Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Chevrolet Viva Sedan poderá ser assim?

chevrolet-viva-sedan Chevrolet Viva Sedan poderá ser assim?







Mas uma vez o designer argentino Jorge L. Fernández recria imagem do que poderá ser a versão sedã do Chevrolet Viva. As imagens são inspiradas em informações já divulgadas na mídia, mas ainda pouco se sabe sobre detalhes técnicos que possam influir de maneira objetiva qualquer projeção do modelo.

Algumas fontes citam o Corsa D como base para o novo modelo, mas outras dizem que a plataforma seria mesmo a do atual Corsa C nacional que seria integrada sob uma nova carroceria mais alta e moderna, no caso o projeto Viva.

Assim, os custos de desenvolvimento e produção seriam menores do que um possível lançamento nacional do Corsa D europeu. Será que o Viva Sedan poderá ser como essa projeção? Tanto o hatch como a versão sedã do modelo, são aguardados para 2009.

Leia mais sobre o Viva aqui.

Fonte: Area 75.



  • Kaique L. Andrade

    Se repara bem, percebe-se que ele é parecido com o “New Civic”! (na minha opinião)
    Mais se ele vim assim, ta bom demais. :clapp:

  • Gustavo Miranda

    Bom, partindo do fato que o novo Corsa D europeu é primo-irmão do Grande Punto, que é o nosso Punto, mais o fato que a GM iria construir seus carros pequenos e compactos sobre plataformas desenvolvidas com o grupo Fiat, somando o fato que a estrutura do Punto é mais rechonchuda que de um Corsa, característica que o Viva precisa para brigar com o Fox, como foi dito que é o seu objetivo, pode ser que esse Viva, substituto do Aveo, seja feito sobre o Punto nacional… se o Punto tem parentesco com o Corsa D e com o Palio não é difícil de acontecer do Viva entrar nessa bagunça genética, pois essa parceria GM-Fiat foi feita após aquela tentativa de aquisição do grupo italiano pela GM e ainda está ativa.

  • Gustavo Miranda, você realmente fez uma salada aí… que soa extremamente lógica! Eu gostaria de um carro feito na plataforma do Corsa C, dirijo uma Montana e adoro! Claro, se for Corsa D melhor ainda e, essa plataforma de Grande Punto que temos, li que ela tem sim coisas em comum com o Palio, mas que maior parte dela é uma plataforma própria. Bem, que venha o carro!

  • lucianorj

    independente da projeção eu acho que a GM está definindo 2009 como uma virada… já era tempo!

  • evotremex

    so nao fazer uma traseira horrorosa q nem o corsa brasileiro ja e alguma coisa

  • Moriath

    Otimo desenho a GM mantendo a tradição de fazer sedans lindos. Com certeza venderá muito. Se utilizar a plataforma do Corsa C não será problema é ainda atual de 02 e se utilizar a do Corsa D será melhor ainda.

  • Metralha

    Sabe-se que a briga da GM e da Volks pelo segundo lugar no mercado é acirrada. Sendo assim… Te cuida novo Voyage!
    Essa projeção tá realmente show!

  • IGAUM

    Projeção feia.

    só.

  • Raimundo

    Essa demora sem fim da GM em lançar esta linha Viva, pra mim, deve ser por ela ta desenvolvendo todos as variantes dele ao mesmo tempo q seriam lançados conjuntamente ou num pequeno intervalo, como fez com a linha Corsa atual. Se sua base eh a do Corsa europeu mas nao sera este, a risco a dizer q ele podera ter algo ja encontrado na nova geracao da Meriva q ser lançada na Europa. Aqui, esta deve ganhar um levissimo facelift devido a alguns flagras, por ser relativamente recente. Logo, viriam o hatch e sedan, talvez uma picape ou um SUV, e, por fim, a Meriva. Contudo, como diz o texto, ninguem viu um mula ou um carro camuflado. Sinceramente, pra q tanto misterio. A Fiat nao faz questao disso, eh lider e seus produtos tem melhorado.

  • BBB

    Sera que o projeto Viva vai ser isso tudo que o argentino anda projetando?

    Tomara que ele esteja certo!!

    Estou achando muito estranho, pois a meu ver a ultima grande surpresa da GM foi o lancamento da Zafira e da Meriva, algo que surpreendeu na epoca, tudo o que veio depois delas foi puro retrocesso.

  • Alter

    Gente, garanto a vocês que NÃO haverá VIVA Sedan,

    Apenas o Hatch e a PickUp.!!!!!

    Mais pelo menos esta projeção ficou muito boa.

  • mandabala

    Não gosto nada nada dessa nova grade da Chevrolet

  • [Comentario #96315 sera citado aqui]

    evo, A traseira do nosso Corsa é justamente igual o Corsa C europeu. Curiosamente, a frente foi desenvolvida no Brasil, e é muito mais bonita que a do Corsa C “deles”

  • Giovanni

    Claro que irá haver Viva Sedan, ou vocês acham que a GM irá ficar sem sedã entre os 40 e 55 mil? Imaginem o buraco entre Prisma (eca!!) e Vectra. Haverá Viva Sedan sim senhor. E digo mais, ele irá destruir o Voyage em todos os aspectos. O Voyage será feito na base do Novo Gol, que é horroroso no acabamento interno, um popularzão. O Viva estará muito acima do Gol, não tenham dúvidas :clapp:

  • JDFortuna

    Pode ter carroceria inspirada no Corsa D mas ser plataforma Gamma I do Corsa C, a mesma do Meriva.

