Chevrolet EUA Pickups

Chevrolet Silverado ZRX terá um V8 potente para peitar F-150 Raptor

Chevrolet Silverado ZRX terá um V8 potente para peitar F-150 Raptor

A GM vai introduzir uma nova versão da picape Chevrolet Silverado, chamada ZRX, de acordo com um relatório interno. A proposta é ter um veículo off road com muita força e aspecto esportivo.


Dessa forma, a Silverado ZRX baterá de frente com a Ford F-150 Raptor e a RAM 1500 Rebel. A informação diz que essa picape terá um V8 6.2 LT4 com potência ainda desconhecida, mas que poderia ficar na casa dos 460 cavalos, como o Camaro SS.

No entanto, comenta-se que no relatório, a Silverado ZRX teria um compressor de pelo menos 2 litros, algo que muda completamente a potência para cima, alcançando assim uma cavalaria realmente empolgante. Entre as rivais, a RAM 1500 Rebel TRX tem nada menos que 717 cavalos em seu monstruoso V8 6.2 Supercharger Hellcat.

A F-150 Raptor aposta num V6 3.5 EcoBoost Biturbo com 450 cavalos, que lhe parece adequado se comparado com o insano Hellcat. Contudo, a GM poderia aproveitar essa diferença para adicionar a Silverado ZRX com um algo a mais.

Chevrolet Silverado ZRX terá um V8 potente para peitar F-150 Raptor

Do que pode acontecer, uma coisa é quase certa. O câmbio automático deve ser o mesmo do Camaro SS, com 10 marchas, sendo suficiente para segurar toda a força dessa futura picape radical, que terá obrigatoriamente uma suspensão reforçada, eixos especiais e tração 4×4 adaptada para sua performance.

Com essa Silverado SRX, a GM acirra a briga entre as picapes grandes de tamanho padrão, que é um segmento muito disputado. Toyota e Nissan possuem ferramentas para fazer com que suas Tundra e Titan possam entrar nessa briga.

A Tesla é outra que correrá por fora com a Cybertruck, que promete desempenho de superesportivo, enquanto a Rivian deve usar toda sua energia para fazer o mesmo com a R1T.

No mês de abril, o segmento de picapes vendeu mais que os automóveis pela primeira vez na história, tudo por causa da queda expressiva do mercado geral durante a quarentena.

[Fonte: Auto Evolution]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pablo Lee Peter

    Eu só queria uma Silverado normal e acessível de preço, o resto nao importa

    • Rafael Morozini

      O que complica é esse acessível aí …

      • Pablo Lee Peter

        hehe

    • Rbs

      Esse acessível não tem nem como opcional rsrsrs

  • Paulo Lustosa

    LT4 com 460 cv? LT4 tem 650 cv

    • Danilo Peluso

      460 cv sem o compressor de 2 litros.

      • Paulo Lustosa

        1.7L, e sem o compressor e sem o comando de válvulas próprio pra superalimentação não é o LT4 e sim o LT1.

  • Eskarmory .

    Quando vejo foto dessas picapes, é fato que nasceram para ter rodas menores, pneus de perfil alto e boa distância do solo. Aí chega um sem noção, coloca pneus finos como papel, rodas horripilantes e ainda rebaixam. Tão de parabéns!

  • Lorenzo Frigerio

    Enquanto isso, no Brasil… DIESEL 4 cilindrinhos e uns adesivos.

  • Dudu Pimentel

    Acho bem plausível que a Silverado ZRX virá com o mesmo motor de Corvette/Camaro, o V8 6.2 LT4 GDI, com 466 cv e mais de 60 kgfm.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email