Chevrolet Lançamentos Minivans

Chevrolet Spin 2016 estreia acabamento e câmbio automático atualizados

chevrolet-spin-2016-lt-1-700x473 Chevrolet Spin 2016 estreia acabamento e câmbio automático atualizados

A Chevrolet anunciou hoje (segunda-feira, 9) a chegada da linha 2016 do Spin. A minivan chega às concessionárias com acabamento interno renovado, novos equipamentos de série e versão atualizada do câmbio automático de seis velocidades, incorporando as “evoluções” do modelo Active nas versões convencionais LT e LTZ.



O Spin 2016 em ambos os modelos conta com acabamento interno predominantemente na cor preta, que de acordo com a montadora “oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual”. Agora o painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas seguem a nova tonalidade, substituindo os tons de bege e café da linha anterior.

chevrolet-spin-2016-ltz-4-700x532 Chevrolet Spin 2016 estreia acabamento e câmbio automático atualizados

Além disso, os bancos agora trazem novo padrão de revestimento, também escurecida, enquanto o painel de instrumentos recebeu um novo grafismo, apesar de continuar com o velocímetro e o marcador de combustível digitais.

Há ainda novidades estéticas no lado de fora. O Chevrolet Spin LT agora conta com faróis com máscara negra e lentes transparentes e perdeu a pintura da capa dos retrovisores, com opção de rack de teto e volante multifuncional em couro. O LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes.

chevrolet-spin-2016-ltz-8-700x467 Chevrolet Spin 2016 estreia acabamento e câmbio automático atualizados

O carro passa a oferecer ainda duas novas opções de cores metálicas para a carroceria: Graphite e Peper Dust, para todas as versões, que se somam as tonalidades Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit.

Já nos equipamentos, a novidade fica por conta da subia ou descida dos vidros automaticamente à distância, através da chave (tipo canivete), que também era uma exclusividade da Active.

chevrolet-spin-2016-lt-9-700x518 Chevrolet Spin 2016 estreia acabamento e câmbio automático atualizados

Por fim, o Chevrolet Spin 2016 agora conta com a segunda geração da transmissão automática de seis velocidades, batizada de GF6-2, que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e tripas. “O resultado é um veículo mais ágil em retomadas de velocidades e de condução mais suave”, informou a montadora. Há também o câmbio manual de cinco marchas.

O motor é o mesmo 1.8 Econo.Flex, com até 108 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque. De acordo com a Chevrolet, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 s.

Galeria de fotos de fotos do Chevrolet Spin 2016

  • Cristiano Moura

    Coisa horrorosa.

    • Alex Dusfri

      Capivara.

      • Eduardo Campos

        Sendo de Curitiba, agora ACHEI LINDA!! Hhaahhaah mentira, mas a semelhança é MUITA!

  • Robinho

    Me admira como este troço vende bem, sendo tão feia…acho que é falta de opção dos compradores, outra coisa não pode ser, eu não conseguiria olhar na minha garagem todo dia e ver isso lá…saudades da Zafira…

    • Louis

      Incompetência da concorrência. Livina está esquecida, defasada. JAC J6 é chinês, sem cambio AT, e não é barata… Resta que opção ?

      • Tosca16

        A depender da versão, querendo ou não em alguns aspectos a JAC J6 vence. Acabamento mesmo, não vejo lá muitas coisas “porcas” no chinês agora a durabilidade são outros 500, visualmente até que é melhor que o acabamento das versões de entrada da Spin. E a versão de 7 lugares da Jac ainda é uma a ser pensada . Mecanicamente eu acho beberrona mas tem um desempenho mediano, agora voltando novamente a durabilidade não sei dizer muita coisa . Agora o que ao meu ver mata é aquela frente baixa demais, tudo raspa o chão .

      • Tosca16

        Esse visual do painel me agrada mais que da linha da GM; esse painel de “moto” digital no modelo acima não combina; pode ser de fácil leitura e visualização mas não dá … faz um acabamento com cara de “tiozona” e deixam um painel destes ? Design acho que os chinas estão indo melhor que a GM do Brasil .

        • Alessandro Lagoeiro

          “..pode ser de fácil leitura e visualização mas não dá …”

          É de fácil visualização e leitura e você quer mais o que?

          • Tosca16

            cara ter uma boa leitura e visualização deveria ser de praxe, agora design conta se não fosse assim poderiam usar os mesmos painéis dos anos 80/90 até hoje, fundo branco e ponteiros analógicos simples e funcional .

            • Alessandro Lagoeiro

              Não sei como era, mas até 2012 o painel do Gol era o mesmo do Golf da década de 90, azul e vermelho. Com o pacote iTrend, ele já assumia a luz branca e vermelha, que perde em beleza para o azul e vermelho, mas é muito mais prático e cansa menos. Do laranja da Fiat e Peugeot ao tradicional verde da Ford, hoje está muito melhor. Mas prefiro o conservadorismo alemão de VW, Mercedes e Audi, que sempre tem uma apresentação simples e eficiente. Painel GM nunca achei bonito (Do Corsa lembrava do finado Fusca. Kadett era outra vergonha. E esse era o único aspecto que o Del Rey ganhava do Monza). Mas simpatizei com esses do Ônix, Sonic, Spin e Cobalt.

              • Tosca16

                Gosto é pessoal, eu gosto de alguns antigos como o do finado Tempra que a Chery colocou na versão atualmente vendida do Celer, sacanagem apesar de ser mesmo pequeno bom de leitura é muito anos 90 para o modelo; sorte que a versão restilizada tem tirado isso e colocado um à altura .

                • Bruno Wendel Marcolino

                  eu já acho bacana painel todo digital, mas gosto é gosto.

                  • Tosca16

                    eu gosto mas não desse da GM, apesar que ainda prefiro um analógico-digital .

        • JPaulo10

          O design dos carros chineses vem de institutos italianos.
          As pessoas podem dizer que esses carros são ruins, mas não feios.

          • Tosca16

            foi o que eu disso, se tiver durabilidade e um bom pós venda agregariam muito por que pelo menos no design já estão á frente .

            • 4lex5andro

              no caso , a spin, é um carro seguro e de confiabilidade mecanica (comparado ao j6, repetindo, comparado ao jac), o que pesa a favor da minivan da chevrolet..

              o painel é bem funcional, ser digital é questao de costume, já o estilo, de fato, é notoria a falha da gmb em resolver a plataforma gsv em seus modelos ..

        • Bruno Wendel Marcolino

          vi uma J6 ao vivo na CCS, achei linda.

          Os painéis da Jac mudaram radicalmente na linha 2014, o J3 e a J6 tinham painéis espartanos, olhe na imagem que postei, é o painel de uma J6 2011 e ficou assim até a linha 2014.

          Referente ao custo de manutenção sinceramente vi preços de tabela e estão na média, agora, referente a desvalorização, dei uma rápida pesquisada no OLX só afim de ver os valores e os carros da JAC realmente desvalorizavam horrores, porém só achei carros desvalorizados até a linha 2013, quando os painéis eram ridículos e com materiais que parecem que iam quebrar.

          O único carro que ainda está meio espartano é o J2, porém colocaram um acabamento imitando fibra de carbono e ficou melhor, mas necessita mudança drástica, assim como ocorreu em J3 e J6.

          Quase comprei um J3 ano passado, quando tive que trocar meu Fox devido a problemas no motor com 80.000 km, algo que ao pesquisar é comum infelizmente, mesmo eu sendo chato pra manutenção, mas enfim, fui até a CCS da Jac aqui em POA e estava praticamente fechado, mas parece que havia aquele comichão na cabeça dizendo para não arriscar, então fomos na Fiat, eu e minha esposa e levamos um Siena EL 1.0 pra casa pelos mesmo valores de financiamento e tudo mais, o que me arrependi amargamente, pois o J3 além de 1.5 vvt, tinha acabamento extremamente superior e espaço inteno generoso, coisa que o Siena não tinha, fiquei cego pelo porta malas que acabou não servindo de nada já que ninguém conseguia ir no banco de trás. Foi um erro, mas consegui repassar o Siena e acabei indo para a Peugeot em uma ótima oportunidade e estou muito satisfeito com o 207. Agora o que quis dizer é que acredito que se tivesse pegado o J3 estaria com ele ainda, sem duvidas e não teria me arrependido como me arrependi com o Siena. Foi puro preconceito, não meu, mas de conhecidos que trabalham em CCS que me disseram que os chineses eram casamento, que revenda era pela metade do preço do 0km e bla bla bla.
          Fui por esse caminho pois não poderia arriscar na época, mas f***-se, na próxima, se gostar do carro e tiver condições, vou pegar o que eu gostar independente da marca.
          Hoje já penso em quitar o Peugeot daqui 2 anos, que é o prazo que fiz financiamento e garimpar um Nissan Tiida SL 2013 com baixa km, já que o carro vem completo de teto solar, banco de couro, ar digital, direção elétrica e vários outros itens por um preço perto de 38 mil, isso hoje, daqui 2 anos projeto que esteja ainda mais em conta. MAs veremos daqui a 2 anos, por enquanto, meu 207 está me satisfazendo bastante.
          Quanto a JAC, acho que o preconceito da época em que vieram ainda é grande, mas já da pra ver que o mercado de usados está aceitando seus carros melhor.

          Abraço.

      • Gustavo73

        A Livina ia sair de linha, a Spin corre ” sozinha” na categoria.

        • Leandro1978

          É, a época das minivans se foi, agora a onda é pelos suvs/crossovers. Com isso, as opções por minivans atualizadas se tornam escassas. O mesmo ocorreu com as peruas. Não me surpreenderei se futuramente, em um cenário apocalíptico, os sedans e hatches também sucumbirem…

      • Minerius Valioso

        A Spin é literalmente um carro monopólio.

        • Boris

          Até com esse motor velho vende que nem água.

      • É aquela coisa, para quem precisa de um carro familiar, em especial que leve mais de 5 pessoas e na faixa de preços até 70 mil, não tem concorrência alguma. Era mais ou menos o que acontecia com a Kombi. Quem não tem cão… rs.

        • Gustavo73

          Já falei sobre isso no ano passado. Meu cunhado teve gêmeas, r precisa eventualmente levar mais algumas pessoas no carro. Comprou uma Spin LTZ e está satisfeito. Não é alguém que goste de carros. Então pra ele está ótimo.

          • Antonio De Julio

            Mas mesmo se gostasse, qual a outra opção?

            • Gustavo73

              Não teria. Mas quem gosta não ficaria satisfeito, não com a praticidade mas o carro em si. O carro deve e muito a Zafira que veio substituir pelo menos na versão de 7 lugares.

              • Antonio De Julio

                Sum dúvida. A Zafira merecia um substituto à altura…

                • Gustavo73

                  Poderiam ter mantido pelo menos o sistema de ocultação dos bancos traseiros.

                • Leandro1978

                  A Orlando seria a opção natural.

                • everton nogueira

                  Substituto a altura significa preços estratosféricos a spin veio muito mais barata que a zafira, com um câmbio melhor e um motor que se não era o esperado pelo ao menos cumpre seu papel e até aonde eu saiba o motor da zafira é 2.0 Gastão que nada mais é que o mesmo que equipa a spin com diâmetro de curso maior, eu até hoje não entendo esse chororô da morte da zafira, ela só era mais bem acabada é só.

                  • Gustavo73

                    Mais equipada e com sistema de rebatimento dos bancos infinitamente melhor.

          • Leandro1978

            Um tio também comprou o não tem do que reclamar. Mas como ele teve Zafira e Meriva, ele fala que a Meriva foi bem substituída, mas não a Zafira.

            • Gustavo73

              Com “SUV/Crossover” coupê e conversível e outras coisas isso pode acontecer futuramente.
              Respondi no lugar errado. Rsrsrs.
              A Meriva tinha a vantagem de ser mais bonita. Mas a Zafira era mais prática e mais bonita também. O dois em um só convence na minha opinião pot não ter concorrentes.

              • Leandro1978

                Talvez esta falta de concorrentes tenha motivado a GM a não trazer a Orlando, que seria a substituta natural da Zafira. Para a GM, perfeito. Já para o consumidor…

          • Vellored02

            A noiva do meu irmão tá gravida tbm, e ele pensa em trocar o Fluence dele por algo mais versátil, pois vai ter que carregar um monte de coisas e um sedan não facilita.

            • Gustavo73

              Também estou “grávido”. Mas realmente não consigo me ver em uma Spin. Minha namorada é bem light com relação a ter muitas tralhas. Ela é bem prática. A minha preocupação agora é um carro com isofix. E abs/esp, algo que o nosso carro 2011 atual não tem. Quero ver a 2008, a Golf Variant seria um sonho.

              • Vellored02

                Eu acho que ele vá levar a Tiguan, ele foi ver o Passat Variant, pois ele gosta de carros mais sérios só que as mulheres hoje em dia só querem saber de SUV, ela achou o Tiguan melhor por ser altinho.

                • Gustavo73

                  Muita gente reclama do espaço da Tiguan. O Passat realmente é bem maior. Mas realmente as mulheres gostam dos altinhos.

              • Rodrigo

                Rapaz… Quando chegar o bebê, a praticidade vai embora… A minha mulher também ERA prática! Hehehe
                Eu optei por uma CRV usada mesmo.
                Não tem isofix, mas é útil pra caramba, fácil para colocar cadeirinha e carregar o porta-malas com a tralha que a criança requer!

                • Gustavo73

                  Espero que sinceramente isso não aconteça… rsrsrs . Mas vermos em breve. Mas como assim a CRV não tem isofix? Até isso capam para mandar para cá.

      • Leandro1978

        Suv/crossover. A onda do momento é este. Precisa de hatch? Suv/crossover na cabeça. Precisa de sedan? Vai de Suv/crossover. Uma perua? Não! Brasileiro não gosta disso. Vai de Suv/crossover… Precisa de picape? Deita o banco do suv/crossover e seja feliz…

      • Fábio Dantas

        Exato. E a Spin é ruim demais. O que tem de taxista chiando desse carro aqui no Rio não é bobeira… Dizem que Meriva e Zafira eram bem mais resistentes, esse carro dá muita encrenca. Já o J6, como toda a linha JAC, padece da “marca” estampada neles, ser chinês. Preconceito, falta de conhecimento, verdade? Infelizmente eles ainda precisam de alguns anos para provar a que vieram e o que têm de bom (e ruim).

    • pedro rt

      quem tem minivan usada nao pensa 2 vezes, a melhor opcao e o spin msm e melhor q comprar j6/t8 ou c3 picasso/c3 aircross. qualquer coisa e melhor q carro chines e frances “no caso dos modelos citroen/peugeot”, a livina/grand livina nao e mais produzida desde o ano passado pq a nissan preferiu aumentar o seu volume de producao nacional com o new march e new versa e a fabrica do parana so produz frontier agora

      • TukhMd

        Quais são as desvantagens do Picasso e AIrcross? O pós-venda apenas? O visual pseudo-aventureiro da Aircross?

        • pedro rt

          espera pra fzer revisao, comprar alguma peça ou revender o carro q vc vera as desvantagens de se ter um citroen

          • TukhMd

            Como não sou revendedor de carros resta a desvantagem da manutenção. E, bom, não é preciso muito para saber que a Spin também tem muitas desvantagens, todas provindas do seu projeto de baixíssimo custo e mal feito.

            • pedro rt

              eu tmb nao sou revendedor mas va comprar um c3 picasso 0km por 50mil agora e revenda por 25mil 3 anos depois…

              • TukhMd

                E porque alguém revenderia um carro comprado zero com meros 3 anos de uso? E você esperava o quê, lucrar com a revenda do carro usado?

                • pedro rt

                  eu nao espero nada, so acho mais vatajoso ter nesse segmento uma spin e ponto final

                  • TukhMd

                    Porque pode vendê-la três anos depois por um preço maior?

                • Teodoro Pelizzaro

                  A galera prefere ter um carro feio, de pior motorização e acabamento pra perder “menos” dinheiro na revenda do que andar com um bom carro. Vejo isso no Fluence que temos, porque 2 anos atrás só tinha carro de qualidade ou categoria inferior na faixa de preço. Sei que vou perder um pouco mais de dinheiro do que comprar um de boa revenda, mas pelo menos estou andando com um baita carro pro preço que era. E a questão de ficar de 5 a 10 anos com o carro só diminui essa lacuna da revenda.

              • Bruno Wendel Marcolino

                isso é mentira, C3 Picasso não baixa de 35 mil com 3 anos de uso.

                Nem todos os carros da PSA desvalorizam.

                O 208 e C3 por exemplo não baixam preço.

                • pedro rt

                  falei do c3 picasso nao do c3

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    também falei, não reparou?

                    “C3 Picasso não baixa de 35 mil com 3 anos de uso.”

                • Minerius Valioso

                  São relativamente caros no mercado de usados.

          • Igor

            Faz 15 anos que tenho Citroen, e estou no quarto da marca (quinto francês que possuo). Estou esperando até agora para ver as desvantagens de se ter um Citroen! Pelo menos que sejam superiores às vantagens…

            • pedro rt

              boa sorte pra vc, vai precisar muito. frances so compro se for renault

              • TukhMd

                Nem Renault existe mais no Brasil, agora é tudo Dacia. Mudança acertada para o grupo franco-nipônico, pois além de reduzir muito os custos não tem mais que ouvir esse papo seu [e de muitos] de “bomba”, como quando tinha modelos alinhados com o que havia de melhor na Europa.

                • pedro rt

                  mesmo qdo existia renault legitimos por aqui sempre preferi eles do q das outras 2 francesas, davam menos problemas e eram mais duraveis

              • Igor

                Que sorte é essa que nunca precisei durante os 15 anos que estou na marca? Meu quarto carro, três já vendidos em suas devidas épocas, só o Xsara tive demora para vender… Me diga, quantos Citroens você já teve?

                • João Cagnoni

                  Igor, também tenho um Citroen e estou esperando as desvantagens. A verdade é que o povo repete tudo igual papagaio, só falam mal sem conhecer nada.

                  • Igor

                    Pior que isso é muito papo de lojista de revenda que acaba passando para o povo. Com meu último carro (C3 do modelo atual) aconteceu uma coisa inusitada: uma pessoa, depois de ter trocado alguns emails comigo, marcou de ver o carro. Chegando na hora, depois de ver e testar, e não tendo argumento para barganhar (o C3 estava impecável), soltou uma pérola do tipo “você sabe que esse carro desvaloriza muito e tem manutenção cara” e queria compensar no preço e levar como se estivesse fazendo um favor para mim. Sou uma pessoa séria com negociações, mas não segurei a risada. Só perguntei porque ele queria entrar na “canoa furada” então. Ele foi embora deixando a oferta e me ligou duas semanas depois… mas eu já havia vendido o C3.

                    • pedro rt

                      o caso do c3 e uma excecao, to falando de todos os citroen menos o c3 q e o unico bem aceito

                    • Igor

                      Você agora está colocando novos parâmetros na conversa, e mudando o que falou anteriormente. Bem aceito o Xsara, Xsara Picasso e o C4 hatch foram, e atualmente o C4 Lounge está sendo, assim como o DS3 como carro de nicho (e, claro, o C3). Mas a questão não se resume a isto: onde está a tão falada desvantagem? To perguntando com a propriedade de quem tem Citroen, e não como alguém que “ouviu falar”…

                    • JPaulo10

                      Mas o C3 1.4 não é fraco para o carro?
                      Minha irmã usava muito o antigo 1.6 em trajetos SP-Campinas, e gostava do carro.
                      Mas não quis o C3 1.4.

                    • Igor

                      Eu tive o 1.4 (XTR modelo antigo) e 1.5 (Tendance modelo atual), que é o mesmo motor com alguns ajustes. Não achava fraco não, ao contrário, davam conta do C3 em todas as situações. Claro, não pode se pensar como um kart (como o 1.6 no KA), e nem chega perto no 1.6 da Citroen. Mas é eficiente e econômico (o 1.5 consome um tanto mais).

                      Quanto à sua pergunta anterior, tive o 1.6 16v 110cv no Xsara, e é um bom motor. Ele tinha que girar alto para ter um bom torque, e isso influía na economia, mas conseguia 15 km/l na estrada e algo em torno a 9,5 km/l na cidade com ar ligado e dosando tranquilo. Não posso lhe responder pelo de 120 cv, pois não tive a oportunidade de dirigir. Assim como não posso falar no Aircross e C3 Picasso nos seus comportamentos. Mas o que o colega acima estava falando é sobre a desvantagem de se ter Citroen em geral…

                    • JPaulo10

                      Grato.

                  • zekinha71

                    Tive um C3 e ão tive problemas nenhum. Aliás um dia desses ouvi uma super pérola.
                    Estava conversando com um tiozinho sobre a venda do meu C3 que nunca deu dor de cabeça, ele falou que Citroen é LIXO, porque a Citroen é montadora igual a Peugeot e outras marcas e que a GM, VW e Fiat são boas porque são fábricas.
                    Estou até hj tentando saber a diferença entre as unidades da GM, VW, das Honda Toyota, Nissan, PSA. Mas o cara está feliz com seu Corsa 2001, sem ar, sem direção, sem airbag, sem nada na verdade, afinal o carro dele é de verdade.

                    • Anderson Trajano

                      kkkk Sensacional !!!! Que pérola ….

                  • Vide motor prince. Na BMW é legal, na Peugeot é ruim

                • Vellored02

                  Tive um DS4 e só troquei pois queria realizar um sonho de criança, e pra isso tinha que vender o carro, nossa eu tbm não via desvantagens nele.

                  • Igor

                    Que bom que tenha realizado seu sonho!

                  • Igor

                    Eu acho o DS4 lindo, mais que o DS5 (embora esse seja uma nave). É um carro que consideraria quando for trocar o Lounge…

              • Wagner Lopes

                Quer dizer: “francês só compro se for DACIA”…kkkkkkkkkkkk.

                • pedro rt

                  algum problema? pelo menos nao e como as outras 2 francesas q vivem cheias de reclamacao ainda mais se forem automaticos

                  • João Cagnoni

                    Pedro, tenho um C4 Pallas automático. No caso do C3, é o compacto com menor preço de manutenção do mercado. E sim, eu pensava o mesmo do C4 antes de conhecer. Foi só andar que o amor nasceu.

                    • Adolfo Frota

                      Não foi na 4 rodas que saiu os carros com menor custo de manutenção, e o c3 foi eleito o carro com mais baixo custo?

            • JPaulo10

              O motor 1.6 não seria uma desvantagem, em termos de consumo e desempenho, diante do peso do C3 Picasso/Aircross?
              Tem avaliações do NA, tanto para o motor 1.6 de 110 cv. como para o de 120 cv.

        • Gustavo73

          A Spin é maior e ainda tem a opção de levar 7 passageiros.

    • Martini Stripes

      “Chevrolet é bom, se quebrar acha peça fácil” é o que todo taxista alega. E o que muitos compradores alegam. E aí não compra o carro que quer, compra o carro que é melhor de vender depois. Carro aqui é caro e todos pensam assim.

      • Rubem

        bom, na mão de taxistas vemos todas as marcas tirando as coreanas, chinesas e francesas ( exclui-se dacia)

        • Martini Stripes

          Vi um com Fluente com 240k km, tinha curtido muito o carro. Mas ia trocar por um Corolla novo pq a Renault não queria vender com isenção pra ele de novo.

          • Rubem

            então..dacia- renalut. essa é confiavel.

      • Até o taxista ficar 10 dias esperando a bomba de combustível do cruze…. Kkkk

  • pedro rt

    anteciparam a linha 2016 pq o cobalt vai mudar no 2° semestre. mais uma vez esqueçeram de por sensor de estacionamento de serie na spin, ate o prisma tem…

  • Marcelo Paiva

    Eles depenam mais ainda o carro… Incrível.

  • pedro rt

    uma coisa q nao gostei nem um pouco foi a montana 2016… reduziram a potencia! passou de 97/102cv pra 94/99cv!

    • dallebu

      Ajustes pra reduzir os níveis de poluição desse motor arcaico, que tem que usar 2 catalizadores pra ficar denteo do limitr do Proconve

      • CharlesAle

        2 catalizadores, que absurdo.É impressionante como a GM se apega a essas velharias de motores…

  • Debraido

    Uma das coisas que me irritam nesse carro (são muitas) é o sistema de rebatimento dos bancos traseiros.
    É incrível como regrediram nesse aspecto.

    • dallebu

      A Spin é um retrocesso em tudo (EM TUDO MESMO) em relação a Zafira. Segurança, acabamento, comportamento dinâmico, espaço interno e praticidade… Tem coisas que só no Brasil mesmo, porque nen na Tailândia aceitaram isso…

      • Gustavo73

        A Zafira tinha opção de 4 aibags e ar-condicionado digital. Fora o sistema de rebatimento doa bancos na mala que eram infinitamente superior ao da Spin.

      • CharlesAle

        A Zafira foi um dos melhores carros já fabricados no País. Basta perguntar a quem é proprietário, é só elogios!

      • zeuslinux

        A zafira era basicamente um Astra minivan. Pelos preços absurdos de hoje, se houvesse uma minivan feita com a mesma plataforma e motorização do Cruze ela custaria de 80 mil reais para cima ! (é só ver o preços dos médios hoje em dia)

        A Spin é um carro mais barato e simples, para quem não tem muito dinheiro e/ou quer apenas um carro com espaço para levar a família e não se importa com mecânica. É o mesmo tipo de gente que compra Dobló, Logan, Cobalt, Siena, etc.

        EU não compraria a Spin porque gosto de carros mais refinados e com motorização maior, mas conheço gente que comprou a Spin e está satisfeita. Antes teve 2 Doblos e estava igualmente satisfeita com elas.

        • João Martini

          Exatamente, a Spin é pra quem precisa e não pra quem quer.

  • Junoba

    É um veículo que será útil aqui em casa, daqui a alguns meses. Mas tem que ser de 7 lugares. Fora isso não vejo mais nenhuma vantagem deste modelo.

    • pedro rt

      eu acho a melhor opcao do mercado nessa categoria, e melhor q comprar carro chines ou da psa e no caso da livina so tem nas CSS a fabrica parou de produzir ano passado

      • Junoba

        Eu olhei no site da Nissan, é o modelo só tem versões de 5 lugares atualmente. Pesquisei e não tem nada confirmando que o Livina saiu de linha. Tanto que as vendas tiveram um bom aumento mês passado, mesmo na situação atual do mercado.

      • Bruno Wendel Marcolino

        acho a J6 melhor negócio. Unica vantagem é a revenda da Spin, mas como não sou revendedor, acho a J6 melhor acabada e o design também é muito melhor.
        ITens de conforto da no mesmo, AC, DH, VE, Radio, etc.

        • TukhMd

          Tem o inconveniente do câmbio automático não existir no chinês. A manutenção também será mais difícil, pelo nº de CCS ser menor, fora as incertezas sobre a permanência da marca no Brasil. O J6 tem opção de sete lugares?

          • Bruno Wendel Marcolino

            claro, J6 Diamond, vi uma ao vivo, achei demais.

            Não achei a manutenção tão absurda não, vi a tabela de preços, acho que ta na média da concorrência.

      • dallebu

        Na verdade a Psa não tem um carro pra concorrer com o Spin. A C3 Picasso (ui) é menor e não tem versão de 7 lugares, e a C4 Picasso é muito mais cara e sofisticada.
        Realmente a Spin não tem concorrentes diretos melhores…

        • pedro rt

          a nova c4 picasso e fantastica nao existe nada igual mas o preço pode ser o dobro da spin, oq se aproxima mais da spin msm em vendas e a doblo attractive/essence/adventure

        • João Cagnoni

          Eu discordo um pouco desta forma de pensar. Muita gente que olha a Spin, também considera carros de categorias diferentes. Eu fui assim. Quando comprei, queria um carro bom, bonito e barato… Tanto faz a categoria. Em uma família, a Spin pode concorrer com carros do mesmo preço, como Livina, Fit, etc.

        • Flavio Cirino

          Infelizmente as concorrentes são Doblo de 70mil e carro de serviço feio ; Jac j6 75mil e sem câmbio automático ; c4 Picasso por 100mil e saiu de linha; freemont por 110mil; santafe por 160mil; kia sorento por 130mil; outlander por 130mil e crv por 120mil. Ou seja pagar 60mil parece barato

      • João Cagnoni

        Pedro, na boa… Qual é o seu problema com a PSA? Não perde em NENHUM aspecto para a GM. Os carros são infinitamente melhores, manutenção baixa (principalmente os Peugeot), seguro barato… Se tem algo que eu esqueci, me diga. Pra quem fala de manutenção dos franceses, pesquise melhor. A embreagem de um Cruze custa 6 mil reais pra calar a boca de todo mundo. Ah, se a PSA perder em algo, é no valor de revenda… O resto é invenção.

        • dallebu

          Eu também fiquei de boca aberta com o valor da embreagem do Cruze.
          No mercadolivre o kit de embreagem mais barato custa mais de 3.000 R$!!!! E depois vem gente falar da PSA…

          • Gustavo73

            Que isso hein! Nunca imaginei também esses valores.

  • Tosca16

    Quanto ao design é subjetivo, apesar que a maioria é quase unânime em dizer que não gosta … mas em relação ao produto em si tem melhorado, acredito que o desempenho seja satisfatório e nada mais que isso. Bom espaço interno, bom valor de revenda por ser um GM e há quem diga que é bem confortável olhando os nacionais do mesmo valor . Acho a J6 mais bonita, com acabamento ao nível ou melhorzinho mas aquela suspensão molenga e a frente baixa demais não dá pra mim, fora os problemas da revenda e o consumo de 2.0 que não é lá essas coisas . Resumo, ou vc arrisca num chinês ou esse GM é o melhor que temos . (Livina eu nem sei se ainda se fabrica, a Nissan deixou mesmo pra lá o modelo) .

    • Junoba

      Pelo oque eu pude constatar, o Livia ainda está sendo produzido.

      • Tosca16

        defasado em relação a todas as demais, só que com bons preços … me admira a marca que mais falava das concorrentes deixar um modelo ficar defasado no seguimento .

      • Bruno Wendel Marcolino

        acho a Gran Livina com CVT ótimo negócio, dirigi uma, muito boa, só que acredito que tenha saído de linha infelizmente.

        • Gustavo73

          A Livina não tem CVT é um at de 4 marchas.

      • Redpeak77

        Livina não é mais fabricada.

  • b.c

    Na boa, pra que tirar a pintura do retrovisor ?? Que economia porca da gm… fizeram a mesma coisa no Onix 1.0 , tiraram os detalhes do parachoque e do retrovisor e o tecido nas portas.
    Ridículo isso, ao invés de melhorar piora.

    • João Cagnoni

      Ainda não acostumou? Carro no Brasil é assim: A cada novo lançamento, o preço aumenta e o carro piora.

      • b.c

        Assim mesmo, igual o novo Fit, aumentou o preço e perdeu vários equipamentos , o Civic LXS 2015 perdeu piloto automático, o Corolla “ganhou” calotas e o preço só sobe.

        • Martini Stripes

          Isso é ajuste de mercado normal, enquanto Pug 408, Fluence e C4L oferecem bem mais opcionais e itens de segurança desde o começo, Civic e Corolla depenam seus carros, enquanto comprarem é assim que funciona. Ônix vende bem, vai tirando itens, Fulano vende mal, oferece mais pelo mesmo preço. Mas não espere o preço baixar, isso não. Mercado só funciona assim em leilão.

  • Bruno Brasil

    Impossível não lembrar…

    • Thomas

      Essa capivara é do bem, a da GM acho que não.

    • pedro rt

      melhor uma capivara do q um ovo bomba como as vans citroen ou os 2 micos pretos da jac j6 e t8

      • Bruno Brasil

        Prefiro nos ninjas japoneses :)

        • pedro rt

          se vc tver sorte pode comprar uma livina ainda em alguma CSS ja q na fabrica sua producao parou desde o ano passado

  • Thomas

    Continua uma capivara.

  • André Maia

    Muda tudo mas o monzatech continua firme e forte.

    • pedro rt

      esse 1.8 e o f1 nao o f2, os motores f2 sao os q o monza usava e os f1 q o corsa usava esse 1.8 sfi nao tem nada haver com aquele do monza. quem usa motor de monza hj e so a s10 com aquele ultrapassado 2.4

  • Bruno Wendel Marcolino

    Seria mais bacana uma perua do Cobalt ou do Prisma que essa minivan…

    Vi umas projeções na internet, ficaria legal.

    • pedro rt

      chevrolet sw nao existe mais desde 2001, a ultima foi a corsa wagon reestilizada produzida na argentina me lembro muito bem dessa epoca

      • Bruno Wendel Marcolino

        eu sei, mas que seria melhor seria. hehe

      • João Martini

        O que tem delas na Argentina/Uruguai não é brincadeira. Tem até com a frente nova do Classic.
        Tirei foto dessa no Uruguai.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Prisma

      • Fábio

        Gostei desse prisma “cw”. Acho que tem mercado, eu por exemplo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Concordo, teria mercado na minha garagem também.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Até um desse aceitava.

          Faltam peruas no mercado, mesmo algumas sendo feias, considero que as marcas deveriam investir no segmento.

      • João Martini

        Ficou ótima. Uma dessa com o Ecotec 1.6 seria muito bem vinda!

        • Bruno Wendel Marcolino

          calma, vamos aos poucos, trazendo uma perua seja qual for o motor hoje em dia já é uma vitória hehe.

    • pedro rt

      gosto mais de sw q de minivans, multivans e suvs mas fzer oq… o mercado so aceita a fiat weekend, spacefox e sw alemas importadas

      • Bruno Wendel Marcolino

        mas acho que é porque as demais marcas não lançam nenhuma. Qual o foi o ultimo lançamento de Perua no Brasil? Se não me engano foi a Megane Gran Tour e quando foi lançada logo virou líder de vendas se não me engano.
        Foi a única perua média fabricada no Brasil. É só investir que dá resultado.

        • pedro rt

          esse ano vai ser lançada algumas sw mas e de 100mil pra cima. tem a golf variant e classe C estate

          • Bruno Wendel Marcolino

            sim, quis me referir as Peruas com grande capacidade de produção e não as Peruas de nicho.

            Só para constar, uma Megane Gran Tour seminova, 2013, com Ar Digital, Automática, Start-Stop e vários itens bacanas sai por uns 40.000 no máximo, Spacefox e Weekend com Ar Condicionado, Direção Hidráulica e Trio elétrico saem mais de 45 mil. Fora que Weekend que me refiro é o motor 1.4 do Uno. :X

            • pedro rt

              eu qdo fui numa css fiat na ultima vez tinha uma weekend attractive la, nunca tinha entrado numa. boa nela e so o portamalas pq o espaço interno e horrivel, pior q um classic. a melhor sw em volume de producao e acessivel q se tem hj e a spacefox msm. alem de a apertada a weekend e cara tmb custava quase 51mil a q eu vi

              • Floma08

                Realmente a Spacefox é ótima… Tenho uma conhecida que comprou por 50 mil e 4 anos depois vendeu por 15

                • pedro rt

                  vendeu muito barato. spacefox nao e tao desvalorizada assim no mercado, e mais cara q o crossfox

                • João Martini

                  Tua amiga tem problemas?

              • Bruno Wendel Marcolino

                Acessível em termos, uma Spacefox não baixa de 50 mil 0km.

                Ainda sim iria de Gran Tour seminova, 2013 se acha com baixa km e muito mais completa.

    • Fábio

      Eu não gostei, Conseguiu ficar mais feio do que o sedã.

      • Bruno Wendel Marcolino

        eu achei bacana, mais bonita que Weekend por exemplo.

  • Bruno

    E é exatamente por isso que não vendo minha Zafira 2009, que é barata para arrumar, tem um projeto antigo porém muito robusto, e um desenho mais bonito que o da Spin ( minha opinião )!

    • pedro rt

      vende e compra uma HR-V ou renegade

      • Bruno

        Bons carros, porem nao oferecem o espaço da minivan, infelizmente.

        • Bruno Wendel Marcolino

          nem de perto. Pior mesmo é Ecosport, sem espaço interno e sem porta malas. HR-V e Renegade pelo que vi oferecem ao menos espaço interno.

        • pedro rt

          ja pensou num fit entao? ele oferece oq ha de melhor em hatches e minivans

          • Gustavo73

            Continuará a não ter o espaço e versatilidade da Zafira principalmente se for uma com bancos para 7 passageiros.

  • Felipe Alfano Perrone

    Banco feio. Parece aquelas capas que o povo coloca

    • Daniel Freitas

      Foi exatamente o que eu pensei…

      • João Cagnoni

        300 taxistas curtiram sua publicação.

  • Minerius Valioso

    Fora a atualização do AT6 (desejável), continua sem piscas laterais, sem motor Ecotec 16V, encostos e cintos de três pontos para todos os ocupantes.

    Enfim, um carro que literalmente se tornou um monopólio na categoria.

    Esqueci de falar do visual horrendo.

    • pedro rt

      os piscas ela tinha ate 2013, o motor ecotec e importado do mexico “2.4” e da coreia do sul “1.8” e cinto de 3 pontos ela vai ganhar qdo virar lei em 2018

  • Daniel Freitas

    Mais uma aberração de veículo desenvolvido para mercados com pouca competitividade como é o Brasileiro onde as montadoras, através de Cartel, oferecem produtos de péssima qualidade a preços absurdos….onde já se viu um carro deste segmento não oferecer mais que 2 airbags? ESP? Rodas de 16″ (as de 15′ do Spin quase desaparecem)…enfim…até a Meriva e Zafira de primeira geração eram melhores…..o mesmo digo a respeito da Nissan Livina que é tão old fashion quanto esse da GM.

  • Peraldiano

    Pois é, pode ser feinha mas a maioria dos taxistas compra sem remorso e sem frescura. E quem tem família com garotada não vacila nem pestaneja.
    Quem ficar de fora que ache feio….

    • Gustavo73

      É feio mas não tem concorrentes principalmente para 7 passageiros.

  • Rodolfo Saito

    “Reduções duplas e tripas” realmente, esse carrinho é de mexer com as tripas…

  • André Luiz De Faveri

    Cade o motor do astra 2.0 de 140cv familia II?

    • Gustavo73

      Não seria mais lógico o 1.8 do Cruze.

      • André Luiz De Faveri

        Seria mais lógico um motor que realmente funciona na prática e não vem cheio de firulas… Vc já comparou os dois motores na prática?

        • Gustavo73

          O motor do Cruze não funciona na prática? Então vamos aplaudir a VWB por manter o EA 113 no Jetta. Funciona e não tem firulas.

          • André Luiz De Faveri

            O motor do cruze é beberrão, pode perguntar para qualquer dono e o motor que me refiro que funciona na prática não é o ap da vw e sim o familia II da gm com 140cv… São economicos com muito torque em baixa rotação e de facil manutenção …

        • João Martini

          O problema do cruze é peso, não motor. Achei que isso já estivesse claro para todos.

          • André Luiz De Faveri

            Com certeza é um carro mais pesado que o astra, porem um motor com pouco torque em baixa rotação, em alta rotação o astra acompanha e leva vantagem e além de ser um motor de manutenção mais barata…. o Ecotec definitivamente não aprovou… Tanto pe que está ai a opção das GM em mante o motor familia I 1800cc… Porém acho que entre o familia I e o familia II 2.0 a gm deveria adotar o familia II, até pq o ecotec eles não adotariam por questão de custos…

            • Gustavo73

              Faço minhas as palavras do João. E a 1.8 da família 1 está aí por ser mais barata de produzir.
              Em tempo o EA 113 não é o AP, são bem semelhantes por derivar do mesmo projeto. Mas não são os mesmos. Por mim a GMB tinha que ter colocado o 1.4 Turbo no Cruze. Na Spin podia ser o 1.6 16v do Sonic. É só fazer ligeiros ajustes no motor para atender melhor a Spin. Mas isso custa.

              • André Luiz De Faveri

                Se o a questão inicial é custo não precisa ter inteligencia para ver que nem o ecotec do sonic nem o motor 1.4 tubo vão ser realidade nesse caso. A minha referencia em si é apenas na questão onde a gm adotou um motor 1.8 derivado de um projeto do motor 1.0 onde a aspereza e absurdo, sendo que a gm tem um mtor redondinho de baixo custo que é o familia II de 140 cv é tão dificil entender?

                • Gustavo73

                  Será que o 2.0 16 v do Vectra se sairia melhor que o 1.8 16v no Cruze com o peso e o câmbio automático? O problema é comoarar com carros diferentes. Já o cuto é só fazer aqui, que pelo menos as peças de reposição ficariam mais baratas. Sem a variação do dólar. Inclusive nrm sei se a GMB ainda fábrica o 2.0 16v.

                  • André Luiz De Faveri

                    Amigo não é a versão 2.0 16V. Esse versão é caríssima e já está fora de produção a muitos anos. A versão 2.0 16V e a primeira geração dos Ecotecs atuais. Vinham no Vectra GSi e no Corsa Gsi excelente motores para época. Mas eu estou me referindo ao ultimo motor do Astra 2.0 8V de 140 cv e 20 kilos de torque a meros 2600 rpm… motor que gira a 160km/h com apenas 4000 rpm…

              • André Luiz De Faveri

                A questão inicial é custo, naõ precisa ser muito inteligente para saber que a GM não vai adotar motor 1.6 16v na spin muito menos o motor 1.4 turbo no cruze, sendo assim o erro da GM foi adtar o motor familia I que é derivado de um projeto de um motor 1.0. Sendo que a GM tem um projeto na gaveta de um motor familia II de 140 vc que é liso que o motor familia I sendo seus custos muito próximo. Eu tenho convicção que a Spin com motor familia II de 140 cv e o cambio GF6-2, teria um desempenho próximo na pratica de 200km/h de velocidade máxima e um 0 a 100 na casa de 10,5 segundos. Com consumo em torno de 10 km/l na gasolina cidade e 15 km/l na estrada.

              • André Luiz De Faveri

                Amigo não é a versão 2.0 16V. Esse versão é caríssima e já está fora de produção a muitos anos. A versão 2.0 16V e a primeira geração dos Ecotecs atuais. Vinham no Vectra GSi e no Corsa Gsi excelente motores para época. Mas eu estou me referindo ao ultimo motor do Astra 2.0 8V de 140 cv e 20 kilos de torque a meros 2600 rpm… motor que gira a 160km/h com apenas 4000 rpm…

          • André Luiz De Faveri

            Entre adotar um motor Familia I em vez do motor Familia II 2.0 é um erro muito grande da gm, sendo que o motor Familia II 2.0 de 140 cv é melhor inclusive que o próprio econotec 1.8 16v que é infinitamente mais caro de produzir….

            • André Luiz De Faveri

              Ou resta duvidas sobre o assunto? As vezes a propaganda e a alma do negócio e é ai que o bicho pega e muita gente se perde, principalmente o brasileiro…

          • André Luiz De Faveri
          • Gustavo73

            Também achei isso. O bichinho pesa bem. Na Spin acho que se sairia melhor.

