Chevrolet Preços SUVs

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo parte de R$ 105.490

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo parte de R$ 105.490

O Chevrolet Tracker LTZ 1.0 está presente no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 105.490, R$ 1.000 a menos que a antiga opção LTZ 1.2 Turbo, que foi retirada do portfólio do SUV compacto. Ele chega com a Premier 1.0 Turbo também, conforme confirmado pela GM em setembro.


A nova oferta da Chevrolet contempla sensor de estacionamento e entrada USB no banco traseiro, contudo, perde os faróis de neblina. Já a versão Premier 1.0 Turbo leva o Tracker para R$ 114.590, um valor ainda abaixo da Premier 1.2 Turbo, que custa R$ 121.290, mas adiciona apenas o teto solar panorâmico.

O Tracker 1.0 Turbo é a oferta de maior mix do SUV compacto da GM, tendo motor de três cilindros com turbocompressor e injeção indireta flex, que lhe confere 116 cavalos, além de 16,3 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no álcool.

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo parte de R$ 105.490

O conjunto é bem adaptado ao SUV de 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, tendo transmissão automática de seis marchas e tração dianteira. Confira nossa Avaliação NA com o Tracker LT 1.0.

Equipado com um propulsor que paga menos IPI, o Tracker agora praticamente concentrará a oferta nacional nesse propulsor 1.0 Turbo, ficando apenas a versão Premier 1.2 Turbo no topo de linha. Trata-se do único modelo da Chevrolet no Brasil a empregar esse motor, fabricado em Joinville-SC.

Com a mesma arquitetura do 1.0 Turbo, o 1.2 Turbo também não tem injeção direta e porta tecnologia flex, tendo assim 132 cavalos na gasolina e 133 cavalos no etanol, com 19,4 kgfm no primeiro e 21,4 kgfm no segundo.

Esse motor é empregado pelo Onix Sedan no México e, pelo menos por ora, não tem chance de existir a bordo do sedã compacto e nem do hatch, uma vez que o Onix RS surgiu com o 1.0 Turbo.

O provável é estar a bordo do Monza, caso o sedã de fato substitua o Cruze por aqui, como fará no México. De qualquer forma, quem estiver disposto a pagar os quase R$ 122 mil, terá um Tracker com bom desempenho e economia (veja nossa avaliação dele).

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                            Quem somos

                                            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                            Notícias por email