Chevrolet Tracker RS tem painel digital na China

tracker rs painel 5

O Chevrolet Tracker RS chegou ao mercado chinês com algo mais que o novo motor 1.5 Turbo da linha CSS Prime. Trata-se de um novo painel e totalmente digital.


Entrando na moda que tomou conta do mercado chinês, a Chevrolet adicionou um cluster digital e um novo display de multimídia integrado ao painel do Tracker.

Mas, não é somente isso. O Novo Tracker RS recebeu um console totalmente diferente do padrão com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e alavanca de transmissão tipo manete com logo RS.

tracker rs painel 2

O acabamento interno também recebeu modificações com nova textura e costuras vermelhas aparentes, além de revestimento premium dos assentos.

O Chevrolet Tracker RS tem no novo cluster indicador de pressão dos pneus, navegação com mapas 3D, um novo sistema operacional, mapas de tela inteira em simultâneo nas duas telas, assistente pessoal do condutor, Baidu Maps e aplicativos que podem ser baixados.

tracker rs painel 7

Nem é preciso dizer que já está pronto para 5G, assim como dispõe de conexão com internet e Wi-Fi nativo a bordo. Há também 11 serviços remotos no Tracker RS, incluindo manutenção, compras e entretenimento.

Com o novo motor 1.5 Turbo de 184 cavalos e transmissão CVT com posição “L” e mudanças de marchas manuais por botão na manete, o Tracker RS tem exterior com rodas aro 17 polegadas escurecidas, pneus 215/55 R17, detalhes em preto brilhantes, teto solar elétrico panorâmico, entre outros.

tracker rs painel 9

Como se pode ver, o Tracker está evoluindo bem na China, não sendo uma atualização completa de meia vida, visto não dispor de mudanças externas além do pacote atribuído à versão RS.

O acréscimo dos itens acima só valoriza o produto, que poderia receber aqui tais mudanças, porém, isso implicará em aumento de preços, especialmente em relação ao cluster digital.

De qualquer forma, a concorrência está aí e a GM precisará atualizar seu Tracker em algum momento nos próximos dois anos.

Chevrolet Tracker RS 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.