Chevrolet Silverado elétrica aparece antes da hora na internet

Chevrolet Silverado elétrica aparece antes da hora na internet

Com lançamento programado para esta quarta (5), a Chevrolet Silverado EV 2023 apareceu na internet antes da hora. Com uma única foto vista nas redes sociais, a picape elétrica da General Motors mostra que não terá semelhança com o produto convencional, movido por motores a combustão.

O veículo lembra muito a picape elétrica GMC Hummer, embora com visual menos radical. Além disso, a Silverado 2023 com propulsão elétrica também já foi vista em forma de conceito, quando a GM mostrou várias propostas de carros elétricos futuros.

Chevrolet Silverado elétrica aparece antes da hora na internet

Num encontro com Mary Barra e executivos da GM, feito online, a GM exibiu no estúdio uma picape elétrica conceitual, que na foto acima aparece do lado direito. Em outro vazamento, que pode ser visto abaixo em renderização, a picape mostrou suas formas, mas não se imaginava ser a Silverado.

O motivo é o estilo bem diferente da Silverado tradicional, cujas linhas são bem mais quadradas e o porte é aparentemente maior. Na foto vazada, a nova picape tem um formato mais fluido com porta-malas sob o capô, que pode ser notado pela abertura na frente.

Chevrolet Silverado elétrica aparece antes da hora na internet

Com repetidores de direção e luzes diurnas em LED num conjunto único, que atravessa a tampa dianteira, a Silverado EV 2023 tem ainda o black bow tie devido à versão RST, descrita através do logotipo.

Já os faróis ficam posicionados nas extremidades, que apresentam os mesmos vincos do conceito, não mostrado oficialmente pela GM em detalhes.

Chevrolet Silverado elétrica aparece antes da hora na internet

A Chevrolet Silverado EV 2023 também apresenta para-choque volumoso, com duas entradas para refrigeração das baterias Ultium e climatização, assim como rodas de liga leve já vistas em teasers da marca.

Outro detalhe interessante é o estribo lateral, assim como os retrovisores grandes e o teto preto, com vidro panorâmico. As colunas C inclinadas deixam essa Silverado mais distante da tradicional.

Além do que se pode ver, a Silverado EV 2023 terá rodas traseiras direcionais, mas ainda não se sabe se a função “caranguejo”, vista na GMC Hummer, estará disponível.

[Fonte: Auto Evolution]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.