*Destaque Chevrolet EUA Lançamentos Pickups Salões do Automóvel

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA

Chevrolet Silverado 2019, na versão 1500, foi oficialmente apresentada pela GM nos EUA, pouco antes da abertura do Salão de Detroit para a imprensa especializada, que ocorre no dia 15 de janeiro. O modelo full size da montadora americana chega com importantes novidades, sendo a principal uma redução de 204 kg no peso, graças à introdução de alumínio em algumas partes da carroceria, entre elas portas, capô e tampa da caçamba.


Além disso, a Chevrolet Silverado 2019 recebeu também sete tipos de aço diferentes, mais leves e em diversas partes da carroceria, bem como chassi feito em aço de alta resistência. A redução de peso foi de 40 kg só na carroceria e o resto em outros componentes, incluindo a suspensão, eixos, entre outros. A rigidez torcional aumentou em 10%.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA

As mudanças incluem braços de suspensão em alumínio na frente e molas helicoidais no lugar de feixe de molas de carbono na suspensão traseira. As rodas são de aço aro 17 polegadas, alumínio aro 18 na Trailboss (em 2019) e 20 polegadas na LTZ. Também em 2019, ela ganha a versão RST com aro 22 polegadas.


Com 10 cm a mais de entre-eixos, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou 20% a mais de volume na caçamba de carga, bem como novos implementos para serviço, entre eles iluminação mais potente na caçamba e uma tomada de força de 120 volts. Além disso, o visual impactante não só colocou o modelo como um produto atualizado em estilo diante do restante do portfólio da marca, como também ajudou a reduzir o arrasto aerodinâmico em 7%.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA

Disponível em oito configurações de acabamento, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou interior completamente redesenhado e focado na funcionalidade, embora ofereça algum luxo e conforto, dependendo da versão. A cabine, por exemplo, teve o espaço ampliado em três polegadas. No banco traseiro, foram introduzidas duas caixas porta-trecos com 10 litros cada uma. Há também uma bandeja com 24 litros de volume.

O painel da Chevrolet Silverado 2019 foi redesenhado, mas ostenta uma aparência de robustez e funcionalidade, tendo dois porta-luvas, uma multimídia MyLink com Android Auto, Car Play, Wi-Fi e 4G LTE, além de novos comandos do ar-condicionado, que é dual zone. Chama atenção um console para faróis e demais luzes do veículo junto ao difusor de ar do lado esquerdo. Mais discreto, porém, sem passar despercebido aos olhos é o botão do freio de estacionamento, que agora é eletrônico.

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA

Detalhes cromados, imitando madeira e muito couro estão por toda a parte no interior da Chevrolet Silverado 2019. Na parte mecânica, a nova picape terá motores V8 5.3 e 6.2, agora com sistema de desligamento automático de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível. Além disso, eles também passam a dispor de Start&Stop.

Outra opção é um novo seis em linha turbodiesel 3.0 Duramax, também com Start&Stop. A GM não revelou os números, mas este e o V8 6.2 terão o novo câmbio Hydra-Matic de 10 marchas, o mesmo usado pela Ford na F-150 e no Mustang GT, por exemplo. O interessante desse motor diesel é que ele deve servir em outros produtos da GM daqui em diante, especialmente na GMC Sierra 1500 2019. Mas, não seria ruim vê-lo também nas Colorado e Canyon, bem como na Colorado tailandesa e S10 brasileira… especialmente porque a VW Amarok já partir nessa direção.

Chevrolet Silverado 1500 2019 – Galeria de fotos

Chevrolet Silverado 2019 chega com motor diesel 3.0 nos EUA
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email