Argentina Chevrolet Hatches

Chevrolet: Sucessor do Agile chega em 2016, reestilização em 2013

Chevrolet: Sucessor do Agile chega em 2016, reestilização em 2013

Desenvolvido em plena crise financeira da matriz (nos Estados Unidos) da Chevrolet, o Agile sempre foi alvo de críticas. Por se tratar de um modelo criado para ser um automóvel de baixo custo de produção, devido à escassez de “grana” da marca em 2008, o hatch compartilha diversos componentes com outros carros antigos da marca.


Os botões dos vidros elétricos, por exemplo, são os mesmos do Astra, assim como as aletas atrás do volante (que regula o computador de bordo, piloto automático, setas, lampejador do farol, entre outros).

Porém, o principal alvo de polêmicas – além do visual – é a plataforma do Chevrolet Agile, a mesma do antigo Corsa Wind de 1998, bem defasada, inclusive, até mesmo que a do atual Corsa Hatch, lançado em 2002, e não tem subchassi.

Porém, a Chevrolet irá corrigir todos esses e outros detalhes frágeis do Agile em uma nova geração do modelo, que será substituído por um automóvel global (enquanto o atual é vendido apenas nos países emergentes) a partir de 2015, com produção na planta argentina de Rosário.


Chevrolet: Sucessor do Agile chega em 2016, reestilização em 2013

De acordo com o presidente da Chevrolet Argentina, Uruguai e Paraguai, Sergio Rocha, o desenvolvimento do novo automóvel irá exigir um investimento de 150 milhões de dólares. A fábrica também terá um terceiro turno a partir de 31 de julho, com 600 novos empregos.

“Esta é uma notícia muito importante para nossa fábrica em Rosário, que se encontra no final do 15o. ano de vida. No entanto, não é hora comemorar ainda. Temos muito o que negociar com sindicatos e fornecedores para tornar a nossa planta mais produtiva. Fazer um carro global é algo que eles querem em muitas plantas da GM no mundo e devemos defender o projeto para outros países interessados, como o México, que ainda é muito competitivo neste setor”, disse o executivo.

O lançamento do sucessor do Agile será em meados de 2015, com chegada ao mercado prevista entre o final daquele ano e o início de 2016. Entretanto, antes da chegada do novo modelo, uma reestilização será aplicada no visual do Chevrolet para dar sobrevida ao dois-volumes, previsto para chegar em 2013.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Chevrolet: Sucessor do Agile chega em 2016, reestilização em 2013
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email