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Chevrolet Trailblazer 2018 ganha alterações no motor turbodiesel

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O Chevrolet Trailblazer 2018 acaba de ser anunciado com novidades no mercado brasileiro. Assim como a picape S10, o SUV médio agora oferece melhorias na motorização turbodiesel, com foco na redução do consumo de combustível e na diminuição dos níveis de vibração e ruído. Além disso, o modelo está ligeiramente mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h.



O motor 2.8 turbodiesel incorpora o sistema CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, dando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível. Isso acontece pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

chevrolet-trailblazer-2018-diesel-6 Chevrolet Trailblazer 2018 ganha alterações no motor turbodiesel

Além disso, tanto o propulsor como a transmissão automática de seis marchas agora contam com uma nova calibração. Há também um novo sistema de gerenciamento elétrico. A unidade a diesel rende 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

Segundo a marca, o Chevrolet Trailblazer 2018 oferece uma melhora de 15% na eficiência energética. No consumo, o modelo agora faz 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. A autonomia subiu para 800 km, o que equivale a 106 km a mais a cada abastecimento completo. O desempenho, por sua vez, apresenta uma melhora de 0,2 s na aceleração de 0 a 100 km/h, agora feita em 10,4 s – a velocidade máxima é de 180 km/h.

A gama do Trailblazer 2018 dispõe também do motor 3.6 V6 a gasolina, que desenvolve 279 cv e 35,7 kgfm. Com ele, o SUV atinge os 100 km/h em 7,6 s.

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A exemplo dos outros carros da marca, o SUV passa a contar com um novo padrão de logotipos. O nome do veículo agora aparece na parte inferior das portas e na esquerda da tampa do porta-malas, enquanto no lado direito da peça está o nome da versão de acabamento.

A Chevrolet oferece o Trailblazer 2018 nas cores Branco Summit, Cinza Graphite, Preto Ouro Nego, Prata Switchblade, Vermelho Chilli e Vermelho Edible Berries.

Confira os preços do Chevrolet Trailblazer 2018:

Chevrolet Trailblazer LTZ 3.6 V6 gasolina: R$ 171.990
Chevrolet Trailblazer LTZ 2.8 diesel: R$ 205.990

Galeria de fotos do Chevrolet Trailblazer 2018

  • Ailton Junior

    É um SUV de verdade, a moda antiga. É caro, mas se comparar com seu rival (T SW4) é 50 mil mais barato.

    • Herbet Moreira

      e 35 mil a menos que uma Pajero Full.

    • O problema é que até o interior é a moda antiga.

      • Alexandre Aleixo Santos

        Hardcore, sem frescuras!

    • Alessandro Rodrigues

      Realmente. Sem ajustes elétricos no banco do passageiro, sem memórias, sem airbag de joelho, sem fechadura elétrica do pesado porta malas, um plástico de ”primeira” nos piores locais possíveis…

      • Luciano RC

        Um carro mais bruto… porém ela entrega aquilo que se espera. Eu gosto desse jeito e teria sem problemas. Confesso que compraria a Gasolina por uma questão de gosto.

        • Alessandro Rodrigues

          Um carro menos equipado, não bruto. Lá fora ele oferece os ajustes e mais uma série de outras comodidades que aqui, mercado emergente, nem sonha (basta vermos como são as picapes médias americanas em questão de acabamento, itens e segurança e comparar com as nossas).

  • Tosca16

    Só vi uma até hoje sem ser da PRF, na cor preta com detalhes cromados, até que ficou muito bonita.

    • Luciano RC

      Em SP está lotada… a PM e PC comprou várias no lugar das SW4 que capotavam. Dominou… porém tudo Diesel.

      Agora versão civil eu já vi várias… porém ela ainda vende pouco.

  • Rafael Pereira da Silva

    Não entendo porque as vendas do Trailblazer são tão pífias, Ainda mais quando comparadas as do SW4. Talvez o Equinox poderia ser fabricado na mesma fábrica, elevando a participação da GMB no segmento que mais cresce mundialmente.

    • V12 for life

      A GM já desistiu daquela planta para outros tipos de veículos pois o sindicato não deixa nada diferente ser produzido lá, S10 e Trailblazer só continuam porque entraram no mesmo acordo que envolve a produção de motores e câmbios, além do mais por usar a mesma plataforma do Cruze seria muito difícil produzir em outro lugar se não na Argentina, mas sem uma demanda que justifique o investimento e com o acordo comercial com o México dificilmente isso vai acontecer nessa geração.

      • Luciano RC

        Até por que no preço que ele vai vir, vai vender pouco.

        Melhor era produzir o Tracker, equipando e deixando mais atrativo. Atualmente ele fica atras da concorrencia.

        • V12 for life

          Já é tarde pra produzir o Tracker pois tem muito tempo de mercado, um SUV compacto local já está em projeto.

          • Luciano RC

            Pior que daria para produzir, por que a plataforma tem. Pelo menos na anterior era a mesma plataforma do Cobalt.

            • V12 for life

              A GM comeu bola com esse carro, devia ter nacionalizado desde o início.

  • 1 Raul

    o modelo agora faz 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na cidade

    • leomix leo

      Hilux mão é muito diferente não, se brincar faz só 7km/l dentro da cidade e 10km/l na estrada, uma que sei que faz 13.5km/l na estrada é a antiga Frontier.

      • Joaquim Grillo

        nem ferrando um camarada vendeu a frontier dele por fazer 5,3km/l

        • leomix leo

          MT andando no limite da via faz, eu já fiz saindo de Feira de Santana-Aracajú.

    • Joaquim Grillo

      O cara que paga mais de 130 mil em uma carro desse se preocupar com consumo de 8km/l se mata

      • Luciano RC

        Sempre se preocupa amigo… ninguém gosta de ficar abastecendo e quem mais tem dinheiro é quem mais economiza.

  • leomix leo

    A SW4 tem a fama Toyota, mais esse Trailblazer poderia vender mais se fosse R$ 30k mais em conta. Já rodei nas 2 e a SW4 trata melhor os ocupantes, a Trailblazer pula muito, não sei se é acerto de suspensão. Também acho a SUV dá Toyota mais bonita. A da Chevrolet me impressionou com a cavalaria do powertrain, é muito bruta, até essa semana dei uma volta nela novamente para poder confirmar essa impressão que tive.

    Resumo: Toyota cobra muito caro para pouca diferença entre ela e a concorrência. Chevrolet cobra caro tb, mais tem um motor que impressiona.

    • Lucas086

      Pois eu sempre achei a Gm melhor andada que a Hilux, tanto a picape quanto Sw4… é inexplicável essa diferença de 50 mil reais por um produto mais fraco, menos equipado, menor…

      • Luciano RC

        Existem detalhes que justificam e tem outra coisa: Um é Toyota.

  • Mr. Car

    Creeeeeeeeeeeeeeedo, essa coisa é a diesel, e ainda por cima não tem condução autônoma!!! Quer saber…Legal, he, he, he!!!

  • Leonardo911

    7,6 segundos no 0-100? Ta certo isso?

    • André

      Parece que sim … Quase tempo de Jetta , a título de curiosidade a SW4 4.0 a gasolina demora 11 segundos

    • Guilhe

      A V6 é mais rápida que a Diesel, mas esse número parece otimista demais, acho que no teste da quatro rodas ela fez mais que 9 segundos.

  • O Pato

    Ainda acho que só de tirar o “Trail” do nome esse carro já venderia algo mais. E um pouco de divulgação também não faria mal, tem muita gente que acha que a Blazer saiu de linha sem deixar sucessora (assim como fizeram com a divulgação do Omega).

    • Luciano RC

      Concordo… deveria se chamar Blazer e fazer mais marketing.

      E acho que falta duas versões: Manual e versão 2.5. Tenho certeza que venderia bem mais se tivesse uma concorrente para a SW4 2.7.

  • Lucas Gomes

    Baita carro. Será que o Equinox vai vir mais caro?

    • Gran RS 78

      A Equinox concorre com Compass, Crv etc e está abaixo da Trailblazer.

      • Luciano RC

        Exatamente.. são modelos de concepção distinta… um é mais off e o outro mais on.

  • Nikolas

    A sogra de um amigo meu tem uma branca, do modelo pré face-lift. Já fiz uma viagem com ele, uns mil kms ida e volta, e achei um carro bem confortável, não creio que fica devendo nada para a SW4 (tirando o pós-venda, que na Toyota é de fato melhor que na GM). O que falta mesmo é divulgação.

  • Cleidson

    Cor vermelho chilli linda!

  • Lucas

    Nada justifica pagar 50 mil a mais numa Sw4, absolutamente NADA.

  • Rodrigo Silva

    0-100km/h em 7,6s com um V6 aspirado puxando esse tijolo??? kkkkkkk quanto otimismo heim GM!! Se fizer em 9,5s já é uma glória!

  • zekinha71

    Essa viatura só existe praticamente na versão viatura.

    • Luciano RC

      Fica linda pintada com a cor da Rota.

      • zekinha71

        Gate e Choque também ficam lindas.

        • Luciano RC

          Pena que a roda aro 16 de ferro não combinou. Legal eram as V6 usadas pelo Tático.

  • Leonel

    Vou repetir algo que eu já disse inúmeras vezes. Nada justifica a SW4 custar quase R$50 mil a mais que essa TrailBlazer. A bem da verdade, nada justifica o valor da SW4 (e da maioria dos Toyota, como Etios, Corolla, RAV4…).

    • Ailton Maschio Gomes

      Na pratica essa diferença hj deve ser de 30.000. A chevrolet não da desconto nenhum na trailblazer, enquanto a Toyota tem gordura (muita aliás ) e negocia. Na revenda esses 30.000 se pagam fácil, pois a trailblazer deve ser péssima de revenda. Tenho amigos que nem sabem que ela existe.

      • Leonel

        Você compra carro já pensando em revenda? E mesmo que sejam 30 mil, é muito dinheiro…
        Eu não pagaria nunca o que pedem na SW4, salvo se eu realmente não tivesse escolha (sem CSS próximo e etc). Mas enfim, é questão de escolha e eu respeito.

        • Ailton Maschio Gomes

          Esse negócio que não compra carro pensando na revenda , é a minoria, senão os franceses venderiam a rodo. Eu também não daria 230 ou 240.000 em uma sw4. Mesmo sendo com carroceria aberta, no diesel eu iria de ranger xlt. Na agrishow estava por 138.000.

          • Leonel

            Isso eu concordo contigo @ailtonmaschiogomes:disqus e considero um problema. Se pudessem aproveitar mais o carro, seus benefícios e afins sem pensar que são donos de garagem, provavelmente teríamos um mercado mais competitivo. Se eu compro um zero, 3 anos é o mínimo que eu ficaria com ele, quiçá mais tempo. Mas enfim, é como você mesmo disse, poucos seguem essa linha.

            Sobre os franceses em particular, acredito que a antiga fama de peças caras e péssimo pós-venda ainda assombra e muito eles…infelizmente (porque estão trazendo ótimas opções ao mercado).

  • Ailton Maschio Gomes

    Esse versão v6 a 150.000 provavelmente seria minha escolha.

  • Herbet Moreira

    O interior da Pajero Full, o mesmo desde o modelo 2008, ainda consegue ser melhor que esse aí. Entrei numa S10 com esse painel e a primeira pergunta que me veio foi: 6 dígitos de preço pra esse nível de interior??

    https://2.bp.blogspot.com/-YS_w20KPr6I/WCsRDWh8p1I/AAAAAAACfHc/MKTSry1UbVg1nTcM0uCuJU46aPbpu2DCQCLcB/s1600/pajero-full-2017-interior%2B%25281%2529.jpg

  • Joaquim Grillo

    Esse carro é carro para 20 anos pra mais coisada dessas SUVs de hoje em dia

  • Joaquim Grillo

    ainda tem gente que prefere pagar mais de 100 mil em mini suv com motorzinhos próximos de 130 cv kkkk vai entender e se sentem com carrões

  • Herbet Moreira

    Na primeira foto parece um “Grand Agile”…

  • Luis Burro

    Ateh hj soh vi uma na minha cidade enqnto q a sw4 tem varias!Ateh passei por uma blazer antiga,e q diferenca:alem do visual muito melhor as dimensoes parecem mais racionais.
    Eu olho pra nova e a primeira palavra q me vem eh Trambolho,devia exportar pros EUA.A unica vantagem tlvz eh ser mais confortavel.

  • Luis Burro

    Acho q a Equinox devia substituila tbm,era soh trazer ou fazer uma versao Grand.Alem de mais bonita parece mais luxuosa e equipada.

  • afonso200

    quando oolhei rapido a imagem sem ler o titulo parecia o Agile (facelift) quando terminou

  • Cleyton

    Já foi o tempo que um SUV a Diesel podia ser chamado de lento, hoje com 10.4s de 0 a 100 é o tempo de um toyota corolla ou civic 2.0 asp.

  • Luciano RC

    Sonho de consumo… preta, completona… quem sabe ano que vem.

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