Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Vectra ganhará nova frente em breve?

UPDATE: O site pediu para que a foto fosse retirada.







Um flagra nos chamou atenção. Trata-se de um Chevrolet Vectra com uma frente modificada em relação à atual! Os faróis perderam os repetidores de seta que agora estão nos retrovisores e a grade tem estilo igual ao Meriva e Captiva.

A traseira também ganha a nova gravata da Chevrolet, mas o restante do carro permanece igual. A GM desconversa, dizendo que nada será alterado e que a linha 23009 já foi lançada. Então, não se trata de um modelo 2009.

Mas, então porque as alterações? Sabe-se que ano que vem, a categoria de automobilismo nacional, Stock Cars, ganhará um novo competidor da GM, o Cruze.

Esse pode ser um grande sinal de que o modelo virá de fato para cá, então não haveria sentido em lançar modificações para o Vectra atual, já que o mesmo sairá de linha certamente, neste caso.



  • ale-spfc

    :clapp: :clapp: :clapp:

    Cruze na stock q louco aquele carro e muito lindo…

    :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

  • Polara

    um motor moderno, que ande de verdade e gaste menos, que é bom, necas de pitibiriba, quem sabe na nossa copa do mundo

  • fr_amaral

    [Comentario #111496 sera citado aqui]

    (2) Ja to ate vendo.
    Versao especial Vecstra 2.0 Econoflex Brasil 2014. Apenas 400 unidades! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fl4v10r04l

    :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:

  • Anderson Puff

    O Vectra com certeza vai mudar no modelo 2010, que deve ser lançado em fevereiro já.

    Porém esta do Cruze na Stock, estou surpreso.. será ?? acho que isso não deve ocorrer para 2009, deve ficar para 2010 mesmo porque não existe tempo para iniciar a produção do Cruze por aqui, ou mesmo a importação, o carro acabou de ser lançado na europa… mas se tudo isso for verdade, a GM vai simplesmente fazer o mercado TREMER……. porque o Cruze 2009 na Stock seria com certeza um previa do que viria até a metade do ano

  • rafael..d

    mais o carro da stock car eh o astra
    logo pode mudar sim os dois
    esse ai deve estrear o econo flex..e durar poco igual a meriva vai durar

  • LFSP2

    [Comentario #111502 sera citado aqui]

    Cruze na stock foi uma surperesa, mas isso não vai interferir muito no Vectra e sim no astra, acho que ele vai sair de linha, diziam que seria substutuído pelo corsa europeu mas acho que só trouxeram o corsa para o Brasil para fazerem os primeiros testes para criarem o viva.

  • rafael..d

    astra e corsa devem ser substituidos em breve mais ACHO q vao permanecer sendo produzido por um tempinho enquanto tiverem vendendo bem igual agora

  • Pettrus Ludwig

    :craz: Então venha o CRUZE!!!…Eu nunca entendi uma coisa, o porque do Vectra ter perdido tanto espaço no mercado, uma vez que ele é muito mais bonito e discreto que as últimas duas versões do COROLLA e concordo que no páreo VECTRA X CIVIC a coisa se ferrou pro GM….mesmo assim porque deixaram tanto ele de lado???…..é um carro bom, bonito e a manutenção não é cara

  • Hyago

    acho que o nosso Vectra, deve substituir o Astra, e aí vem o Cruze para ficar entre o Vectra e o Malibu, e nada de Corsa europeu, pq vai vim o Viva, por isso de novo Vectra e entrada de Cruze… e quando lançarem o novo europeu, ele deve chegar aqui como Vectra tbm :teeth:

  • Hyago

    *novo Astra, esqueci de escreer :tong:

  • tiago brito

    ele so ta ganhando as novas gravatinhas da gm,assim como toda a linha da gm ira receber(celta,corsa,montana,prisma)o astra pelo geito vai mesmo sair de linha, ate o classic ganhou as novas gravatas antes do vectra, estranho parece que a gm ta meio perdida não sabe que rumo ira dar nos seu carros :??:

  • IGAUM

    Esse Vectra tinha tudo para ser um bom carro… mas faltou uma frente mais agressiva, um interior mais esmerado e uma traseira mais imponente…

    Além é claro de uma gama de motores de verdade.

    Gm CAG*U… :trowup:

    Ai vem o Cruze… ok… e o preço??????? E o motor? Nem adianta vir com porcaria de Econoflex 1.8 ou 2.0 essa porcaria não cola mais.

    Bem que ela poderia encomendar motor para a FPT. Ainda mais pq o 1.85 16v tem bom torque e é economico e no ano que vem a fabrica adquirida no PR – ex Tritec – já deve estar produzinho motores flex nos padroes para o Brasil.

  • Pettrus Ludwig

    :pao: A GM precisa dar um jeito urgente nesses carros além da GRAVATONA dourada heim!!!,,, ta perdendo espaço!! :OoO:

  • Andersound_sp

    Este é o “Novo” Novo Vectra ???? :clown:

    Que entre novas regras de controle poluição, iguais aquelas que vigoram na europa, tipo EURO V, e esses canabravas não estariam nem mais em imaginação

    Pena que seguimos as regras dos americanos, que a esse respeito devem muito ainda
    :down:

  • Polara

    [Comentario #111514 sera citado aqui]

    motor da fiat na GM, essa é pra acabar hein :cavera:

  • Darth

    Acho que até 2012 a gama da GM deve ficar:

    Celta < Viva < Vectra < Cruze < Malibu < Omega

    Espero que ela traga motores modernos, chega da imagem de museu que a Chevrolet tem atualmente.

  • IGAUM

    [Comentario #111521 sera citado aqui]

    ah para Polara… motor e baum cara! To com meu 1.4fire e é só alegria véi!

    e ae cara! como ta as coisas? Nem te escrevi cara, temos q bater um papo depois!

    abraço.

  • Raimundo

    Se o Cruze fosse nacionalizado, isto so ocorreria a partir de 2011, mas isto seria, praticamente, impossivel, pois o carro devera vir do Mexico com imposto zero gerando grandes beneficios a GM. As fotos deste flagra e outras mostradas pela imprensa reforçam a tese q o Vectra ganhara uma nova frente, pouca mudança, e, quem sabe, um motor melhor arrastando-o neste estado ate 2010 tranquilamente. O Cruze pode ate vir no proximo ano pra ficar entre Vectra e Omega, ao inves do Malibu. O Malibu seria uma opcao interessante ao Azera ficando acima do Cruze e abaixo do Omega em termos de preço. Quanto ao futuro do Vectra aqui, so especulacao, pois ate pode ser atualizado para geracao da Europa, mas a oferta de versoes mais baratas do Cruze permitiria sem problemas sua saida com esta tendencia de americanizacao da linha GM.

  • Raimundo

    [Comentario #111524 sera citado aqui]

    Conforme eu disse acima, tambem compartilho desta sua hipotese.

  • ricwolf

    [Comentario #111525 sera citado aqui]

    Resumindo, faltou tudo……. hehe.

  • Giovanni

    [Comentario #111506 sera citado aqui]

    Está brincando? O Vectra tem cara de carro velho, de sedã sem-graça. É por isso que perdeu espaço para os concorrentes, só os velhões querem carros conservadores, discretos em excesso. E olha que o Corolla também é tiozão, mas perto do Vectra ele vira quase um esportivo :lips: Por mim o Vectra caia fora já, e vinha o Cruze.

  • ricwolf

    A GM vai requentar essa marmita pela terceira vez?

    Face lift em véia de 70 anos?

    Motor de monza, que consome o dobro e faz andar a metade dos carros modernos?

    É, vai ser o remix do marmitão, com uma lata sofisticada ….. mas o bifão de acem continua o mesmo….. Mas acrescentaram um ovo cozido, por que tá na moda hahaha.

