Elétricos Hatches Mercado Sedãs

Chinesa Zotye prepara chegada de dois elétricos ao Brasil em 2018

zotye-e200 Chinesa Zotye prepara chegada de dois elétricos ao Brasil em 2018

Através das redes sociais, a marca chinesa Zotye divulgou que o processo de homologação de dois modelos de carros elétricos foi abreviado para que os lançamentos ocorram já no segundo semestre de 2018. De acordo com a empresa, serão lançados no mercado nacional os produtos E200 e Z500 EV.



Segundo a Zotye, os dois modelos já rodam em testes e a previsão é de que no começo do segundo semestre, ambos já estejam disponíveis para o consumidor brasileiro. A empresa também diz que paralelamente constrói em Goianésia-GO, uma planta de produção para carros elétricos, que serão três produtos, mas não se sabe se estes dois ou apenas um será montado aqui.

zotye-e200 Chinesa Zotye prepara chegada de dois elétricos ao Brasil em 2018

 

A Zotye inicialmente iria se instalar no Ceará, mas o projeto deu errado e acabou indo se fixar em Goiás. Um acordo com a catarinense TAC Motors fechou a ser divulgado, mas também fracassou e agora não há relação entre as partes. Assim, a marca focará apenas em seus produtos de origem chinesa. Por ora não se sabe o futuro do grupo nacional.

Em relação aos produtos, o E200 é um subcompacto urbano de porte semelhante ao do Smart Fortwo, medindo 2,73 m de comprimento, 1,60 m de largura, 1,63 m de altura e 1,81 m de entre-eixos. Seu motor elétrico tem pouco mais de 81 cv e conta com velocidade máxima de 120 km/h com autonomia de 160 km.

zotye-e200 Chinesa Zotye prepara chegada de dois elétricos ao Brasil em 2018

 

 

Com rodas de liga leve aro 10 polegadas, o Zotye E200 vem com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, multimídia com Apple CarPlay, bancos em couro, entre outros. Ou seja, o pequenino é focado para trechos curtos e dentro da cidade, onde seu tamanho reduzido ajuda muito na hora de estacionar. Agora se este é bem compacto, o Zotye Z500 EV é totalmente o contrário.

Lembrando o Kia Optima de duas gerações atrás, o segundo elétrico da Zotye é um sedã de porte médio-grande, medindo 4,75 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,51 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Ele emprega um motor elétrico de apenas 128 cv e tem baterias de lítio de 39 kWh.

zotye-e200 Chinesa Zotye prepara chegada de dois elétricos ao Brasil em 2018

Com isso, sua velocidade máxima é de 140 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 10 segundos e autonomia chega a 250 km. Assim como no E200, o alcance é no padrão europeu NEDC. A recarga das baterias no sedã é de 9 horas em fonte de 220V. O sedã Z500 EV tem um pacote que inclui rodas de liga leve aro 17, teto solar elétrico, bancos em couro, multimídia com tela vertical, freio de estacionamento eletrônico, entre outros. Na China ele custa 209.800 yuans ou cerca de R$ 108,8 mil.

COMPARTILHAR:
  • Ronaldo Prado

    tem que ter coragem para comprar esses carros… se uma bateria chinesa de celular já explode do nada, imagina um carro elétrico.

    • Gustavo Adriano

      As coisas evoluem, mas achei engraçado hahaha

    • leomix leo

      Mais foi as baterias do Galaxy note7(sul coreano) quem andou pegando fogo. Atualmente tenho um Honor8, muito bom o celular, coloca os IPhones no chinelo fácil.
      P.S.: Tenho iPhone e Motorola tb.

      • Gabriel M. Vieira

        Eu vou de Xiaomi, ótimo CxB tb

        • Louis

          Tbm tenho Xiaomi, excelente marca.

          • Tiago Mascarenhas

            também tenho xiaomi…Mi6…esperando o Mi7

    • Claudio Cadalço

      primeiro não são as baterias chinesas que explodem, a tecnologia de litium que acarreta isso. segundo tudo que se compra no mundo hoje de tecnologia, é chinês, seu iphone, tv, microondas, carro, chips, satélites, armas, tudo… agora quem é pobre igual os brasileiros tem que comprar produtos de 3 linha da china, por isso reclamam, mas os americanos que compram iphone, samsung, etc… de primeira linha não tem o que falar. então o problema é nosso e não deles, eles só vendem o que podemos pagar, REFUGO

  • PH Sacchi

    se esse compacto viesse com preço de compacto convencional do nosso mercado eu acho que venderia (dá mais coragem de arriscar um chinês elétrico do que convencional já que o ¨casamento ¨ é certo kkkkkk)

  • carlos rodrigues

    Qual será o torque desse E200?
    E o preço que será comercializado por aqui…

  • leomix leo

    Melhor mano é um mobi, que bebe vitamina de dinossauros e rende uma boa grana para os cofres públicos. Eu com disponibilidade não pensaria 2X em ter esse chinês, para fazer meu trajeto seria a melhor coisa do mundo, e a questão das baterias, elas devem ter uma boa garantia, e como já citaram aqui, não são as baterias chinesas que pegam fogo, e sim as sul coreanas do Galaxy note7.

    • George George

      Lembrando, a maioria dos produtos que utilizamos hoje (principalmente os nossos celulares),são produzidos na China, então, acredito não haver riscos. Abraços!!!!

    • carlos rodrigues

      Compraria fácil fácil um elétrico desses para meu deslocamento urbano…
      Venderia até minha moto, q é econômica mas polui mais e gasta mais do que esse elétrico rsrsrsrsrs.
      Pelo que pesquisei ele tem torque imediato de 16,6 kgfm, para um carro com peso reduzido, deve ser bem agradável de conduzir.

  • Maycon Farias

    Teria qualquer um dos dois para uso urbano, é claro si tivesse grana o suficiente. Mas já fiquei atraído.

    • Louis

      O sedan eu achei muito banheira, pra uso em cidade acho meio sem sentido, a não ser que se ande a maior parte do tempo com 5 adultos dentro. E pra viajar é meio inviável ainda pela baixa autonomia.

  • EDDI

    Não gostei ,não gostei, não gostei ….

  • João Teixeira

    Achei bonito esse sedan. Quando pegar a moda dos elétricos, e o preço baixar o que vai ter de gente se rendendo aos chinas…

  • Hoffmann

    Se o E200 custar até 30k eu compro um. Como eu sei que ele não vai custar isso seguirei sem. Já o sedã é um mamão, não vai vender NADA.

    • Louis

      Esse E200 eu também animaria hein! Pra mim poderia ser um pouquinho maior, mas não descarto um carrinho desse tamanho.

      • RRodrigo Souza

        concordo , eu acho que deveria ser um carro para 4 pessoas pelo menos, tipo o ká de geração 1 ,acho mais fácil vender um compacto para 4 pessoas, do que um subcompacto para 2

  • País que não tem Tesla caça com Zotye :D

  • RRodrigo Souza

    vai vir muito caro, será que quem comprar esse mini carro Z200 com rodas de 10polegadas encontrará pneu com facilidade ? kkk carrinho de golf, eles poderiam trazer um carro um pouco maior pelo menos, tipo do tamanho do mobi e concorrentes,para caber pelo menos 4 pessoas

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Vai vir mesmo ou vai ficar de ” lenga lenga ” ? caso venha ……………………………………………………….. que seja bem vinda

    Especialmente se for um elétrico subcompacto ( considero esse tipo de modelo melhor para massificação dos elétricos )

  • Eu achava que a Zotye nem existisse mais…..faz tempo que não vejo falar nada deles, mesmo aqui no Chile, faz tempo que não vejo um carro deles na rua.

  • Luis Burro

    O E 200 pode bater de frente com o Mobi na disputa pelo espaço interno,e ainda é capaz de ganhar!

  • theroker

    Pelo que vi, o preço praticado dele na china é 59,800 yuan, cerca de $8,950 em dólar e R$ 29,000 em reais. Aí teria que calcular impostos, taxas, e custo brasil para se ter uma ideia do valor que será praticado aqui. Considerando o valor da gasolina, o custo por KM de um elétrico desses seria incrível.

    Outro detalhe legal é que demora 30 minutos para carregar 80%.

    • FrankTesl

      Pelo menos imposto de importação já é zero.
      REsta o IPI, ao que tudo indica será igualado aos dos carros flex 1.0, com alíquota de 7%.
      ICMS para carros em geral costuma ser 17%, 18%, 25%, dependendo do Estado.

