_Destaque Chevrolet Minivans Recalls

Chevrolet Spin tem 164,8 mil unidades convocadas para recall no Brasil

chevrolet-spin-eco-2017-1 Chevrolet Spin tem 164,8 mil unidades convocadas para recall no Brasil

A Chevrolet anunciou hoje (quinta-feira, 31) um recall para o monovolume Spin no Brasil. Ao todo, são 164.840 exemplares envolvidos no chamado de segurança, que podem apresentar um problema na grade de entrada de ar abaixo do para-brisa. As unidades convocadas no chamado de segurança são de modelos 2013 a 2018.



De acordo com o divulgado da fabricante, os exemplares envolvidos do Chevrolet Spin podem apresentar uma entrada de água no compartimento do motor devido a esse problema. Em grandes volumes, a água pode atingir a caixa de fusíveis e relês com possibilidade curto-circuito. Conforme o caso, o motor de partida pode ser acionado repetidamente com risco de incêndio e movimentação involuntária em modelos equipados com câmbio manual. Essas situações oferecem riscos de lesões corporais graves, segundo informou a marca.

Para repara o problema, a Chevrolet vai instalar gratuitamente uma vedação adicional na grade, evitando infiltrações. O serviço tem tempo estimado de 25 minutos e deve ser agendado em uma concessionária ou oficina autorizada da empresa a partir do dia 11 de setembro.

chevrolet-spin-2018-3 Chevrolet Spin tem 164,8 mil unidades convocadas para recall no Brasil

As unidades envolvidas foram produzidas entre 14 de outubro de 2011 e 22 de agosto de 2011 na planta de São Caetano do Sul, em São Paulo. Os chassis vão de DB100001 a JB152762.

Para maiores informações e consulta de chassi, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html.

Vale lembrar que este é “somente” o segundo recall anunciado pela Chevrolet neste ano no Brasil. O primeiro foi o Chevrolet Onix na versão de entrada Joy, líder de vendas no mercado brasileiro, que teve apenas 22 unidades convocadas devido a possibilidade de ruptura nas paredes laterais dos pneus por falha de montagem, por conta de falhas no processo de montagem.

Já no ano passado, houve recall para o SUV médio Trailblazer, por defeito na estrutura do banco da segunda fileira e também nos airbags laterais, e o hatch e sedã compactos Sonic, devido a um problema no anel de vedação da bomba de combustível.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend