Chevrolet Segurança SUVs

Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade

Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade

O Chevrolet Tracker LT 2019 agora tem uma novidade que já deveria fazer parte de seu pacote de equipamentos desde o lançamento, os sistemas de controle eletrônico de tração e estabilidade. Os dois itens são fundamentais em qualquer carro moderno, especialmente os chamados SUVs, pois são mais altos e deslocamento maior peso. O preço parte de R$ 92.190.


Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet, diz: “O design sofisticado, o pacote de segurança e de conectividade total mais o motor turbo com transmissão automática de série proporcionam ao usuário do Tracker a mais completa experiência entre os SUV urbanos, independentemente da opção de acabamento”.

Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade

O Tracker 2019 em sua versão LT vem com motor 1.4 Ecotec Turbo com 150 cavalos na gasolina e 153 cavalos no etanol. Além disso, o propulsor tem torque máximo de 24,5 kgfm a 2.000 rpm. Além disso, o crossover recebeu também assistente de partida em rampa, que facilita as saídas em planos inclinados.


A versão LT tem ainda multimídia MyLink com Google Android Auto e Apple Car Play, além de câmera de ré e OnStar. O Tracker 2019 nessa configuração de acesso tem também rodas de liga leve aro 16 polegadas, ar-condicionado, Isofix, faróis de neblina, sistema de som com 6 alto-falantes e tweeter e computador de bordo. O SUV compacto oferece igualmente retrovisores, travas e vidros elétricos.

Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade

A GM ainda enfatiza as versões Midnight e Premier, sendo a primeira com acabamento totalmente preto, incluindo a logotipia da marca americana, assim como a topo de linha, que agora vem com o badge da versão com acabamento personalizado. Esta opção tem alerta de colisão, alerta de ponto cego, faróis e lanternas em LED, rodas aro 18, seis airbags, câmera de ré com alerta de tráfego, entre outros.

Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade

Evocando o crescimento das vendas do ano passado para cá, quando os emplacamentos do Tracker pularam de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018, a GM busca adequar seu produto ao mercado, onde a concorrência não dá trégua.

Chevrolet Tracker 2019 – Preços

  • Tracker LT – R$ 92.190 (antes era R$ 88.790)
  • Tracker Midnight – R$ 105.690 (antes era R$ 88.790)
  • Tracker Premier 1 – R$ 103.690 (antes era R$ 101.590)
  • Tracker Premier 2 – R$ 106.990 (antes era R$ 104.790)
Chevrolet Tracker LT agora tem controles de tração e estabilidade
Nota média 5 de 3 votos

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Até que enfim um momento de lucidez !!!

    Pena q veio junto um aumento de 2,5 mil

  • Dod, o verdadeiro :D

    Antes tarde do que nunca. Mas o Sonic de salto alto já está bem cansado, essa geração atual já esta em vias de completar o ciclo de vida.

    • Airplane

      Seu substituto já está sendo testado e terá a plataforma GEM.

      • Matthew

        Pois é, prefiro a geração atual que foi pensada para o mercado norte-americano do que um carro derivado de uma plataforma destinada a mercados emergentes desde a sua concepção.

  • André A

    Inacreditável um carro tão caro ganhar dois controles tão básicos apenas em 2018.

    • Nicolas

      O sistema ABS deve ser de uma geração bem antiga, visto que hoje o mesmo sistema já inclui o controle de estabilidade.

  • Alexandre Maciel

    Demoraram demais. Achava a proposta desse carro, com esse motor 1.4 turbinado e transmissão automática de 6 marchas, por 90 mil, interessante. Mas a GM parece desconsiderar os potenciais compradores que tenham um pouco de conhecimento no que se refere a itens básicos de segurança.

  • Fabio Signori

    Violento esse valor pelo o que o carro oferece.
    Esse velocimetro analogico de classic e o painel é praticamente todo um onix
    Um motor turbo faz valer a compra até certo valor….

    • Infelizmente é o preço da moda. Quando a Ford colocou salto alto e uma nova casca no Fiesta cobrando 30-40% mais o mercado adorou.
      TCross quando for lançado provavelmente já chegará beirando o 95 mil a versão de entrada com cambio AT.
      Desses SUVinhos que vejo com preço condizente bem equipado e com acabamento legal só o 2008, mas isso provavelmente por vender muito mal.

  • Fabio Marquez

    Não consigo entender o uso de hill holder em carro automático, meu carro que é manual justifica, mas automático já segura o carro quando está engrenado…

    • Dod, o verdadeiro :D

      Eu já tive automático sem Hill holder e hoje tenho um com o recurso. Em uma inclinação maior os que não tem dão aquela descida quando se tira o pé do freio, acredito que o hill holder pode evitar danos na transmissão (ACHO).

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Tive um Corolla sem Hill Holder e hoje tenho a Captur com. A sensação é realmente que alivia pra transmissão, e fora que aquela descida dava uma insegurança, fazendo acelerar além do necessário.

