China: Chevrolet Tracker RS tem 184 cavalos – Vem?

chevrolet tracker rs china 1

O Chevrolet Tracker ganhou uma opção bem interessante no mercado chinês, a chamada RS. Pelo que temos visto até o momento, o “RS” não parece empolgar tanto, dada a não mudança mecânica.


Contudo, o Tracker RS na China tem motor mais possante e tira o SUV compacto do lugar-comum com 184 cavalos e 25,5 kgfm entre 1.500 e 5.000 rpm, tendo transmissão CVT. Ele faz 15,7 km/l de média de consumo.

Esse novo propulsor 1.5 Turbo tem injeção direta e não tem relação com o 1.5 Ecotec Turbo do Chevrolet Equinox, que tem 172 cavalos.

chevrolet tracker rs china 2

Com ele, o Tracker RS vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos com máxima de 205 km/h.

Visualmente, o Tracker RS apresenta logotipo da Chevrolet em preto, assim como a sigla RS em vermelho.

O SUV compacto da Chevrolet tem ainda rodas de liga leve aro 17 polegadas com acabamento escurecido e design esportivo. Os pneus são 215/55 R17.

chevrolet tracker rs china 3

O interior não foi revelado, mas o Chevrolet Tracker RS deverá apresentar mudanças no acabamento com elementos da linha RS e visual esportivo.

Vem? O Chevrolet Tracker RS seria uma opção para competir com Honda HR-V 1.5 Turbo, assim como Jeep Renegade Turbo, Renault Captur e Duster Turbo, VW T-Cross 1.4 TSI, entre outros.

Com um novo motor 1.5 Turbo, o Tracker RS poderia ser um trampolim para a Nova Montana RS, que também poderia ostentar por aqui.

chevrolet tracker rs china 8

No entanto, o câmbio CVT não tem histórico na GM do Brasil, mas é o tipo de transmissão que os concorrentes estão usando por aqui.

Mesmo assim, a GM tem aqui a transmissão automática GF6 de seis marchas que poderia substituí-la no mercado regional.

Tendo tração dianteira, o Chevrolet Tracker RS pode compartilhar a mecânica com o Onix, porém, isso na China, pois, aqui não tem nem o motor 1.2 Turbo de 133 cavalos.

Assim, aguardaremos para ver se a novidade aporta por estes lados.

Chevrolet Tracker RS 2023 – Galeria de fotos

 

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.