Asiáticos China Governamental/Legal Híbridos

China dá subsídios fiscais para carros híbridos

china-da-subsidios-fiscais-para-carros-hibridos China dá subsídios fiscais para carros híbridos







O governo chinês começa uma campanha de subsídios fiscais para carros e outros veículos híbridos. A intenção é dar um maior acesso ao consumidor local, aos modelos que possuem consumo e emissão de CO2 bem menores.

As novas regras fiscais começam a valer para 13 grandes cidades chinesas em período de experiência. Depois, os incentivos se espalharão por todo o país.

Os subsídios são para consumidores particulares ou orgãos e empresas governamentais. Os carros híbridos terão 5% de redução de impostos. Já os ônibus por exemplo, terão 10%.

Atualmente, os carros híbridos na China se resumem de fato à apenas três modelos: Toyota Prius, Honda Civic e BYD F3DM. Os dois primeiros custam mais de R$75.000 e o modelo chinês, cerca de R$52.000.

Mesmo assim, são preços bem altos para um automóvel por lá, já que só o F3DM custa quase o dobro da versão à gasolina. As montadoras locais estão procurando lançar novos híbridos, mas aguardam primeiramente uma colaboração fiscal do governo.

O mesmo vale para outros países e mesmo para o Brasil, pois de nada adianta gastar milhões em desenvolvimento de carros híbridos, se o governo não dá nem a mínima para isso.

Fonte: China Car Times.



  • Stanley

    é, até chegar aqui algo assim os impostos ja acabaram conosco!

  • Luis.J.R.

    Se tivesse carros hibridos no brasil, será que o governo daria subsídios!Bom melhor nem comentar mais sobre isso.

  • Lo Chun Man

    Seja educado nos seus comentarios.
    É por essas e outras q logo logo a China terá carros melhores q o Brasil, se eles conseguirem a tão exigida resistencia q aqui exige e um Desing bonito, adeus velhas conhecidas……………… Sic!


Send this to a friend