*Destaque Chevrolet EUA Lançamentos Pickups Salões do Automóvel

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA

A Chevrolet Silverado 2019, na versão 1500, foi oficialmente apresentada pela GM nos EUA, pouco antes da abertura do Salão de Detroit para a imprensa especializada, que ocorre no dia 15 de janeiro. O modelo full size da montadora americana chega com importantes novidades, sendo a principal uma redução de 204 kg no peso, graças à introdução de alumínio em algumas partes da carroceria, entre elas portas, capô e tampa da caçamba.


Além disso, a Chevrolet Silverado 2019 recebeu também sete tipos de aço diferentes, mais leves e em diversas partes da carroceria, bem como chassi feito em aço de alta resistência. A redução de peso foi de 40 kg só na carroceria e o resto em outros componentes, incluindo a suspensão, eixos, entre outros. A rigidez torcional aumentou em 10%.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA

As mudanças incluem braços de suspensão em alumínio na frente e molas helicoidais no lugar de feixe de molas de carbono na suspensão traseira. As rodas são de aço aro 17 polegadas, alumínio aro 18 na Trailboss (em 2019) e 20 polegadas na LTZ. Também em 2019, ela ganha a versão RST com aro 22 polegadas.


Com 10 cm a mais de entre-eixos, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou 20% a mais de volume na caçamba de carga, bem como novos implementos para serviço, entre eles iluminação mais potente na caçamba e uma tomada de força de 120 volts. Além disso, o visual impactante não só colocou o modelo como um produto atualizado em estilo diante do restante do portfólio da marca, como também ajudou a reduzir o arrasto aerodinâmico em 7%.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA

Disponível em oito configurações de acabamento, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou interior completamente redesenhado e focado na funcionalidade, embora ofereça algum luxo e conforto, dependendo da versão. A cabine, por exemplo, teve o espaço ampliado em três polegadas. No banco traseiro, foram introduzidas duas caixas porta-trecos com 10 litros cada uma. Há também uma bandeja com 24 litros de volume.

O painel da Chevrolet Silverado 2019 foi redesenhado, mas ostenta uma aparência de robustez e funcionalidade, tendo dois porta-luvas, uma multimídia MyLink com Android Auto, Car Play, Wi-Fi e 4G LTE, além de novos comandos do ar-condicionado, que é dual zone. Chama atenção um console para faróis e demais luzes do veículo junto ao difusor de ar do lado esquerdo. Mais discreto, porém, sem passar despercebido aos olhos é o botão do freio de estacionamento, que agora é eletrônico.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA

Detalhes cromados, imitando madeira e muito couro estão por toda a parte no interior da Chevrolet Silverado 2019. Na parte mecânica, a nova picape terá motores V8 5.3 e 6.2, agora com sistema de desligamento automático de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível. Além disso, eles também passam a dispor de Start&Stop.

Outra opção é um novo seis em linha turbodiesel 3.0 Duramax, também com Start&Stop. A GM não revelou os números, mas este e o V8 6.2 terão o novo câmbio Hydra-Matic de 10 marchas, o mesmo usado pela Ford na F-150 e no Mustang GT, por exemplo. O interessante desse motor diesel é que ele deve servir em outros produtos da GM daqui em diante, especialmente na GMC Sierra 1500 2019. Mas, não seria ruim vê-lo também nas Colorado e Canyon, bem como na Colorado tailandesa e S10 brasileira… especialmente porque a VW Amarok já partir nessa direção.

Chevrolet Silverado 1500 2019 – Galeria de fotos

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 de seis cilindros nos EUA
Este texto lhe foi útil??

  • vi.22

    as picapes full size americanas deveria disputar entre si o título de oitava maravilha do mundo moderno….

    • Renato Duarte

      Já são,, só não foram declaradas oficialmente ainda pela imprensa especializada.

  • Bruno Silva

    Ficou mais bonita q a RAM nova.

    • pedro

      Eu curti mais a RAM, na atual e na futura. Acho que essa geração de desenhos da Chevy estão esquisitas, principalmente essas caixas de rodas quadradonas, apesar da suavização nesta geração das fotos. Ao vivo são piores ainda. Aliás, andando nos EUA dá impressão que a ordem das mais vendidas não é Ford e Chevy e sim Ford e RAM, de tanto que tem RAM 1500 nas ruas.

  • Lucas Furlan

    Alumínio na carroceria interesse, que eu me lembro até pouco tempo atrás eles estavam fazendo propaganda zuando a f150 por ser de alumínio.

    • Hiluin

      A GM sempre atacou a caçamba de alumínio da Ford. Pelo que entendi, a da Silverado é 100% aço.

      • Lucas Furlan

        A Silverado tem alumínio empregado nas portas, capô e tampa dá caçamba.

        • Hiluin

          Apenas na tampa da caçamba. A parte utilizável continua de aço.

