Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Vectra 2.4 vai sair de linha, estaria 100% confirmado

chevrolet-vectra-2008-1 Chevrolet Vectra 2.4 vai sair de linha, estaria 100% confirmado







O site da Car Magazine comenta hoje que o Vectra 2.4 vai sair de linha. Esse motor tem 16v e é Flex, mas desenvolve uma potência muito pequena para sua capacidade, e existem muitas reclamações de que ele bebe além da conta.

Estaria confirmado dentro da GM que o Vectra 2.4 vai deixar de existir. A partir do mês de março, toda a linha Vectra terá motor 2.0 renovado, talvez Econo.Flex, com 140 cavalos no álcool e 133 com gasolina. A Chevrolet continua entregando as maiores potências dentre os motores nacionais, em cada segmento (de cilindrada) que participa. É claro que existem motores 2.0 com potência maior, mas eles tem 16v.

Além do novo motor, teremos as modificações estéticas que vem sendo flagradas a meses nas ruas. O Vectra Elite 2.4 vai sair de linha também por causa de suas vendas fracas. Não passa de 15% das vendas do modelo, que em 2008 foram de 26.600 unidades.

[Fonte: Car Magazine]



  • Gagliotti

    JÁ VAI TARDE, BOTA O ECOTEC 2.4 QUE JÁ MELHORARIA 50% (OUTROS 50% NÃO DÁ PRA MELHORAR, POIS CONTINUA ASTRÃO), MELHORARIA 150% SE TROCASSE PELO INSIGNIA, MAS NA ÓTICA DO GOVERNO E MONTADORAS, PARA OS BRASILEIROS 10% DE MELHORIA JÁ É MUITO :banana: :clapp: :banana:

  • Douglas Queiroz

    Vai tarde, motor beberrão, ultrapassado e de desempenho contido. E em breve fumante tão quanto os 2.2 16v que estão aos montes nas ruas dando problemas.
    Porque a GM não larga de burrice, e coloca logo o Ecotec no Vectra e Zafira brasileiros!?!?
    Assim ela aliaria todo o conforto, o status, a qualidade e principalmente o nome consolidado que ela tem nesse segmento, a tecnologia de propulsão, que esta anos luz ultrapassada. Acorda Chevrolet!

  • Carlos

    Será?? Essa Car Magazine dá uns bola fora… Se lembram da projeção do Vectra reestilizado que eles publicaram? Era uma montagem mal feita do Vectra europeu. :S

    De qualquer jeito, boa notícia. :DD

  • BigRider

    Demorô…xôô Vectra beberrão!!! :down:

  • Ana Paula

    Nossa ouviram nosso pedido, só espero que esse novo motor 2.0 aperfeiçoado seja bem melhor do que os atuais, porque se for pra continuar fazendo 5km/l na cidade, é melhor manter o 2.4 que ao menos tem desempenho melhor que o 2.0!

  • Gui

    Aff! o elite ja desvaloriza pra caramba, agora então que o preço despenca, mas se for pra que venha um motor melhor, não será sentida sua falta!
    Vamo la chevrolet, aumente as vendas do Grand Astra Sedan Brasil :P

  • fr_amaral

    Eu Falei! Ninguém Queria Acreditar Mais eu Falei! Agora Tá Aí! Adeus 2.4!
    Não Iria Vingar Mais Mesmo!
    Bem que o Cirdan Avisou que Viria um 2.0 Melhorado!
    E eu Avisei que ia Sair de Linha o 2.4!
    Agora Vocês Vão Ver, vai Chegar o Malibu 2.4 Por 94 Mil!

  • Robinho

    VAI TARDEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!! :clapp:

  • The_mal_voltou

    Entre pagar 100.000 num vectra elite 2.4 beberão eu prefiro esperar o malibu…
    Será que não teremos mais astra, e o cruze ficaria no lugar do vectra?

    linha GM:

    Malibu(2.4 turbo ou um v6) ||
    Cruze (2.4 ecotec) ||
    Vectra(GT e sedã) ||
    \/

  • IGAUM

    DO TEXTO:

    “A Gm continuaria entregando as maiores potencias em cada segmento”

    no segmento de 2.0 nao entrega a maior potencia com esses 140cv… esta equivocado o texto…

    E tbem esta meio generico o texto…”em cada segmento”…em cada segmento de CARRO? Ou em cada segmento de CILINDRADA? Pois a GmB NAO TEM todos os motores em todas as cilindradas e variaçoes da concorrencia nacional, por exemplo.

    :nanao:

  • [Comentario #138838 sera citado aqui]

    teve uma parte do texto que eu tinha colocado e que realmente não saiu aqui, pois tava meio estranho o browser na hora. estou colocando agora:

    “é claro que existem motores 2.0 com potência maior, mas eles tem 16v.”

  • Flexpower

    O culpado do Vectra 2.4 AT sair de linha é a mídia mercenária que matou o carro. E também os manehs que nunca dirigiram um, e ficam detonando-o pela net.

  • [Comentario #138841 sera citado aqui]

    então os fatos de que:

    1) o motor é beberrão demais;
    2) pouca potência para o tamanho do motor, apenas um pouco a mais que exemplares 1.8 do mercado; e
    3) o câmbio automático não ajudar em nada

    não foram os responsáveis?

  • vilas

    Eh Flexpower, a culpa é da midia mesmo, não é do fato q ele faz 3,5/4 km/l no alcool.

  • tfa

    [Comentario #138841 sera citado aqui]

    Mané master, eu já dirigi um, não trabalho em nada que tenha a ver com mídia, e o carro é tomador de cana em desproporção brutal com seu desempenho. Não que seja ruim de dirigir, mas é horrível de abastecer.
    Fique tranquilo que você vai conseguir vender o seu ainda esse ano por uns 20 conto, não esquenta não. :tong: :tong: :tong:

  • VTR2008

    [Comentario #138841 sera citado aqui]

    Heuaheuha…então manda a GM botar de volta o 4.1 do Opala no Vectra que deve ter sido a impressa que queimou ele também ! Talvez bota um automático de 3 marchas…pra combinar melhor

  • VTR2008

    Tah aí uma dica pra GM…Motor de Opala 4.1 ECONOFLEX no Vectra ! heuaheuhaue

    Agora falando sério a GM tá muito mal de câmbio automático também esse de 4 marchas do Vectra deve ser um dos mais antigos do mercado, juntando com esse motor não podia dar em outra – CARRO GASTÃO

    Agora se fizerem esse 2.0 Econoflex e botar um câmbio um pouco mais moderno…o Vectra já vira um carro bem interessante e competitivo no mercado.

  • Europa Bambaataa

    Solução ideal para vocês?

    1.8 16V com 140 cv
    1.6 Turbo com 180 cv

    Tal como temos no nosso Astra.

  • João

    a espero que venha essa motor novo mais economico e mais potente

    pq o vectra é muito gostoso de andar
    apezar de eu prefirir o astra porem o vectra é mais moderno a interna muito interecante

  • Vin_T

    [Comentario #138828 sera citado aqui]

    Tah mto obvio que a GM tah abrindo caminho pro Malibu…mas 94 mil eh quase impraticável….preço de Captiva 3.6, 14 mil a mais que um Fusion? Acho q naum…arrisco algo em torno de 85 mil, o q ela cobra, NA TABELA, pelo Vectra Elite 2.4…

  • jonathanBR

    [Comentario #138857 sera citado aqui]

    4.1? Aí a GM pensaria em lucrar (como sempre) em cima de nós e diria que o Vectra 4.1 Econo.Flex seria concorrente ideal do Audi A4 ou A6!! E ainda por cima diria ter vantagem de que o motor é Flex!!

    Acorda GM! Já que trouxe o Ecotec no Captiva, não custa nada colocar esse motor no Vectra tb! Pode até custar um pouco mais, mas tb venderia muuuuuuuuuito mais!!

    E o Astra…Daqui a pouco vai ser concorrente do Siena Fire!!
    Fico pensando…Do que vai ser do nome Astra e Vectra num futuro próximo…

  • jonathanBR

    E o Cambio que o Vectra usa é o mesmo usado no Vectra antigo e no Classic (pelo menos os que são adaptado para deficientes físicos).

  • tonywalker

    Carro caro, beberrão e ultrapassado. Devia ir toda a linha embora.

    Em tempo: não sou contra a GM, mas esse carro aí pelo amor de Deus… É muita sacanagem!

  • The_W

    [Comentario #138865 sera citado aqui]

    Creio que o ideal seria o 1.6 Turbo, mais econômico no dia-a-dia e com bom ânimo nas estradas, amo carros turbinados.
    O problema é que carro turbo no Brasil nunca se deu muito bem, existe um preconceito muito grande devido as montadoras nunca terem se dedicado como deveria. A Fiat foi a campeã em lançar modelos turbos, mas todos com muitos problemas de projeto e consequente vida curta de mercado e alta desvalorização.
    Outro fato tambem é que muitos proprietários não dão a manutenção adequada ao motor turbo, afinal maior performance exige maiores cuidados. Existem vários A3, A4 e Passat aqui com problemas nas turbinas, as famosas borras que se formam justamente por falta de manutençao adequada. Entao o proprietario alem disso, na hora de troca-la coloca uma reconcidicionada e assim vai.
    Devido nossa alta carga tributária o custo de manutençào e toda a cadeia envolvida torna-se cara, porem é algo que deveriam pensar antes de comprar o carro rsrsrs Muitos ainda compram pela emoção e nào pela razão.

  • wotan

    Não sou nem de longe fã da FIAT, mas o conceito DownSize que ela trouxe para o brasil veio pra ficar, motores “grandes adeus”.

  • Moriath

    Bom mesmo era o 2.4 da fiet ( Five TecH ) beberrão, com 50.000KM criava borra e com 70.000KM fundia. :hauhau: :hauhau:

  • Renato Coletta

    A culpa do 2.4 sair d elinha não foi mídica p… nehuma foi a própria GM que hjurou de p´e junto e enganou a todos inlusive eu, dezeento que o novo Vectra era um projeto totlamente novo e desenvilvido no Brasil, mentira, novo p.. nheuma, é o Astra Sedan Eurpeu depenado com motor do Astra nacional, UMA VERGONha!

    A chevrolet matou o vectra, se tivessr lançado o carro com nome de Astra ia ser um sucesso, mas lançou com nome de Vectra é um fracaço!

    Isso se deve pq o Vectra B era O carro, não tinha pra ele, o caro era perfeito em todos os aspectos,sonho de cosumo de muitos, quando se falou no lançamento do novo vectra a expectativa foi muito grande pq da histótia do Vectra, e no final a decepção foi maior ainda, só fizeram foi queimar onome do Vectra.

    Abraço

  • The_mal_voltou

    Alguem percebeu que de usn tempos pra cá começaram aparecer uns carcamano paraguayo e uns cucaracha metido a francÊs?

    cadê os bom e velho tupiniquim apzeiros Xiitas?

  • The_mal_voltou

    [Comentario #138897 sera citado aqui]

    melhor exemplo impossível.

  • JBAFilho

    [Comentario #138828 sera citado aqui]

    Mas, eu não duvidava disso, não. Hahaha!!!

  • Luis.J.R.

    Apesar que me lembro que a webmotors falgou um vectra 2.4, isso foi no começo do ano passado!Mais faz sentido a gm ter tirado o 2.4 porque o malibu mesmo custando mais caro vai ter um motor bem mais moderno economico e potente, então ninguem mais vai querer o velho 2.4 do astrão.Gosto do vectra mais a gm não melhora esse carro como deveria. :assob:

  • Flexpower

    [Comentario #138843 sera citado aqui]

    Eber, quem manja sabe que esse motor 2.4 do Elite casa muito bem com câmbio AT, pois o seu torque é abundande e se dá já em baixas rpm – apesar de 16V, em apenas 2000 rpm, 90% do seu torque máximo já está disponível.

    O Vectra Elite 2.4 não vive reduzindo marchas à toa, como ocorre com os demais sedans AT, equipados com motorzins 1,8 e 2,0.

    Câmbio AT não casa bem com motor de pouco torque e girador.

    Ademais, 4 a 5 km/l no álcool, que o Vectra Elite 2.4 faz na cidade, não está nada mau. Os japas Civic e Corolla 1.8 flex, equipados com câmbio AT, não fazem mais do isso, nas mesmas condições – esqueça os teste de Revistas, e leia os depoimentos dos proprietários desses carros no BCWS, Carsale, etc.

    Quanto ao câmbio AT do Vectra, ele é o mesmo Aisin do Corolla, porém, com mais recursos. Ou seja, um câmbio AT muito bem conceituado no mercado.

    [s]

  • Vander L. Santos

    O principal motivo do Vectra não ter tido sucesso por aqui não eh porque seu nome original é Astra, mas sim porque seu motor é o mesmo há muitos anos (o famoso Monzatec).

  • fr_amaral

    [Comentario #139021 sera citado aqui]

    Que Isso?
    Vectra 2.4 Casando com o Cambio AT?
    Isso é uma Piada?
    Tu Me Fez Rir! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Giovanni

    [Comentario #138841 sera citado aqui]

    O 2.4 é um lixo, vibra como motor diesel, se você nunca percebeu então recomendo fazer um test-drive. É um motor desconfortável, barulhento e beberrão, já era pra ter saído de linha há décadas. Fanatismo por marca tem limites!

  • duhehe

    [Comentario #139021 sera citado aqui]

    Meu deus !!…a GM deve pagar as contas desse cara !…
    é bobagem demais pro meu gosto !

    Cambio do vectra mais avançado que do corolla….ai jesus !

    ” quem manja sabe que esse motor 2.4 do Elite casa muito bem com câmbio AT..”
    – Quem manja nen compras essas porcarias do seculo passado .

    “torque é abundande e se dá já em baixas rpm”
    – Muito abundante …vc passa na lombada pisa no acelerador vem aquele ronco maravilhoso……Bóóóóóóó…

    “O Vectra Elite 2.4 não vive reduzindo marchas à toa, ”
    – Lógico ele tem apenas 4 !

    “Quanto ao câmbio AT do Vectra, ele é o mesmo Aisin do Corolla, porém, com mais recursos”
    – Qual recurso?? ….já sei !..um filete de aço escovado na manopla ???…só pode ser esse o tal recurso .

    Não sou fã dos motores da GM , os carros são bem legais , bonitos , confortaveis , duravel ..tudo mais..( menos os Populares )
    Mais os motores não me agradam de jeito nenhum . desdo do 1.0 até o 2.0 .

    Dirigi uma S10 com o 2.4 , com cambio manual ficou bom porque as marchas são curtas ..dando uma esperteza/força legal .

  • Fernando

    A GM ja comfirmou que não será Econo.Flex o nome não vai mudar.
    A saida do 2.4 mostra que o Malibu vai vir ainda este ano.

  • duhs2dany

    Tchau i have to go now…

    AOEIHoeaiea ;P

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #138808 sera citado aqui]

    Isso eu já falei em um outro post que não me lembro. Acredito que a única forma de decolar um pouco as vendas desse Astrão seria a adoção de um novo motor ECOTEC do Captiva 2.4.

  • number431

    [Comentario #139040 sera citado aqui]

    Convenhamos o cambio do corolla também não é muito esperto.

    Também tem quatro marchas, ops, na verdade 3 sendo a última overdrive.

    Voce pisa até o fundo no plano esperando uma redução de marcha e nada acontece.
    E quando reduz o fabuloso 1.8 japonês parece que vai explodir depois dos 3000rpm. A versão 1.6 era muito mais suave.

    O cambio do vectra, astra e compania são do mesmo fornecedor do toyota a tal de aisin que é de propriedade da propria toyota!!!

    Nos carros da gm o recurso a mais é o neutro automatico que é acionado quando se para o carro e mantém-se pressionado os freios para “economizar” combustível.

  • ricardo78scs

    A GM podia aproveitar a adotar o 2.4 Ecotec na versão Elite… Se bem que essa medida sem nexo do governo de só reduzir IPI de carros até 2.0 ajudou a matar o 2.4… Agora em três categorias a GM tem os motores mais potentes: 1.0, 1.4 e 2.0 8v. Convenhamos, 140cv num 2.0 8v é um ótimo resultado (vide os 120cv do motor VW e os 132cv do 1.9 16v da Fiat…).

  • The_mal_voltou

    [Comentario #139183 sera citado aqui]

    o 1.0 mais potente não era o VHT?

  • Lucas

    tchau tchau amigo

  • Maníaco

    Enfim… Inicialmente, gostaria de dizer que sempre fui chevrolet de carteirinha, mas não sou cego. A política atual da GM nacional é vergonhosa, carros ultrapassados, resultantes de enxertos de outros carros ultrapassados como o próprio vectra, com chassis e retrovisores de zafira, painel com partes do astra… VERGONHOSO!!! Anilesemos. civic e corola nem bem lançaram e já modificarão seus motores, enquanto vemos um vectra que não existe em nenhuma outra parte do mundo, com motor de monza e uma série de correções para deixá-lo menos ruim… Se a GM quiser recuperar o respeito, aproveite a crise para trazer carros de verdade, como o cruze em lugar do vectra, astra novo para ocupar a lacuna do astra e ser um concorrente para o novo focus (único realmente interessante da categaoria, pq stilo…), corsa novo e alguém prá tirar essa tranqueira que é o ceta e prisma de linha… Respeito é bom e nós gostamos… Por isso sairei da chevrolet. Querem uma comparação? Coloquem lado a lado e testem Linea, Corolla, Civic, Focus Sedan e Fusion (por 69.000 atualmente). Agora coloquem o vectra… Preciso falar mais?