  • Luis.J.R.

    Gostaria de saber uma coisa?O novo motor 2.4 econoflex que o vectra vai ganhar, vai ter 8v ou 16v, e vai ter o interior mais caprixado e gps no painel?E o cruze vai ser importado do mexico ou vai ser feito no brasil. :??:

  • Filipe Augustus

    Eu vi um Astra/Vectra Gt de perto com a nova frente….
    Ele vai ficar identico ao Opel Astra porem sem a argola da Opel em volta da gravata dourada!!!!

  • gewucheng

    :batman:Vectra perderá muito o mercado se não mudar,muita gente já diz que no salão que começa dia 30 o “novo” vectra irá aparecer com certeza.Fonte:4rodas.

  • LAC15

    Eu já havia comentado e não obtive crédito, sobre as inverdades de que o Vectra sofreria reformulação para os fabricados no ínicio de 09 e com frente do Astra vendido na Europa.
    Havia comentado inclusive no fórum que tinha conversado com o médio escalão da Gm e eles haviam me dito que não ocorreria mudanças, a não ser “nova grade, nova gravata, motor melhorado”.
    Pois é está ai, o carro não mudou de forma significativa como o blog afirmava.
    O carro terá apenas a grade, gravata no p.malas e um acréscimo do que não havia dito do “friso lateral que mudou, do friso cromado no vidro que não tinha e do retrovisor com setas”, além do motor retrabalhado.

    Quanto a informação que está na matéria sobre a seta, ter sido retirado do farol, não procede, pois está visível que a seta encontra-se no mesmo lugar. A única seta que foi retirada poderá ser talvez a do pára-lamas que foi transportada para o retrovisor.

    O que é provável é que o modelo deverá vir com maior pacote de itens de série e opcionais, navegador no painel, e acabamento “melhor”.

    Quanto ao fato do Vectra sair de linha, não levem a sério, pois não é verdade, já que a fábrica me garantiu que isto não ocorrerá, pois ele sofrerá uma modificação significativa nos próximos anos, mas o Vectra “carcaça” continuará “Vectra”.

    Talvez poderá até receber a inspiração ou cópia do design do Cruze no Vectra, mas garanto que não sairá de linha logo.

    Segundo me informaram podem esperar um motor retrabalhado ou totalmente novo, a Gm me garantiu. A informação foi completado com aquilo que sabemos, que os novos motores tem que estar dentro das novas normas contra a poluição no Brasil para 2009. Eu gostaria e espero que fosse os Ecotec, porém acho que é mais desejo do que realidade.

    Palavras internas da GM.

  • alcantara

    A chevrolet de hoje está muito fraquinha mesmo, quem se lembra dos anos 90 com o lançamento do Omega? Não tinha para ninguém. E o vectra de 96 era mais imponente do que este “Astra” aí.

  • Polara

    [Comentario #111525 sera citado aqui]

    firme e forte Igaum! cara de sorte vc hein, ainda nao passou perregue com a fiat…
    mas como o assunto aqui é GM, o astrectra na minha opinião será sempre um coadjuvante no mercado… aquele que nao fede nem cheira…

  • Rodrigomc

    que vergonhaaaa eu nao acredito!!! :nanao: nossa!! a GMB pra falar q o carro é novo só coloca uma grade com o simbulo novo e diz q é modelo novo!! isso é um absurdo!! nem a vw que faz cagada no mercado num faz uma coisa dessa! quantos carros a GMB lançou esse ano??? ja sei só o Captiva q é uma facada!! :down: isso é uma vergonha!!

  • rdish

    Esperar por carros totalmente reformulados nessa atual crise econômica é burrice…

  • san

    [Comentario #111502 sera citado aqui]

    Tempo daria sim, porque nos stock a aparencia de astra é só uma carcaça de fibra imitando, assim como os outros (bora, mitsubishi e 307). Todos tem carcaça em cima de uma mesma estrutura e motor. E seria um bom marketing pra chamar a atenção do carro e mexer com o desejo do consumidor. O Cruze poderia estar em 2009 na stock e começar a vender por aqui no final do ano que vem como 2010 apenas com versões completinhas. Assim deixava o vectra com essa maquiada em todas as versões pra 2010 e nas versões básica e intermediária em 2011. Depois, a partir de 2012 teriamos apenas o Cruze em várias versões. Até lá o Astra talvez já tenha sido descontinuado e quem sabe não teria uma versão hatch deste Cruze????

  • renato

    [Comentario #111550 sera citado aqui]

    isso de nda importa meu velho. carro lixo pode até vir pintado de ouro, pra mim continua sendo lixo.

  • superleo

    A GM já foi referência de carro bom no Brasil. Quase foi líder de mercado no final da década de 90, com produtos modernos e bonitos. O que aconteceu nesses 10 anos? Japoneses? Arrogância? Falta de capacidade de investimento? Ou talvez tudo isso junto…

    Eu nunca tive um Chevrolet, mas já desejei vários de seus carros, como o Kadett GSI, o Omega CD (1992) e o Vectra II (1997). Hoje em dia não compraria, principalmente por causa dos motores. Quem sabe renovando seus produtos radicalmente a empresa não volte a ser querida pelos brasileiros?

  • alcantara

    porque nao fazem igual em 1996 que lançaram simultaneamente o Vectra no Brasil e na Europa?? CHEGA de Astravectra e traga logo o Insignia e pronto!

  • Raimundo

    [Comentario #111586 sera citado aqui]

    O problema eh q os carros la crescem e melhoram mais rapido. Aqui nao acontece isto. Quando aconteceu o caso q vc relatou, nossa industria estava mais nivelada. Quando foi lançada a nova geracao do Vectra la, ela ficou maior e melhor, a ponto de competir com o Passat, coisa q aqui nao poderia acontecer por questoes de custo. Assim, o Astra la tambem cresceu a ponto de competir com carros melhores aqui sendo ate maior q eles. Eh o velho problema: carros medio aqui nao evoluem tanto com la fora, tirando as japonesas. Logo, nos resta cambiarras, troca de modelos (inferior comparados a la fora) ou esperar muito para uma significativa evolucao.

  • Powerbest

    Olá Moriah no seu texto original em que vc diz: Os faróis perderam os repetidores de seta que agora estão nos retrovisores e a grade tem estilo igual ao Meriva e Captiva.

    Eu acho que vc quis dizer que os paralamas perderam os repetidores de seta e não os faróis!! Não é??

    Abraços a todos!!!

  • Darth

    Não vejo problema nenhum no Vectra, só acho que ele não tá na categoria certa.
    Ele é um Astra.
    E acho que a traseira da versão GT ficou mais equilibrada que a do Astra Europeu.
    O que falta é motores melhores.

  • evildust

    Frente do astra, friso cromado no vidro, friso de porta mais curto, seta no retrovisor, motor novo.

    Vai ficar bom!

  • tvs0043

    Para Começar…
    Celta e Prisma – Receberá a nova grade em 2009, e em 2010,2011, 2012… Uma nova geração de verdade, baseada na carroceria do Corsa 2003. O Prisma Joy talvez ano que vem ganhará DH de série por causa do Siena/Voyage, com preço beirando aos 34 mil reais… E é quando lançarem o novo Prisma, que o Prisma Classic (O Joy ATUAL) virá com o motor 1.0 VHC com o preço aproximado do Voyage 1.0 e Siena Fire.
    Corsa – O Viva vem aí, mas o nome CORSA será conservado.
    Astra – O Corsa Europeu vem para concorrer com o Polo
    Vectra – O Cruze vem aí, e talvez conservem o nome VECTRA
    Malibu – Virá param concorrer com Accord 2.0, Passat 2.0, Fusion, ou com o ECOTEC (até que enfim) 2.0 ou 2.4 16v.

