Chevrolet Ecologia EUA GM Híbridos

Chevrolet Volt: motor 1.4 turbo sendo considerado

chevrolet-volt-producao-primeira-imagem Chevrolet Volt: motor 1.4 turbo sendo considerado







O site GM-Volt.com relata que a Chevrolet está considerando colocar um motor 1.4 turbo no Chevrolet Volt de produção. Nada de oficial foi anunciado, mas usar um motor desse faz sentido. Ele seria exatamente o mesmo motor a ser colocado no Chevrolet Cruze.

E ambos os modelos usarão a plataforma Delta, mais um detalhe que ajudará a GM a economizar milhões e milhões de dólares. A GM promete consumo de 21 km/l quando o motor operar no sistema “range-extended mode”, com o motor gasolina fornecendo energia para o motor elétrico operar.

Já a autonomia é um segredo, ela depende de como serão as baterias de lítio. Bom, no final das contas não importa o que a GM coloque no Volt, desde que esses números de consumo não se alterem!

[Fonte: GM-Volt.com]



  • Rodrigo joi

    Até que enfim a GM começou a acertar … belos lançamentos e adotando um motor “menos avido pela gasolina”…

  • alessandro_170

    Quando essas novidades chegarem no Brasil, talvez um dos meus netos vejam, mas não poderão comprar, pq deve ser caro p. chuchu…
    Pobre paga mais por menos… :bate:

  • Giovanni

    Motor 1.4 turbo é o futuro, tomara que vire o padrão aqui dentro de alguns anos também! A Fiat será pioneira com o 1.4 turbo num sedã (Linea), mas certamente outras montadoras irão pelo mesmo caminho :clapp:

  • IGAUM

    [Comentario #92665 sera citado aqui]

    Seus netos podem comprar dentro de pouco tempo um Linea 1.4 turbo ou um Punto 1.4 turbo de mais de 150cv q da pra andar bem…. :cool:

  • evandro17

    Turbo agora é modinha… Pra Europa, quero dizer… Pra gente sobra só os Flex e Cia, que são melhores que os americanos “ávidos por gasolina”, como disseram acima.

    Os americanos estão aprendendo. E a gente, como fica? Mas eu acho que esse Volt vai ficar bem legal…

  • Luis.J.R.

    A gmb tem que produzir esse motor aqui támbem?Quando é que vai largar esse 2.0 dos anos 80. :angre:

    • Kamikaze

      o problema é que brasileiro compra cilindrada ao invés de tecnologia… lembra do gol e da parati 1.0 turbo? só vendiam por causa da carga tributária menor, ja que brasileiro valoriza a lei de gérson…


Send this to a friend