Asiáticos China Governamental/Legal Mercado

China: Motores maiores, impostos maiores!

china-motores-maiores-impostos-maiores China: Motores maiores, impostos maiores!







O governo chinês quer reduzir drasticamente o nível de emissões gerados pelos veículos automotores no país. Dessa forma, depois de anunciar uma redução nos impostos para carros compactos, a fim de reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes, agora o governo central volta seus olhos em direção aos carros grandes e utilitários esportivos.

Veículos que consomem mais combustível, poluem evidentemente mais. Então na nova filosofia “ecológica” do governo da China, os carros grandes e os SUV acabarão pagando maiores taxas de impostos nacionais. A facada será grande, indo de percentuais de 20 até 40%! Realmente, um aumento brutal de impostos que só são vistos em países como o Brasil, é claro.

Mas como isso tudo vai funcionar?

Bom, em 1º de Setembro, os veículos de passageiros com motores maiores que 4.0 litros, terão que recolher uma aliquota de 40%, contra os atuais 20%! Os modelos com motor entre 3.0 e 4.0 litros, pagarão 25% ante os 15% cobradas até agora. Embora não revelados, calculá-se entre 5 e 15% as novas taxas sobre o consumo de veículos com motores com volumes entre 1.0 e 3.0 litros. Já os veículos com cilindrada abaixo de 1.0 litros, terão sua aliquota reduzida dos atuais 3% para apenas 1%!

Assim, o mercado chinês já irá se preparar para uma nova fase, onde os compactos populares e os pequenos utilitários reinarão com quase zero de imposto! O consumidor desse tipo de carro e as empresas que utilizam vans, terão uma grande oportunidade de adquirir veículos mais novos e modernos.

Será que veremos a migração de modelos com motores médios para pequenos 1.0 litros, utilizando tecnologias como comandos de válvulas variáveis, turbo compressores ou injeção direta de combustível para otimizar e aumentar o desempenho dos mesmos? Já vimos isso aqui antes, com o VW Gol 16V Turbo. Agora será a vez dos chineses também verem algo do tipo?

Fonte: Gasgoo.com



  • Luis.J.R.

    Mais mesmo assim acho que os carros de lá não
    vai ficar a ser tão caro como os nossos?Bom acho. :wha:

  • JDFortuna

    Papo de China denovo? Já está muito mais pra fixação que notícia…

    Usemos bons exemplos de lá e deixemos o resto.

    Vai demorar muitos anos pra que aceite comprar algo chinês. Malaio, coreano, mas vietnamita e chinês, ainda não!

  • LFSP2

    [Comentario #96719 sera citado aqui]

    Vai se acostumando que toda noite vai aparecer alguma ntícia da China porque o moriah é quem escreve as notícias sobre o oriente
    Na China o povo está empolgado com a fase de prosperidade e compra muitos carros grandes para esbanjar riqueza agora vão levar um baque, no fim estão certos mas eu acho que os carros de cilindrada entre 1.0 e 2.0 litros também deveriam ter impostos dimnuídos, no Brasil os esforços foram concentrados demais nos 1.0 e no fim as outras faixas ficaram esquecidas pelas montadoras
    Por outro lado com menos impostos para os carros de baixa cilindrada pode antecipar a invasão chinesa a outros países e criar um novo segmento de carros baratos no Brasil, espero que mais chineses se juntem ao M100
    Sabemos que os carros chineses temde evoluir muito mas eles ainda surpreenderão, hoje a maioria são cópias de carros de outras montadoras, em breve eles seguirão o mesmo caminho de japoneses e coreanos

  • [Comentario #96719 sera citado aqui]

    temos pelo menos 6 notícias sobre outros assuntos durante o dia, que eu posto. o moriah posta notícias sobre a china de noite, mas é no máximo 3, e ele está botando agora no máximo 2 sobre a china e uma outra sobre outras coisas.


Send this to a friend