Chevrolet China Crossovers Lançamentos

Chevrolet Tracker 2020 chega ao mercado chinês com 1.3 Turbo e CVT

Chevrolet Tracker 2020 chega ao mercado chinês com 1.3 Turbo e CVT

O Chevrolet Tracker 2020 finalmente chegou ao mercado chinês. O novo SUV compacto da General Motors, um modelo global que será feito principalmente no Brasil, começa sua jornada por lá com uma oferta que se inicia entre 99.900 e 139.900 yuans ou algo em torno de R$ 55.814 e R$ 78.162 numa conversão direta.


Com 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre eixos, o Chevrolet Tracker 2020 é maior que o atual e feito sobre a plataforma VSS-F da General Motors, que dará sustentação ao Novo Onix, assim como ao Onix Sedan e futuros compactos mundiais da Chevrolet e Buick. Seu porta-malas tem 390 litros.

Chevrolet Tracker 2020 chega ao mercado chinês com 1.3 Turbo e CVT

Disponível nas versões Ecotec 325T e Ecotec 335T, o Chevrolet Tracker 2020 tem dois motores que devem chegar por aqui, embora o mais forte tenha concorrência do 1.4 Ecotec Turbo atual do velho Tracker e do Cruze. O primeiro é um três cilindros 1.0 de 125 cavalos e 18,3 kgfm entre 1.350 e 4.400 rpm. Ele tem uma caixa automática de seis marchas, o que deve acontecer aqui.


No 335T, o Chevrolet Tracker 2020 vem com um novo 1.3 de quatro cilindros de 165 cavalos e 24,5 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm. No entanto, ao invés do mesmo câmbio automático, utiliza um CVT para reduzir o consumo e dar mais conforto ao dirigir, embora com respostas mais lentas do pequeno motor.

Chevrolet Tracker 2020 chega ao mercado chinês com 1.3 Turbo e CVT

Assim, o Chevrolet Tracker 335T vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Lembrando que a programação de câmbio na China é focada em relações longas, conforme o gosto local. Bem equipado, o SUV compacto surge com visual esportivo na versão RS, tendo aí rodas de liga leve aro 17 com acabamento preto e pacote visual com detalhes escurecidos e em vermelho.

Faróis e lanternas em LED, teto solar panorâmico, MyLink com Apple Car Play e Baidu CarLife (aqui teremos o Google Android Auto), câmera de ré, conexão 4G LTE com hot spot Wi-Fi, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, ar condicionado automático, entre outros.

Chevrolet Tracker 2020 – Galeria de fotos

Chevrolet Tracker 2020 chega ao mercado chinês com 1.3 Turbo e CVT
Nota média 3.9 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eskarmory .

    Mas é muito feio esse volante, putz.

    • Domenico Monteleone

      Gosto é gosto, mas perto do atual eu acho esse muito bonito, muito mesmo.

  • Domenico Monteleone

    Temos que aguardar, mas acho que o interior vai fazer a VW passar (mais) vergonha com o do T-Cross

    • Geruzzus Filho

      Com esse painel (volante incluso)? Acho difícil…

    • Faheina

      Tá pra nascer o veículo q seria inferior ao Tcross.

    • Matthew

      Não tô criando muitas expectativas com estes novos GMs de origem chinesa. Pelas fotos já está bem nítida a filosofia de produto do tipo feijão com arroz. O painel tem linhas mais elaboradas que as do T-Cross — retilíneas demais como em todo VW — e talvez mescla de cores e texturas um pouco mais diversificadas no Chevrolet, que ajuda a disfarçar a simplicidade de construção. Não vejo aquele botão de acionamento dos faróis presentes nos modelos atuais, deve ter migrado pra haste de seta, a meu ver típica coisa de carro de baixo (embora comum em marcas japonesas). O último GM que utilizou esta solução foi o Celta, projeto de desenvolvimento local que visava o menor custo de produção possível.

      • Mr. Pereba

        Hoje em dia com o acendimento automático esse botão ficou bem obsoleto, utiizado raramente (em situaçoes de neblina, por exemplo). Eu particularmente prefiro na haste de seta, por uma questão de ergonomia.

    • Rodrigo Schiavo

      Difícil encontrar um carro com interior mais pobre que Polo/Virtus/T-Cross, o acabamento e a qualidade do plástico é sofrível.

      • Geruzzus Filho

        Sim, claro: Spin, Cobalt, Ônix, Prisma, KA, Fiesta, Duster, Captur, Sandero, Etios, March, Versa… e vários outros, todos com acabamento “primoroso” não é mesmo?! Sqn.

  • Peter Bishop

    Onix levantado

  • hinotory O

    Poderiam aposentar esse freio de mão.

    • 4lex5andro

      Pois é, pelo preço que deve cobrar, essa Tracker realmente poderia ter freio eletrônico.

  • Senna ever

    Bonito ele é, mas esse porta-luvas que chamam de porta-malas não ajuda em nada.
    Outra coisa que quero saber é se ele é frágil como o prisma… O povo fala mal do Sandero pq nunca andou num prisma.
    Palavra de quem teve os 2.

    • Pablo Henrique

      Oq vc considera frágil no Prisma? Tenho um, sei que não passa de um popular como os demais, mas a montagem da GM comparada a da Renault está bem melhor.

      • Senna ever

        Olá Pablo… Então, o meu possui 2 barulhos de peças soltas no painel, barulho de batida seca na suspensão, um barulho de mola dilatando e contraindo e rangido na carroceria em médias inclinações. Tudo isso com 30k rodados.
        Quanto a montagem concordo que é melhor.

    • matheus

      Cara, esses SUVs com porta-malas de Fusca me irritam.
      Penso em comprar um, pois as estradas aqui são horríveis, ainda mais com essa geração de sedans com aro 17 e pneus de perfil baixo. Mas esses porta malas, para quem tem duas crianças e um cachorro, não dá.
      Vou aguardar a nova Duster…se vier como a europeia, abaixo dos 100 mil, será minha opção, ou até um Creta. O que pega neste último é o consumo, que na Duster deve vir bem melhor.
      Outro carrinho que me chama a atenção é o Suzuki S-Cross. Pena ter preço alto e poucas concessionárias.

      • Louis

        HRV tem um porta malas bom. Agora se quiser muito espaço, aí tem que subir de categoria.

      • Senna ever

        Concordo plenamente com você.

    • 4lex5andro

      Frágil, só pelas fotos, é difícil saber.

      … mas esse porta-luvas que chamam de porta-malas …

      Isso é fato, esse ‘defeito’ é crônico dos SUV de porte menor ou derivados de carros compactos.

  • globonãotemjapa

    Made in China

  • tá bem Cherokee essa traseira

    • vi.22

      pensei a mesma coisa, axei bonita..

  • Gustavo

    A grade frontal é bonita. Dali para trás tanto interno quanto externo é feio heim.

  • CanalhaRS

    Desenho exagerado por fora, rodas pequenas, traseira feia.
    Mas o painel ficou bonito.

  • Christian

    Sem ACC?! Passo.

  • 4lex5andro

    Bonito, bem equipado e com bom torque, no caso da motorização 1,3, que a GMB o traga pra o Brasil.

  • Bryant Rosado Silva

    Nas fotos, essa traseira é de embrulhar o estômago.

    • Matafuego

      Judiaram mesmo

  • vi.22

    gostei do design, tanto dentro quanto fora…

  • Eu hein, acho meio antagônico colocar caixa AT no motor 1.0 com 125cv e caixa CVT no motor 1.3 com 165cv visando economia.

  • Hodney Fortuna

    Aqui o Baidu é foco de virus para smartphone, enquanto lá é um sistema de reconhecimento e espelhamento de telas.

  • Marcos Jesuino

    Kd a versão a diesel? É assim que quer concorrer com a Jeep?

  • Natán Barreto

    Esse painel parece desproporcionalmente pequeno pro interior do carro. Com esse volante gigante, fica mais estranho ainda

  • hinotory O

    Achei o design daquele botão de alerta ótimo… O resto ficou uma porcaria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email