Chevrolet Trailblazer 2021 também muda e tem preço de R$ 269.850

Chevrolet Trailblazer 2021 também muda e tem preço de R$ 269.850

Assim como a S10 2021, a General Motors também lançou a Chevrolet Trailblazer 2021 que, assim como a anterior, só é oferecida na versão Premier, que tem preço sugerido de R$ 269.850.


O SUV de tração 4×4 mantém o motor diesel 2.8 CDTI, que agora vem com nova turbina e software de gerenciamento do propulsor, que permite melhor aceleração e respostas mais agradáveis ao volante.

Com 200 cavalos e 51 kgfm, o Duramax 2.8 CDTI agora oferece mais disposição em ultrapassagens e retomadas, mantendo a transmissão automática de seis marchas.

Além disso, a Trailblazer 2021 o visual frontal diferenciado, ganhando o nome Chevrolet em preto entre as barras prateadas, além de logotipo da marca na lateral esquerda da grade inferior.

Protetor cinza e retrovisores prateados também fazem parte das novidades. Com sete lugares, agora a Trailblazer 2021 vem com multimídia MyLink dotada de espelhamento sem fio para o Google Android Auto, além do Apple CarPlay.

Chevrolet Trailblazer 2021 também muda e tem preço de R$ 269.850

Com tela de 8 polegadas, agora o sistema conta ainda com câmera de ré com linhas direcionais para engate e com função de visualização traseira durante a condução.

A conexão 4G com Wi-Fi também chega ao SUV, que pode conectar até 7 aparelhos móveis. Ou seja, um para cada ocupante. Não houve mudanças no acabamento e em outras partes do interior. Além disso, a Chevrolet Trailblazer 2021 vem com frenagem autônoma de emergência.

Ela atua entre 8 km/h e 80 km/h, juntando-se ao pacote que inclui ainda alerta de colisão e alerta de invasão de faixa, ampliando assim a segurança a bordo, que já conta com seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade de trailer, Isofix, Top Tether, entre outros.

Com as mudanças, a Chevrolet Trailblazer 2021 mantém seu preço em uma faixa bem abaixo da rival Toyota SW4 e especialmente em relação à Mitsubishi Pajero Sport.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.