  • JDFortuna

    [Comentario #96322 sera citado aqui]

    Essa certeza só me dá a entender que É O CORSA D. Estragado, mas o D!

  • JDFortuna

    Ah, só mais uma observação. O Opel Astra tb só tinha o hatch, aqui Vectra GT. No Brasil que foi projetado o sedan que hoje é vendido no mundo todo. Traseira brasileira.

  • mister m

    [Comentario #96322 sera citado aqui]

    Alter, pelo que percebi, você trabalha na GM. Portanto, se não haverá viva sedan, o que irá substituir o corsa sedan?

  • rafaelphanton

    Bonito mas, não podemos nos esquecer que é uma projeção apenas, nada confirmado.

    A GM do jeito que está logo logo vai perder o lugar até para a Ford …rss

  • Perneta

    Para aquela frente ficar bonita só depois da 5a cerveja… :pao:

  • Rodrigo joi

    Só essa foto não da para ter uma idéia mais bem formada, mas até gostei do visual, esta bonitinho…

    A loira dentro tb parece ser bonita … :glass:

  • Raimundo

    [Comentario #96391 sera citado aqui]

    Gostei mais da loira! Quanto ao carro, eh uma mistura de Corsa e Astra sedan com o Aveo. So especulacao! :zzz:

  • Hodney Souza

    A coluna C poderia ser retrabalhada e estilizada com o do Fiat Linea. Acredito que ficaria mais bonita que essa com estilo do Peugeout 307 sedan.

  • LFSP2

    Que frente horrível, frente do Malibu(ou muito parecida) em carro pequeno é acabr com o design do carro

  • gabrielhpantoja

    Num tem jeito, a galera só curte Fiat… num adianta dar caviar pra quem só come rapadura.

  • Raimundo

    [Comentario #96463 sera citado aqui]

    Caviar seria o Insignia. A proposta do carro acima no maximo pode-se chamar charque de primeira. Logo, charque, rapadura e farinha, por exemplo, estao no mesmo contexto.

  • erom

    Quem fica bem acomodado neste sedã é o motor e as malas. Reparem no tamanho minúsculo do habitáculo. :down:

  • boltcrank

    até que essa projeção tá legalzinha, mas não tem jeito toda as projeções que vejo tem essa frente de Malibu, nada contra a GMB em querer americanizar mas os carros da Opel são mais bonitos, só espero que só o Viva fique com essa frente tava pensando se a GM colocaria essa frente no Celta e no Prisma pra ver como ficaria só por curiosidade, a trazeira tá legal é só essa frente que eu não gosto

  • Alter

    A GM Brasil está desenvolvendo uma nova plataforma mundial o qual dará origem a um novo sedã, previsão do lançamento será para 2010.

  • Claudio

    A VW esta se ajustando para brigar pelo primeiro posto com a Fiat e não para ficar brigando com a GM pelo segundo lugar, todo mundo sabe que o Corsa sedan novo não vende bem, nem o corsa, bragam com os fista da ford, e com certeza quando o novo sedâ da VW comecar a vender somado mais o novo Gol vai passar brincando por esses carros e vai jogar a VW la pra cima no encalço da Fiat!

  • evandro17

    A projeção tá legalzinha sim… Essa coluna C mal trabalhada (tira toda a esportividade, fica mais broxante que o Siena Fire do meu pai… :~)

  • evandro17

    A projeção tá legalzinha sim… Essa coluna C mal trabalhada (tira toda a esportividade, fica mais broxante que o Siena Fire do meu pai… :~) A divisão de espaço para habitáculo, motor e porta-malas mal planejada é o que estraga o carro. Claro que é só uma projeção e tem muito ainda pra mudar. Mas ainda não se viu nenhuma mula ou carro de testes por aí… Será lançado só no Mercosul? Ou irá pra toda a America Latina e quem sabe alguns mercados asiáticos?

    Outra: Não adianta ficar sugerindo coisas que só vemos por aqui em carros de 80 mil pra cima. Ficar criticando demais e exigindo muito. Isso é um GM popular, no máximo compacto premium (e olhe lá). Exigir mais do que isso é o mesmo que pedir pra Mulher Melancia dar aulas de física avançada.

  • Luis.J.R.

    Ainda bem que é só uma projeção?Bem que a frente se for mais ou menos assim até que ficaria legal.Gosta ria de saber se ainda o corsa d vai ser feito aqui. :??:

  • tesaoflex

    A GM nao esta preocupada com as CARNIÇAS DA vw e fiat, e sim com os JAPONESES toyota e honda. todos sabem que as revistas de auto do brasil recebem milhoes de reais para dar valor e prestigio as carniças da vw e fiat. esquecendo da FORD que faz otimos carros e acima de tudo atuais. AMO A GM DE CORAÇAO SE COMPRASSE OUTRA MARCA SERIA FORD.

  • Danilo

    só quero ver quando sair de linha!
    onde vamos encontrar as peaças. :bate:


Send this to a friend