China Ecologia Governamental/Legal Trânsito

China: Pequim retira 180 mil carros velhos das ruas no primeiro quadrimestre

pequim-poluição China: Pequim retira 180 mil carros velhos das ruas no primeiro quadrimestre

A administração da capital chinesa tirou das ruas 180 mil veículos velhos e com altos níveis de emissão de poluentes. Pequim é uma das cidades que mais sofrem com a poluição urbana no mundo. A ação visa reduzir o número de carros poluidores nas vias da metrópole, cada vez mais coberta por uma neblina cinza.

Essa frota foi recolhida apenas nos quatro primeiros meses do ano. Se manter esse ritmo, Pequim fechará o ano com 540 mil carros recolhidos. Mas esse volume já superaria a meta de um milhão de veículos retirados de circulação no período de 2013 a 2017, conforme estipulado por uma ação do governo. Para fechar essa meta, mais 300 mil precisam sair das ruas. Pequim tem 5,7 milhões de carros registrados, que representam metade das emissões de óxido de nitrogênio na cidade.

No caso de particulados, a frota representa 31% das emissões. Mas, nos dois primeiros meses de 2017, o nível de partículas nocivas à saúde aumentou 69,6% na cidade, que registra 95 mg/m3, enquanto a OMS recomenda no máximo 10 mg/m3. A meta local é atingir 60 mg/m3 este ano. Ainda assim, tempestades de poeira vindas do norte da China elevaram o índice em partes da área urbana para incríveis 630 mg/m3!

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend