Chevrolet Hatches Segredos-Flagras

Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!

chevrolet-viva-projecao-1 Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!

Nós já sabemos a um bom tempo que a Chevrolet está preparando um hatch mais alto, para combater o Volkwagen Fox. Esse carro será o Chevrolet Viva, pelo menos o nome de seu projeto é Viva. Esse futuro modelo chegará ao nosso mercado no meio de 2009, em versões hatch e sedã. Ele será produzido em São Caetano do Sul e também na Argentina.



Essas imagens que estamos lhe mostrando são da primeira projeção de como o modelo será, feitas pela revista Auto Esporte, que o NA tem autorização por escrito para mostrar aqui, diferente de outros blogs automotivos. A revista explica que o Chevrolet Viva será mais ou menos o Renault Sandero da Chevrolet, uma solução local, barata e bem inferior aos modelos europeus. Fazer o quê.

chevrolet-viva-projecao-2 Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!

Assim com a Renault não traz para os brasileiros as versões recentes do Clio, que rodam na Europa, a Chevrolet também não trará o Corsa europeu para nós, pois isso “ficaria caro demais”. Caro demais?? As margens de lucro das montadoras no Brasil não são umas das maiores do planeta?? Então porque ficaria caro demais trazer um carro decente para nós?? Bom, sem comentários. Vamos falar mais do Viva.

O Chevrolet Viva será um hatch compacto com espaço interno de hatch médio, assim como o Renault Sandero. Pelo menos nisso o mercado brasileiro está melhorando, com carros que privilegiam o espaço interno, dando um pouco mais de conforto para seus ocupantes. A plataforma do Chevrolet Viva será a do Corsa atual, só que ampliada. Ele terá 4 metros de comprimento e 1,70 de largura.

Ele vai enfrentar o Renault Sandero, o Volkswagen Fox, e pelo menos terá o mesmo tamanho do Fiat Punto. Pessoas de dentro da Chevrolet dizem que o Corsa não irá sair de linha com a chegada do Viva. Assim como na Fiat existem o Uno, Palio e Punto, juntos ao mesmo tempo. Os motores do Viva seriam 1.4 e 1.8, pois o 1.0 ficarão somente reservados para Celta e Corsa. A versão de entrada ficaria no mesmo preço do Fox 1.6, cerca de 36.000 reais.

A Chevrolet até mesmo já registrou o nome Ventana, que poderia muito bem ser o nome de uma pickup do Viva. Será??

[Fonte: Revista Auto Esporte]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend