Chevrolet Pickups Preços

Chevrolet S10 passa de R$ 200 mil em novo aumento de preços

Chevrolet S10 passa de R$ 200 mil em novo aumento de preços

E a Chevrolet S10 passou da marca dos R$ 200 mil. A picape média da GM quebrou uma barreira psicológica de preço num mercado tão sensível aos valores como o brasileiro.


Com R$ 3.600 de aumento, a versão High Country 2.8 CDTI agora sai por R$ 202.090 ante R$ 198.490. Se servir de alento, a Hilux GR-S custa a bagatela de R$ 214.990.

O menor reajuste da S10 foi o da versão Advantage 2.5 Flex MT 4×2, que passou de R$ 111.290 para 113.290, alta de R$ 2.000. Já a Midnight foi a única que não subiu de preço, mantendo-se em R$ 175.590.

Na linha Flex, os demais preços ficaram entre R$ 2.300 e R$ 2.600 mais altos, enquanto na Diesel, os valores tiveram altas que vão de R$ 2.300 a R$ 3.400, descontando obviamente o da High Country.

Com 32.161 unidades vendidas, a S10 foi a segunda picape média mais vendida, perdendo apenas para a Hilux, que emplacou 40.219. No mês passado, o modelo passou a rival com 3.693 exemplares ante 3.650 da japonesa, tendo assim uma pequena vantagem.

A S10 vem com motor Ecotec 2.5 SIDI Flex com 197 cavalos na gasolina e 206 cavalos no etanol, assim como o motor turbo diesel Duramax 2.8 CDTI com 200 cavalos e nada menos que 51 kgfm.

Chevrolet S10 2020 – Preços

  • Chevrolet S10 Advantage 2.5 Flex MT 4×2 2020 – R$ 113.290 (antes era R$ 111.290)
  • Chevrolet S10 LT 2.5 Flex AT 4×2 2020 – R$ 128.290 (antes era R$ 125.990)
  • Chevrolet S10 LT 2.5 Flex AT 4×4 2020 – R$ 133.590 (antes era R$ 131.190)
  • Chevrolet S10 LT 2.8 Diesel MT 4×4 2020 – R$ 171.680 (antes era R$ 168.690)
  • Chevrolet S10 LT 2.8 Diesel AT 4×4 2020 – R$ 177.690 (antes era R$ 174.590)
  • Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex AT 4×2 2020 – R$ 137.190 (antes era R$ 134.790)
  • Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex AT 4×4 2020 – R$ 146.090 (antes era R$ 143.490)
  • Chevrolet S10 LTZ 2.8 Diesel AT 4×4 2020 – R$ 195.290 (antes era R$ 191.890)
  • Chevrolet S10 High Country 2.8 Diesel AT 4×4 2020 – R$ 202.090 (antes era R$ 198.490)
  • Chevrolet S10 Midnight 2.8 Diesel AT 4×4 2020 – R$ 175.590 (sem aumento)
  • Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.8 Diesel MT 4×4 2020 – R$ 138.090 (antes era R$ 135.690)
  • Chevrolet S10 Cabine-Chassi 2.8 Diesel MT 4×4 2020 – R$ 130.990 (antes era R$ 128.690)
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Maciel Rei Junior

    200 pica paus, será que vem uma Equinox na caçamba de brinde?

    • Gustavo Melo

      Hillux SRX 209 mil, Hillux GR-S 215 mil. S10 tem melhor desempenho, mas os ricos preferem status…

      • MonHoe

        A S10 de 195 mil tem apenas airbag duplo, a Hillux SRV tem 7 airbags, mesmo mais lenta seria minha preferência

        • Edson Fernandes

          Seria minha escolha tbm. A SRX já seria o limite da Hilux pra mim. A GR-S acho uma tremenda besteira. Mas te confesso que a Amarok, Frontier e L200 são opções] fortes. (eu acho que optaria pela Nissan)

          • MonHoe

            Eu pensaria nas japonesas, mesmo a Mitsubishi sendo muito feia, ela parece ser a mais equilibrada entre as 3, se for usar como Pick-up, ela tem uma ótima robustez, tem mais desempenho que a Hillux e é bem equipada, mais estável, só não vai ter sistema de câmeras 360º da Frontier e o Teto solar, mas tem o ar dual zone, tem sistema com 9 air-bags, etc.

            • Edson Fernandes

              Ao que parece a Frontier nessa atual geração é mais rodar de carro. Entao possivelmente deve ter alguma preferencia, pois tem sido bem elogiada pelo mercado.

              Mas vamos ver como o mercado atua.

              • MonHoe

                Sim, ela é muito confortável, ela pula muito pouco, vc ainda percebe que esta em uma pick-up, mas a sensação é bem menor que na Hillux por exemplo, eu viajei em uma e não senti desconforto, eu queria ter experiência com a L200, mas pelo que me falam ela esta confortável tambem

      • Selsu Brass

        Mas cada um compra o que quer com seu dinheiro, ou não?

    • radiobrasil

      E o que dizer do novo Santa Fé?! Só 300k!!!!!!!

    • Gran RS 78

      Não, mas o nariz de palhaço vem de brinde.

  • Sino Weibo

    Se ta aumentando é pq vende, se vende é pq tem gente que compra, se tem gente que compra…

    • Felippe2010

      Tem corajoso que paga 260 mil na SW4, não duvido de mais nada

      • fsjal

        e não são poucos

      • Cruel

        Pelo mesmo valor desta carroça SW4 vc encontra uma Grand Cherokee CRD 2018 seminova, com motor V6 de 241cv e 56kgfm de torque, ainda na garantia de fábrica.

        • Eric PB

          spo q a cherokee vc vai vender a 50% da fipe e quando sair da garantia, terá pesadelos.

          • Cruel

            Estou na minha quarta Grand Cherokee, não tem SUV diesel com melhor relação custo-benefício. Tem o conforto, segurança e desempenho de uma Range Rover Sport pelo preço de uma SW4. Já tive uma SW4, a revenda não ê assim tão fácil como dizem por aí e a manutenção também não é barata.

            • Eric PB

              Eu tenho uma s10 highcountry, então não estou no segmento das suvs, mas por experiência de amigos q possuem a sw4 iria de Toyota. Sem desmerecer seu carro, pois obviamente ele tem mais conforto q o meu e a sw4, porém o medo de manutenção cara como já vi em fóruns de quem as tem me assusta como opção de compra…

              • Cruel

                Peças de suspensão (buchas, amortecedores, etc), filtros e freios não têm nada assustador na Grand Cherokee, pelo contrário, os preços são até bem compatíveis com outros SUVs nacionais. A manutenção deste tipo de SUV, como qualquer carro mais sofisticado, requer produtos e combustível boa qualidade. O problema é que muitas pessoas desinformadas compram este tipo de SUV só pelo preço e não dão a devida atenção à qualidade das peças e dos serviços executados em seu carro, pois não é qualquer mecânico que pode trabalhar na Grand Cherokee, principalmente nos recursos eletrônicos. Não precisa ser rico para ter e manter uma Grand Cherokee, basta ter cuidado na compra deste tipo de carro e ser bem criterioso na manutenção preventiva, aí é satisfação garantida.

                Quanto à sua High Country, realmente é uma picape de muita qualidade, mas eu avaliaria uma Amarok V6 Extreme de 256cv que será lançada este ano, por esta eu talvez até migre da linha dos SUVs americanos seminovos e opte por esta picape alemã zero Km. Mas a tentação pela RAM 1500 que também será lançada no Brasil em 2020 é grande. A partir deste ano teremos muitas opções de picapes de alta performance (minha preferência) no mercado nacional.

                • Eric PB

                  Isso mesmo! Alguns segundo, terceiro dono arrumam o carro no Zé da esquina aí já viu…
                  A ram1500 é algo q me chama a atenção. Vamos aguardar

  • Rodrigo

    Tem gente com muito dinheiro por aí. mas eu nào sou uma delas.

    • Gustavo Melo

      Hillux SRX 209 mil, Hillux GR-S 215 mil. Todo dia vejo uma 0 km nas ruas sem um pingo de lama, para uma minoria a palavra crise nunca existirá…

  • Henrique12

    90% dos compradores usarão toda essa linda caçamba para carregar 3 sacolas do supermercado.

    • Gustavo Melo

      Se vc olhar a tampa da caçamba aberta é porque a pessoa usa para o trabalho, S10 você vê mais assim, já a Hillux que é bem mais cara, nunca vi nenhuma… só S10, Amarok e L200.

    • Entendo seu pensamento.
      Mas se for olharmos bem as Picapes estão sendo vistas mais com “NOVO SEDAN”.
      As pessoas não adquirem para levar pesos ou fazer grandes viagens, e sim pelo conforto e talvez STATUS…

      • Edson Fernandes

        Conforto de um sedan em uma picape? O maximo proximo disso é Amarok e Frontier. O resto pula que nem cabrito… como podem ter esse conforto todo ?

        • Não sei se você reparou mas coloquei justamente “NOVO SEDAN” (entre aspas).
          Nenhum momento disse que a picape é um luxo de conforto.
          Todas as picapes tem seus prós e contras.
          Todas pulam, e isso é uma coisa normal.

          • Edson Fernandes

            Mas mesmo nessas aspas, uma picape ainda está longe de tal conforto. Não tem como comparar nem com um sedan simples pq o comportamento suspensivo é mto distinto.

