Chevrolet Hatches Segredos-Flagras

Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!

chevrolet-viva-projecao-1 Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!







Nós já sabemos a um bom tempo que a Chevrolet está preparando um hatch mais alto, para combater o Volkwagen Fox. Esse carro será o Chevrolet Viva, pelo menos o nome de seu projeto é Viva. Esse futuro modelo chegará ao nosso mercado no meio de 2009, em versões hatch e sedã. Ele será produzido em São Caetano do Sul e também na Argentina.

Essas imagens que estamos lhe mostrando são da primeira projeção de como o modelo será, feitas pela revista Auto Esporte, que o NA tem autorização por escrito para mostrar aqui, diferente de outros blogs automotivos. A revista explica que o Chevrolet Viva será mais ou menos o Renault Sandero da Chevrolet, uma solução local, barata e bem inferior aos modelos europeus. Fazer o quê.

chevrolet-viva-projecao-2 Chevrolet Viva: o grande segredo da GM!!

Assim com a Renault não traz para os brasileiros as versões recentes do Clio, que rodam na Europa, a Chevrolet também não trará o Corsa europeu para nós, pois isso “ficaria caro demais”. Caro demais?? As margens de lucro das montadoras no Brasil não são umas das maiores do planeta?? Então porque ficaria caro demais trazer um carro decente para nós?? Bom, sem comentários. Vamos falar mais do Viva.

O Chevrolet Viva será um hatch compacto com espaço interno de hatch médio, assim como o Renault Sandero. Pelo menos nisso o mercado brasileiro está melhorando, com carros que privilegiam o espaço interno, dando um pouco mais de conforto para seus ocupantes. A plataforma do Chevrolet Viva será a do Corsa atual, só que ampliada. Ele terá 4 metros de comprimento e 1,70 de largura.

Ele vai enfrentar o Renault Sandero, o Volkswagen Fox, e pelo menos terá o mesmo tamanho do Fiat Punto. Pessoas de dentro da Chevrolet dizem que o Corsa não irá sair de linha com a chegada do Viva. Assim como na Fiat existem o Uno, Palio e Punto, juntos ao mesmo tempo. Os motores do Viva seriam 1.4 e 1.8, pois o 1.0 ficarão somente reservados para Celta e Corsa. A versão de entrada ficaria no mesmo preço do Fox 1.6, cerca de 36.000 reais.

A Chevrolet até mesmo já registrou o nome Ventana, que poderia muito bem ser o nome de uma pickup do Viva. Será??

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • luizabreu

    Já tinha visto imagens desse bonito carro!
    Espero que a GM não decepcione mesmo com o preço e qualidade de acabamento interno :cool:

  • Rodrigo joi

    Tem jeito que vai ficar legal, tipo um “mini vectra GT” … só mudar as lanternas traseiras que estão bem feinhas que vai ficar bacana … claro, não podem esquecer do acabamento interno e preço.

  • IGAUM

    MEU DEUS!!! O mercado brasileiro está ficando “deformado” e com carros “bizarros”…

    Jesus…NOS AJUDE!!! O que esta acontecendo?

    Que Lixo de carro!!! Pra que fazer isso? Esse carro é uma aberração…que raio de grade é essa? Um carro da gm europeia com grade americana… que raio de Frankstein é isso? E o pior grade do Chevrolet Malibu…aquela banhiera desengonçada…o q isso tem de haver com o nosso mercado?

    No meu conceito Chevrolet, Ford, Volks, Renault, Peugeot… não entram mais na minha garagem!! Deus me Livre…

    :pao: :censor: :nanao: :clown: :bate: :asner: :hauhau: :down:

    • mateus

      esse carro é lindo só a chevrolet para fazer um carro assim :clapp:

  • IGAUM

    COMPLETANDO:

    A Honda se salva, porém é cara!…

    …se salva por enquanto… pq já ouvi rumores que o novo Fit vai ter versão “SEDÔ… e já sabemos… carro q nao nasceu sedã… qdo vira… aparece só c*gada… :down: :down:

    • Rafa

      Chama-se CITY.

