Chinesa, Chevrolet S10 Max 2023 aparece em versões de trabalho

Chinesa, Chevrolet S10 Max 2023 aparece em versões de trabalho

A Chevrolet S10 Max 2023 foi divulgada como um produto global da marca americana com estreia no mercado mexicano. O modelo será uma alternativa mais barata à S10 brasileira em alguns mercados.

Na América Latina, sua estreia na terra dos Astecas não é por acaso, visto que a Chevrolet não oferece lá a S10 brasileira, mas sim a Colorado americana, assim como a Silverado 1500 e a Cheyenne, similar à Silverado 2500.

Já vista em algumas imagens da versão mais completa, a S10 Max 2023 aparece nas versões de trabalho, tal como ocorre aqui com a S10, tendo como opções chassi-cabine, cabine simples e cabine dupla.

Chinesa, Chevrolet S10 Max 2023 aparece em versões de trabalho

As versões com cabine simples e chassi-cabine, esta que permite a introdução de implementos rodoviários, possuem para-choques pretos, mas aparentemente possuem rodas de liga leve em vez de aço estampado sem calotas, comuns em propostas semelhantes.

Na cabine simples com caçamba de aço, esta possui vincos reforçados nas bordas do compartimento de carga para amarração de carga, assim como grade protetora do vidro traseiro.

Diferente da versão completa, vista inicialmente, a opção de trabalho com cabine dupla tem uma caçamba com ganchos externos para amarração de carga, além de grade protetora da vigia traseira.

Chinesa, Chevrolet S10 Max 2023 aparece em versões de trabalho

Ao contrário das versões com cabine simples, a S10 Max com cabine dupla para trabalho tem para-choques na cor do carro, além de rodas de liga leve. Esta opção não tem estribos laterais.

Com esperada proposta de versão diesel 2.0 de 163 cavalos e 38 kgfm ou de gasolina 2.0 Turbo com 213 cavalos e 35,7 kgfm, que são os motores da chinesa Maxus T70, da qual deriva, a S10 Max 2023 atuará na linha de entrada.

Chinesa, Chevrolet S10 Max 2023 aparece em versões de trabalho

Tendo lançamento aguardado para o segundo trimestre de 2022, a S10 Max 2023 terá elementos próprios, como multimídia com tela grande e opção de transmissão automática, além de tração 4×2 ou 4×4.

Sua presença no México, contudo, não deve atrapalhar a chegada da Nova Montana por lá, pois, esta terá proposta diferenciada, para atrair consumidores de SUVs.

[Fonte: GM Authority]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.