Elétricos JAC Motors Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

China: Volkswagen elétrico feito pela JAC Motors será da Seat

seat-concept-electric China: Volkswagen elétrico feito pela JAC Motors será da Seat

O logotipo era realmente o mesmo, porém, modificado. E isso era estranho, já que o acordo de produção entre JAC Motors e Volkswagen não mencionava a marca espanhola, enquanto rumores até falavam em uma submarca. Agora, fontes chinesas dizem que realmente a Seat foi escolhida para ter carros elétricos vendidos na China através da nova parceria.



Essa será a segunda incursão da Seat no mercado chinês, visto que a marca espanhola saiu do país em 2014, após baixas vendas. Como agora a Volkswagen precisa ampliar as vendas de carros elétricos na China e só poderá faze-lo com uma sócia local, a Seat foi escolhida novamente para atuar diretamente nesse segmento.

seat-concept-electric China: Volkswagen elétrico feito pela JAC Motors será da Seat

Provavelmente, a empresa sediada em Martorell terá um lineup exclusivo com carros elétricos naquele país. Pelo que se sabe – e já foi mostrado – a associação Volkswagen-JAC Motors terá dois modelos com produção iniciada em 2019. Eles serão feitos pelo fabricante chinês e, segundo rumores, serão apenas adaptações de dois elétricos já vendidos pela JAC, os famosos iEVX. Um terceiro produto teria um estilo adaptado para a Seat.

Ou seja, dessa forma, a Seat apenas emprestará o nome para a linha de carros elétricos que será produzida pela JAC Motors, não entrando qualquer DNA do grupo alemão nos projetos em conjunto. Rumores locais também dizem que a empresa poderá atuar também com carros movidos por gasolina, mas ainda não há nenhuma ação que indique essa direção.

seat-concept-electric China: Volkswagen elétrico feito pela JAC Motors será da Seat

 

Com um acordo de US$ 304 milhões na criação da nova empresa, que irá gerir a produção da Seat, a Volkswagen abre uma terceira frente para atuar no mercado chinês, onde já conta com as gigantes FAW e SAIC. Ainda é cedo para dizer qual será a recepção da espanhola no mercado local, visto que não houve muito interesse do consumidor quando esta apresentou uma gama de origem europeia.

A JAC Motors tem presença consolidada no mercado de carros elétricos na China, mas a Seat, como mais uma dentre dezenas que atuam por lá, será um desafio enorme para a Volkswagen. Sem MEB ou baterias de alta densidade, bem como design próprio e tecnologia de condução autônoma para o futuro, a hispânica vai precisar de energia extra para decolar no país.

Para quem pensou em uma Seat eletrificada fora da China, nem precisa sonhar. O acordo é exclusivo para a China. Quais modelos? Os recentes iEV7 (antigo iEV5) e IEV7S (antigo iEV6), respectivamente sedã compacto sucessor do J3 e crossover T40, parecem possíveis candidatos.

JAC iEV5 e iEV6 – Galeria de fotos

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

 

COMPARTILHAR:
  • Cosi fan Tutti

    ahah alguns puristas iriam adorar comprar JACs com simbolo da Seat no Brasil kkk imagina so…

  • Cincinato

    China mil anos na frente do Brasil.
    Só produz lá dentro com parceria, ou é assim o fica chupando o dedo.
    Aqui o governo não pensa assim só quer o dele, e nada de desenvolvimento para o país.

    • edgar__rj

      O grande problema é que lá tem as marcas locais pra se juntarem as estrangeiras… Aqui se fosse assim iria juntar com quem?

      • RRodrigo Souza

        CAOA, por exemplo é apenas uma fabricante que comprou os direitos de fabricar os carros de outras marcas, ela fabrica alguns hyundai e outros são importados, agora ela fará a mesma coisa com a Cherry, agora vamos supor que uma BMW, entre em contato com a Caoa por exemplo e fale que quer produzir os carros com ela ,para ter os custos de fabricação mais baixos ,isso tudo vai conforme as negociações . a BMW poderia muito bem chegar na VW , Mercedes e muitas outras

      • Cincinato

        Então aí que está a criatividade do chinês inventa a marca mais ganha o dinheiro.

  • Louis

    Por aqui nada de elétrico acessível, o jeito acho que vai ser eu comprar um motor elétrico para conversão, no site Aliexpress tem para vender KKKKKKK Se eu fosse mecânico eu tentaria converter um carro para elétrico como hobbie.

  • FRANCISCO RONDON

    E ainda tem muitas e muitas gentes que chamam os novos carros da Jac Motors que estão rodando no Brasil de LIXO! Enquanto um monte de gente com raciocínio estreito vive do passado, gente com a mente aberta, como o pessoal da Volkswagen, procura ter parceria com quem tem qualidade para oferecer; Alemão é esperto, não quer ficar prá trás; e os chinas mais espertos ainda, adquirindo mais e mais tecnologia com os alemães. Brasileiros, o povinho viu!

    • thi

      BRASILEIRO É TAPADO

    • RPM

      O Brasileiro gosta de carro a combustão,de preferência com câmbio manual……um consumidor obsoleto…parado no tempo….

    • RRodrigo Souza

      isso mesmo, independente de marca , sempre vai ter produtos com menor qualidade=mais barato e produtos com mais qualidades=mais caros, ai vem a VW com parceria de uma fabricante que já é do país ou está situada a muito tempo no pais, apenas para a fabricação de carros, fazendo assim com que a VW não precise gastar dinheiro em uma nova fabrica. tem muito carro importado bom, infelizmente nossa politica só ta servindo para deixar as coisas caras pra nós com muito tributos e etc.

  • Jefferson Marchetti Ferreira

    Noticia bem interessante !!!

    Volkswagen monta carro pela Jac Motors lançada como Seat montada pela Fiat que usa plataforma Crysler do Grupo Renault/Nissan lançada pela Dacia pela plataforma MQB da Audi mas no Brasil será vendido como PSA Citroen com Cambio Automatizado…. custando 60K

    LOL !!!!

  • Tiago Ramos

    Manopla da marcha é de BMW, console inferior de ford KA, o outro é do freemont, um painel lembra os fiats, o outro da VW, saída de ar do gol G7 outro é do corolla, e volante da GM, o sedan lembra a traseira do hyundai accent. pra quem gosta de uma pitada de vários sabores

  • Jeff_ A_N

    E lá vai mais uma empresa ocidental ajudar a trançar a corda que vai ser usada para enforcar o ocidente!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email