Chevrolet GM Hatches Lançamentos Segredos-Flagras

Chevrolet Viva: Novos detalhes!

chevrolet-viva-novos-detalhes-1 Chevrolet Viva: Novos detalhes!







Novos dados sobre o Chevrolet Viva foram divulgados pela Revista Auto Esporte, que tem fontes ligadas diretamente à General Motors.

Algumas dessas novidades vem para elucidar um pouco mais o mistério em torno desse novo Chevrolet. Uma das primeiras coisas é que o Viva será feito em São Caetano do Sul e em Rosário na Argentina.

Ele terá 4 metros de comprimento por 1,70 de largura e terá teto alto. Seu alvo é mesmo o Fox, mas também irá mirar outros modelos, como o Sandero e o Punto.

O modelo será uma espécie de Sandero da GM, já que terá um custo mais baixo para ser produzido do que em relação ao Corsa D europeu.

chevrolet-viva-novos-detalhes-2 Chevrolet Viva: Novos detalhes!

Assim, a GM aproveitou o visual do Corsa D, mais alguns detalhes estéticos que remetem à modelos Chevrolet norte-americanos, para criar um novo produto no segmento dos compactos.

Os motores deverão ser os de 1.4 e 1.8 litros Econoflex, como de praxe. A frente do carro lembra muito o Malibu, mas a traseira tem algo de Vectra GT e Nissan Tiida.

A plataforma do Viva deverá dar origem a uma picape média, algo semelhante à uma S10 de menor tamanho. Ventana, pode ser o nome escolhido para esse modelo que será superior em tamanho à Montana atual.

Sugere-se que modelos como o Corsa atual, continuarão em linha. Será? Isto veremos futuramente. O Viva deve ser apresentado oficialmente no Salão do Automóvel em Outubro e suas vendas devem iniciar-se apenas em 2009.

Fonte: Revista Auto Esporte.



  • LAC15

    Não troco este carro pelo Novo Corsa Europeu nem aqui nem na China, sou muito mais o N. Corsa Europeu.
    A GMB, está abandonando uma linha que se atualizada é sucesso na certa, e o único com possibilidade de arranhar as vendas do Punto. Já o Viva, nem com ressurreição.

  • Osprey

    Será que esse estilo frontal da GM americana vai pegar por aqui?

  • helmygalindo

    Ao passo que os executivos nonagenários da GM vão morrendo, vão surgindo novas idéias interessantes.

    Gostei do carro, parece tão espaçoso quanto o Fox e um bom candidato para ocupar o lugar do Corsa no mercado. Vai vender bem com o motor 1.4 econo.flex.

    PS> Esta traseira tem algo do Celta e do Corsa Europei também.

  • helmygalindo

    [Comentario #102507 sera citado aqui]

    Já faz um tempo que é veiculada a noticia de que o novo Corsa europeu vai entrar aqui como Novo Astra…

    [Comentario #102512 sera citado aqui]

    O que é feio nos GM atuais é essa gravatinha enorme e dourada! Vc viu o novo classic que aberração?! A logomarca anterior (como a da traseira) estava tão bonita e elegante, pq mudar?

    Acho que é por causa dos executivos velhinhos que já não estavam enxergando a o logotipo direito e pediram pra aumentar o tamanho! :banana:

  • luiz_2008

    mais bonito que o fox é! o problema é que quase todos são mais bonitos que o fox

  • Raimundo

    [Comentario #102507 sera citado aqui]

    De tanto elogiam q ganham um produto muito exclusivo. Mas como sei q so esta e outra marca presta, dirao q sera um otimo produto, muito superior aos concorrentes.

    [Comentario #102512 sera citado aqui]

    Isto nao eh problema, pois se o Tucson com aquele frente muito esquisita vendem muito bem, por ser GM, os tradicionalistar vao questionar o DNA GM, principalmente americano, onde os carros sao ditos mais confortaveis e luxuosos.

  • Gustavo Miranda

    Se a frente ficar como dessa projeção e não como é atualmente no Aveo, tudo bem, mas se ficar daquele jeito ridículo, o Palio, Siena, Gol e o Voyage vão dar muitos problemas para a GM.
    Quanto ao Corsa atual, acho que fora o Brasil, ele deve estar só na Argentina, onde ele era produzido ou importado do Brasil o Aveo já entrou em seu lugar faz tempo, eu aposto na saída de linha, pois a GM nunca colaborou para a popularidade dessa geração do Corsa e sua permanência vai gerar dois problemas, um deles é de que, como é um carro antigo, vai vender menos ainda se for mais caro que o Viva, o outro problema, mais grave, é de que posicionem o Viva acima do Corsa, aí sim que o angu vai desandar, porque o Viva vai ficar muito mais caro que o Sandero, Fox e o Ecosport, aí adianta investir tantos dólares para produzir outro abacaxi?
    Acho que é crucial a saída do Corsa e do Astra do nosso mercado. O Celta, Prisma e o Classic já vão ser entraves suficientes para atrapalharem as vendas do Viva.

  • Giovanni

    Bem melhor que nosso Corsa atual, mas logicamente bem atrás do Corsa europeu… Acredito que o Viva não terá gás pra competir com o Punto, mas por outro lado me parece uma ótima alternativa ao Gol.

  • Mr.Gongora

    Que medo da traseira desse carro!!! :cavera:

  • lucianorj

    [Comentario #102536 sera citado aqui]
    Competir com o punto eu não sei até pq é o sandero é o quarto em vendas da categoria (atrás do novo gol, do fox e do fiesta) de e o punto já anda vendendo menos que o c3… logo vender mais que o punto já não é grande coisa… Nesta categoria o custo benefício conta muito, basta ver q o sandero não é uma unanimidade em matéria de design e mesmo assim deixou os concorrentes para trás, forçando a queda de preços do c3 e do fiesta (se bobear ele está vendendo mais que o atual “novo palio”!) , ou seja, tem que esperar os valores e equipamentos.

  • Rodrigo joi

    Gostei da frente, já a trazeira … :rolleyes:
    A GM hora fica uma eternidade sem trazer novidades, hora quer trazer tudo, não se sabe o que fica, o que sai, assim fica dificil definir o que comprar da marca…
    O corsa europeu eu já acho que nem vem mais, logo logo ele deve sofrer alterações na europa, já que esta a um bom tempo no mercado de lá…

  • Giovanni do Fusca

    Lembra um pouco o Fox, da VW… será que vai vender aqui no Brasil?

  • luky

    O nome será Viva mesmo, ou seria projeto “Viva”???

    Não há possibilidade deste carro ser o novo Astra???

  • Metralha

    Isso aí não concorre c Punto!
    Conceito totalmente diferente!
    Gosto da dianteira…mas a traseira é um tanto estranha.
    Deve roubar vendas do Fox.

  • Flexpower

    [Comentario #102563 sera citado aqui]

    O nome desse novo compacto GM ainda não está definido.

    E não creio q ele seja denominado de Astra.

    Pelo tanto q o Astra ainda vende bem, com certeza ele não sairá de linha tão cedo.

  • huahuahua

    Se esse for o desenho externo mesmo, prefiro o GM à capivara italiana…. esse Viva tá muuito bonito :cool:

    Falta saber o interior… mais vai ser pobre, sem dúvida (competir com interior de Fox não é muito difícil)

  • superleo

    Parece um Kia Picanto da vida…

    FEIO!

  • alessandro_170

    Viva o que???

    Não tô entendendo mais nada…

    Esse corsa não sai mais de linha???

    Bahhhh… :angre:

  • bruno_cah

    [Comentario #102526 sera citado aqui]

    menos o Uno Mille

  • Luis.J.R.

    Se o carro ser +ou- assim acho que vai vender bem?So´falta uns motores mais modernos, mesmo assim esses econoflex são bons?Sei não se vai tirar o lugar do astra?Acho que não, fiquei sabendo também que o corsa vai continuar em linha só com motor 1.4 mesmo, quem sabé agora o corsa fica até mais barato com a chegada do viva hein! :cool:

  • Rodrigo

    :down:
    Parece uma tentativa desesperada de ganhar mercado… Vamos ver como será esse lançamento, tirando o corsa, a linha chevrolet só sobra o omega, pois “o resto” já nao tem graça.

  • Andréa / PR

    Trabalho numa concessionária GM e sinceramente o carro é lindo mesmo… parece uma mistura de Corsa com Vectra GT… particularmente, gosto muito desses dois modelos… ficou realmente elegante !!! O Corsa, desde o seu lançamento teve algumas alterações, mas agrada à muitas pessoas e o Vectra por sua vez, lançou o GT e GT-X, para estilos mais esportivos…
    Parabéns GM !!!
    :cool:


Send this to a friend