*Destaque Chevrolet Minivans

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil

De patinho feio a alinhado à nova identidade visual da Chevrolet. O Spin 2019, que inclusive se posiciona como uma das únicas opções de carro familiar até R$ 100 mil, acaba de chegar com design renovado e uma série de novos recursos. O primeiro a aparecer é na versão topo de linha Activ, que perdeu o estepe na tampa traseira e, por isso, agora oferece a opção de sete lugares, denominada de Activ7. Porém, a marca “salgou” bastante o preço da nova minivan, que agora pode chegar a elevados R$ 83,4 mil.


As principais alterações estão, obviamente, no visual. A dianteira foi totalmente redesenhada e agora oferece faróis com recorte mais moderno, com direito ainda a máscara negra e luzes de condução diurna em LED. Há também um para-choque mais encorpado, que nesta versão traz aplique em plástico preto, e uma nova grade bipartida interligada aos faróis.

Nas laterais, há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, para-lamas redesenhados, novas soleiras e novas rodas de 16 polegadas com acabamento exclusivo. A traseira, por sua vez, agora dispõe de um novo aerofólio na parte superior da tampa, que traz ainda uma janela com novo contorno. Há também novas lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas, que ganhou ainda o suporte de placa ao centro.

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil


O estepe foi reposicionado para a região interna do assoalho, sob o porta-malas. Outra novidade é o rack de teto em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de bicicletas ou pranchas, por exemplo. A carroceria do modelo conta com seis opções de cores: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

“O Chevrolet Spin sempre mesclou características de vários segmentos para atender consumidores com necessidades diversas. O Novo Spin Activ segue este mesmo princípio, porém agora com estilo mais próximo ao de SUVs urbanos e sem abrir mão de sua maior virtude: o amplo espaço interno”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Por dentro, o painel recebeu retoques no desenho, com direito a novos detalhes no console central e novos materiais de acabamento. Há ainda novos recursos, como a segunda fileira de bancos corrediços, que agora podem ser movimentados 50 milímetros para frente ou 60 mm para trás. Os assentos trazem ainda espumas de diferentes densidades para melhorar a acomodação dos ocupantes.

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil

Outra novidade é o painel de instrumentos, semelhante ao do Chevrolet Tracker. Há mudanças ainda nas saídas de ar, porta-luvas, moldura da central multimídia, comandos dos vidros, travas e retrovisores, entre outros. Os bancos agora dispõem de revestimentos “premium” com costura pespontada em tom contrastante.

Entre os equipamentos, o Chevrolet Spin Activ 2019 incorpora ainda encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix e Top tether para fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré com linhas guias, sensores de luz e chuva, ajuste de altura dos faróis e repetidor de seta nas laterais da carroceria. Há ainda sistema OnStar que agora alerta o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.

Na mecânica, o Spin Activ 2019 traz suspensão ajustada para uma condução “mais suave e prazerosa”, com melhor absorção de impactos e controle do veículo em situações de fora-de-estrada. O motor 1.8 Eco de até 111 cv e 17,7 kgfm foi reaprimorado para funcionamento mais suave, com nova calibração para tornar as trocas do câmbio automático de seis marchas mais lineares e suaves.

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil

O desempenho do carro também teve uma ligeira melhora. O Spin Activ7 vai de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos. O consumo é de 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol e 10,3 e 12 km/l, respectivamente, com gasolina.

O preço do Chevrolet Spin Activ 2019 é de R$ 79.900, enquanto o modelo de sete lugares Chevrolet Spin Activ7 2019 chega a R$ 83.400. As vendas do carro terão início no dia 5 de julho.

Galeria de fotos do Chevrolet Spin Activ 2019

Chevrolet Spin Activ 2019 estreia novo visual por até R$ 83,4 mil
Nota média 4.6 de 11 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Paulo Vítor

    Preço absurdo. O novo Renault Kangoo deve vir também é já manda beijos

    • artxin

      Nem todo mundo compra só pelo custo-benefício, outros comprarão pela beleza, o Kangoo não é um carro de estética forte, ao contrário, é fraca até demais.

      • Osni Duarte

        No quesito beleza vai ser uma briga feia…

    • Mayck Colares

      Fui até o site da Renault pra ver esse NOVO kangoo q eu não conhecia…continuo sem conhecer pq ele não veio pro Brasil heheh

      • Paulo Vítor

        Já está sendo fabricado na Argentina. Chega em breve

      • Paulo Vítor

        Já é fabricado na argentina. Chega em breve.

  • Tiago Silva

    Ficou bom e decente, menos os preços ionosfericos

  • Louis

    Só vale a pena pra quem precisa muito do espaço ou 7 lugares. Praticamente não tem concorrente direto.

  • oloko

    Motor velho e manco e nada demais nos itens de série, a única vantagem mesmo são os 7 lugares, que por esse preço salgado ai é a única opção mesmo infelizmente, frente e traseira ficaram melhores, só que essa lateral com essa maçanetas ai poderiam ter melhorado também

    • leandro

      Pelo valor, caberia facilmente o 1.4T, pois sabemos que cofre pra por tem, assim como o cambio AT6 é o mesmo, ou seja, não tem desculpas com possíveis adaptações que iriam encarecer o carro…

      Mas em fim, ficou interessante… e por ser a única opção vai nadar de braçadas sozinha…

      • oloko

        Mas com certeza teria que ter o 1.4, mas é que isso é um facelift né? Quem sabe na próxima geração

    • Esse 0-100 de 11,3s… coisa de números de fábrica, mesmo. Dá isso de jeito nenhum.

      • Rafael Kawamoto Fussia

        O motor1 já testou cronometrado e fez em 11.6s, portanto não estavam mentindo, dentro da margem de erro

        • O último teste da 4Rodas (2017) cravou 12,8 seg na versão sem pneus de uso misto. Por isso meu estranhamento.

          • mendesmendes mmmendes

            Tem um galera de preparação de motores aqui na cidade onde moro,que consegue aumentar a potencia e torque desse motor.
            Vai até 125 hp e acima de 20 MKGF de torque na gasolina.
            Fazem muito no Cobalt, o motor é o mesmo.

            • Unknown

              Nossa, que fenomenal, extrair 125 CV de um motor de 1.8 L! A Ford manda um abraço com seus 137 CV do motor Dragon 1.5 3 C!

        • Danilo

          vai ver que os 11,3 a GM aferiu na Imigrantes descendo pro Litoral

    • mendesmendes mmmendes

      Vem com controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa? Se não vem, não mudou nada.

      • Henrique Gouveia

        Ta achando que é carro chinês pra ter isso? Kkkkkkk

      • T1000

        Com a potência toda deste carro? Kkkkkkkk

  • Vinícius

    Agora o carro assumiu de vez que exclusivo para taxista. Até agora não vi uma foto do modelo sem ser nessa cor “amarelo táxi”.

    • artxin

      A cor amarela é exclusiva ao Activ, e as poucas unidades que foram flagradas eram também, faz pouco tempo mas dentro do período da greve dos caminhoneiros houve um flagra parcial de uma Spin azul, que deve ser a mesma cor que será apresentada.

  • Porque esse preço? Não mudaram motor, não mudaram plataforma, os instrumentos, aproveitaram da nova Tracker, pouco mudaram os custos pois as modificações ficam a cargo do fornecedor das peças… Continua com a mesma tecnologia. Podem ficar com ela os mais desatentos…

    • Leonardo

      Eles tiram o carro de linha mas não baixam o preço pode ter certeza

      • Nunca??? Nunca diga isso: No ASX a Mitsubishi subiu de $ 97.500 para $106.990, depois recuou apara $103.990. Outra coisa: Vc nunca ouviu falar dos tais “bônus” em tal modelo? Bonus é o jeito de baixar preço num carro que não está vendendo. Apenas mudam o nome mas na prática é que estão se curvando pois o modelo não vende porque se vendesse, não precisava abaixar os preços

    • Antonio Jarf

      Painel pode ser daquela geração de Tracker que foram sucateados não lembro o motivo… Então creio que devido a “encomenda” desses componentes a fabricantes ja ter sido fechada, só um caminho para nao perder dinheiro… No facelift da Spin, simples assim.

  • Kiyoshi Yamashiro

    Na tabela a versão Activ antiga era vendida a 72 mil reais, agora custa 80 mil reais, isso que é aumentar o preço

    • O Coringa

      Na verdade o preço de tabela da Spin Activ 2018 é de 76.490, mesmo assim é um belo de um aumento.

      • Kiyoshi Yamashiro

        Eu tinha visto a tabela do ano passado, aí fica mais evidente o quanto esse aumentou de preço em um ano

        • O Coringa

          Sim, com certeza!

    • Gran RS 78

      Mas não se esqueça que no modelo anterior não tinha opção com sete lugares. O valor da nova Spin Activ com cinco lugares custa 79.900,00.

  • Joaquim Grillo

    Ainda acho que a GM deveria ter colocado alça da porta de Cruze, essa maçaneta é zuada demais

    • Paulino Lino

      Eu detesto essas maçanetas da família Onix, Prisma, Spin e Cobalt. Coisa mais horrível e pobre. Já experimentou a folga que existe nelas desde 0km? coisa mais porca

      • Joaquim Grillo

        Sim lembro que eu tive um Idea 2006 e peguei outra 2013 a fiat fez bem em tirar a manivela e colocar alça curti pra caramba

  • Emanuel

    O exterior ficou muito bonito, mas o preço é alto, interior pobre, motorização fraca e gastona. Precisa melhorar bastante.

  • Bruno

    É bom que o taxista não precisa alterar a cor.

  • Jossimar Pádua Júnior

    Precisava só de Airbags laterais e controle de estabilidade e tração para ficar num nível excelente comparado ao que há no mercado

  • Marmaduke

    Que cor feia!

  • Baetatrip

    … Qual a novidade? Continua a mesma capivara, essas reforminhas nada de interessante!
    Motor continua o mesmo ha 20 anos….
    Tá caro, hein? Quer vender carro de baixa qualidade num preco quase de Cruzes?

  • Leonardo

    Young Folks, alguém se lembra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Charlis

    Meu Deus, que coisa horrível.
    Parece uma geladeira antiga, amarela, tombada, com parachoques pretos e farois.
    Horrível, por todos os ângulos, por dentro, por fora, de cima, de baixo, lado, tudo.
    Mais feio que bater na mãe, encoxar a irmã, dar biotônico pro mendigo, xingar o padre.

    Me desculpem quem gostou, mas foi um desabafo.

    []s

    • É aquela coisa, não é nem questão de gostar. A tônica é de que ficou muito melhor do que a anterior.
      Parece que a GM gostou dessa tática: lança o modelo horroroso por preços bem competitivos, ganha um bom público, aí faz um facelift dando uma melhorada em algo que era impossível piorar e joga os preços para outro patamar. Já vimos esse filme no Cobalt.

      • Charlis

        BOa… fica facil assim.
        Igual a Renault melhorar o Logan, e a Toyota melhorar o FÉtios.

        []s

  • dallebu

    Finalmente em 2018 Incluíram itens importantes como repetidor de seta lateral, cinto de 3 pontos para todos e regulagem elétrica da altura dos faróis. Itens esses que meu Peugeot 206 2002 (nacional) possuia……………………………………………

    • Esquilo Tranquilo

      Meu antigo pug 2005 ja tinha isso, sensor de acendimento automatico de faróis e sensor de chuva kk

  • Claudio Fiorini

    Essa cor se chama “AMARELO MIJOLINA” , em homenagem à nossa gasolina de 1° mundo…kkk

  • Elfo Safadão.

    Fecharam os olhos da capivara….?

  • Uranium

    Quem está achando ruim o preço, aponte os concorrentes no mercado. Abraço.

    • Esquilo Tranquilo

      Único “concorrente” é a Palio Weekend Locker Adventure HighLander e que é caro pra baralho;

      • Uranium

        Tem 7 lugares?

        • Esquilo Tranquilo

          Por isso mesmo as aspas, não é concorrente na mesma categoria, só de proposta de uso mesmo.
          E mesmo quem critica a idade do motor, pelo menos a manutenção do mesmo é bem simples e dificilmente dá problema.

          Não tenho esse carro nem nada do gênero, mas com essas mudanças, eu teria uma spin sem problemas, principalmente porque arrancaram aquela pereba em forma de estepe na traseira.

          Claro, se o preço fosse melhor tbm kk

          • Uranium

            7 lugares por menos de 100 mil, só a Spin. A Nissan resolveu correr do segmento igual um cervo ameaçado, tirando o Livina de linha sem fazer uma melhoria sequer. E o Doblò é um carro ridiculamente caro e ultrapassado.

            A Spin é a única e mesmo que não fosse, é um carro bom, e agora ficou bonito (quem diria). Motor ok, câmbio ok. Faltam mais equipamentos de segurança mesmo e só.

            • Esquilo Tranquilo

              Justamente, concordo com sua postagem, ela melhorou muito se comparado a primeira geração, e corre sozinha no segmento. Para um uso do dia a dia ainda é meio que, “imbatível”. Esta reestilização melhorou demais os pontos problemáticos de design, sendo o pior pra mim a transeira da anterior ACTIV com o estepe pra fora.
              A livina de sete lugares acho que nem vendia tanto a ponto de ser considerada pela nissan(posso ter dito bobeira pois não acompanho esse mercado)…

            • A Doblô é um carro simplesmente inviável em minha opinião. Isso sem nem considerar sua “beleza incompreendida” (kkkk). A questão é dinâmica, mesmo. Carro horrível de se dirigir e com uma ergonomia sofrível demais.
              Agora, vale um adendo quanto à Spin: os dois bancos adicionais são só mesmo para emergências ou crianças de tamanho reduzido. Para adultos normais é inviável. Na Doblô a situação não é diferente.

              • Uranium

                Em carros desse porte, a terceira fileira de bancos é isso aí mesmo. A Spin só poderia ter um sistema de rebatimento melhor, como o que a Zafira usava. Mesmo minivans médias como o Grand C4, a velha Grand Scenic e os SUVs como o 5008 e o Outlander, todos têm bancos que só comportam crianças com conforto.

