Chevrolet Silverado elétrica será feita na fábrica Zero nos EUA

Chevrolet Silverado elétrica será feita na fábrica Zero nos EUA

A General Motors confirmou nesta quarta (6) a produção da picape elétrica Chevrolet Silverado na chamada fábrica Zero, em Detroit-Hamtramck, Michigan. Ela será feita ao lado do GMC Hummer.


Ela será a primeira picape grande da montadora americana a ter uma versão 100% elétrica, conforme anunciado pela marca, que inclusive soltou a imagem de um teaser.

Na nota de imprensa, a GM diz que a Chevrolet Silverado elétrica foi desenvolvida desde o início para servir com a plataforma Ultium, a mesma usada no Hummer.

De acordo com a GM, essa Chevrolet Silverado elétrica terá autonomia estimada de 643 km, sendo esse um bom número para começar o jogo com Rivian R1T, F-150 Electric ou mesmo a Lordstown Endurance, sem contar a polêmica Tesla Cybertruck.

Além disso, a Chevrolet Silverado elétrica terá versões focadas no trabalho, o que indica que a GM pretende ter uma gama bem ampla de opções para o produto, que deverá ser usado inclusive para abastecer de energia casas em caso de blecaute ou equipamentos de trabalho no dia a dia.

Chevrolet Silverado elétrica será feita na fábrica Zero nos EUA

O uso do nome Silverado, no entanto, chega como uma surpresa, uma vez que nada indicava que a GM seguiria nesse caminho, que a rival Ford vem trabalhando há algum tempo, inclusive em campanhas de marketing.

Numa live recente, a GM mostrou uma picape elétrica conceitual da Chevrolet, porém, ela parece mais próxima da Colorado que da Silverado. Aqui, a marca liberou um vídeo curtíssimo, que você pode ver nesse link.

Pela descrição da informação, o modelo deverá manter um chassi de longarinas com as células de energia, uma vez que a robustez associada por clientes de picapes está justamente no layout básico desse tipo de veículo.

Até uma campanha recente envolveu a Chevrolet contra a Honda Ridgeline, que é construída num monobloco, como a Toro. Com cabine e parte da caçamba cobrindo as baterias Ultium e com algumas centenas de cavalos, a Silverado elétrica terá excelente desempenho com pelo menos dois motores e, talvez, com suspensão traseira independente.

 

 

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário