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Chevrolet Trailblazer agora só é vendida com motor diesel

Chevrolet Trailblazer agora só é vendida com motor diesel

Com preço sugerido de R$ 239.590, a Chevrolet Trailblazer 2020 agora só está disponível na versão diesel. A anterior V6 3.6 saiu de cena no site da marca americana, deixando a opção mais interessante no mercado nacional.


O SUV 4×4 da GM com essa motorização a gasolina, custava R$ 193.190, na versão Premier, tendo propulsor V6 3.6 24V Alloytec com injeção direta de combustível e entregando 279 cavalos a 6.400 rpm e 35,7 kgfm a 3.700 rpm.

Com ele, a Trailblazer Premier V6 ia de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tinha máxima de 180 km/h (limitada). O consumo era não dos melhores, fazendo 6,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.

Já na versão diesel, o desempenho é bem diferente. Com motor 2.8 Duramax de quatro cilindros, a Trailblazer 2020 dispõe de 200 cavalos a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm, garantindo assim aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos com a mesma final limitada.


Chevrolet Trailblazer agora só é vendida com motor diesel

Assim como na extinta V6, a Chevrolet Trailblazer 2.8 CDTI dispõe de transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, tendo espaço para sete pessoas e muito conforto a bordo. Com tudo isso, seu consumo, nesse caso, é de 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Mais adequada ao perfil do consumidor desse tipo de veículo, cujas vendas são expressivas no interior do país, a opção diesel segue com preço mais competitivo que suas rivais Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

A primeira – que ainda insiste em versão flex – tem sua opção diesel iniciando em R$ 262.990 e chegando até R$ 279.990. Já a outra japonesa, que chegou recentemente, tem preço de R$ 268.990.

A SW4 tem motor 2.8 de 177 cavalos, enquanto a Pajero Sport tem propulsor 2.4 de 190 cavalos, sendo a única com câmbio automático de 8 marchas.

Nas vendas, porém, a SW4 é campeã com 11.212 unidades vendidas até outubro de 2019, enquanto a Trailblazer emplacou 2.845 exemplares no mesmo período. Já a Pajero Sport (que conta com os demais modelos de mesmo nome na Fenabrave) vendeu uma parte dos 1.836 registrados.

Chevrolet Trailblazer agora só é vendida com motor diesel
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Natán Barreto

    Isso vai beneficiar o Equinox que abocanhará os órfão de gasolina da Trailblazer. Terão mais eficiência e economia no 2.0 turbo. E deve ocupar a mesma faixa de preço da antiga V6 porque vem aí Tracker e mais um SUV médio pra empurrar o Equinox pra 200 pau

    • V12 for life

      Equinox acabou de ter desconto nas duas versões vendidas, isso é manobra pra trazer a nova Blazer que usa o mesmo V6 da Trailblazer.

    • Verdades sobre o mercado

      Órfãos da Trailblazer gasolina ? Meia dúzia de gatos pingados. Equinox baixou de preço portanto não faz sentido baixar para depois aumentar além do preço inicial.

  • afonso200

    falta a S10 V6 gasolina,,,,,, falta um Cruze sport com motor V6 e cambio MT

    • Verdades sobre o mercado

      E quem iria comprar ? Meia dúzia de gatos pingados ?

      • Paulo Lustosa

        Poderia ser uma concorrente pra Hilux GR-Sport V6

        • Rafael Morozini

          Pra que criar um concorrente de um carro que nitidamente não venderá nada ?

          • Paulo Lustosa

            Pergunte pra Renault o motivo dela fazer um Sandero R.S, que mal vende 10 veículos em um mês…

            • Rafael Morozini

              Sandero R.s é um carro acessível ! Tem concorrentes e é um nicho até que grande … agr camionete “ esportiva “ v6 gasolina ? N vende 2 carros por mês , talvez venda por ser Toyota .

              • Paulo Lustosa

                Não será os 200 mil estimados, será 172… margem muito boa pra GM lançar uma S10 High Country custando 165 mil e com o 3.6 V6 de 304 cv.

    • Gran RS 78

      O Cruze sport6 poderia ter uma versão RS 2.0 turbo que equipa o Equinox, pois seria bem interessante com esse motor em uma versão esportiva.

  • Rodrigo

    Está aí a minha opção nesta faixa de preço.
    Robusto e forte.
    Não me entra na cabeça porque o carro não deslancha. acredito que tecnicamente ele é superior a Hilux. Acredito, eu disse.

    • fillipe sampaio

      Pode ser superior, mas a fama por ser toyota, e, convenhamos, a beleza da sw4 garantem o maior número de vendas.

    • Rico Humilde

      A nova SW4 tem um isolamento acústico bem melhor.
      A S10 a diesel parece um trator dentro do carro.
      O pessoal “bruto, rústico e sistemático” gosta, mas os consumidores de SUV de shopping não curtem.

      • Paulo Lustosa

        Somente isso, porque desempenho, consumo, estabilidade e segurança a SW4 toma um literal pau da GM, o que torna injustificável de qualquer jeito a diferença de preço.

        • Ric_Minas

          Pelo jeito não conhece nem uma e nem outra, é tão pouco sabe como avaliar um veículo.
          O que descreveu não concretiza nem 1/3 da proposta do carro, que por sua vez não define nem 1/2 da decisão de compra.
          SW4 é bem mais que um SUV da Hilux, ao contrário da Trailblazer.
          SW4 é bem superior no isolamento acústico, no acabamento interno e externo, na suspensão mais robusta, na dirigibilidade, na segurança, na maciez de rodagem, na qualidade construtiva e montagem, a destacada Confiabilidade e durabilidade, e para finalizar, o pós-venda bem qualificado, nivelado e exemplar.
          Concorda-se que a mecânica não é a melhor em potência e desempenho, e nesse aspecto a Trailblazer é muito superior. Mas é só!
          De resto a SW4 faz a Trailblazer passar vexame.
          As vendas falam por si.

          • Paulo Lustosa

            SW4 superior a Trailblazer em estabilidade e segurança?
            É piada… nem alerta de colisão e alerta de mudança involuntária de faixa tem, e tampouco sensor de ponto cego.
            Capacidade de manobra da SW4 é menor, necessita de mais espaço pra manobrar.
            Modularidade da terceira fileira de bancos da SW4 é uma vergonha perto da Trailblazer.
            A central multimídia da SW4 é outra vergonha perto do MyLink 3 da Trailblazer.
            Espaço interno da SW4 é inferior ao da Trailblazer, assim como a capacidade de bagagem.
            SW4 que tem dirigibilidade e estabilidade melhor que a da Trailblazer era somente a anterior a atual geração na época que a Trailblazer era de 180 cv porque tinha tração permanente que a atual perdeu. Do resto a Trailblazer faz teste de slalom mais rápido que o da SW4, tem aceleração, retomadas e consumo bem melhores que os da SW4, e é muito mais ágil em ciclo urbano e rodoviário que o da SW4. SW4 só se comporta melhor no off road e mais nada, até porque o assistente de decida da SW4 e da Hilux são conhecidos por dar panes.
            Confiabilidade as duas são igualmente confiáveis.
            Capacidade de reboque infinitamente inferior a da Trailblazer.
            E complementando: SW4 Flex e a finada V6 tem problema crônico de dar problema na viscosa, e a 4.0 de queimar a junta de cabeçote do lado esquerdo quando isso acontece, ou seja, nem todas são confiáveis), e as diesel gostam de queimar bicos injetores à toa.

            Enfim… nada justifica a tamanha diferença de preços.

    • Matthew

      A meu ver falta uma versão com o 2.5 de 4 cilindros mais acessível para equipar frotas de polícia e dar volume de vendas ao modelo.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Tendo o Equinox no mercado, quem é maluco de ainda comprar Trailblazer?

    • Rodrigo

      Propostas bem diferentes. Trailblazer está na categoria de SUV mesma plataforma da S10. Ja o Equinox é um Crossover originário da plataforma do Cruze.
      um é robusto e mais grosseiro, o outro mais confortavel e voltado pra uso urbano.

    • Rico Humilde

      Meio complicado enfrentar 100.000 km de estradas de interior a bordo de uma Equinox…
      Tá certo que a maioria hoje não faz isso, mas esses SUVs rústicos têm seu mercado.

      • Matthew

        Não precisa ir tão longe assim. Pra forças policiais a robustez de uma “perua” montada sobre chassis é muito melhor pra fazer a ronda. Faz falta uma versão com o 2.5-16v. Na época que a Blazer tinha o 2.4 flex era praticamente a viatura padrão da PMESP. Quando entrou a Trailblazer ficou restrita aos batalhões especiais da corporação.

        • Rico Humilde

          Mas aí eu me pergunto: será que essa imagem de carro da Polícia não prejudica as vendas?
          Porque tira o status de carro chique e exclusivo que muitos consumidores de SUV buscam.

        • Que usam a V6…

    • Paulo Lustosa

      As pessoas que precisam de uma SUV raiz que tenha reduzida e seja derivada de picape pra andar em terreno ruim sem se desmanchar e que tenha condições de enfrentar um atoleiro de forma digna.

    • Léo Dalzochio

      Coloca a Equinox pra fazer o trecho do Passo do S e Passo da Ilha entre Cambará, Jaquirana e São Francisco de Paula-RS. Será que ela passa o primeiro rio sem ficar enroscada nas pedrinhas? A Trailblazer passa sorrindo.

  • cepan

    Qual razão a Chevrolet não lança o motor 2.5 Flex da S10 na Trailblazer? Poderia fazer uma versão mais barata com cambio manual e menos equipamentos. Seria uma jogada de mestre na SW4

    • Marcos Paixão

      A Toyota disponibiliza essa mesma versão pra SW4,só que a mesma,só está disponível pela venda direta. SW4,Cambio Manual (5MT), Tração: 4×2, Flex.

      • cepan

        Quanto custa essa SW4 cambio manual 4×2 flex? Desconhecia essa versão. No site não mostra e muito menos nas concessionárias.

        • Marcos Paixão

          Não é um veículo que consta no site,é comercializada somente via venda direta (CNPJ).A mesma coisa a S10 LS CD 2.8 4×4,só está disponível pra CNPJ.

      • Pablo

        Sw4 manual? Nunca vi nem foto.

    • Rico Humilde

      Uma LTZ Flex automática 4×4 seria um tiro na SW4, porque a SW4 Flex não tem tração 4×4 no nosso mercado (em outros tem).
      Eu mesmo deixaria de comprar só por isso, porque é absurdamente ilógico um SUVão desses com tração 4×2… Pegou uma graminha molhada fica parado, pegou um barrinho no sítio já era, pegou uma areia fofa no litoral não sai do lugar.
      E olha que a GM teria uma margem para cobrar bem, porque a SW4 SRV 2.7 Flex 4×2 está na casa dos R$ 190 mil.

    • Gran RS 78

      Ninguém compra esses modelos com cambio manual, sem contar que o motor que vc citou iria beber praticamente a mesma coisa que o V6, só que andando bem menos que ele.

      • cepan

        Será que não teria comprador se a GM vendesse uma manual 2.5 flex na faixa de R$ 130000 ?

        • Gran RS 78

          Provavelmente não, pois quem paga 130 mil em um modelo desses, quer o conforto do cambio automático.

          • Saulo Bezerra

            A PM e PRF poderia adorar uma versão assim…

  • V12 for life

    Agora com a enorme diferença entre a Equinox que teve desconto e a Trailblazer diesel, tem espaço pra dois SUV’s.

    • Gran RS 78

      Que serão o novo Blazer e o novo Tracker.

      • V12 for life

        Tracker é abaixo do Equinox, mas tem aquele tal projeto de alto valor agregado que se falou para produção Argentina e sumiu do nada.

        • Gran RS 78

          Eu sei que o Tracker é abaixo do Equinox, o que eu quis dizer é que a gama de suvs da marca será o Tracker, Blazer, Equinox e Trailblazer.

  • cepan

    opção interessante. isso prova que a trailblazer flex nessa faixa de preço teria mercado também.

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