EUA Mercado Sedãs

Chigago: roubos de carros novos com chaves dentro vira debate local

mercado-2 Chigago: roubos de carros novos com chaves dentro vira debate local

A prefeitura de Chicago e o departamento de polícia criaram um comitê local para debater o alto índice de roubos de carros novos em concessionários da região. O motivo é que os ladrões não encontram dificuldades em levar os veículos por conta da presença da chave no próprio carro. Além disso, as lojas americanas possuem pátios abertos, com no máximo correntes para isolar os automóveis, que ficam a céu aberto.



No caso das chaves, é comum as lojas deixarem os chaveiros nos próprios veículos. Isso nos faz lembrar de filmes onde quem está fugindo, entra no carro e saca uma chave abrindo o para-sol. Em alguns estacionamentos por aqui, é comum os manobristas deixarem as chaves dos carros sobre os pneus.

Em Chicago, os ladrões não usam os carros para revender e nem desmanchar para comércio ilegal de peças, mas em transporte de drogas, assaltos, tiroteios, fugas, homicídios e uma “multidão de crimes”, segundo o comitê municipal. A coisa anda tão fácil para os bandidos na maior cidade de Illinóis, que de uma só vez, conseguem levar vários carros de revendedores ou lojas de aluguel.

Num único caso de roubo, 13 carros foram levados de uma vez. Por conta disso, o comitê quer que os lojistas guardem as chaves durante o período noturno, a fim de evitar ou reduzir o número de roubos de carros na cidade. Agora resta saber se as revendas vão atender o pedido, já que levam prejuízo, apesar do seguro.

[Fonte: Chicago Tribune]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend