Silverado 1500 confirma diesel de 281 cv na Argentina

silverado 1500 1

A Chevrolet Silverado 1500 2021 já está sendo exibida para o público argentino no balneário de Cariló, sendo confirmadíssima pela General Motors para o próximo ano.


Agora sim com motor diesel, ela irá enfrentar as já presentes Ford F-150 e RAM 1500, ambas com diesel por lá. Aqui, o mercado aguarda, mas a boa notícia é que a GM já confirmou sua chegada ao país, ainda em data desconhecida.

Maior e mais pesada que a S10, a Chevrolet Silverado 1500 chega ao país vizinho na mesma geração vendida nos EUA, mas com produção mexicana, o que garante seu desembarque sem imposto de importação.

O propulsor Duramax 3.0 é um seis em linha de 281 cavalos e 62,9 kgfm, que permite à picapona da GM ter um excelente desempenho. Ainda não se sabe se esta configuração será vendida aqui, ainda mais depois que a RAM virou a mesa com a 1500 Rebel e seu potente V8 5.7 HEMI puramente a gasolina.

Contudo, não é provável que a GM parta para cima da RAM com uma Silverado 1500 a gasolina por aqui (veja aqui Dodge RAM 2500 2021 tem alteração em revisão e parte de R$ 397.990), ainda mais que o modelo está sendo distribuído na América do Sul com o Duramax 3.0.

Como a Chevrolet não tem aqui a Silverado 2500 diesel, que concorreria com a RAM 2500, a Chevrolet tem a oportunidade de emplacar uma picape com o perfil da maioria dos clientes desse tipo de produto, ligados especialmente ao agronegócio.

chevrolet silverado 2019 10

Atualmente, a S10 mais cara é a High Country por R$ 223.090. Isso permite que a GM tenha com a Chevrolet Silverado 1500 diesel, uma faixa de atuação bem extensa e com preços abaixo da RAM 2500, que hoje custa R$ 376.990.

Devido ao peso menor, sua condução pode ser feita com CNH B, ampliando a atuação da mesma. Equipada com transmissão automática de 10 marchas (a mesma do Camaro SS) e tração 4×4, a Chevrolet Silverado 1500 tem um bom recheio.

Com cabine dupla, ela pode vir com rodas de liga leve aro 20 polegadas, multimídia com tela de 8 polegadas, HUD, detector de pedestres com frenagem automática, alerta de colisão, alerta de faixa, sistema de som Bose, entre outros.

[Fonte: Autoblog]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.