Chevrolet S10 Max tem mais detalhes no México

s10 max 1

A Chevrolet S10 Max é a proposta da GM para uma picape de baixo custo no México, posicionada abaixo da S10 tradicional, fabricada no Brasil.


Mostrada em um teaser que aproveitava a imagem da picape chinesa Maxus T70, modelo que dá origem à S10 Max, o modelo agora aparece em versões mais simples.

A S10 Max terá dois motores disponíveis e três opções de cabine, no caso as versões simples, chassi e dupla.

s10 max 5

Jorge Plata, Diretor de Marketing da GM México, diz: “Estamos nos aventurando em um dos segmentos de picapes mais importantes, já que 10 de cada 100 veículos atualmente vendidos no México são picapes de médio porte”.

Na S10 Max terá rodas de liga leve aro 16 polegadas, multimídia com tela de 10 polegadas, faróis com ajuste manual de altura, ar-condicionado com saídas de ar no banco traseiro (algo que a S10 nacional não tem…) e alarme.

Chave presencial, botão de partida e sistema de som com quatro alto-falantes estarão presentes, assim como controle de cruzeiro.

s10 max 2

Na mecânica, a Chevrolet S10 Max terá motor 2.4 a gasolina com 141 cavalos e 20,3 kgfm, enquanto o 2.0 Turbo com 218 cavalos e 35,7 kgfm, tendo transmissão manual de cinco e seis marchas, respectivamente.

A versão 4×2 é somente com motor 2.4, enquanto a 2.0 Turbo tem somente tração 4×4. A picape chegará ao mercado mexicano com preços a partir de 379.900 pesos ou R$ 89,1 mil.

Com cabine simples, o preço será de 405.900 pesos ou R$ 95,2 mil. Por fim, a cabine dupla custará 439.900 pesos, enquanto esta opção com motor 2.0 Turbo e tração 4×4, custará 599.900 pesos, respectivamente R$ 103,1 mil e R$ 140,7 mil.

s10 max 6

As vendas da S10 Max começam em maio e o mercado mexicano terá três modelos de porte médio, sendo essa chinesa, assim como a americana Colorado e a brasileira S10, reforçando assim a proposta nessa faixa de tamanho.

Por lá, a GM também vende as picapes e caminhões americanos da Chevrolet e GMC.

Chevrolet S10 Max – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.