_Sem Categoria China Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

China quer 35 milhões de veículos por ano em 2025

gwm-china China quer 35 milhões de veículos por ano em 2025

A China quer alcançar a meta de 35 milhões de veículos vendidos ao ano em 2025. Isso não parece difícil de ser conquistado, já que em 2016, 28 milhões foram emplacados no maior mercado do mundo, em volume.

Graças à urbanização da China e aumento das vendas de montadoras locais no exterior, deve impulsionar os emplacamentos em 25% nos próximos anos. Porém, o governo central quer ampliar mais o percentual de carros elétricos e híbridos, que até 2020 alcançarão 2 milhões de unidades/ano.

Para 2025, a China quer que 7 milhões de carros movidos por bateria ou auxiliados por energia sejam emplacados anualmente. O número é considerável, mas faz parte do esforço do país em reduzir as emissões de CO2 nos grandes centros. Até agora, o governo tem fracassado em atingir um nível maior de vendas de carros ecológicos, representando apenas 2% do mercado.

renault-fabrica-china-7 China quer 35 milhões de veículos por ano em 2025

 

 

Além do enorme volume anual, a China quer consolidar seus fabricantes de veículos, prevendo que alguns deles estarão entre os 10 maiores fabricantes mundiais em 2025. O foco nas exportações é um dos pontos importantes para o plano chinês, assim como a melhoria das baterias de lítio.

O governo local já considera que as principais marcas chinesas já atendem o padrão global de qualidade e segurança, tendo alguns se destacado também em marketing e tecnologia. Outro ponto é a mudança na política de participação estrangeira nas joint-ventures estabelecidas. Hoje, nenhum fabricante de fora pode ter mais de 50% da parceira na China. Esse percentual deve aumentar, mas não se sabe até quanto.

[Fonte: Reuters]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend