Chevrolet EUA Segurança SUVs

Chevrolet Tahoe 2021 ganha versões policiais PPV e SSV

Chevrolet Tahoe 2021 ganha versões policiais PPV e SSV

As forças policiais dos EUA ganham um reforço de peso nas operações contra o crime na “América”. A GM apresentou o Chevrolet Tahoe em versões PPV e SSV para as corporações das cidades, condados e estados, assim como de unidades federais.


O SUV da Chevrolet é oferecido apenas com motor V8 LT 4 5.3 com 360 cavalos na gasolina e 385 cavalos no E85 (etanol de milho com 15% de gasolina), entregando torques de 52,7 e 57,3 kgfm, respectivamente.

Além disso, o Chevrolet Tahoe PPV/SSV vem com transmissão automática de 10 marchas, desenvolvida pela GM em parceria com a Ford. Apesar de o conjunto ser padrão no modelo, nessas versões policiais, recebe alterações.

Um sistema de refrigeração de óleo ajuda nas operações policiais, sendo algo exclusivo da viatura, bem como melhor lubrificação dos balancins e tampas de válvulas mais resistentes.

Visualmente, a Tahoe PPV (Police Pursuit Vehicle) vem com rodas de aço pintadas de preto e com pneus especiais, para suportarem um esforço extra em perseguições. Neste caso, o SUV vem ainda com um robusta barra de impulsão.

Chevrolet Tahoe 2021 ganha versões policiais PPV e SSV

Luzes de LED para alerta estão por todo lado, além do luminoso principal, instalado no teto. O Tahoe PPV tem ainda lanterna direcional, mas a pintura apresentada é apenas um modelo promocional do produto.

Por dentro, a viatura tem grade de proteção para isolamento do compartimento de bagagens, onde ficam os presos, assim como bancos com acabamento resistente, interior lavável, direcionador da lanterna externa, sistema de rádio para comunicação da polícia e computador de averiguação.

O Chevrolet Tahoe PPV/SSV traz ainda câmera de ré, conexão 4G LTE com Wi-Fi, espelho traseiro para manobras e um sistema de reboque. A viatura ainda dispõe de sirenes e compartimentos para armas e equipamentos utilizados pelos policiais.

Diferente do PPV, o Tahoe SSV (Special Service Vehicle) é destinado ao patrulhamento em áreas rurais, podendo circular assim no fora de estrada em cumprimento da lei.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cesar

    E aqui se usa gol, uno, etc para este serviço.

  • th!nk.t4nk

    O nível de reforços do veículo dão a dica sobre a bandidagem de lá. País de primeiro mundo, pero no mucho.

    • Haggard

      Sim, mas também não… isso indica que as corporações realmente se importam com seus oficiais, não renegando a eles o equipamento básico para performar as suas atividades.
      Tanto é que quando um oficial morre, eles fazem todo um processo de homenagem e o caramba para o falecido.
      Podem falar o que for, mas “lá fora” os agentes da lei são tidos como herói e exemplos e são valorizados. Sim, eu sei que há os corruptos, em qualquer lugar tem, mas ainda assim.

  • Luis Burro

    Bem lgl mas a altura deles e vendo algumas perseguições com pouco uso da vantagem de sua massa eles realmente são necessários? Ñ dava pra investir em veículos específicos e mto mais preparados e adaptados a perseguições em alta velocidade ou ñ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email