  • kaique p. da cruz

    [Comentario #111554 sera citado aqui]

    Concordo plenamente sou muito fã da Chevrolet e ela sempre fez sucesso com seus sedãs o Opala depois o Omega um carro espetacular, então em 96 surgiu o Vectra aquele sim era o carro Corolla e Civic nem sonhavam em vender suas mais de cinquenta unidades por mês porém nada que é bom dura para sempre né e o Vectra foi vendo seu motor lutar contra o tempo e amarrado foi vendo Civic e Corolla ganhar o pretígio que ele um dia foi dono. Como o Vectra ja não vendia nada lançaram em 2005 o tal modelo “novo” com mecãnica medieval, mas eu entendo a GM porque vejam das “Quatro Grandes” ela é a unica que faz um sedã médio que vende um bom número por mês ele agrada o consumidor. Vejam o Marea o Bora são e sempre foram horriveis e nunca venderam bem, o Focus apesar se ser bem mais moderno nunca vendeu igual ao Vectra e garanto o Vectra só não vende mais por causa do consumo e desenpenho ao contrario Toyota e Honda que se cuidasem e agora apenas digo tenho plena certeza que a GM esta guardando uma grande carta nas mangas, afinal só ouço criticas e mais criticas do pobre Vectra (mas admito que não é um bom carro)e digo a GM ira concerteza lançar um carro que dara dor fortes dores de cabeça a Civic e Corolla, a GM não é tão idiota quento vocês pensam :banana: :drinkk:

  • SpectroBR

    [Comentario #111521 sera citado aqui]

    IGAUM, no Brasil é a Fiat que compra motor GM, não o contrário. Esse 1.9, apesar (ou principalmente) de ser um novo motor, ainda tem q mostrar a q veio e se livrar da imagem arranhada do Marea. Enqto tiver só em Linea tudo bem, vamos ver quando estiver em Punto/Stilo/família Palio/Idea e o espaço amostral estiver bem maior.
    Pra GM é muito mais jogo trazer o ECOTEC 1.8 de 140cv, aliás que bom finalmente ver mais opções dele por aqui, tenho um ECOTEC que, apesar do projeto antigo, ainda é um motor pra lá de excelente.

  • rafael..d

    acho q foi o icarros q pediu
    pois la a foto continua…

  • luky

    Qual era o site que tem as fotos, então???

  • [Comentario #111712 sera citado aqui]

    Esse

    [Comentario #111710 sera citado aqui]

    Acho o Vectra o carro mais bonito da categoria aqui no Brasil (E olha que eu sou fã do Bora!). Espero que eles não façam besteira na grade nova que nem fizeram com o Classic, que ficou com a frente meio desproporcional.

    O Vectra merece sim um banho de loja, principalmente na motorização. A GM tá com motores muito atrasados, tem que trazer logo os Ecotec ou mesmo que reforme os atuais, faça uma boa reforma para que os motores fiquem mais econômicos.

    Por fim, acho que o Cruze virá para ficar no lugar do Astra sedã, pois acho difícil encaixarem dois carros (considerando a vinda do Malibu) entre o Vectra e o Omega. Talvez nossa versão nacional seja um pouco mais pelada e… quem sabe, não seja um Astra 98 com a carroceria do Cruze (Detestaria ver isso, mas em se tratando de Brasil…). Desse modo, a linha Chevrolet ficaria Celta > Viva > Cruze > Vectra > Malibu > Omega.

  • Ah é, como vocêss pronunciam o nome do Cruze afinal, eu ando falando “Cruzê” por aí (tipo Cruzé, meio francês, sabe?). Acho que soa muito melhor :hahh:

  • FiatNick

    qul e o site da foto?

  • Diguinho

    Tomara q venha logo esse cruze pra acabar d vez com vectrastra :hauhau:


Send this to a friend