    • Nicolas

      O bom mesmo é o auto stop, ao parar o carro no semáforo ele freia as rodas, assim não precisa pisar no freio, ou usar o freio de mão ou ter o hill holder.

      • th!nk.t4nk

        Isso só é bom em cidades com muitas ladeiras, porque o Auto Holder desativa a funçao mais interessante dos câmbios automáticos, que é o Creep. Aqui na Europa a maioria das pessoas deixa o Auto Holder desligado. Eu mesmo tentei me forçar a usá-lo, mas a vantagem do Creep ainda é bem maior em locais planos.

    • GPE

      Penso o mesmo!
      Só segurar o carro com o pé no freio antes de sair numa ladeira. Ou será q ninguém tem capacidade de pisar com o pé esquerdo no freio e o direito no acelerador?

  • Lucas086

    Li e reli umas 10x para crer que a GM cobra 107 mil em uma tracker!!!

    • Matthew

      Falar de preços no Brasil é chover no molhado. Ao menos a GM tem política comercial de dar descontos generosos na concessionária. A linha 2019 do Honda HR-V é tão ou mais cara que a Tracker, não tem motor turbo, sensor de chuva, dentre outras firulas, e as concessionárias trabalham com pouquíssimos descontos.

      • Lucas086

        Nunca defender um Honda, mas o acabamento da Tracker é muito fraco, se equivale ao Onix, nem ao sonic se equivale… e um Renegade Limited tão bem equipado, mesmo com motor pior, custa mais barato.

  • Roberto Dias

    Tô sem acreditar nesses preços…

  • Phantasma

    Aleluia!!!!

  • CarloAndreiDiniz

    encalhou=promoção + primeiro aumentam o preço, patetico chevrolet

  • ALEXANDRO HENRICO VON MANN

    Santo T-Cross, fazendo a concorrência se mexer…

  • Claudio Fiorini

    Enquanto não tiver a opção de desligar o start/stop, vai continuar vendendo pouco.

    • Nicolas

      No meu Golf desligo o start-stop, que reduz a vida util da bateria, todas as vezes que ligo o carro. A economia não compensa os R$1400 da bateria especial codificada necessária ao start stop.

      • tiago

        No mercado livre tem esta aqui “Bateria Moura 72ah Start Stop Efb 24 Meses De Garantia !!!!” por 689,00, não serve?

    • Charlis

      Eu também odeio esse start/stop, tive 2 carros com isso, e a primeira coisa que fazia, antes de colocar o sinto de segurança, era desativar isso.
      Será que não é possível desligar para sempre, tipo, na CSS, tipo, desabilitar essa função direto na ECU do carro?

      []s

      • Nicolas

        No Golf, pelo fórum dele, não é possível. Na troca da bateria tem que entrar com o novo código da peça na ECU, caso contrário o sistema start stop fica alarmado, se por exemplo usar uma bateria normal sem o código.

    • Fabio Gambela

      está vendendo muito bem para um importado.

  • awatenor

    Esse tipo de veículo não devia nem sair da linha de montagem para o estoque sem controle de estabilidade…

  • Gabriel Araujo

    Não ter ar-condicionado digital nem mesmo na versão mais completa é inadmissível em um carro que passa dos R$ 100.000,00. Praticamente todos os concorrentes tem esse acessório, e até cobram menos em alguns casos (Peugeot 2008 e Citroen C4 Cactus). Essas fabricantes brincam de testar os consumidores.

  • Mayck Colares

    Falando de uma visão mercadológica do Brasil, se colocassem um jogo de 17pol venderiam muito mais, mesmo q subisse 1 a 1,5k no preço.

  • Luccas Villela

    Lindo carro, não acho que esteja datado. Só faltou o ar digital :(

  • Danilo

    a Chevrolet vai a conta-gotas. Ai modelo 2020 colocam o freio a disco na traseira.
    Brincadeira heim…. coisa que esse facelift ja deveria ter oferecido desde modelo 2018 de serie em todas, incluindo 6 airbags na Basica e 10 na top, assim como é nos eua. Pro Cruze a mesma coisa.
    Mas neh, GM continua sempre um pé atras.

  • Marcio Souza

    Meio tarde né?

  • Wendell Miranda

    Agora que viram a tracker encalhar vão se tocar no item de segurança que deveria ser obrigatorio em suvs, Que pena GM acordou tarde.

  • Paulo Gomes

    Não tenham dúvidas, a Tracker no acabamento e em outras modernidades não é das melhores, mas nenhum outro SUV da categoria se iguala no conjunto mecânico (motor e transmissão). Quem compra já vai sabendo que é um carro pequeno. Agora é uma pena que não tenha vindo como na versão vendida nos EUA, com a transmissão AWD (integral nas quatro rodas).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email