Chevrolet Silverado 2024 revela versatilidade em vídeo

chevrolet silverado 2024 5

A aposta é enorme, assim como o risco. Entrar num mercado ainda desconhecido deve fazer o pessoal da área comercial da GM suar frio, mas esse é o caminho.


Com a Chevrolet Silverado 2024, a empresa dará um passo enorme na eletrificação em um mercado sensível, o de picapes grandes nos states.

No segmento onde os clientes não gostam de firulas, a GM novamente vem reforçar que sua nova Silverado não é uma picape gourmet.

Em um novo vídeo, a Chevrolet Silverado 2024 quer mostrar que está pronta para tudo, desde o lazer com a família, aventuras radicais e o trabalho duro de cada dia.

chevrolet silverado 2024 6

Diferente de outros segmentos, em picapes grandes, os fabricantes americanos precisam provar que seus produtos são realmente robustos, vide o caso do alumínio da F-150.

Com a concorrência (Ford e Stellantis) de olho, a Nova Silverado revelou algumas coisas interessantes, como um suporte para ferramentas elétricas com seus carregadores nas laterais da caçamba, por exemplo.

Até a versão de trabalho terá implemento específico com compartimentos, porta-escada e outras coisas para eletricistas e técnicos de redes aéreas ou subterrâneas.

Cluster digital configurável, tampa da caçamba com suporte retrátil para conter o deslocamento de carga, compartimentos estanques no assoalho, degrau na tampa de acesso e até uma capota retrátil eletricamente estarão presentes na Nova Silverado.

chevrolet silverado 2024 20

A caçamba com abertura modular na parte inferior (e também superior) da cabine já havia sido mostrada em fotos, mas agora pode-se ver melhor como funcionará. Aliás, possivelmente parte disso estará na Nova Montana.

Única com teto solar panorâmico, a Chevrolet Silverado 2024 tem ainda eixo traseiro direcional e um bom porta-malas na frente, tal como na F-150 Lightning, eliminando um dos problemas conhecidos das picapes.

Com dois motores elétricos e baterias modulares Ultium, a Silverado EV promete 644 km de autonomia e desempenho de carro esportivo.

chevrolet silverado 2024 14

Ainda que tudo pareça bem interessante, o que mais a Silverado EV deverá fazer no mercado americano é conquistar clientes de outros segmentos, vide o caso da Lightning.

O motivo ainda continua sendo o tradicionalismo dos compradores de picapes. Motor V8 a gasolina, transmissão automática com alavanca na mão e o robusto chassi de longarina em U são tudo o que eles querem realmente.

Só que, infelizmente para eles, um dia isso acabará… Aliás, nos EUA, já até dataram o apocalipse das picapes comuns.

Chevrolet Silverado 2024 – Galeria de fotos

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.