Chevrolet Recalls SUVs

Chevrolet Tracker: rodas podem se soltar e geram recall

Chevrolet Tracker: rodas podem se soltar e geram recall

O Chevrolet Tracker está sendo chamado para um recall. O que chama atenção é o motivo. As rodas dianteiras podem simplesmente cair. Por conta disso, a General Motors está convocando os donos do SUV compacto, feitos entre 2017 e 2019 e com números de chassi com finais de HL270629 a KL354972.


Apesar do anúncio da chamada ser agora, no mês de maio, os clientes da GM só devem agendar os serviços a partir de agosto, quando o serviço de inspeção verificará que as bandejas da suspensão dianteira estão em ordem, caso contrário, será feita a substituição. O problema é que uma solda não teria sido feita nas especificações exigidas.

Isso poderá acarretar fadiga de material e ruptura da solda durante a condução, o que levará a roda a se soltar de sua base de apoio, se sustentando então apenas pela torre dos amortecedores e barra estabilizadora, o que comprometerá a dirigibilidade e a segurança, podendo assim ocorrer um acidente com lesões graves e fatais no motorista, passageiros e terceiros.

Chevrolet Tracker: rodas podem se soltar e geram recall


Mas o problema não acaba aí. O defeito na bandeja de suspensão dianteira do Chevrolet Tracker de 2017 a 2019 não é exclusiva dos carros produzidos. Descobriu-se que lotes da balança sobressalente, vendida no mercado de autopeças, também pode apresentar defeito, sendo essa de código 94540672.

As peças vendidas e instaladas entre 1 de janeiro de 2018 e 2 de maio de 2019, estão no recall também, sendo esta peça indicada para o Chevrolet Tracker de 2014 a 2019. Então, aqueles carros que tiveram essa peça substituída, precisam também fazer o recall. A GM disponibiliza o telefone 0800-702-4200 e o site para esclarecimentos.

O Chevrolet Tracker vendeu de janeiro a abril 6.453 unidades, colocando-o em 33º lugar entre os automóveis mais vendidos e em nono entre os utilitários esportivos, ficando atrás dos líderes Renegade e Compass, além de Kicks, HR-V, Creta, EcoSport, Captur e Duster, mas a frente do C4 Cactus.

[Fonte: UOL]

Agradecimentos ao Fernando Gabriel.

Este texto lhe foi útil??

  • Ygor Soares

    Que pica em GM…..

  • E olha que ele tem 5 parafusos!! 😂😂😂 E o pessoal reclamando do Kwid.

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Domenico Monteleone

    Pra quem acha que no resto do mundo os carros são perfeitos…ta aí a resposta, já que é feito na mesma linha que abastece os EUA.

  • Indy Magalhães

    GM e suas armadilhas…

  • Claudio Fiorini

    Como assim? Esperar até agosto pra saber se as rodas vão cair?

    • th!nk.t4nk

      Padrão GM de confiança. Quem se lembra do caso dos cintos de segurança do Corsa, que só fizeram o recall porque foram obrigados? Nesse meio-tempo 23 pessoas morreram. De certo calcularam que seria mais barato pagar as indenizaçoes.

      • Thiago

        Eu tinha um amigo que morreu num Omega, o cinto de segurança dele simplesmente se rompeu na batida e o coitado morreu na hora. A pessoa que estava do lado, cujo cinto funcionou devidamente, teve só escoriações. O pai está brigando com a GM na justiça há anos, mas o filho não volta… Triste pra caramba o que a irresponsabilidade dessa falta de cuidado com produção de peças vitais para a segurança pode causar.

      • Exatamente o que eu ia dizer kkkk por experiencia propria nao compro mais chevrolet a uns bons anos, devido a falta de qualidade, segurança e tudo mais…infelizmente!

        • eto

          Perto de um VW JETTA que caia o EIXO uma roda nao é nada,uma bobagem!

      • Retrato do Papai

        teve um caso emblemático assim no ford pinto, eles calcularam que era mais barato pagar a indenização para quem morresse do que fazer recall de todos os carros

  • CanalhaRS

    Fiat Stilo rindo, do inferno…

    • El Gato!

      Hehehe… belíssimo recuerdo.

  • Marcelo Ecosta

    Stiloso esse Tracker…

  • Felipe Borges

    A pessoa vai andar rezando até chegar agosto né! Kkkkkk Parece piada da GM

    • MauroRF

      Não poderá usufruir da potência do motor turbo, hehehe!

  • Eskarmory .

    Stilo you’re not alone anymore, bro

  • Paulo

    WTF?!?

  • leomix leo

    No caso do Fiat Stilo, a situação era mais grave ainda, pois não existe a possibilidade de controlar um carro sem a roda traseira, já no GM, a depender da velocidade, é mais fácil. Não deixa de ser um absurdo uma falha dessas, mais o recall está aí, coisa que a Fiat se negou a fazer.

    • Junio Tavares Silva

      Realmente, um carro sem direção deve ser fácil de controlar. Deve ser tranquilo, vc numa curva a 100 km/h e a roda simplesmente “cai”, imagino que deve ser moleza!

      • leomix leo

        Kkkkk, menos jovem, mais a traseira é cerro o carro rodar e capotar.

        • Marcelo Ecosta

          Há inúmeros vídeos mostrando roda traseira saindo com o carro em movimento, no YouTube. Geralmente russos. Em todos o motorista consegue frear e encostar.

      • Magnamox

        Ainda bem que a GM priorizou em manter bem fixa a roda traseira, senão….ja era…..rsrs

  • Fernando Gabriel

    Obrigado, Eber, pela lembrança, eu que agradeço a excelente matéria com dados precisos.

  • zekinha71

    GM fez parceria com a Fiat e não sabia.

    • Matheus

      Pior que o motor do Stilo era GM kkkkkk

      • zekinha71

        Tinha uns sem noção que tinham Fiat e falavam que não compravam GM por causa do motor que não prestava.

        • Retrato do Papai

          aí quando abria o capô tinha um belo família 1 lá huehuehue

  • Alvarenga

    Que vergonha !!!!
    Bom, tá certo, bandeja de suspensão é uma tecnologia nova que não deu tempo de desenvolver direito ainda, precisa outros 80 anos pra aprimorar !

  • Besteira ter 4 rodas, 3 dá conta.

    • Cesar

      O problema aqui é que podem cair duas.

    • eto

      Perto de um VW JETTA que caia o EIXO isso é uma bobagem!

      • Pelo menos no Jetta o defeito poderia ser apresentado APÓS uma colisão severa – não simplesmente do nada.
        Segundo o comunicado, “veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter a durabilidade do componente reduzida”.

  • MarcioMaster

    Fantastico os comentários em casos de recall. O pessoal tem dificuldade de entender como funciona e geralmente os que não gostam da marca aproveitam para delegar seus comentários.

  • Lucas de Lucca

    Pera aí, então tenho que ficar 3 meses torcendo para minha roda não cair ou encostar o carro nesse período? Que piada de mau gosto GM.

  • Cristian Latapiat

    O meu cruze vai ter que fazer o mesmo !!!

  • Geruzzus Filho

    E agora odiadores do POLO? Os defeitos do POLO perto desse aí da GM são do Jardim de infância.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email