China Crossovers Elétricos Lançamentos

Chinesa Xiaopeng apresenta crossover elétrico Beta

xpeng-beta-1

Com a entrada dos elétricos no foco de Pequim, as marcas de automóveis locais e as estrangeiras rapidamente começaram a lançar produtos específicos para o segmento, mas assim como nos EUA, iniciativas individuais também estão aparecendo.

A chinesa Xiaopeng está apresentando um crossover elétrico chamado Versão Beta, divulgado sob a marca XPeng Motors. O modelo tem aspecto bem moderno e aparenta porte médio (a empresa não divulgou as medidas), mas devem ser parecidas com as do Lexus NX.

xpeng-beta-3

Isto porque o crossover de luxo da marca japonesa foi usado como mula de testes do Versão Beta e acredita-se que possa ter emprestado muito mais do que apenas a carroceria para cobrir a plataforma.

O XPeng Beta tem faróis e lanternas em LED, além de rodas de desenho aerodinâmico. Por dentro, o destaque para o cluster digital de 12,3 polegadas e a multimídia com tela vertical de 15,6 polegadas, lembrando um tablet e naturalmente os modelos da Tesla.

xpeng-beta-6

Já o powertrain elétrico consiste em dois motores para prover tração nas quatro rodas, além de baterias de lítio Samsung 18650 com densidade de 152 Wh/kg, número superior ao de Tesla e GM Bolt, mas com autonomia de 300 km. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos. A meta da empresa é fazer 100 unidades em 2016 e estar produzindo 20.000 carros por ano em 2018.

Galeria de fotos do XPeng Beta:





  • YellowFace

    eu prefiro o Prius

  • CanalhaRS

    Bonito ficou, o problema é confiar nos chineses…

  • Pedro Henrique

    Quantos fabricantes chineses de automóveis existem? É cada nome que aparece, rsrs.

    • klaus

      nem eles sabem

    • Tosoobservando

      mais de 100.



Send this to friend