Chevrolet S10 vai estrear versão esportiva Z71 no Brasil

Chevrolet S10 vai estrear versão esportiva Z71 no Brasil

Você viu agora pouco que a GM dará férias coletivas para 200 pessoas em São José dos Campos, não é mesmo? Se não viu, dê uma olhada lá.

Mas, voltando a falar do Vale do Paraíba, desta vez o que vem de lá é notícia boa para quem gosta de picapes personalizadas.

A marca americana confirmou a chegada da versão esportiva Z71, cultuada globalmente principalmente por agregar um visual mais aventureiro a picapes.

Nunca vista por aqui, a Chevrolet S10 Z71 é uma das quatro novidades que a GM irá lançar no Brasil ainda neste ano. Até então, a marca havia confirmado o Novo Bolt EV e o Novo Equinox.

Chevrolet S10 vai estrear versão esportiva Z71 no Brasil

Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, diz: “Continuamos investindo também no fortalecimento da marca S10. Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape”.

Há mais de 25 anos no mercado, a S10 tem mais de 1 milhão de unidades produzidas no país, sendo a de maior produção no país. Com o passar do tempo, ela ganhou inúmeras atualizações mecânicas, tecnológicas e visuais, focando na robustez e capacidade todo-terreno.

Chevrolet S10 vai estrear versão esportiva Z71 no Brasil

Como a GM ainda não revelou o modelo todo, apenas o badge da S10 Z71, essa projeção de Kleber Silva busca imaginar como ela chegará de fato ao mercado nacional.

Espera-se que o produto tenha visual escurecido com rodas aro 18 polegadas em preto brilhante ou fosco, grade preta personalizada com black bow tie e o logo Z71 se destacando, retrovisores pretos ou cromado, faróis e lanternas escurecidas, santantônio exclusivo e bancos com padronagem diferenciada, assim como ambiente escuro.

Detalhes em vermelho no acabamento interno podem aparecer, assim como o bordado com o Z71, que deve ser estampado ainda nos tapetes e soleiras da S10. Vamos aguardar…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.