  • Speed Racer

    Pelo menos é um projeto novo, e não um remendo deplorável como o 207! Mas só de saber q será um carro do mesmo estilo do sandero… não dá pra esperar coisa boa!

  • D.Lobo

    O carro parece que vai ser bonito, infelizmente eles acham que nós não somos dignos do Corsa Europeu mas fazer o quê né?Só espero que não venha num conceito tão ruim assim como o Sandero:carro espaçoso, com acabamento pobre e poucos equipamentos :S:

  • boltcrank

    esse é o futuro do nosso Corsa o Viva a trazeira tem uns detalhes que lembram vagamente o Vectra GT, já a frente mesmo tento um padrão americano e não europeu como estamos acostumado me causa estranhamentos
    deacordo com a Webmotors é malhor a gente ir se acostumando com a frente pq a proxima geração do Vectra pode ser baseada no Chevy Malibu
    http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=39641

  • guicm

    Éééé, e o novo Corsa virá como Astra mesmo…

  • Raimundo

    Carroceria de Corsa europeu com traços q remetem ao Volt da GM na frente. Fazer o que? Desde q fique bom! Mas como Eber disse, fazer o verdadeiro Corsa ser inviavel. A Fiat fez o verdadeiro Punto e ta vendendo muito bem. Por falar nela, o Bravo ja pode ser comprado no Chile.

    [Comentario #85605 sera citado aqui]

    Tomara q isto nao aconteça. Mesmo sabendo da ilusao de chamar Astra de Vectra aqui, espero q nosso Vectra seja a nova geracao do Astra europeu.

  • Filipe Augustus

    Mais um com cara de caminhão…
    Detesto esse estilo,igual ao do Chevrolet Aveo…
    Sei que gosto é relativo…mais pro meu gosto estou riscando a Chevrolet do meu cardápio
    Considero só o Omega como carro,e o Captiva/Antara.

  • lamb0

    Nao gosto dessa cara de ‘amo chevrolet’ :wha:

  • lauro 2008

    [Comentario #85597 sera citado aqui]
    Você fez uma analise perfeita. Quando via a foto lembrei logo da Frente do Chevrolet Malibu. Mas ó corsa é um produto da GM Européia (OPEL) e não tem nada a ver com a GM Americana e termos de design.

    Chevrolet Viva = Chevrolet Malibu + Chevrolet Corsa 4º geração + Chevrolet Corsa 3º geração + Chevrolet Vectra GT.

    ( Tudo com custo o mais reduzido possível e na plataforma do Chevrolet Corsa 3º geração ).

    • Marcelo

      Quem te falou que a plataforma é do nosso Corsa atual???? Procure se informar antes de ficar dizendo o que não sabe…

  • Giovanni

    [Comentario #85608 sera citado aqui]

    Porque a Fiat é corajosa, dá a cara a bater mesmo… Os concorrentes até agora não trouxeram seus concorrentes europeus para o Punto. O único disponível aqui é o Polo, mas este já está velhinho, coitado. Cadê o Novo Corsa? Cadê o 207 “real”? Cadê o Novo Clio? Ninguém tem coragem de trazê-los. Ponto para a Fiat.

  • Anderson Puff

    Até gostei da foto… A GM esta precisando urgente de um carro neste segmento, pois Fox,C3, Sandero e Punto estão dominando, espero que venha logo….

    Por favor inteiro com plástico de qualidade, opção na cor preta, e nada de painel de BIZ como o atual fox.

    Obrigado

  • Fernz

    A autoesporte deve ter visto um desses camuflado rodando em sao caetano e chutou essa projeção, porque ela na verdade até lembra um pouco o VIVA, mas as linhas do VIVA de verdade mesmo são muito mais bonitas…e essa lanterna traseira assustadora não vai ser assim não…o camuflado não estava usando as lanternas originais…sem falar no interior que vai ser um dos mais bonitos dentre os carros nacionais, com um painel bem diferente do padrão GM…

  • Fernz

    Ah sim, esqueci de comentar…a versão picape tambem vem por aí ;)

  • Gian

    [Comentario #85626 sera citado aqui]

    desde que não seja que nem o do Fox e do Gol ja é alguma coisa :banana:

  • Fernz

    [Comentario #85630 sera citado aqui]

    Vai ser bem diferente do Fox e do Gol, pode esperar :teeth:
    Só nao vou entrar em detalhes pra nao ser demitido por vazar informaçoes :tong:

  • alegardini

    Bom, não gostei….
    Acredito que o carro real não será assim, mas há muito tempo a chevrolet vem decepcionando assim como muitas montadoras(pra não dizer todas) no que diz respeito a design.
    As linhas da chevrolet no Brasil estão muito ultrapassadas, é só lembrar do nossa “nova S-10” e do nosso astra, mais do que isso, acho que a chevrolet a nível de mundo, com a opel e a vauxhall precisam de uma atualização urgente.
    Porém com um mercado cada vez menos exigente e cada vez mais inflado as coisas permanecem como estão..
    Olha essa traseira, é só uma projeção, mas se assim fosse parece que se pegou as lanternas circulares que muitos caminhões usam, juntou tudo da forma mais estranha possível e ta feito. Credo!
    Pra mim a unica solução seria um boicote, mas como a nível de Brasil isso é inimaginável, eu só lamento

  • Tales Miranda

    Se é para concorrer com o pobretão do Fox e tomando por base a ruindade do acabamento de produtos GM de segmento superior, tipo o “nosso” falso Vectra, é fácil prever: vem mais LIXO por aí. Viva a Honda, viva a Toyota ! O resto só engana o povo brasileiro, ou com modelos defasados, e/ou com “Franks”. O Brasil merece respeito !

  • Milton

    Finalmente a GM vai começar a fazer carros com designe inspirado nos carros norte-americanos, na minha opinião muito mais interessantes que os já batidos conceitos europeus e japoneses. Gosto muito dessa frente do Malibu!

  • Roger

    O carro possui desenho moderno e parece bem simpático, mas tudo isso é estragado com esta dianteira “a la Aveo”. Esta grade é horrorosa…

  • ALE

    Primeiro é duvidoso dizer q o corsa nao sairá de linha com a chegada desse modelo, e ainda dizer q o corsa vai ser 1.0 ?! como assim ?

    Ahhhh eu tenho a solução:

    Chame o viva de ASTRA !!!

    simmmm, coloque preços a partir de 41 mil e ‘viva’ a safadesa !!!

    agora falando sério, como é q a fabrica vai suportar dois carros com a mesmo plataforma ? e com os mesmos preços ? achei ridícula essa afirmação. Qnto ao carro, podem esperar coisa pior que essa projeção; tirem essas janelinas laterias, as sinaleiras e talvez essa grade americana tbm.

  • gabrielhpantoja

    CRUZ-CREDO!

    O design dos carros da GM beiram o ridículo. São modernos, agressivos, porém feios!

    alguém assistia JORNADA NAS ESTRELAS? Parece aquelas naves auxiliares.

    Essas lanternas traseiras.. tsc tsc.. medo.

  • mandabala

    verdade, a chevrolet tá seguindo a renault, mas é uma pena o corsa opel não vir… assim como o 207… o jeito é ganhar grana e comprar uma BM!

  • elvisol

    [Comentario #85615 sera citado aqui]

    Pow o POLO ta velhinho????

    Ta maluco??? O caro não tem nem 2 anos de mercado aqui no Brasil e nem tem flagras de um novo POLO na Europa ainda. Vc ta de sacanagem né?!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • wilcker

    A frente até que da pro gasto mas aquela trazeira que horror!

  • Metralha

    Se for esse aí tá bem melhor do que o novo Gol.
    Gostei!

  • Metralha

    [Comentario #85662 sera citado aqui]

    Engano seu, Elvisol!
    Desde o ano passado notícias dão conta do lançamento do novo Polo europeu já em 2009!
    Publicaram também flagras de modelos camuflados em testes nas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte.

  • guicm

    Polo com 2 anos de mercado??? Só se for o reeestilizado… auhauhauahuauh

  • IGAUM

    [Comentario #85662 sera citado aqui]

    POLO COM 2 ANOS NO BRASIL?

    (esse manja) :pao: :hauhau:

    Cara, o polo foi lançado em 2002…

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/polo-1000-1.htm

    e teve a frente re-estilizada em 2005…
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/polo-1.htm

    ou seja, só do ultimo facelift já se vao 3 anos… :banana:

  • Luis.J.R.

    Essa projeção tem mistura de malibu com corsa europeu e vectra gt?Mais se o carro ficar +ou- assim, vai fazer muito sucesso conserteza.E pelo jeito eu acho que o novocrsa pode até mesmo ser o novo astra aqui no brasil.”Não esquece acho que não”? :blink:

  • Shiol

    Pow! Em vez de ficar tentando desenvolver outra porcaria, porque não melhora as que já tem. :asner:

  • WBR

    frente mto linda :D mÂÂÂÂÂÂÂs essa trazeira ta danu medo.

    e essa lanterna trazera parecenu luizinha de parque de diversão??? :banana: :banana: :banana:

  • BBB

    Não é um Corsa europeu mas o carro está ficando muito bonito, nem parece que foi projetado pra vender no mercosul. De feioso já basta o Sandero.

    Tem tudo pra agradar o público jovem, e parece que vai ter o tamanho e espaço interno similares aos do Fox, o qual vai ficar com cara de velhinho perto dele.

    Depois da enorme decepção que eu tive com o 207 Brasil, o Viva e o Punto são os meus candidatos para a minha próxima aquisição, já que o novo Fiesta vai demorar muito ainda.

    Ponto para a GM!!

  • Diguinho

    gostei ta bunitinho :banana: :cool: :D

  • Gadernal

    [Comentario #85598 sera citado aqui]

    Opa! Jazz Sedan/Fit Aria já rola a um tempinho viu? Se informe melhor, não vai ser “gambiarra made-in-Brasil” não. E se parar pra dar uma olhada…até que não é feio não, eu compraria um sem medo de ser feliz! :cool:
    Olha aí umas fts:
    http://auto.sohu.com/piclib/honda/Honda/fit/big/Honda_Fit061.jpg
    http://auto.sohu.com/piclib/honda/Honda/fit/big/Honda_Fit041.jpg

  • Moriath

    Lindo, se vier o sedan será meu futuro carro na CERTA !!!

  • mauricio

    Achei o carro bonito. Muito superior ao tal falado Gol NF.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #85696 sera citado aqui]

    Desculpa eu sei que gosto é relativo…
    mais pro meu esse carro é ridiculo,
    estou falando do Fit sedan,e o Corsa com frente de Aveo tbm é…=D

  • HENRIQUE

    [Comentario #85597 sera citado aqui]

    Lendo o que vc escreveu ai, até dá pra pensar que vc anda em uns dos modelos da Mercedes ou quem sabe até um Volvo, né? Afinal de contas essas duas tb produzem ônibus para o transporte urbano..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :hauhau:

  • HENRIQUE

    [Comentario #85645 sera citado aqui]

    Até concordo que a Toyota e Honda, produzem bons carros, mas ainda podem ser considerados caros para o padrão do bolso da grande parte dos brasileiros. Então quando for fazer um tipo de comentário desse, coloque seu bom senso em prática, ok???

  • JDFortuna

    Esse é o Corsa europeu. A questão é que a GM não quer ficar dependendo de um modelo que divide a plataforma com o Punto.
    Por mim, só não pecar no painel e trocar essa garrancho de lanternas.
    Viva é o nome do nosso Astra na Russia. Sinceramente, não adiante entender a GM. Cadê o Matiz, Agila, Aveo, … Procurem entender o que a GM faz com as plataformas Theta e Lambda que vão até ao Suzuki Grand Vitara!!! :eyess:

  • JDFortuna

    Ah, sobre ser o “grande” segredo da GM, eu discordo. É um deles.
    Vêm aí o já conhecido “Y” que realmente haverá um pequeno “off”road mundial, um pequeno mundial e motores turbo. Vw, GM e Fiat estão animadas! A Fiat saiu na frente, mas lá vem chumbo.
    Agora, realmente poderiam nos respeitar mais. A “síndrome Logan” é uma pouco vergonha! E nem vieram ainda os chineses. Deixem pra eles os carros de papelão!

  • AND

    :clapp: :clapp: Afinal queremos o que? alguns dizem que o viva. tem frente do Malibu e semelhança com o Captiva. Então consumidores, poderemos ter um carro com esta aparência por um preço compativel R$ 36 mil. seja vivo!! pense no Viva!! :cool:

  • J.Prates

    Sobre o lançamento do compacto chevrolet “viva”, não vejo nada de negativo nisso. Pois as montadoras tem mais é que inovar mesmo. Só não acho justo é manter um carro no mercado há tantos anos, como é o caso do corsinha, soltar nos meios de comunicação propaganda animadoras a respeito do mesmo, dizendo que é econômico…. e por aí vai! Derepente o pobre do consumidor junta seu dinheirinho muitas vezes com dificuldades ou se endivida em bancos para comprar o tal carro (me refiro mais uma vez ao corsa) e de uma hora para outra esse carro é substituído por um outro que não se sabe se vai prestar ou não, deixando o comprador do corsa na desgraça, com uma bomba na mão! Sabemos que carro fora de linha é carro desmoralizado e sem valor comercial. Por favor! Que venha o “viva” ou outro qualquer! Mas não descarte o “corsinha”! Respeite o dinheiro de quem comprou o carro sem saber que ele estava prestes a ser jogado na lata de lixo. Abs

  • Nelson Teixeira

    Tenho um corsa e é muito bom. Está com 74 mil km e nunca me deu problema, é um carro muito forte. Espero que o Viva esteja melhor com o preço mais acessível, pois eu torço muito pela GM.
    Abraços,
    Nelson

  • Leandro

    Nada mais é que o Opel Corsa europeu. A GM não atentou para o advento da internet.

  • joão felipe

    é…REALMENTE a traseira dele não agrada muito…ao ver a frente dele,lembro muito do meu fiat idea,pois,parece ter o mesmo estilo e,por que não?, o mesmo ângulo de inclinação…VAMOS VER SE ESSA TRASEIRA MUDA…PQ MISTO DE IDEA COM CORSA COM SANDERO NINGUÉM MERECE MESMO…ATÉ CHEGUEI A GOSTAR DO SANDERO QUANDO FOI LANÇADO,HJ,CONSIDERO-O UM CARRO APENAS NORMAL…QUE NÃO FEDE NEM CHEIRA,MAS,TAMBÉM QUE EU NÃO TERIA NA MINHA GARAGEM…

  • Roberto

    GM! Antecipa o lançamento do “Viva” para maio/junho de 2009. Vamos lá! Dá um nó na crise e levanta a Chevrolet.

  • Rodrigo

    Concordo que o projeto como um todo segue uma tendência mundial em relação às linhas e volumes, e que o conceito se enquadra dentro da evolução perceptível do design da GM no Brasil. A grande verdade é que o projeto merecia ainda algum estudo antes da sua conclusão, para que não se torne ultrapassado tão logo o público o tenha à disposição para compra. E já que a comparação é uma das melhores formas de avaliação, como muito já foi exposto aqui, acredito que um projeto parecido com o do Viva, o novo Honda Fit, obteve muito mais êxito no quesito design.

  • Dayane Cavalcante

    Amei o Viva.
    Espero que realmente implaque no Brasil. Também espero que o preço não seja tão inacessível por ser um lançamento.

  • Olha a merda que virou kkkkkk


Send this to a friend