Argentina Chevrolet Pickups

Chevrolet Silverado volta à Argentina e pode vir ao Brasil

Chevrolet Silverado volta à Argentina e pode vir ao Brasil

A Chevrolet Silverado está voltando ao mercado argentino após quase 20 anos de ausência. Em um evento localizado, a montadora americana anunciou a chegada da picape grande antes do final do ano e não descartou sua chegada ao Brasil.


Ernesto Ortíz, vice-presidente de Operações da GM South America, disse: “Por fim, podemos dizer que teremos o novo Silverado no final deste ano na Argentina”.

Ele completou:  “Já temos disponível no Chile e Paraguai com resultados incríveis, superando todas as nossas projeções de vendas. Vamos introduzi-lo no mercado argentino entre os meses de novembro e dezembro ”.

Chevrolet Silverado volta à Argentina e pode vir ao Brasil

Depois dos dois mercados mencionados, a Argentina será o próximo, sendo o terceiro país a receber a Silverado da geração atual na América do Sul. Produzida em Silao, no México, ela é vendida naquele país com o nome de Cheyenne.

Não faz muito tempo que falamos desse modelo mexicano, que poderia chegar ao mercado brasileiro com boas chances de rivalizar com a RAM 2500, que está vendendo muito bem por aqui.

De janeiro a julho, a picape da Fiat Chrysler emplacou 907 unidades e com bons números mesmo na quarentena imposta pelo coronavírus. Diante desse resultado, fica claro que o agronegócio é o impulsionador dessa categoria de picape.

Ainda não se sabe qual versão será vendida na Argentina, contudo, a versão vendida no Chile vem com o novo motor Duramax 3.0 de seis cilindros em linha e 280 cavalos, entregando 62,9 kgfm.

Chevrolet Silverado volta à Argentina e pode vir ao Brasil

Essa versão chilena é a Silverado 1500, que está em uma categoria abaixo da RAM 2500 e pode ser conduzida no Brasil com CNH “B”, por conta do peso menor.

Para rivalizar com a esperada RAM 1500 EcoDiesel, com seu V6 3.0 da VM Motori com pouco mais de 260 cavalos, a Chevrolet Silverado 1500 cairia como uma luva.

Ainda mais que se espera a chegada da Ford F-150 Power Stroke, também V6 3.0 diesel, que acirraria a disputa nesse segmento de picapes, ainda inexistente no Brasil.

[Fonte: GM Authority]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email