Chevrolet Híbridos Sedãs

Chevrolet Volt deve sair de linha em 2022

Chevrolet-Volt-2017-1 Chevrolet Volt deve sair de linha em 2022

Introduzido no mercado há cerca de sete anos, o Chevrolet Volt tem seu futuro incerto. De acordo com rumores, a marca norte-americana pode interromper a produção do sedã híbrido em meados de 2022. Assim como acontece na linha de outros fabricantes, a empresa deve focar somente em crossovers e SUVs também movidos a eletricidade ou pelo menos em versões híbridas convencionais ou híbridas plug-in.



A General Motors deve lançar 20 novos carros elétricos ou híbridos até 2023, sendo que um deles deverá ser o sucessor do Volt. Esse novo plano terá início com o lançamento de dois modelos totalmente elétricos nos próximos 12 a 18 meses, que estão sendo desenvolvidos tendo como base “as aprendizagens com o Bolt EV”. Os dois veículos deverão ser produzidos na planta da marca em Detroit.

Chevrolet-Volt-2017-1 Chevrolet Volt deve sair de linha em 2022

Além disso, o provável fim do sedã híbrido pode estar relacionado ao declínio expressivo nas vendas de automóveis convencionais (como hatches, sedãs e minivans) no mercado norte-americano. Entretanto, o Chevrolet Volt ainda não foi tão afetado assim, visto que teve quase 25 mil unidades vendidas em 2016 e mais de 18 mil exemplares nos 11 primeiros meses deste ano.

Vale lembrar que o Chevrolet Volt está em sua segunda geração, lançada há quase dois anos. O modelo atual é equipado com um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina de 101 cv e outro elétrico de 150 cv, este último alimentado por uma bateria de íon de lítio de 18,4 kWh, que pode ser recarregada em cerca de 13 horas numa tomada de 120V ou 4,5 horas em uma tomada de 240V.

Chevrolet-Volt-2017-1 Chevrolet Volt deve sair de linha em 2022

A marca diz que o sedã consegue entregar autonomia de 80 quilômetros no modo totalmente elétrico. Já com o uso do propulsor movido a gasolina, a autonomia é ampliada para bons 640 km.

O Chevrolet Volt 2018 tem preços entre US$ 34.095 e US$ 38.445.

[Fonte: GM Authority]

COMPARTILHAR:
  • Hiluin

    A publicação original sugere que o nome será mantido, mas aplicado a um crossover.
    Tempos ruins para os sedãs…

  • Fabão Rocky

    Vai chegar um tempo em q vai deixar de existir sedãs, hatches, cupês, minivans (as sw já estão quase todas extintas) e só vai existir SUV e pseudoSUV. E as únicas cores q irão existir serão: branco, prata e preto.

    • ViniciusVS

      Não sei se chegará esse dia… O mais provável é em um futuro com a popularização dos carros compartilhados autonomos os modelos tenham um formato monovolume estilo “capsula” com o foco no espaço interno e redução de custo…

      Isso em um futuro próximo quando carro deixar de ser patrimônio e virar somente um meio de transporte.

      • Luis Burro

        Sempre existirão os q gostem de dirigir!

        • ViniciusVS

          Assim espero

      • Renato Duarte

        Tudo aquilo que é ”industrializado”,, foi feito para ser “comercializado”. Sempre será um bem de consumo e sempre será um patrimônio. O compartilhamento de meio de transporte existe desde o Século XIX,, não é isso que irá acabar com a propriedade automotiva.

  • Pedro Cunha

    Podia vir e se posicionar acima do cruze…. Faria bem á imagem da marca e ao mercado, principalmente se viesse num preço compatível ao do prius. Em termos de design me soa bem palatável.

    • Louis

      Pra mim é melhor que o “nosso” Prius, pois o Volt é plug in.

      • Robert Dniro

        Com certeza, em design o Prius é horrendo.

  • Marcos

    Por que a fonte está protegida?

  • Luis Burro

    Nao dá pra entender a GM.Primeiro foi o EV1 q a marca lanoçu e depois de um tempo retirou,agora o volt.Qndo ela descontinua pareceu q o modelo não teve sentido no propósito.Na america do sul tbm,mas neste caso são agile e celta,pq foram descontinuados?

    • Ho Ho Rá O de Natal Eterno

      Tanto modelo protótipo ( GM Impact ) quando de produção ( Saturn EV1 ) eram muito lindos

  • FocusMan

    Suv… Suv..

  • Renan Vinicius

    EUA: Esta velho já, quero que saia de linha…

    BR: Nunca nem vi …

  • alexandre

    Ainda bem! Já estava enjoado de ver esse carro aqui na Banãnia…. sqn!!!

  • Celso

    Pra mim o Volt é o sedã mais lindo da atual linha automotiva mundial. É parecido com o Cruze, mas é melhor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email