Chevrolet Seeker: novo crossover da GM na China – Vem?

chevrolet seeker 1

A General Motors lançará um novo utilitário esportivo na China, o Chevrolet Seeker, um nome usado pela Geely em uma submarca por lá.


O modelo surgirá com 4,537 m de comprimento, 1,823 m de largura, 1,564 m de altura e 2,700 m de entre eixos.

Ainda não se sabe, mas a plataforma provavelmente é a mesma do Chevrolet Orlando, a mesma base do Cruze atual.

Dadas as medidas, as chances de ser a D2XX são grandes, uma vez que ela sustenta outros modelos da GM por lá.

Com motor 1.5 Turbo da linha Ecotec de 180 cavalos, o Chevrolet Seeker terá transmissão automática, mas também não há dados.

chevrolet seeker 2

Pelas imagens divulgadas no Ministério da Indústria e Informação da China, nota-se duas versões para o Seeker, sendo uma delas a esportiva RS.

Tendo linhas inspiradas no crossover Buick Envision, o Seeker poderia ainda ostentar a E2XX, mas as dimensões são bem menores que a nova geração do SUV da marca premium americana.

Agora, sobre o futuro desse Chevrolet Seeker fora da China, ainda é uma incógnita.

O modelo pode ser exclusivo do mercado chinês, porém, tem potencial para vender fora da China.

Olhando para a nossa região, o Chevrolet Seeker poderia ser um rival para o Jeep Compass, assim como para o VW Taos e Toyota Corolla Cross.

chevrolet seeker 3

Se a plataforma for mesmo a D2XX, o Seeker poderia ser feito em Rosário, na Argentina, onde surgiria na região como um player do segmento citado e acima do Tracker.

Isso também permitiria liberar o Equinox da importação mexicana, colocando um produto mais próximo dos modelos citados.

Com motor 1.4 Turbo de até 153 cavalos, usado no Cruze, assim como a transmissão automática GF6-3 de seis marchas e tração dianteira.

Poderia até usar o motor do Ecotec 1.5 Turbo de 182 cavalos do Equinox, trazido assim do México, mas o propulsor do Cruze é montado no norte da Argentina. Seria uma boa?

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.