão é onde se mora. Na capital, tudo bem, pode-se até optar por marcas importadas, mas no interior é S10 na veia pelo fato de se achar mais concessionarias brasileiras do q importadas!!

    Abraços

  • Tony

    A versão Advantage tem bom custo-benefício, agora essa Executive perde de lapada pras concorrentes… veja só: cobrar 105 mil por um carro com acabamento simplório… percebam a borracha que faz o vedamento da porta e da janela do motorista na foto: é toda torta! Isso sem falar na segurança, equipamentos, visual, tecnologia etc.

    Ok, e a Blazer Executive por modestos R$134 mil? Mais caro que Tucson, RAV4, Honda CR-V e quase o preço de uma Hilux SW4… não é à toa que há anos não vejo uma versão da Executive nova nas ruas… por que é tão caro?

  • Dark_Flood

    Ha mto tempo atrás achava linda, agora, perdeu a graça, mudou 0.1%

  • Turbo lag

    O interior dela é uma porcaria! Além da baixa qualidade do acabamento chevrolet ele é muito mal desenhado, parece até com o do monza! E aquele volante horrível? A Triton já arrasou os concorrentes nesse quesito.

  • Luis.R.J.

    A s10 pode ser antiga, mais deve ser uma picape
    valente e ter um bom custo e beneficio.Ainda mais que as diesel ser bem economicas.Mais a blazer mesmo gostando desse suv ainda, já demorou de ser substituida por um carro mais moderno.

  • luciano

    L200 e hilux por causa do seu visual mais moderno faz mais sucesso em cidades grandes,já a s10 é de longe o melhor negócio nas cidades e capitais mais afastadas da cidade grande,porque nestas cidades o consumidor é diferente do das cidades grandes,pois nas cidades grandes o consumidor é mais exigente,pois usa a caminhonete para lazer e transito pesado e o consumidor de cidades distantes e interior o que vale mesmo é a rede de concessionários,facilidade de achar peças e o preço mais baixo,pois não ligam para designer e sim querem um carro economico,manutenção baixa e preço mais baixo,porque querem um carro para trabalho e geralmente ficam muito tempo com o carro,porque meu pai mora no paraná e possui há 10 anos uma s10 cabine dupla a diesel e nem pensa em trocar tão cedo,pois a usa geralmente em estradas esburacadas e de terra e em terrenos dificieis e tb não liga muito em design porque a caminhonete as vezes fica uns 3 meses sem vizitar um lava rápido e só lava mesmo qd encarde. :lips:

  • cleyton

    [Comment ID #49980 Will Be Quoted Here]

    Pior que é verdade,porque em julho deste ano fui a ourinhos visitar um tio meu e este tava até comemorando que não ia mais pagar o ipva da sua D20 custon 88.

  • rafael

    já está passando da hora de investir em nosso mercado.

    marmotas como fiat mille, chevrolet s10, vw gol/parati/saveiro não deveriam nem estar circulando pelas ruas.

    infelizmente brasileiro é burro e gosta de pagar muito por pouca coisa.

    ter coragem de pagar numa folha de metal (uno) R$ 22.500,00 é coragem demais.

    admiro quem tem. :S:

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    s10 não é carrinho de brinquedo não, é uma picape à moda antiga, ou seja, dura na queda
    das japonesas a que chega mais perto é a nissan frontier

  • Julio

    [Comment ID #49797 Will Be Quoted Here]

    Comentário de quem não entende nada de Picapes.

    No norte do país, onde não existem estradas, somente duas picapes resistem:
    Toyota Hilux e Mitsubishi L200.

    É por isso que a S10 só vende bem nas versões 4×2 mais simples. No 4×4 a S10 nao tem chance!

  • nelson

    Ah como o pessoal disse… Só na versão simples que compensa comprar a S10 Pq nas outras, mal negocio…

  • Robinho

    e eu continuo me perguntado…como é que uns dinossauros como S10, Uno, Gol, Kombi, ainda vende e vende bem…

    a S10 em questão de picapes é a mais feia, fraca e mal acabada de todas…

  • PASSOU DA HORA DESTA PICAPE MUDAR!!! A CHEVROLET, QUE SEMPRE FOI TRADICIONAL NO SEGMENTO DE PICAPES (DESDE A D-10,D-20, ATÉ A SILVERADO), HOJE, ALÉM DE NÃO CONTAR MAIS COM UM MODELO GRANDE, CONTA COM ESTA “VELHINHA” QUE PRECISA DE UMA PLÁSTICA TOTAL!

  • SAUDADES DA D-20…

  • Heliofig

    Pergunte pro pessoal da GM: em time que está ganhando não se mexe…

    Hoje, temos o seguinte: a Advantage a $55.000, gastando álcool a $1,25/litro, se fizer 6 km/l gasta R$0,20/km. Com diesel, fazendo 11 km/l a $1,80/litor, gasta R$0,16/km, custando R$85.000, SE SAIR BARATA. Com os R$30.000 da diferença, dá pra pagar 750.000km de álcool (só na diferença de preço)…

    Hilux não tem flex, e a L200 Triton a gasolina e nada vai dar na mesma (Ranger tem a gasolina, mas vende como a S10???)…

  • rm

    vende demais,
    o astra vende tambem, eh carro-chefe no seu segmento

    mas sao dois carros q merecem um face-lift pelo menos….

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comment ID #50079 Will Be Quoted Here]

    ja dirigi s10, l200 antigona e hilux nova na amazônia, meu avô por parte de mãe mora em manaus e ja teve as 3 e está com a hilux

    a s10 dele era 4×2, e ele abusava, até sentir a necesidade de comprar uma 4×4, e como o preço da l200 estava bem competitivo e eu disse para ele que ela é um trator de tão forte, mas ele abusou tanto dela que detonou o câmbio, e agora comprou a hilux que, embora seja menos apta ao off-road que o modelo antigo e que a s10 e a l200, tem câmbio automático, que acaba sendo melhor para ele pq ja está com 70 anos

  • Raphael

    Devo confessar que o custoVSbenefício da S10 ainda é bem interessante.Mas,como sou um entusiasta,prefiro as pick-ups mais modernas.

  • Marcello

    A melhor pickup que tem é a toyota bandeirante,pois vc pode fazer o que quiser com ela que aguenda e dúvido que alguma dessas caminhonetes modernas aguentam o tranco como o bandeirante,pois aqui no interior tem bandeirante com 30 anos de uso e está como nova. :lips:

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    [Comment ID #50295 Will Be Quoted Here]

    pelo menos ela tem qualidade de construção, o acabamento dela é agradável e robusto ao mesmo tempo, e é aquilo: tem um público fiel que aprecia a rusticidade dela, em contraponto ao luxo das novas gerações de picapes japonesas

    mas a hora que a chevrolet lançar uma versão nacional da d-max ou da colorado a s10 já era

  • ÉDI CARLOS

    CUSTO BENEFICIO!! ISTO DIZ TUDO
    62 MIL PELA S10 ADVANTAGE
    CLARO QUE A HILUX É MELHOR…ENTÃO VAI LA E PAGUE 30 MIL A MAIS
    SE VC TEM DINHEIRO PRA ISSO NAUM DEVERIA ESTAR AQUI NESTE FORUM DISCUTINDO A S10
    PRECISA DE MUDANÇA SIM , INTERIOR É FEIO MAS AINDA É IMBATIVEL.

  • Samuel Goldzstein

    [Comment ID #50708 Will Be Quoted Here]

    se lançar com o nome de colorado não vai vender aqui no rio grande do sul nem f*dendo

  • Pablo

    a S10 nova será a colorado e sairá em 2008!

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [Comment ID #50852 Will Be Quoted Here]

    se lançasse com esse nome, os gremistas provavelmente não iriam gostar, e a diretoria do inter iria querer ganhal algum $$$ em cima… acho mais fácil vir como d-max ou mesmo s10, que é um nome consolidado no mercado

  • marcelo

    eu to querendo comprar uma s10 cabine dupla e gostaria de saber qual e melhor já que eu tenho pouco dinheiro, eu gostei da s10 cabine dupla 4×2 de 1999 a 2001 qual e a melhor? e media de preço.

  • Marcelo

    Para min a S10 é uma picape ideal para uso no campo,ela é simples mecamica facil de mexer,bom custo beneficio,facil de incontrar peças nos auto peças qualquer mecânico não muito qualificado de cidade do interior do Brasil comssegue fazer reparos méla sem falar na grande rede de consecionarias Chevrolet espalhadas pelo Brasil,e contar com motor MWM uns dos melhores motores disel do pais,e sua revenda facíl e Picapes esse terrítorio é Chevrolet!

  • Marcelo

    Para min a S10 é uma picape ideal para uso no campo,ela é simples mecamica facil de mexer,bom custo beneficio,facil de incontrar peças nos auto peças qualquer mecânico não muito qualificado de cidade do interior do Brasil comssegue fazer reparos méla sem falar na grande rede de consecionarias Chevrolet espalhadas pelo Brasil,e contar com motor MWM uns dos melhores motores disel do pais,e sua revenda facíl e Picapes esse terrítorio é Chevrolet! :lips:

  • Marcelo

    Para min a S10 é uma picape ideal para uso no campo,ela é simples mecamica facil de mexer,bom custo beneficio,facil de incontrar peças nos auto peças qualquer mecânico não muito qualificado de cidade do interior do Brasil comssegue fazer reparos méla sem falar na grande rede de consecionarias Chevrolet espalhadas pelo Brasil,e contar com motor MWM uns dos melhores motores disel do pais,e sua revenda facíl e Picapes esse terrítorio é Chevrolet! :lips

  • jose eduardo cabral de carvalho

    Tenho 50 anos e ja tive todas e vale aos garotoes fãs dos japoneses.
    -Sabem as 3 coisas que nunca acabam?
    1-Sola de pé
    2-Xoxota de mulher
    3-Motor chevrolet

    Duvidam? Só andar pelo interior desse Brasilzao maravilhoso!!! :D

  • MIGUEL

    A S10 EXECUTIVE VEI PRA FICAR :banana:PODE É BOTAR HAILUX , L-200, RANGER etc…… :down: NÃO TEM A PAREA A COMCORENCIA CHORA , CHORA MAMAE :teeth2:

  • Luan

    Meu tenho 20 anos meu pai teve uma s10 98 4.3 v6 e minha mãe tem uma brazer 97 branca 4.3 v6 são dois carros de mais a s10 meu pai vendeu agora a brazer já esta com nois a 16 ano 500.000 mil km rodados e ainda o motor da pra rodar mais uns 300.000 mil só cuida que o negocio dura agora vamos tentar pegar uma s10 2010
    fora a ipanema pra trabalho não chama atenção e o negocio tu pode meter o pé joga na buraqueira que vai em bora não deixa na mão motor 1.8 os 3 carros ai meu se quebra se vai na auto peça da esquina tem peça pra que outra marca o negocio é motor chevrollet 500.000 mil km rodados e nunca foi feito o motor e facil não viva chevrollet o resto e resto meu negocio e carro grande bancos trazeiros abaixados e sexo na madrugada por ai

  • marcelo

    eu tenho uma s10 executive e nao troco por outra camioneta ,estou satisfeito com o carro,olhe o preço das peças da hillux ,eu acho que é de ouro as peças de tao caro que é!!! s10 na cabeça e muitos que falam aki andam de corsa,palio, fiat uno,e nao tem grana nem pra pegar uma s10 95,dor do corno a de vcs em!!!!

  • IVANDRO NUNES

    Fala mal da S10, quem nunca teve, ou tem uma da concorrência. S10 tem manutenção barata e facilidade em encontrar peças. E coloca todas elas na estrada de chão e me diga qual é mais macia. Hilux e triton, são igual andar de carroça de tão dura que são. Então me poupem, em dizer que S10 é lixo. É sim uma BAITA de uma caminhonete

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email