      • Filipe Augustus

        Alumínio não da para soldar ou reparar em caso de danos não é isso?, não seria um tanto incoerente ter que trocar a caçamba toda e não apenas desamassar em caso de esbarrar algo que está sendo carregado?

        • Hiluin

          Não pesquisei a fundo o assunto, mas a Ford deve usar processos como rebitagem e colagem na produção. E o maquinário de manutenção é um pouco diferente, foi preciso algum investimento. Tanto que a Ford desenvolveu um programa específico na época, F-150 Collision Program, que fornecia capacitação e descontos.
          O custo de reparação, no entanto, tornou-se um pouco mais elevado.
          http://www.autonews.com/article/20150730/RETAIL05/150729842/ford-f-150-aluminum-repairs-cost-more-than-steel-iihs-says?X-IgnoreUserAgent=1

          Por curiosidade, o link abaixo é de uma comparação entre a caçamba de aço de uma Silverado, a esquerda, e de uma F150, a direita, após um descarregamento de blocos de construção. De qualquer forma, parece que os consumidores carregam poucos blocos em suas picapes, porque as vendas de ambos os modelos continuam subindo.
          https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSaDbEv8u6cF0vP8QedLGiD2RZ2HdliuVLaRLpKVAUBqgnj95A4uQ

          • pedro

            Isso foi mais marketing do que qualquer outra coisa, pois a maioria sai de fábrica com protetor de caçamba de plástico, lá e aqui. E também é oferecido como acessório nas css, quando não tem. É quase que obrigatório, pois a garantia não cobre isso em lugar nenhum do mundo.

        • Pedro Cunha

          Repara sim.
          Só é mais custoso, demanda mão-de-obra especializada e outros métodos.
          Fosse isso não existiriam audis, jaguares, rolls-royce, bentleys e tantos outros feitos 100% em alumínio.

          • Filipe Augustus

            Digo isso, porque geralmente aqui no Brasil eles trocam o painel todo em caso de batida, meu amigo trocou um capo todo de uma Audi Q5 por causa de uma encostada na ponta!

            • Victor Freire

              dependendo da concessionária eles fazem isso até com gol e uno. o negócio aí é vontade de lucrar.

    • leomix leo

      É sempre assim, a Ford na vanguarda, as outras copiam depois. Vão criticar a F150 híbrid, mais depois vão no mesmo barco.

      • Paulo Lustosa

        A GM foi a primeira com a Silverado Hybrid antes de 2010

      • Paulo Lustosa

        Mas a Silverado ainda continua sendo aço. Uso de alumínio só foi em peças móveis

      • Hiluin

        Comentário raso.

    • zekinha71

      Tem certas propagandas que só servem para no futuro complicarem a estratégia de quem fez.
      A VWBR já fez várias assim que depois só complicaram o lançamento de novos produtos.

    • Ricardo Homrich

      Acho que o alumínio está nas partes branca das fotos do projeto. Capô, portas e tampa traseira.

      • Lucas Furlan

        Exatamente

  • Bruno Alves

    Estão perdendo aquela cara de carro americano.

    • Handlay P.B.

      A evolução é necessária, mesmo que isso acabe com certas tradições.

  • Antonio

    Esse ‘dentes’ nos faróis, lanternas e até no painel ficaram horríveis.
    Mau gosto mandou lembranças.

    • Handlay P.B.

      Não estamos mais nos anos 2000. 2018 mandou lembranças.

    • Hiluin

      Design é subjetivo. Eu gostei.

      • Milton Fabiano Camargo

        Também gostei.

  • Coffinator

    Queria muito que essa viesse junto com a RAM1500 e a F150 e dessem início a um novo nicho de mercado aqui no bostil.

  • Hiluin

    Gostei. Continua fácil de identificar como uma Silverado.

  • VaeVictis

    A quota de mercado do diesel aumentará muito nos nos próximos anos.
    Ford e FCA também vão colocar muitos veículos diesel.

    • Handlay P.B.

      Os motores a diesel, que teve sua imagem malograda com os escândalos de fraudes de emissões, deveriam ter suas vendas definhadas até sucumbirem no mundo posto que eles não são abnóxios como muitas montadoras alegaram, e sim muito poluentes.

  • Marcos Ferreira

    Interior muito top!

  • Olhando os lançamentos de carros americanos agora tenho certeza que aqui ainda não saímos dos tempos das carroças.

  • Diego Ribeiro

    Infelizmente, não só pelo dinheiro, mas picapes desse porte são inadequadas para o Brasil. Pois as são (na maioria) estreitas.

  • Schlatter70

    Agora vão acabar as propagandas nos EUA falando mal da F150 feita de alumínio. Se não pode vencê-los, una-se a eles.

    • Ricardo Prado

      As propagandas falam da caçamba de alumínio da Ford. Na GM, é só a tampa da caçamba que feita em alumínio. A caçamba em si, não.

      • Schlatter70

        Sim, eu sei. Mas quem é que usa a caçamba nua sem nenhuma proteção? A Honda fez uma réplica com a Ridgeline e se saiu até melhor que ambas. Propagandas tendenciosas demais as da GM.

    • Hiluin

      A GM menciona a caçamba de alumínio da F150. Chevrolet usa aço.

  • Vinicius Maciel

    tem que abrir o mercado para que nosso povo tenha esses carros

  • Handlay P.B.

    A nova geração da Silverado ficou muito boa, o visual ficou melhor que a da RAM 1500. Doravante, ela passará a usar alumínio, mas, aparentemente, não na mesma intensidade da F-150. Espero que a Ford contra-ataque colocando mais alumínio, ou até fibra de carbono na próxima geração da F-150.

    O Salão de Detroit será ótimo, vai ter novidades importantes como as novas gerações da Silverado, da RAM 1500 e o Focus 4.

    Essas picapezonas americanas são muito massas, e a população dos EUA compra elas com mais facilidade com que os brasileiros compram uma Toro, revoltante….

  • Ricardo Prado

    “Mas, não seria ruim vê-lo também nas Colorado e Canyon, bem como na Colorado tailandesa e S10 brasileira… especialmente porque a VW Amarok já partir nessa direção.”

    Difícil, viu? Seis em linha em mid-size é complicado.

    • Matthew

      Isso que eu ia perguntar. Então são 6 em linha, não V6. Também acho difícil a aplicação no cofre do motor das mid-size.

  • Luis Burro

    Ficou bonita,estilo Transformers como no Camaro!
    Agora q o Diesel tá pra ser banido é q tão investindo nos EUA.

    • Handlay P.B.

      Enquanto o restante do primeiro mundo caminha com afã para a eletrificação dos carros, as marcas americanas estão apostando em uma tecnologia com imagem malograda. Só não falo ainda que os EUA vão ficar para trás com o Trump por causa da Tesla e esse motores a diesel estão vindo mais para as picapes.

      • Luis Burro

        Pela população nunca.

  • marc west

    Tirando o fato da lateral traseira parecer amassada, ficou um visual bonito.

  • Paulo Lustosa

    Se essa 3.0 for seis em linha nem vai caber na S10, comprimento mesmo sendo pistão bem menor que o do 2.8 VM Motori, o motor tende a ser mais comprido que o 4 em linha turbodiesel.

  • Emanuel Schott

    Será que agora a moda do diesel pega por lá? Só essa semana já são duas, a F150 e a Silverado. Daqui a pouco a RAM 1500 também aparece com um motor diesel no mercado americano.

    • Uranium

      A RAM 1500 foi a primeira a ter motor diesel nessa faixa, na versão Ecodiesel, um 3.0 V6 de 240 cv. Foi lançada tem uns anos já.

  • Ricardo Blume

    Eu teria medo de ter uma dessa no Brasil… medo de não ver a galera e passar por cima.

  • Evandro

    Sou mto mais a F150….

  • Racer

    Que interior….que lindeza…

  • Pedro Neto

    Ficou feia e isso e pessoal. Ja o motor v8 antigueira nao e nada pessoal rs

  • Eduardo Brito

    Essa é uma pick up que seria legal a chevrolet lançar por aqui. se a V6 viesse por uns 220 K, venderia bem

  • th!nk.t4nk

    Só corrige aí NA: não existe “aço mais leve”. Todos os aços pesam a mesma coisa. O que diminui o peso é a espessura da chapa (que pode ser menor quando se usa ligas mais resistentes), mas o material em si pesa a mesmíssima coisa.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Me corrija se eu estiver errado mas a quantidade de carbono e o material usado para formar liga influenciam no peso ?

  • thi

    Gostei ,bem quadradona

  • Lucas MTB

    Bebeu na fonte da concorrência, se rendeu ao conceito Ford Atlas e fez uma picape linda também.

  • Roberto Alves

    O que ela tem de linda… tem de linda. Desenho atemporal, na minha opinião.

  • yurieu

    Se encostar nessa grade, arranca pedaço.

  • Pedro Cunha

    Picape de fundamento. Coisa muito séria.

  • Milton Fabiano Camargo

    Melhor pick-up americana! GM sabe fazer caminhonete, e ponto. GMC Sierra Denali (sonho de consumo).

  • Victor Freire

    ah, o retorno dos 6 em linha. sentia falta disso.

    no mais, só faltava trazer a 1500 diesel e fabricá-la no país, como nos velhos tempos de d-10 e d-20. e (porque não) a 3500 e 4500 gmc chassis cabine pra trabalho.

  • marcelo

    picape de verdade é a Ford F450 e não se fala mais nisso.

  • marcelo

    todas tentam mas só a Ford está um passo a frente.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email