_Featured Chevrolet Lançamentos SUVs

Chevrolet Trailblazer 2015 ganha injeção direta na versão V6 e parte de R$ 147.790

chevrolet-trailblazer-2015-impressoes-NA-17-700x466 Chevrolet Trailblazer 2015 ganha injeção direta na versão V6 e parte de R$ 147.790

A GM está lançando no mercado nacional a Chevrolet Trailblazer 2015. O SUV da marca americana chega com injeção direta de combustível na versão V6 3.6, acompanhada de mudanças no acabamento interno. Os preços partem de R$ 147.790 na LTZ 3.6 SIDI e R$ 173.490 no diesel 2.8 CDTI.



O novo motor V6 3.6 SIDI CVVT ficou mais potente que o anterior, entregando 277 cv a 6.400 rpm e 35,7 kgfm a 3.700 rpm contra 239 cv a 6.600 rpm e 33,5 kgfm a 3.200 rpm. A GM fala em redução de 4% no consumo. O propulsor é feito em alumínio e possui coletor de escape integrado ao cabeçote, assim como coletor de admissão de plástico e comandos de válvulas variáveis (CVVT).

A Chevrolet Trailblazer 2015 na versão 2.8 CDTI continua sem mudanças, entrega 200 cv e 51 kgfm. A GM também modificou as relações de marchas na transmissão automática de seis marchas, garantindo trocas mais suaves. Disponível apenas na versão LTZ, o SUV da GM também ganhou mudanças no acabamento.

chevrolet-trailblazer-2015-impressoes-NA-16-700x466 Chevrolet Trailblazer 2015 ganha injeção direta na versão V6 e parte de R$ 147.790

Destaque para os bancos com acabamento em dois tons com a cor marrom predominante, assim como materiais de melhor qualidade e cor preto brilhante no console e base da alavanca da transmissão. O isolamento acústico foi ampliado, reduzindo assim ruídos indesejáveis no interior do veículo. Outro item que contribuiu para isso foi a alteração de componentes da suspensão.

A GM promoveu a substituição de buchas das balanças dianteiras, que ficaram mais rígidas, garantindo assim melhor estabilidade direcional e um comportamento melhor no fora de estrada. Além disso, o conjunto passou a filtrar mais as irregularidades do solo. Bastante completa, a Chevrolet Trailblazer 2015 vem com vários itens de conforto e segurança.

Seis airbags, ar condicionado automático, banco do motorista com ajuste elétrico, direção hidráulica, multimídia MyLink com navegador e câmera de ré, rodas de liga leev aro 18, lanternas em LED, controles de tração e estabilidade, controle de reboque, assistente de partida em rampa, controle de descida, entre outros.

chevrolet-trailblazer-2015-impressoes-NA-82-700x466 Chevrolet Trailblazer 2015 ganha injeção direta na versão V6 e parte de R$ 147.790

Impressões ao dirigir

A Chevrolet Trailblazer 2015 ganhou um aspecto mais luxuoso no interior por causa da nova padronagem dos bancos, portas e painel. A textura dos materiais também ficou mais agradável ao toque. De forma geral, a alteração no ambiente interno foi bem resolvida.

Já em relação ao propulsor, os 38 cv e 2,2 kgfm a mais são pouco notados em rotações mais altas, pois o antigo V6 já conferia um bom desempenho. Nas saídas o SUV da GM ficou um pouco mais esperto e a condução mais prazerosa.

chevrolet-trailblazer-2015-impressoes-NA-43-700x466 Chevrolet Trailblazer 2015 ganha injeção direta na versão V6 e parte de R$ 147.790

Nítido também é o arranjo da suspensão da linha 2015, com ganhos perceptíveis em termos de estabilidade e conforto. Infelizmente o test drive foi bastante curto e não pudemos rodar muitos quilômetros em pisos variados e especialmente no fora de estrada, pois devido ao tempo chuvoso na região de Foz do Iguaçu/PR, a pista off-road teve de ser fechada.

De qualquer forma, as primeiras impressões do modelo foram positivas e somente uma Avaliação NA revelará mais do comportamento da Chevrolet Trailblazer 2015, que assim como a versão anterior, continua pedindo mais opções e preços menores. O novo motor 2.5 Ecotec SIDI de até 206 cv, que equipa a Chevrolet S10 2015, poderia ser uma nova opção de entrada.

Galeria de fotos da Chevrolet Trailblazer 2015:

Viagem a convite da General Motors.

  • _William

    Ótimo carro pra ir no Shopping…

    • zeuslinux

      Você está de sacanagem. Essa é uma SUV de verdade, das antigas, que tem até chassis e 4×4 com reduzida.

      Garanto que é muito mais negócio pagar esses 147 na Trailblazer do que 130 mil numa Honda CR-V com motorzinho 2.0 e monobloco. Isso é que é SUV para mamãe levar filhos na escola e ir para o shopping.

      • Filipe Augustus

        Na verdade o William não disse que ela é ruim, ele só foi sarcástico dizendo que ela com todo esse potencial 90% dos compradores, irão ao shopping e não pegar lama e terra com ela!

        • _William

          Exatamente!

          • shdn2010

            O pessoal não sabe mais o que é ser sarcastico, eu tbm acho um lindo carro para se ir no shopping…kkkk

      • LeandroBalmant

        A Honda ta vendendo o CRV por 130 mil? Agora acho que os 145 mil pedidos na Outlander top um bom negócio.

        • zeuslinux

          Na realidade acho que exagerei, mas como a CR-V estava sempre em falta nas concessionárias por causa das cotas, não ficarei impressionado se souber que alguém teve a coragem de pagar 130 mil na versão top da CR-V.

          Segundo o site da honda o preço oficial da versão mais cara da CR-V é R$ 115.900

          http://www.honda.com.br/automoveis/Paginas/cr-v.aspx

          mas acredito que em muitos lugares deve ser cobrado mais do que isso, provavelmente 120 mil.

          • Pomarola

            Aqui em Barueri/SP a CR-V tá R$98.900,00. Mas de qualquer forma acho essa Trailblazer linda!

            • GPE

              Essa é a básica, com 2 airbags e bancos de tecido

          • GPE

            Cobra-se, em média, 2 a 4 mil de ágio. Mas depende muito do lugar. Já vi gente pagar preço de tabela. Atualmente a versão mais vendida é a top EXL com tração 4×2, que custa R$ 110.900,00

          • Aqui em SC a css estava cobrando 123 mil na EXL 4×2. Eu perguntei o motivo do sobrepreço e o vendedor se enrolou todo, mas não respondeu.

      • Corvo

        E suspensão multilink que nem a Hilux SW4 tem

        • JP

          a SW4 tem multilink sim (diferentemente da picape, ele usa molas helicoidais na traseira) e ainda traz tração 4×4 permanente (com diferencial central torsen), coisa que a Trailblazer não tem.

      • Marcio Santos

        É sim cara demais, uma volvo xc60 custa menos e oferece muito mais, ok que é um suv de verdade, o que torna o carro ruim para o dia a dia, ruidoso, desconfortável, mal acabado e mal equipado.
        Para custar tão caro deveria oferecer mais em todos estes quesitos.

        • Marcio Lima

          Não só em todos esses quesitos, mas em todos os quesitos. Esse carro deveria custar uns 90 mil com muito esforço.

    • Outlander que o diga! kkkk

    • Leandro1978

      Cara, acho que o BelAZ 75710 pode fazer o mesmo e de forma ainda melhor. Seria a minha escolha para ir a um shopping nos finais de semana…

      • _William

        O bom desse aí é que dá pra levar algumas sacolas na caçamba

    • Bruno

      Sabiam que é possível pegar esse carro com desconto pra deficiente físico? O preço fica próximo dos 100k.

      • Miro Neto

        Como assim? Se o valor para isso é tabelado pelo governo para carros nacionais de até R$ 70.000,00 Alguma coisa não bate….

        • AMB

          Miro a informação é parcialmente correta. A isenção de ICMS e IPI e outros impostos é somente para carros até 70.000 reais e obrigação de permanecer 2 anos com o veículo.

          Porem caso no caso que o Bruno relatou existe a possibilidade de obter esse desconto somente do IPI. Dai não existe limite para o valor de compra bastando apenas ser nacional ou produzido no Mercosul. Além do IPI muitos compradores nessa modalidade somente IPI ainda conseguem desconto de frotista, oque diminui ainda mais o preço.

          • Miro Neto

            Hmm, entendi. Só acho estranho as montadoras não explorarem mais isso, já que o mercado está bem parado. Obrigado pelo feedback. Abraços.

            • AMB

              Essa limitação de valor já é um empecilho por natureza.

              Nunca vi nenhum dado relativo ao número de pessoas portadoras de deficiência que possuem isenção, mas acredito ser um mercado cada vez mais crescente visto que pessoas com alguns tipos de câncer e que sofreram lesões permanentes podem depois de muita burocracia( laudos, perícias do INSS) obter tal benefício.

              Portanto um mercado em crescimento acredito.

      • GPE

        Eu acho que sua informação está equivocada. Nessa sua conta tem mais de 30% de desconto e um carro desse valor teria apenas desconto do IPI.

        • Bruno

          GPE, esta informação foi passada por um vendedor da GM, porém em conversa informal, sem qualquer embasamento científico. Além do mais, essa nem é a área de vendas dele…

          De qualquer maneira, acho que 100k é o preço justo desse carro.

    • Igor Lima

      teste

  • Lucas de Lucca

    Judiação… Puta motorzão desse escondido por essas carenagens plásticas horrorosas.

  • Eduardo Brito

    Muito legal esse bancos na cor marrom!

    • Filipe Augustus

      Sábado eu fui no feirão da GM da uma olhada em alguns carros, e entrei em uma Trail e justamente estava reparando nesses bancos e no acabamento interno, apesar da simplicidade eu gostei muito do que eu vi!

      • João Carlos

        Esses bancos são muito lindos, ainda mas se o carro for cinza fica perfeito.

    • ultimate_rr

      Também gostei. Deu um ar de sofisticação. Pena o Golf não oferecer mais essa opção, pelo que eu sei.

  • RFGV

    Pelo menos essa não deve fazer barulho de trator como a modelo a diesel…kkkkkkkkk

    • ultimate_rr

      Não entendo o barulho dos motores diesel da Chevrolet. Vc ouve uma Amarok, Hilux ou Ranger… parece que estão cada vez mais silenciosas e suaves.

      • Chevrolet

        Quem disse???????????????????????????

        Eu tenho Amarok, S10 e Hilux aqui no meu estoque, e garanto que vc está errado!!!! Modelos novos.

  • Master_731

    Cara, esse carro é o mico da Chevrolet. Vi tão poucos, que posso até contar nos dedos.

    • Pablo Lourenço

      Poia e. A chevrolet ficou tanto tempo com sua linha de camionetes defasada que perdeu a tradição que tinha no país. Hoje vejo mais pajero Dakar na rua que tudo.

    • _William

      Eu moro em SP e acho que vi uma ou duas trailblazer, a S10 vejo com frequência.

    • Chevrolet

      Amigão vc sabe quantas Trail a GM fabrica por mês? Então ela fabrica uma quantidade que ela determina que quer vender.. eu já vendi algumas.. e esse carro é voltado pra Exclusividade e não números de vendas… te garanto que esse é a idéia..

      Por outro lado a S10 está cansada de ter número… visto que há 19 anos é a Lider do mercado de Pick-ups sem perder um mês sequer..

  • Rodrigo

    Interessante que na Trailblazer também não há iluminação nos botões dos vidros elétricos e porta-luvas… #Sonicfeelings

  • Andrew B.

    E o recall agendaram para quando?

  • Clayton Martins

    Pronto, próxima semana é a notícia do recall.

    • Alvaro Guatura

      Aposto em aumento de preços

      • Lucas Souza

        E agora já não aumentou o preço?

      • O Mediador

        Por que não os dois? Afinal aumento de preços significa aumento de vendas (vide ônix) e recall preocupação da marca com os consumidores…

    • Leandro1978

      Ainda é segunda! Temos mais quatro dias para isso, e para aquele aumentozinho “semanal da semana”…

  • b.c

    O que virá primeiro , um recall ou um aumento ??

  • Não entendi. A captiva 3.0 V6 gerava 270cv e a Trailblazer com um 3.6 V6 com injeção direta gera “só” 7cv a mais???

    • zeuslinux

      É isso mesmo. O motor 3.0 na Captiva substituiu o anterior com um pouco mais de potência graças à injeção direta, que o 3.6 não tinha na época. Apesar de um pouco mais de potência me parece que o 3.6 tinha um pouco mais de torque.

      • Eis a ficha técnica das duas:

        Captiva 3.0 V6 AWD: 268cv @6950rpm / 30,6kgfm @5100rpm
        Captiva 3.6 V6 AWD: 261cv @6500rpm / 32,9kgfm @2100rpm

        Achei muito pouco para uma diferença de 0,6litro da Captiva 3.0 em relação a Trailblazer 3.6. A única vantagem nesse caso seria o torque bruto em baixa rotação.

  • O Mediador

    Por que não os dois?

  • afonso200

    agora simmmmmm, antes os bancos em couro era uma carniça, retos, e voce via o resto do couro sobrando em baixo, ficando a saliencia

  • Comentarista

    Se tivesse grana esse seria meu carro. Para viagens claro. Deve ser uma nave na rodovia.

  • WagnerSCS

    Agora sim, creio que ela ficou mais interessante com essas mudanças.
    Claro que não está barata, dá pra queimar bastante gordura desse preço aí, mas agora ela faz valer um pouquinho mais a fortuna que se paga para colocar uma Trail na garagem.
    Eu teria uma sem problemas, viajar com uma dessa deve ser uma maravilha.

  • Haggardbr

    Esse interior com tonalidades de preto e marrom ficaram muito bonitos na minha opinião, só não consegui me acostumar com esse visual exterior dela… me parece meio “cissuda” demais… acho que se ela tivesse um visual diferente da S-10 e fosse mais quadradona que nem um Range Rover, eu me interessaria mais.

  • Vitor Almeida

    Lembro quando lançaram esse carro depois de uns 6 meses tiveram que abaixar o preço porque não estava vendendo, estava por 150 mil, hoje ta só por 180 quase! VOLVO NELA!

  • Max

    Curioso para saber o desempenho desse novo V6. Será que vai a 100 em menos de 10 segundos?

  • Rodrigo

    Daqui a pouco vai ter recall e mais aumento de preços.

  • COMENTARISTA MEDÍOCRE.

    Mecânica interessante….mas continua sendo um spin gigante.

  • ultimate_rr

    PS: que monovolume é aquele ao fundo da primeira foto? Não consegui identificar.

    • JP

      O lançamento foi feito em Foz do Iguaçu, provavelmente é um veículo paraguaio (mais provável) ou argentino. Parece ser um modelo de origem asiática, mas não sei que especificamente qual modelo que é.

  • Roger Abdulack

    teria uma sem problemas!!

    • Essa V6 deve ser uma delicia de andar . . . .mas pelo preço tem coisa muito melhor no mercado . . .

  • Diego de Carvalho

    Obrigado, mas por R$ 140 mil dilmas e R$ 170 mil dilmas, vou de Land Rover ou Volvo. Passo.

  • AMB

    Muito bom, cara paga quase 150k num SUV de entrada do modelo que tem somente air bag duplo?

    Podia ter banco forrado com diamante, meu dinheiro jamais colocaria num veículo desse valor sem ter no minimo 6 airbags!!! Definitivamente um item vital para segurança dos passageiros abordo!

    • Vitor Barcellos

      E quem disse que a Trail só tem 2 airbags?? Se não me engano, são 6

  • Marcelo SR

    Não pago nem metade desse preço nesse carro. Mas nem seria o caso, porque não tenho a menor intenção de comprar esse carro algum dia.

  • Cristiano Reis

    Como pode um carro de mais de 170 mil reais ter um acabamento tão pobre? Vejo o interior dela e lembro na hora do Onyx e Cobalt…

  • Marcio Lima

    Sério, pagar quase 200 mil por essa spin evoluida. A Chevrolet gosta de oferecer porcaria é cobrar muito alto por isso.

  • Leandro Nunes

    O que MATA nessa linha de carro, é o interior de Plastico..Acho que um carro que se paga mais do que 60k deveria ter materiais melhores em seu interior, independente do estilo do carro….Masssss….como sempre digo…Brasileiro paga e ainda fala que está com um puta carrão….kkkkk

  • RFGV

    cade o teto solar???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend