Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Vectra terá mudanças em novembro e Meriva 1.4

chevrolet-vectra-2008-1 Chevrolet Vectra terá mudanças em novembro e Meriva 1.4







Se no momento a Chevrolet está toda ocupada com os preparativos do Chevrolet Captiva, que acontece agora em agosto, nos próximos meses também deveremos ver novidades na montadora americana. A revista Auto Esporte informa que em novembro o Vectra deverá receber uma nova frente, não muito diferente, mas atualizada, igual a frente do Astra sedã que é vendido no México e em parte da Europa.

Além disso, o Vectra receberá os tão aguardados motores 2.0 e 2.4 renovados, mais potentes e mais econômicos. Eles inclusive deverão deixar de se chamar Flexpower e adotar a nomenclatura Econo.Flex.

Ainda no segmento dos motores, a Meriva deverá receber o motor 1.4 Econo.Flex do Corsa, dentro da agenda de lançamentos da Chevrolet, que é sempre feita em doses homeopáticas. Mexe nisso, as vendas aumentam, espera-se vários meses pra mexer em algo diferente, só quando as vendas começam a cair novamente.

A partir de 2010 o Chevrolet Malibu será importado, para ficar na faixa entre o Vectra e o Omega. Já o Chevrolet Viva não terá versão sedã, e a pickup Celta era apenas uma mula para testar componentes do Viva.

[Fonte: Auto Esporte]



  • [Comentario #93712 sera citado aqui]

    então, o motor 1.4 da fiat eu nunca dirigi, mas o 1.4 eu andei durante uma semana com um prisma e achei legalzinho.. pode ser mesmo que seja mais xoxo em alguma area, mas ele entrega uma boa performance para a proposta dos carros que ele equipa!

  • A julgar pelas modificações que foram feitas no Chevrolet Classic e a chegada de carros não europeus, como o Malibu e o Viva, eu chutaria que a reestilização do Vectra vai incluir o fim do círculo em volta da gravata da Chevrolet. Bem, espero que façam uma reestilização a altura. Eu sinceramente acho o Vectra o carro mais bonito em produção no país =]

  • luky

    Éber,

    Mas essa dos motores 2.0 Econo.Flex… vale só pro Vectra, ou tb pra Astra e Zafira???

  • Rodrigo joi

    Mais potentes quanto?
    Não vão taxar em 13:1 né?!?!!
    O visual do vectra é bonito, só presisaria de mudanças no motor e acabamento interno, para o preço dele o acabamento poderia ser melhor…

    Meriva 1.4, até que enfim a gm acordou, já demorou para fazer isso…

  • [Comentario #93676 sera citado aqui]

    meu caro, a revista falou somente no vectra, o que é de se entender. tanto a zafira quanto o astra estão muito mais confortáveis em seus segmentos do que o vectra.

    o vectra precisa de novidades, pois tem muitos sedãs ótimos no mercado, roubando vendas dele.

  • Commando

    Se esse motor do Vectra for realmente potente e econômico eu paro de chamar ele de Monzão…

  • Moriath

    2.0 talvez fique com 150cv esta de bom tamanho, com certeza o torque tambem aumentara onde ja era muito bom, parabens a GMB.

  • MarceloAmorim

    Na verdade teremos novidades em muitos setores,ao menos com alteracoes em motorizacao,por conta da Euro III que entra em vigor em 2009,o proprio presidente da Kia citou estar preocupado pq os laboratorios andam sobrecarregados para homologaçao dos motores.

  • Po, se pode Malibu, pq não o Insignia? A GM tá de zoeira… AQUI GOSTAMOS DA OPEL!

  • Hodney Souza

    [Comentario #93681 sera citado aqui]

    Para mim o mais importante seria a modificação na linha de motores que ainda está muito obsoleta. A GMB deveria aplicar na linha "Vectra" motores ECOTECH que são de ultima tecnologia com comando duplo de valvulas e com comando de abertura do tempo das valvulas VVT. Lembremos que estes motores já equipa boa parte dos produtos da GM North America e Europa além da Holden. :whaaa: :eyess:

  • A GM vai ter que se coçar também com a volta dos cabeçotes 16v e turbo no 1.4 :drinkk:

    BORA! Como disse o Eber, quero ver o circo da anfavea pegar fogo!!! P%@$#¨%!!!!

  • Filipe Augustus

    A reestilização do Vectra eu aposto que ele vai ficar igual ao Saturn Astra,porem com a gravatinha dourada!!!
    Já a Meriva eu ja à vi!!!
    Ficou tosca a grade nova!!!
    A grade tem somente uma barra cromada reta com o logo da Chevrolet sem a argola no meio,nem o parachoque mudou.
    E as lanternas trazeiras são como as do Corsa,porem brancas e não escurecidas…

  • mandabala

    Aleluia vão mudar essa frente asquerosa! O ideal seria mudar o preço dessa carroça e motorização!

  • rafaelphanton

    Esse é o efeito Fiat Línea, a gm ta tentando correr atrás do prejuízo que o Civic e Corolla trouxeram e, agora ainda virá o Línea para brigar e, pelas informações, com motores de 1º mundo.

    A gm tem que se tocar de que hoje não pode se dar ao luxo de achar que seus carros tem que ser para a elite e, investir em carros econômicos que hoje é um fator que influência muito na compra.

    De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, tomara que sejam bons motores mesmo.

  • Perneta

    Se o Meriva já era manco antes, agora com 1.4 vai virar uma tartaruga.

  • [Comentario #93702 sera citado aqui]

    acho que entre uma meriva 1.4 de 105 cavalos e uma idea 1.4 de 80 cavalos, a meriva é melhorzinha em desempenho, não? :upp:

  • brunor9

    eis o Astra Sedan mexicano, com a nova frente do nosso “vectra”

    http://img179.imageshack.us/img179/1604/astrasedanez1.jpg

    obviamente nao receberemos o mesmo interior, haha

    eu acho q a melhor coisa de mudar a frente, eh que agora sim o Vectra GT terá uma frente condizente com a traseira, e não ficará mais parecendo um frankenstein, com traseira totalmente esportiva e jovial, e frente mto “senhor” apenas com mascara negra pra dar uma disfarçada

  • luky

    [Comentario #93700 sera citado aqui]

    Faz sentido o que vc comentou. Considero a GM a mais lerda nesse país em oferecer resposta aos concorrentes.

    Uma das coisas mais absurdas, é o Vectra não dispoir de AIRBAG e ABS como itens de série. Poxa, o carro é de luxo, e nada barato.

    E pra piorar, ainda lançaram uma versão mais penada ainda dele, o tal do Vectra Expression… o que é ele??? Carro de Luxo Básico????!!!!!! affff

  • rafaelphanton

    [Comentario #93704 sera citado aqui]

    Que frente linda hein, muito mais agradável, muda pouco mas, dá uma diferença tremenda no visual.

  • Giovanni

    [Comentario #93703 sera citado aqui]

    Pior que não Eber… O Fire 1.4 entrega mais torque em baixas rotações. Nos testes da revista Carro a Strada 1.4 teve retomadas melhores que a Montana 1.4. Não se guie só pela potência, o que interessa mesmo é a disponibilidade dessa cavalaria em cada rotação. Vejo que a maioria aqui cegamente acha que o 1.4 da GM é algo de outro mundo, e na realidade te digo que é um motor xoxo em baixas rotações, é um 1.4 normal. Só em altas RPM o bicho mostra algo a mais. E digo mais: vai cair do cavalo quem achar que o Vectra vai ganhar muita potência. Por outro lado a frente do carro vai melhorar muito, ficando igual à do Astra europeu.

  • cleyton

    Eu acho que a principal mudança na motorização será a troca da sigla flexpower pela econoflex e alguns ajustes neste motores atuais para aumentar um pouco a potencia e deixar os carros mais economicos,não tenho a ilusão de que venham novos motores,qto a mudanças na dianteira,esta só será adequada a nova nomenclatura da marca e como já falaram aqui deve ficar como algo parecido com a mudança que fizeram no classic e agora qto a vinda do motor 1.4 na meriva eu só tenho que dizer que demorou a gm tomar essa atitude de apliar sua gama de veiculos com motor 1.4,só falta agora o celta e corsa classic receberem esse motor,gostaria de saber algo a mais sobre o novo corsa,pois o atual já está com o visual muito cansado e tbem peço que revejam a politica de tornar opcionais de fabrica em acessórios instalados em concessionárias,porque um corsa hatch 1.4 não vem de fabrica com alarme e trio elétrico e o consumidor tem que adquirir os itens depois na concessionária como acessórios ou na loja de acessórios de sua vontade posteriormente e isto acaba comprometendo a garantia do carro. :cool: :cool:

  • O normal é usar as marchas na faixa de 1500 até uns 4mil giros (RPM, e os motores 1.4 da GM só atingem os valores anunciados a altíssimos giros, tipo uns 6mil RPM e com motor cheio. É muito alto.

    Cada carro depende do seu motorista. Façam test-drives, não dá pra levar em conta o que é falado.

  • mandabala

    E o Vectra E.T. será que muda tb?

  • Fellipe DF

    SOUBE DE UMAS NOTÍCIAS IMPORTANTES…
    ESSAS NOVAS REESTILIZAÇÕES VÃO TER DE ACOMPANHAMENTO UM NARIZ DE PALHAÇO PARA O COMPRADOR POR QUE AÍ ELE VAI ANDAR COMBINANDO COM SEU NOVO CARRO…
    :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • Perneta

    Pô, eu quero saber é da potência do novo motor e não como ficou a grade. Essa notícia é :zzz:

  • Fellipe DF

    O DIGNÍSSIMO ÉBER FALOU QUE SERIA UM MOTOR 1.4 DE 105 CV , EU DUVIDO PQ UM MOTORZINHO 1.4 DAS MERRECA DE PRISMA E CORSA Ñ TEM ISSO TUDO NÉ???
    VAMUS VER COLEGA…

  • Guilherme Guimaraes

    Novos ajustes no motor o caraio! Eu quero é motores novos!! Quando a GM vai parar de tratar o Brasil como lixo e trazer os Ecotecs ou algo mais novo para cá?? :censor:

  • marquinhos

    tomara q não não vem venham coloca plasticos pretos no vectra…:pao:

  • [Comentario #93725 sera citado aqui]

    amigo, o motor 1.4 econo.flex entrega 97 cavalos no prisma e 105 no corsa, atualmente. seria o mesmo motor que já existe.

  • Fellipe DF

    E VC ACHA Q APAGAR COMENTÁRIOS MUDA OPINIÃO É?
    PARABENS COLEGUINHA…

  • D.Lobo

    Pô!Se colocarem mesmo a frente do Astra Europeu o Vectra GT vai ficar, sem dúvidas, bem melhor mas só vai ser uma boa opção mesmo se molhorarem aquele acabamento e se realmente esse novo motor for mais economico e com um aumento significativo na potência.
    Com relação ao Malibu que venha logo.Agora alguém sabe me dizer mais ou menos qual vai ser o preço dele,li na QR que o básico tem preço estimado de 80000 reais, será q virá mesmo nesse preço :??:

  • [Comentario #93733 sera citado aqui]

    enquanto você fizer comentários aqui no NA xingando a mãe dos outros, falando palavrões pesados assim, etc, terá TODOS os seus comentários apagados.

    e além dos comentários apagados, poderá ter sua conta excluída em breve, se não mudar.

    apenas fale para os outros o que você teria coragem de falar pessoalmente. e tenha o mínimo de educação.

  • huahuahua

    Já peguei na estrada um corsa 1.4 econo, e entrega bastaaaante potência, parecia o meu fox 1.6. pelo menos por aqui os carros que mais correm na estrada são os Corsas novos e velhos e os unos, os piores são os Palios Fire e os Gols (São Luis, BR-316 e -135)

  • huahuahua

    Alguém já pegou um Idea 1.4? nunca peguei, masss se ele é grandinho daquele jeito, 80cvs talvez deixe ele meio manco… mas, como vende, é uma boa idéia vender Meriva 1.4

  • rvictor

    [Comentario #93704 sera citado aqui]

    linda essa frente.
    com essa frente e um motor novo, as vendas do vectra com certeza vao aumentar.

  • heliofig

    Éber

    Veja só o site mexicano:
    http://www.astrasedan.com.mx/

    O Astra Sedan vendido no México (que, pela frente, deve ser europeu), tem um motor 1.8 de 140hp. Nada mal, hein?

  • fl4v10r04l

    MEU DEUS!
    Não conhecia o MALIBU! O CARRO É HORRIVEL!

    A traseira é linda… Depois de sofrer um acidente..

    Fotos dessa aberração

    http://thegarageblog.com/garage/wp-content/uploads/gm_08malibu_rear.jpg

    http://2008chevroletmalibu.info/wp-content/uploads/2007/07/2008-malibu-2.jpg

    http://z.about.com/d/cars/1/7/F/b/gm_08malibu_frt.jpg

  • Algo errado NÃO PODE estar certo nesse papo de Malibu aqui. NÃÃÃÃ………..!!!

  • Felipe

    [Comentario #93742 sera citado aqui]

    pois é, to com a revista Carro de julho onde eles testam o novo Gol (1.6) e o Corsa 1.4 deu uma bela canseira nele, perdeu no 0-100 por 0s3 e de 3 retomadas o Corsa ganhou 2

    Aliás é até estranho o colega ali em cima falar que a Strada ganha da Montana pq o Palio 1.4 nesse comparativo foi o mais lento em todos os quesitos

  • wretch

    Malibu em 2010? Super ágil a Chevrolet. :upp:

  • Luis.J.R.

    Graças a deus o vectra vai ter uma novidade?Mais
    mesmo assim o bloco do motor vai ser o mesmo e vai
    continuar usar o cabeçote de 8v.A gm deveria usar
    pelo menos o de 16v com comandos de valvulas variaveis.Pensei que gm não iria lançar mais a meriva 1.4.http://www.blogauto.com.br/motor-flexpower-adeus-vem-ai-o-20-econoflex/ :assob:

  • Alter

    Quem disse que o malibu é feio é porque no mínimo é FIATISTA.

    Este carro é show!!! Está levando todos os prêmios nos Estados Unidos. As vendas dele aumentaram 156% sendo que a maioria dos novos donos (60%) tinham carros japoneses anteriormente.

    Pessoal, quem não sabe das coisas não fale asneira.

    Agora, falar que o 1.4econo.flex anda menos que um fire 1.4 é uma piada!!! Eu dirigi um Idea 1.4, Palio 1.4 e Strada 1.4. Eta motorzinho fraco. Tem que ser FIATISTA mesmo.

    O motor 1.4Econo.flex é o melhor custo benefício do mercado atual, anda junto com qualquer 1.6, vide comparação com o Gol.

    Diriji esta meriva 1.4, e para o usuário comum, que são a maioria dos compradores, nem vai perceber que mudaram de motor. A calibração dele está muito bem feita, sem buracos.

  • Moriath

    [Comentario #93783 sera citado aqui]

    Pois é realmente é um comédia esses Fiatista fanáticos criticar o Malibu e 1.4 da GM mas não se esquenta não, deixa eles curtirem os carrinhos da plataforma Palio de 96.

  • [Comentario #93783 sera citado aqui]

    Pára… Gosto é indiscutível, mas o que se falou do Malibu é que a traseira seja feia. Só. Eu prefiro o Insignia, que pelo que sei até o momento, divide mesma platadorma e eu não gosto das linhas americanas da chevrolet. Gosto da Opel. Camaro e Corvette são outro assunto.

  • Só pra complementar o papo do Malibu, eu já li que a chevrolet em seus investimentos no Brasil, além de motores, uma preparação pra montagem de um veículo de porte maior… Malibu, importado mesmo?

  • Carlos Medeiros

    Que notícia boa. Torço muito pelas montadoras americanas. O Chevy Malibu é um belo carro, o problema é que se ele vier direto dos EUA vai vir muito caro. Porque por exemplo o Fusion vem em um preço mais barato pelo fato de ser fabricado no México onde existe acordo comercial com o Brasil.
    O Malibu ele deve custar uns 21.000 dólares nos EUA contra 18.000 do Fusion, ele era pra vir custando no máximo 90.000…o que eu acho pouco provável.

  • fl4v10r04l

    Decidam-se!!

    Já fui chamado de VOLKISTA, GMeiro e agora FIATISTA!

    Não levanto bandeira para motadora nenhuma!
    Pensem e voces concluirão que nenhuma das favoritinhas está se lixando pra vocês!

    Meu comentario critico com relação ao Malibu foi ao Design..

    Não me interessa quantos premios o carro ganhou mundo a fora.. O desenho nao me agrada!

    Gostou? Compra um pra voce! Vou continuar achando feio!

    Não falei nada sobre os motores.. Nada sobre a tecnologia ou sobre custo beneficio do Malibu. Limitei a falar da traseira que acho HORRENDA!

  • luiz_2008

    a GM é devagar demaaais. acho que nunca vi uma propaganda da GM na tv anunciando uma novidade. devo até ter visto, mas não devia se tratar de uma verdadeira novidade, porque aí eu lembraria

  • evandro17

    Caraca! Esse povo do NA é muito criativo. O Eber posta sobre a reestilização do Vectra e já vem gente metendo o pau no Malibu e o escambal? Eeeeeia!

    Mas eu concordo que o Malibu não é tudo aquilo que falam… Seria bem melhor ter o Insignia que ele. Nao que ele não seja bom, mas o Insignia é melhor.

  • Alter

    O insignia ainda é muito caro para a GM trazer, pois é fabricado na Europa. Já o Malibu é feito no México e pode vir sem impostos, porém os dois são construídos sobre mesma plataforma.

    Bem só para título de curiosidade, a grade frontal da Meriva não será mais cromada, nem a do
    Vectra. As duas ficaram do mesmo estilo do Malibu, Com a faixa central na cor do carro e dois arcos cromados, em cima e em baixo.

    No Vectra a grade caiu muito bem, ficou bem bonito mesmo, já na Meriva vão haver críticas, mais é questão de costume. Porém a parte traseira com as lanternas de lentes cinza, seguindo a tendência do corsa, lhe caíram muito bem.

  • dmt01

    A frente do Vectra-Astra nacional é horrível quando comparada à do europeu, realmente conseguiram estragar o carro com essa frente. Só falta a GM perceber isso agora e atualizar a frente colocando a frente do astra europeu com alguns anos de atraso.

    Quanto ao Malibu: onde já se viu vc planejar a importação de um carro com 1 ano e meio de antecedência! Se o carro já existe tem que importar ele agora, se hj já não é muito bonito daqui a 1 ano e meio já vai estar horroro perto da concorrência.

  • JoaoV27

    [Comentario #93721 sera citado aqui]

    O vectra é um E.T em si!!!
    :clapp: :clapp: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Sinceramente, o carro já é um absurdo de caro (58.000 num vectra sem bunda!), num tem AIRBAGS nem ABS de série, é beberrão, quem compra deve ser muito fã da chevrolet.
    Ah, faça me um favor!!
    :censor: :censor: :censor:

  • Hodney Souza

    [Comentario #93757 sera citado aqui]

    O carro é lindo e maravilhoso. Imponente e de excelencia qualidade. Agora é chato termos que ler acidentalmente tópicos como esse acima onde pessoas totalmente desprovidas de conhecimento automotivo fica rebaixando o produto.

    QUERO UM MALIBU. :clapp:

  • fl4v10r04l

    [Comentario #93827 sera citado aqui]

    “totalmente desprovidas de conhecimento automotivo”
    Falou bonito, hein, Hodney?
    O que você não leva em consideração é que a minha critica foi com relação ao desenho do carro!

    Achar bonito porque é bom? Não mesmo!
    O carro pode ser otimo. Por mim vai continuar sendo feio!

    Quer um Malibu? Legal. Compre!
    O que o fato de eu achar feio vai mudar? Nada!

  • [Comentario #93839 sera citado aqui]

    Concordo. Deve ser uma excelente plataforma, deve ter ótimos motores… mas eu não me lembrava que esse carro era ntão feio, que que isso… essa traseira completamente chapada, nossa, não é nem anos 90, é 80 no máximo. aliás, ano nenhum, isso é uma coisa tosca.