            • As picapes evoluíram muito com os passar dos anos.
              Dá para dizer sim, que é quase um novo “SEDAN.”
              Não chegou lá, mas está a caminho.
              Se fosse realmente de interesse das montadoras modificar, teriam feito.
              É como eu lhe disse: Todas as picapes tem seus prós e contras.
              Assim como um carro de passeio comum.
              Aproveite a viagem e não esquente tanto com essas questões.
              O carro nunca é 100% perfeito.
              O carro é feito visionando necessidades e resultados (lucros).
              Quando o carro é bom demais no design, erram em algo do carro na parte de dentro e vise e versa.

              • Edson Fernandes

                Mas eu só disse de uma caracteristica que muda mto mesmo de um produto para outro. Se ele é voltado a lucros, se o rodar tenta seguir um determinado porte, ainda assim fica longe, pq numa picape, haverá pontos cruciais que serão prioridades que criam uma dificuldade num rodar mais confortavel para privilegiar justamente os pontos funcionais de uma picape.

                • Sim, eu compreendo seu pensamento.
                  Mas infelizmente, muitas coisas não se aplicam a nossa realidade.

  • Maycon Farias

    Vamos ver se como serão os aumentos da Hilux e S10 depois que a Ram 1500 chegar haha.

    • Edson Fernandes

      Facil! A 1500 já chega com preço lá em cima, resolvido o problema.

  • Chris

    Em um futuro próximo as pickups compactas como Toro, e as que estão por vir, ocuparão os valores das atuais médias, ficando estas últimas no valor de 200k a 300k.

    • George Sousa

      Exato . Acho que os preços dos automóveis já ultrapassaram a barreira do absurdo e a maioria não percebeu ainda

    • Gran RS 78

      Isso já está acontecendo com os sedans e hatchs compactos, que hj custam o mesmo que custavam os sedans e hatchs médios. Ridículo isso, ainda mais sabendo que os consumidores tem toda a força para dar um basta nisso, simplesmente não comprando carro Okm.

  • A Chevrolet sempre foi uma empresa convidativa para ser vincular.
    Acreditei que a competição de preços iriar ser dinâmica este ano. Porém, me surpreendeu esse salto no valor.
    Obvio que com aumento de salário minimo, taxas e impostos é notável que todos vão ser afetados.
    Observo que o mercado automotivo está sendo moldado de forma abusiva.
    Pensei que se houvesse mais concorrência no nosso mercado as quedas de preços iriam ser inevitáveis.
    O @@sinoweibo:disqus comentou o seguinte: “Se ta aumentando é pq vende, se vende é pq tem gente que compra, se tem gente que compra…”
    CONCORDO PLENAMENTE!
    O diferencial de carros hoje são os acessórios.
    É por isso que os carros ficam cada vez mais caros.

    Comprar uma PICK – UP da CHEVROLET 2020 vale a pena? Você tem dinheiro? Se a resposta for SIM, compre..
    Comprar um modelo antigo ou do ano anterior vale a pena? Sim, Sim!
    As diferenças são minimas.
    Escolha um carro de acordo com sua necessidade e bolso.
    Não se iluda com acessórios.

    • MonHoe

      Prefiro comprar uma usada, da pra encontrar umas por 130k diesel pouco rodada, ou se quer a segurança da revenda da Toyota já encontrei SRX por 140k, e carros com 30, 40 mil rodados, pra uma pick-up não é nada

      • Isso aí meu amigo! Eu estava pensando justamente nisso.
        Pegar um carro usado não é tão ruim. Vejo que você curte o diesel, isso é bom. :D
        Porém, no meu caso não tenho interesse de me mover com diesel.
        Desejo uma Flex.
        Não tenho grande interesse de viajar por longas distâncias no momento (Flex me atende).
        De qualquer forma, a flex aguenta longas viagens.

        • MonHoe

          Eu não acho que compensa uma Flex, pelo consumo exagerado e a falta de força

          • No meu caso compensa!
            Temos necessidades diferentes!
            Mas compreendo seu pensamento.

      • Gran RS 78

        30, 40 mil Km para carro nenhum isso é rodado.

        • leomix leo

          Fico nervoso quando uma pessoa fala assustada, o carro já tinha 80/100 mil rodados, eu falo bem baixinho” isso só era problema nos carros antigos, nós modernos, 400mil é que começa a se preocupar com manutenção pesada.

  • Emygdio Carlos

    Aí sim!

  • Miguel

    Então não sei mais quanto a RAM 1500 vai custar depois de ver S-10 e Hilux com esses preços…

    • leomix leo

      350 mil

      • Miguel

        Já é quase do tamanho de um apartamento mesmo..rss

  • Leo

    S10: Compre uma caminhonete e ganhe uma árvore de natal no painel.

    • leomix leo

      Acho que isso foi antes do face lift, um membro aqui do grupo, disse que tinha problema na ERG, que foi sanado com a atualização do motor para 200cv.

  • Renato

    Mais caro que Hilux, tá explicado porque vende tão pouco. A concorrencia aparentemente adora facilitar para a Toyota

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email