  • FrankTesl

    Em outros posts tinham luditas dizendo que painéis fotovoltaicos não servem para nada…

    Vejam essa reportagem do Jornal da Globo de ontem à noite, sobre o número cada vez mais expressivo de produtores rurais que estão adotando geração fotovoltaica em grande escala em suas fazendas, reduzindo muito o custo da energia.
    https://globoplay.globo.com/v/6481708/programa/

    Ah, e no mesmo jornal, outra reportagem sobre a Space X, empresa do Elon Musk, que também dirige a Tesla Motors
    a Space X lançou o seu maior foguete ao espaço,e para demonstrar a capacidade de carga, enviou um carro Tesla em órbita.
    https://globoplay.globo.com/v/6481711/programa/

    Muita coisa para encher a cabeça de ludita que insiste em dizer “geração fotovoltaica não serve para nada” e a “Tesla não tem valor algum”…

    • zekinha71

      Depois do lançamento mostraram ao vivo o carro na órbita terrestre antes de ser enviado pra órbita de Marte, é só procurar no YT no canal do Mensageiro Sideral.
      Pelas previsões esse Tesla vai ficar nos espaço pelo mínimo uns 10 milhões de anos.

    • Louis

      Não vejo a hora de ter um carro elétrico, e mandar plantar batata: PTbrás, usineiros, distribuidoras e postos adulteradores de combustível.

      • RRN

        Isso não vai demorar. A hora que o vizinho comprar um elétrico a rua inteira vai querer ter um. Brasileiro sempre olha pra grama mais verdinha do vizinho.
        O que me preocupa é a quantidade de carros baratos e sucatas que será gerada num curto espaço de tempo.

  • FrankTesl

    Poderiam ir fazendo eventos do tipo road shows em várias cidades do país, oferecendo test-drives, mostrando as características dos veículos etc

  • leitor

    Por que Zotye da China? Existe alguma tecnologia fora de alcance de modo que não se possa fazer um brasuca assim?

  • Vattt

    Pra que vir??? Basta começar a vender bem, e as outras montadoras junto com o governo mexem uns pauzinhos e mandam fechar tudo e o consumidor fica prejudicado!!!

  • Pablo Silveira

    Putz, gostei do sedan.
    Sou doido pra ter um elétrico. pena que se lá na china ele ta por 100K aqui deve vir por 250k :/

  • Felipe Alves

    Obaaaa!!!! Finalmente!!! Que venham os elétricos que vão mudar o mundo!

  • Antonio Macedo

    Muito bem pela Zotye em trazer 02 veículos elétricos, mas acredito que deveriam trazer também os T600 e T700, mesmo o T700 sendo copia do Macan, acredito que teriam uma boa aceitação por aqui.

  • RRN

    Se realmente for um carro com qualidade técnica mundial ( principalmente na durabilidade da baterias) eu teria um com certeza. Obviamente por um preço justo e realista.
    Não adianta em nada termos carros elétricos compactos para serem usados como carrinhos de golf dentro de condomínios.
    Esse tipo de veículo deve ser acessível a massa, ao trabalhador que precisa rodar em nossos grandes centros urbanos com economia e agilidade pois não possui transporte público adequado.
    Esse modelo E200, assim como foi o Smart, é a solução para muita gente, principalmente por ser elétrico e compacto e a cereja do bolo seria ainda dar adeus a Petrobrás!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Nunca que essas rodas do e200 são de 10 polegadas, no mínimo deve ser 14

  • Castellano

    O E200 parece ter um bom acabamento, pelo menos no video, incrível que nosso país não seja competente para fabricar um desses.Ah as rodas são 15 polegadas, que alguns aqui chegaram a falar em 10
    https://www.youtube.com/watch?v=JXodMy0HGMc

  • Cao_de_Valparaiso

    Mesmo que você ache um pato com estas características, é difícil fazer o prato com o fogo baixo.. melhor então e comprar marmita

  • PH Sacchi

    Se vier um elétrico com essa autonomia mesmo é para se pensar muito na idéia mesmo seria ótimo para ir ao trabalho,escola mercado etc e usaria o convencional para viagens mais longas (pelo menos por enquanto ) pois imagino que um elétrico de ponta para ser carro único deve ser de gm bolt para cima passando de 250 pilas

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email