  • Giovanni do Fusca

    Vai com Deus e não volte mais!!!

    ah, não esqueça de abastecer o tanque quando for embora, senão vai parar no meio do caminho e pane seca dá multa! :hauhau:

  • Adenilson

    quem guenta um carro lerdo e beberrão?
    2.4 AT e fazendo NA ESTRADA 4km/l?

    vai tarde

  • Luiz Claudio

    Senhores;

    Não existe carro ideal…. nós ficaríamos aq eternamente e não chegariamos a conclusão alguma…. A questão é de gosto…. Vectra é vectra , já tive vários , já tive Honda , Corola, Audi …. etc …..Motor 2.4 banca quem pode ….seja ele uma porcaria ou não …é só para quem pode bancar o custo….. não adianta ficar discutindo se o carro faz 2,3,4 ou 5k/l ….. Se esse for o intuito…..Compra um Corsa 1.0 Flexpower com Motor Econoflex…… E nunca chegaram em um X5……

  • Gustavo

    Eu tenho um Vectra Elite 2.4 16v ano 2007, tem muita coisa que é dita sobre este carro que é mentira, por exemplo eu rodo em média 4000 km por mês com ele, entre Cidade e Estrada com o ar condicionado quase sempre ligado, ele faz media de 7lts no alcool andando sempre chutado cheguei a fazer em uma viagem de 460KM media de 9,6km/lts, o problema e que alguns tem o carro e não utilizam dos recursos que ele dispõe, como por exemplo o neutro do cambio que além de se utilizar em semafaro, tambem pode ser utilizado na estrada, nem precisa se colocar o pé no freio como escrito erroneamente, além disso, na estrada não existe carro sedãn da mesma categoria que anda junto com ele, e se tem, nunca tiveram culão para andar comigo, fiz testes no Honda Civic e no Corolla antes de comprar o Vectra, o único que me agradou mais que o Vectra, foi o Honda Civic SI mas este infelizmente, meu bolso ainda não pode ter.

    • Ricardo_Prado

      Boa noite Gustavo, pelo que escreveu vc tem VectraElite 2.4, estou praticamente fechado com uma loja aqui em Sao Jose dos Campos para comprar um desse modelo ano 2007 com 30.000KM rodados. nao estou preocupado com consumo, o que me interessa é desempenho, conforto e confiabilidade. Voce recomenda este carro? Obrigado

  • Ricardo

    Quer carro econômico? Compra um com motor 1.0, bando de mané! :hauhau:

    Quem tem um carro como esse não está preocupado com consumo não!

    Se você tem um Vectra Elite 2.4 16v e acha que ele é beberrão, então troca logo de carro ou venda-o, porque ele não é pro seu bico não!

    Você deu um passo maior que a sua perna ao comprá-lo. Pára de dar desculpa que não cola, devido à sua imcapacidade de manter um carro que está acima de suas posses. Você tem mais é que comprar um econômico mesmo, como civic, corolla e companhia. :hauhau:

    Compra logo um popular que vai cair bem em seu bolso! :banana:

    Que sabe você não acha uma Ferrari econômica por aí! :hauhau:

  • Elite_Polaris

    o BÓÓÓÓÓ da saída do quebra mola foi porque você não soube utilizar as opções disponíveis no câmbio, vc saiu de segunda! quer arrancada forte na saída utilize a primeira marcha neh. como? reduza na maneta do câmbio.
    Aprenda a utiliza-la para adequar o motor para o tipo de direção que deseja no momento em que está dirijindo.

  • Elite_Polaris

    o BÓÓÓÓÓ da saída do quebra mola foi porque você não soube utilizar as opções disponíveis no câmbio, vc saiu de segunda! quer arrancada forte na saída utilize a primeira marcha neh. como? reduza na maneta do câmbio.


Send this to a friend