            • João Martini

              Tanto que na Tracker já é menos pior.

              • Gustavo73

                Na versão automática em que o consumo era maior o upgrade no câmbio automático deve ajudar.

  • shdn2010

    O que era mais importante de atualizar esses anim8is da gm nao atualizou, esse motor zuado que nem carroça mais usa.

  • Colorado

    eu andei no banco da frente de um taxi Spin, o painel e portas do carro é horrível, da-lhe plastico, fiquei até feliz em ter um Pug 307 na garagem

    • João Martini

      Se for igual do Cobalt e Agile o plástico é fino, bem fino. É encostar o joelho que afunda.

    • Alexandre Maciel

      Não reparou no encosto estreito? É como se faltasse algo, E FALTA, para apoiar as costas… hahaha… nada que uma economia de espuma não surja efeito em termos de escala.

  • Martini Stripes

    Segunda-feira, 09 de março de 2015. “Chevrolet lança linha 2016”. EM MARÇO!!!! MARÇO!!! Precisamos de uma lei para parar com isso. Fab/modelo. Tá errado. A FIPE se baseia por modelo, aí o cara quer te vender um carro usado que foi fabricado em “2014” (março é mais perto de 2014 do 2016) como modelo 2016. Tá errado isso ae

    • ViniciusVS

      A Montadora tem que vender carro defasado porque o antigo comprador não pode ficar com o carro desatualizado? faça me o favor… se mudam reclamam, se não mudam reclamam mais ainda, eu queria entender esse povo.
      Tem mais é que atualizar sim, se pode atualizar agora em Fevereiro porque esperar até outubro ou novembro?

      • Martini Stripes

        Pq eles fazem isso pra desovar estoque antigo alegando “preço antigo”, sendo que o modelo 2016 veio um pouco mais caro. Em outro países é lei, não pode essa patifaria. Que acredito que vc entendeu o ponto vai.

        • ViniciusVS

          Ta mas e dai? se eles lançam o modelo 2016 é obvio que o modelo 2015 vai desvalorizar um pouco mais quem quer comprar o 15/15 0km vai pagar mais barato que o 15/16 devido a desvalorização e ausência de equipamentos ou itens do modelo mais atual, onde esta o erro nisso? agora se virar lei só conseguir atualizar carro no fim do ano será um atraso pois em vez do carro atualizar agora ficará defasado até o fim de 2015. enfim não vejo sentido nenhum fazer isso, alias o único que pode se sentir “prejudicado” é quem comprou o 0km para se aparecer e ter o ultimo modelo e meses depois o carro ficou desatualizado digamos assim, porque aquele que comprou para uso viu o produto antes de fechar negócio e comprou aquele produto sabendo suas características ou seja desde que não tenha defeitos não vejo motivo algum para procurar pelo em ovo.

          • Martini Stripes

            O que muda?! Se eles sempre atualizam a linha em março!? Aí vc compra um carro com tabela e preço 2016 em 2015!!!! Não é o 15 que fica barato, é o 16 que vem mais caro. Acho que tinha que parar ano/modelo, e ser tudo uma coisa só. É isso.

  • Mauro Schramm

    … “oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual”…

    “…O carro passa a oferecer ainda duas novas opções de cores metálicas para a carroceria: Graphite e Peper Dust…”

    Quisessem realmente melhorar o conforto visual da população em geral deveriam lançar um opção de pintura invisível. hahahahaha

  • Guest

    GM, mata essa M…. e traga a perua do Cruze. Opa, acordei.

  • JP_SP

    GM, mata essa M….. e traga a perua do Cruze.

  • Ramom Alencar

    prefiro o anterior antigo, de resto, custava criar uma mini trailblazer?

  • Gran RS 78

    De 0-100 Km/h em 10,6 segundos? Com esse motor antigo? Acho que esses números foram tirados do congresso nacional, com o aval da Dilma, só pode.

    • Lyn

      Ri desses numeros

  • Magnus Lincoln

    Esse motor de Monza 83 aí é demais pra minha cabeça!!!!

  • Lyn

    O que falta ainda:
    -Cinto de 3 ponto e apoio de cabeça central.
    -Saida de ar condicionado para a 3 fileira.
    -Desenvolver um sistema de rebatimento parecido com o da zafira que não prejudique o porta malas para quem comprar a versão de 7 lugares

  • Diggo

    Este carro tem dois defeitos sérios que fariam com que eu jamais o comprasse: motor muito velho e desenho horrível.

  • Comentarista

    Viajei num cobalt auto. Pensei q o carro estava com problemas de tanto que o motor berrava e não andava nada. Do que adianta ter bom cambio se o motor é um lixo.

  • Pedro Paulo ()

    Qual o preço real dessa brincadeira?

  • Lucas Kopereck

    A GM era pra trazer novos motores para a linha 2016,aí sim seria uma bela novidade.

  • Rodrigo

    Novo recall a caminho

  • francis

    de boa.. dessa linha atual da GM , pouquíssimos se salvam…………..

  • Alexandre

    Evoluiu bem de 2013 para ca, mas quando comprei a minha neste ano não tinha subida e descida do vidro sómente vendido como acessório e mylink?? Não tinha mas perdeu repetidores de seta que eu acho muito importante afinal coloca acessorios e esquece deste iten que na minha opnião se faz necessario

  • PEDRO CUNHA

    MATA QUE É BICHO!

  • Lúcio Maia

    O pior pra mim é lançarem um modelo 2016 no começo de Março. Compra-se um modelo 2015 em Dezembro e 3 meses depois já tem o cambio atualizado. Falta de respeito da GM. Essa prática é danosa e o pior enganosa, deveria haver regramento jurídico a respeito.

  • Ezequiel Favero Pires

    Motor de Monza….

  • FocusMan

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!! Tomei um susto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz

    Parece até confortável mas eu nunca vi uma minivan TÃO FEIA quanto essa

  • Leandro Balmant

    Achava o acabamento mais claro da anterior mais bonito. Mas para um carro familiar que tem tendências a levar crianças, o acabamento escuro parece ser a melhor opção.
    No mais continua feia e cara!

  • Marcos Souza

    Pq não lançam um ônix perua no lugar? Frente do ônix muito mais harmônica…faz um desenho de traseira decente e pronto.

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