          • Bem… se não está mais na traseira, certamente não é mais de alumínio – vai ser aquele estepe linguicinha. Mais um motivo que expõe o preço exagerado

            • Uranium

              Isso é um chute ou um fato?

              • Meu caro… se o estepe saiu da traseira ele foi para o porta malas. No porta malas só tem espaço para o estepe fino. Não é chute, é o óbvio.

                • O volume no fundo do porta-malas pode bem receber um estepe “normal”. As versões “não Activ” sempre possuíram estepe compatível com os pneus de rolagem. Portanto, não vejo problemas para que a versão atual tenha estepe “não linguicinha”.

                  • Na versão de sete lugares é improvável. Bem… logo teremos a confirmação. Não tenho problemas com esse tipo de estepe porque ele inclusive, otimiza o espaço interno. A questão que estou chamando a atenção é o fato de aumentarem os preços diminuindo qualidade e custos. Se estão colocando estepe mais barato, porque o carro está mais caro. Se não mudaram o powertrain, porque está mais caro? Não é projeto novo, então porque está mais caro? É um facelift para prolongar a vida do carro aproveitando inclusive recursos já existentes de outros modelos. Eu, na condição de consumidor, não absorvo esse tipo de coisa

                    • É… esse tipo de política de preços, bem na contramão do que anda acontecendo com a renda co consumidor, é algo muito sinistro. Eu mesmo vou passar a fazer parte de uma fatia de mercado abaixo da que eu costumava frequentar em breve.

                    • Então colega, o consumidor brasileiro é imaturo. Paga muito bem naquilo que é mal servido. A Zafira era um carro muito mais bem construído do que essa Spin. O problema é que o mercado brasileiro não só paga bem numa Spin de baixa qualidade, em relação à Zafira como também acha ruim que alguém com olhos mais atentos observe o preço alto injusto pela proposta do carro. Aí tem que ser ferrar mesmo…

                    • É… Zafira era um “Astra van”. Spin é praticamente um “Onix van”. Só aí já dá para avaliar a distância que separa os dois produtos.

                    • Quanto à Spin de 7 lugares, a versão top de linha “civil” anterior já tinha o estepe dentro do porta-malas. Ele ficava alojado por baixo dos bancos extras, que se recolhem para jundo do banco da segunda fileira, permitindo o acesso ao estepe. Acredito que este sistema está mantido para a geração atual. Aliás, o sistema de recolhimento dos bancos da Spin é bem mequetrefe. A da Zafira era excelente, se escamoteando completamente.

      • Gran RS 78

        A Palio Weekend não é concorrente dela, pois a Spin é uma minivan e a Palio Weekend é uma perua compacta.

        • Esquilo Tranquilo

          Por isso mesmo as aspas, não é concorrente na mesma categoria, só de proposta de uso mesmo.

      • mendesmendes mmmendes

        Mercdes Vito com certeza é melhor, só que é muito mais cara.

  • Piston head

    Já vem até com a roupagem adequada…

  • Fabiano Navas

    Ficou ótima com o “novo quase igual sistema Flex Space” utilizado na Zafira brasileira de série desde o lançamento, há 16 anos (2002!)!!! E é impressão minha, ou tiraram o PQP da terceira fileira de assentos?
    Além do que, a cor novidade é um tom mais claro que o amarelo que a GM sempre pintou pros táxis cariocas… muito bom gosto, sqn!

  • Gostei.

  • Valdek Waslan

    Bonitinho….. mas ordinário!!!

  • Eu tenho uma sensação tão presente de que se colocassem um “decalque” preto ali emendando os vidros da porta traseira com a vigia da coluna “C” o visual lateral melhoraria tanto… mais ou menos nos moldes do que a maioria dos carros possui na coluna “B”. A área envidraçada lateral formaria um conjunto único, mais ou menos como na Palio Weekend.

  • Razzo

    Este braquiossauro amarelo custa r$ 83 mil ???? E nada de um motor moderno, reforço lateral, freios à disco nas 4 rodas ou ESP/ESC ?
    Os banânios merecem…

  • DGA

    Confesso que eu esperava mais por menos.

  • Danilo

    Aquele Painelzão de uno Mille para encantar a classe média alta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • dibarelima

    OITENTA E TRES MIL POR UMA MINIVAN QUE VAI CONSUMIR ATE TUA ALMA E NAO TEM CONTROLE DE TRAÇÃO , ESTABILIDADE E 10 AIR BAGS NO MINIMO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Danilo

    so 83,4 mil?
    me ve 10. Uma de cada cor, vou guardar na sala de casa pra tirar o mau olhado.

  • Alessandro Rodrigues

    Continua desgraçada de feia

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email