Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

A General Motors está acelerada em sua eletrificação. Após confirmar a chegada de um Equinox EV, a Chevrolet confirma a data de lançamento da Silverado elétrica e também anuncia outro SUV elétrico para os próximos anos. No caso da picape grande americana, a GM soltou um teaser com a versão 100% elétrica do modelo.


Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Com lançamento na CES 2022, a Silverado terá um “teto de vidro fixo para os modelos de varejo, oferecendo visibilidade expansivo, aumento da altura livre, e uma experiência aprimorada de espaço tanto para os passageiros dianteiros e traseiros líder do segmento”.

Segundo a General Motors, “esta é a primeira aplicação de um teto de vidro fixo disponível em uma picape GM no segmento de caminhões de grande porte”. No vídeo, a Silverado E aparece apenas destacando esse vidro panorâmico, que deverá contar com persiana elétrica.

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Outro recurso inédito em picapes grandes, com exceção do “tanque” da GMC Hummer, é a Four-Wheel Steer 3, um recurso de chassi que permite ao veículo ter direção nas quatro rodas. Ainda não sabemos se a função “caranguejo” estará disponível nessa Silverado elétrica.

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

A Silverado elétrica oferecerá aos clientes um alcance estimado pela GM de mais de 644 km com carga total, o que significa que vazia, pode rodar bem mais. Equipada com propulsores e baterias Ultium, a picape estabelecerá um novo caminho para a Chevrolet, aproveitando o sucesso que a F-150 Lightning está tendo no mercado americano.

Blazer elétrica e de entrada

Chevrolet Silverado EV tem teto panorâmico e direção nas 4 rodas

Além da Silverado e do Equinox, a Chevrolet contará ainda com uma Blazer elétrica. Mark Reuss disse que o produto será de entrada e terá alto volume, assim como está preparando um modelo elétrico de baixo preço, que ainda não pode comentar.

Mas, o que seria uma Blazer de entrada? Considerando os SUVs da Chevrolet nos EUA, a atual Blazer está num patamar do segmento D, visto que o Equinox e o Trailblazer (de porte de Compass) estão no C. O Bolt EUV está no segmento B.

Reuss pode estar se referindo a uma gama mais ampla, onde a Blazer EV será mais barata que as versões comuns, que usam motores 2.5 e V6 3.6. Já o projeto de baixo preço, pode estar relacionado com algo abaixo do Bolt, talvez feito na China, México ou Coreia do Sul. Seria um Mini EV versão Chevrolet para a América? Como mobilidade elétrica, funciona…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.