  • Bruno de Figueredo

    [Comentario #93843 sera citado aqui]

    Concordo com vocês. O carro pode ser ótimo, mas ser bonito é outra coisa. Isso é uma questão de gosto, eu também o acho feio. Quanto a importação só em 2010, Deus do céu, que fabricante lento em suas decisões. Desse jeito vai perder mercado a cada dia. E quanto ao Vectra, o Linea vem aí com muitas novidades, o Focus deve trazer um câmbio sequencial, e a Chevrolet vem apenas com face lift e um motor Econoflex em vez do Ecotec, assim não dá.

  • Filipe Augustus

    Malibu feito mo mexico???
    Ele é Americano!!!
    Pode ser que seja feito no Brasil pra fazer frente ao Fusion,porem prefiro o Insignia,e não se esqueçam que o Malibu é feito na plataforma do Opel Vectra que acabou de sair de linha na Europa…
    Não sou Fiatista mais não gosto do Malibu e de nenhum carro da GM Americana,tirando o Corvette e as Pick´ups e SUVS!!!
    Acho que Chevrolet no Brasil tem que ser Opel com gravata dourada!!!
    Seria perfeito
    Chevrolet Celta baseado na plataforma do Corsa C R$ 25 mil reais
    Chevrolet Agila II R$ 30 mil reais
    Chevrolet Corsa D R$ 40 mil reais
    Chevrolet Tigra II R$ 70 mil reais
    Chevrolet Meriva II R$ 45 mil reais
    Chevrolet Astra D R$ 50 mil reais
    Chevrolet Zafira II R$ 60 mil reais
    Chevrolet Antara/Captiva Sport R$ 80 mil reais
    Chevrolet Insignia R$ 90 mil reais
    Chevrolet Omega R$ 120 mil reais
    Chevrolet Blazer/S10 II R$ 70 e 55 mil reais
    Chevrolet Equinox R$ 100 mil reais
    Chevrolet Avalanche R$ 110 mil reais
    Chevrolet Tahoe R$ 150 mil reais
    Chevrolet Corvette R$ 300 mil reais

    Isso sim seria justo da parte da Gm do Brasil
    Tirando os preços claro…
    Porem se ela fizesse isso os preços possivelmente seriam mais ou menos assim.

  • alessandro_170

    [Comentario #93733 sera citado aqui]
    Se manca kra, k-i fora…

  • alessandro_170

    E o vectra GT???
    Um cliente chegou numa concessionária gm aki de goiânia indignado com seu GT, pois disse que foi ultrapassado por um 1.4 fiat e não conseguiu alcançar…
    Disse que seu GT não anda nada e não queria mais o carro…
    GT só no nome, carro pesadão e motor pré-histórico…
    1.4 e 1.0 só não são bons de arrancada, mas de final, se o motorista for corajoso, anda pra caramba, e nenhum motor é igual nem entre os de mesma cilindrada e modelo… :batman:

  • [Comentario #93848 sera citado aqui]

    Cara, ele é americane, mas nada o impede de ser fabricado no méxico, que nem o fusion.

    Agora, essa lista que vc colocou aí ficou massa, ia ser bom se fosse assim!

  • Hodney Souza

    [Comentario #93839 sera citado aqui]

    Como você diz fl4v10r04l. Por mais que o Malibu seja feio pra você, ele continuará bonito e elegante. Agora ficar desmereçendo o porte do carro meu amigo, aí precisamos conhecer os nossos produtos. O Malibu tá para um americano consumidor como um Mille tá para um brasileiro. Compare e veja como estamos distantes do primeiro mundo.
    Agora não me diga que este carro é mais feio que Mille, Celta e Ka. :eyess:

  • Hodney Souza

    [Comentario #93843 sera citado aqui]

    Meu Deus Rafael. Nossos carros 1.0 são mais bonitos que esse aí? :craz:

  • Hodney Souza

    [Comentario #93783 sera citado aqui]

    Se colocasse o emblema da Toyota na frente dele muita gente aqui dizia que o carro é lindo!!!! :eyess:

  • mateusastolfi

    Eu que acabei de comprar um Vectra Elite modelo 2009 acabo de ser chamado de Palhaço pela Chevrolet… :asner: :asner: :asner:


Send this to a friend